O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

ED73LH 24/03/2024

Interessante
O livro como os próprios autores falam não é apenas para ser lido mas sim para ser experimentado. Confesso que achei a leitura um pouco difícil, não pelo conteúdo em si, mas pela concordância que parecia não existir em algumas partes. Ilustrações que exemplificam bem o conteúdo a ser estudado pelo leitor, e com um carinho grande dos escritores para os leitores. O livro é um pequeno manual para treinar os leitores a comunicação fisiológica em si mesmo e em outros, também uma breve explicação sobre o ser consciente e dicas de atividades para essa ascensão.

Sabrina 23/03/2024

Revisando o olhar sobre o outro
O livro trouxe a oportunidade de revisar o olhar que temos sobre o outro, qualquer indivíduo que se relacionada conosco nesse planeta.

Deixo aqui apenas uma observação ?.. Ainda precisamos de um olhar sobre quem não acredita em nada disso, pois já convivi com pessoas que não acreditam que suas emoções e desejos mais inconscientes podem ser expressados pelo próprio corpo!

jao 18/03/2024

O Corpo Fala
Atualmente, é difícil alguém não saber que o nosso corpo também é capaz de transmitir mensagens através de seus gestos. Mas o que esses sinais significam?
Esse é o assunto que domina este livro. Entender mais sobre nós e sobre como as pessoas agem conosco é de suma importância para alguém que busca ser melhor em suas percepções sobre o mundo e claro, como agir em determinadas situações.
Se você gosta desse tipo de assunto e quer ser melhor, não deixe de dar uma conferida no livro ?O Corpo Fala?!

Meab 15/03/2024

Faz você entender o básico!
Livrinho curto para você entender o básico, não vai aprofundar o assunto ao ponto de você sair lendo todos os gestos das pessoas. Porém, você vai saber que existe, irá conseguir entender algumas coisas relacionadas ao comportamento, até por que como o próprio autor citou, é muito mais fácil você entender um desenho parado do que um ser humano, que está constantemente se movendo. Gostei do livro, não gostei mais porque era preciso ler para um trabalho do curso, e não gosto quando sou obrigada a ler algo. Mas é um livro interessante!

Christina.Silva 03/03/2024

Livro básico
O livro não traz grandes descobertas. Provavelmente, se você vive em uma sociedade, você já viu e percebeu os comportamentos ensinados.

Isa 03/03/2024

"O corpo fala" - a linguagem corporal do dia-a-dia ????
Meu pai me presenteou com esse livro, e fiquei muito feliz com isso!! Antes, eu sinceramente não acreditava em linguagem com o corpo. Mas aprendi que o nosso corpo fala até mais do que a nossa boca. Nossas palavras podem dizer uma coisa, mas a nosso jeito de sentar, nossa postura, o tom de voz, a posição das mãos, dos braços e das pernas... podem dizer o oposto. É muito importante perceber a linguagem corporal das pessoas, e é claro que temos que levar sempre o contexto em consideração.
Recomendo esse livro para todos aqueles que acham que as palavras bastam, e verão que as palavras são só o começo ???

Tomomi 01/03/2024

Nesse livro são explicados alguns conceitos e aspectos da linguagem corporal, que também são exemplificados com imagens. Achei bastante interessante!

Isabelle Doy 19/02/2024

Perfeito! Amei!!
Livro com leitura fluída e tranquila, somente alguns capítulos que eram mais chatinhos (1 ou 2 no max) mas de resto, amei e percebi que adoro ler livros assim, quero ler mais!!!

Bea08 18/02/2024

O livro cumpriu o que prometeu.
"O corpo fala" é um prelúdio à linguagem corporal, ele explica de forma bem simples como funciona o EU, a esfinge e a percepção cinésica. As ilustrações são ok, só é necessário ter bastante atenção no momento de interpretar. Os exemplos citados foram bem explicados e com certeza conseguimos utilizá-los no dia a dia.
As pausas que o autor sugere são de grande importância.
Apenas leiam e tirem suas próprias conclusões.

Reatequim 16/02/2024

Introdução à análise corporal?
Pra quem gosta de observar o comportamento de outros indivíduos e entender o porquê deles, é uma leitura livre e fácil de acompanhar.

Kessia.Santos 12/02/2024

" Desvendando os segredos da Comunicação Não Verbal"
"O Corpo Fala", escrito por Pierre Weil e Roland Tompakow, é uma obra seminal que explora a linguagem não verbal e sua influência na comunicação humana. Publicado originalmente em 1971, o livro continua relevante até os dias atuais, sendo uma referência indispensável para profissionais das áreas de psicologia, comunicação, terapia e desenvolvimento pessoal.

A principal tese do livro é que o corpo humano é um veículo de expressão tão poderoso quanto a linguagem verbal, transmitindo informações e emoções de forma inconsciente e muitas vezes mais precisa do que as palavras. Os autores argumentam que aprender a interpretar os sinais corporais pode melhorar significativamente nossa capacidade de compreender os outros e nos comunicar de forma mais eficaz.

Uma das principais contribuições de Weil e Tompakow é a categorização dos gestos e posturas corporais em diferentes tipos de comunicação não verbal. Eles identificam gestos de abertura e fechamento, gestos de defesa e ataque, e uma variedade de outros sinais que revelam os sentimentos e intenções das pessoas.

Ao longo do livro, os autores fornecem uma série de exemplos e estudos de caso que ilustram como a linguagem corporal pode ser interpretada em diferentes contextos, desde reuniões de negócios até interações sociais cotidianas. Essas histórias ajudam a tornar os conceitos teóricos mais tangíveis e aplicáveis à vida real.

Além disso, "O Corpo Fala" oferece uma série de exercícios práticos e técnicas para melhorar a consciência corporal e a habilidade de interpretar os sinais não verbais dos outros. Essas práticas são fundamentais para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação e desenvolver relacionamentos mais autênticos e significativos.

No entanto, apesar de suas muitas qualidades, o livro também apresenta algumas limitações. Alguns críticos argumentam que a análise dos autores pode ser simplista em certos aspectos, e que a linguagem corporal não deve ser considerada isoladamente, mas sim em conjunto com outros aspectos da comunicação.

Em suma, "O Corpo Fala" é uma leitura indispensável para qualquer pessoa interessada em entender melhor a linguagem não verbal e aprimorar suas habilidades de comunicação. Embora não seja isento de críticas, o livro oferece uma base sólida para explorar um aspecto fundamental da experiência humana. Recomendo este livro a profissionais das áreas de psicologia, comunicação e desenvolvimento pessoal, bem como a qualquer pessoa interessada em aprofundar sua compreensão das complexidades da comunicação humana.

Beeea.triz 04/02/2024

Incrível!
Esse livro abre a nossa mente em nuitos aspectos. Não somente o da psicologia, porém é imprescindível para os analistas do comportamento ter esse livro como cabeceira.

Fran 01/02/2024

Psicologia aplicada
O livro precisa ser lido com atenção e no formato papel, pois tem várias ilustrações que complementam. Ouvi no formato audiobook e ficou um pouco estranho. Porém, hoje pode ser considerado mais um livro próximo de autoajuda do que técnico.

DidioAzul 23/01/2024

Não gostei
Falaram tanto desse livro que resolvi ler com grandes expectativas. Achei a leitura enfadonha, confusa e maçante em diversos momentos. As gravuras não ajudam muito e a linguagem é cansativa. Algumas passagens interessantes de leitura corporal salvam o livro, mas não recomendo.

Bernardo.Vianna 22/01/2024

Esclarecedor
É um livro mais didático do que eu achei que seria, ao mesmo tempo que foi mais fácil lê-lo que o previsto.

Ele é bastante instrutivo e creio que mudou bastante a minha forma de observar os outros. É um mundo completamente diferente que foi interessante ter um vislumbre, conhecer ao menos um pouquinho.