O Corpo Fala

O Corpo Fala Pierre Weil

Resenhas - O Corpo Fala

Clio0 02/01/2012

Um manual interessante para qualquer um que tenha que trabalhar primariamente com pessoas.

Todo o livro é bem detalhado, as situações são ilustradas e os exemplos são simples e fáceis de entender.

Não pense nesse livro como uma fórmula mágica, mas sim como uma ajuda para quem não tem aquela empatia natural e tão necessária em uma sociedade como a brazuca.

Luciene Txra 20/04/2009

Psicológico...
Depois da leitura deste livro - que parece tão divertido, mas que mostra uma teoria séria -, não consigo falar mais seriamente com alguém sem perceber os meus gestos e os dos outros. Hoje mesmo, ao ser questionada por um aluno depois de muito explicar um conteúdo, me peguei de braços cruzados... rsrsrs... proteção. Descruzei-os para responder, claro.
Jessica Wolfart 22/05/2020minha estante
Eu achei muito bom também...

Aleandro 14/05/2021minha estante
Estou achando show, aprendendo bastante!

Jany 19/09/2021minha estante
Sempre que cruzo os braços numa conversa lembro do livro...kkkk muito bom!

Tom Chagas 08/01/2022minha estante
Realmente muito interessante. E avaliar as pessoas e a mim mesmo virou rotina kkk

Elaine 13/02/2022minha estante
To começando a ler agora, kkkk

Raphael Pensador 19/04/2022minha estante
Aprendendo a ler e entender sinais de nossos gestos.

Samy 23/05/2023

"De energema a energema o morfena enche o papo"
Uma leitura um pouco arrastada, mas com justificativa. Como é a primeira vez com leitura de linguagem corporal é necessário parar e observar tanto para aprender, como praticar, ou seja, não foi um livro que fluiu. Mas já conseguimos ter uma noção da linguagem no dia a dia, até de nós. Bom sempre gostei de leitura corporal e esse livro foi minha introdução a esse novo mundo, vou querer ler outros também.

annacsfraccaro 18/07/2022

Gostei mais do que esperava gostar
Eu demorei muito para finalmente pegar esse livro para ler porque eu sempre achei que fosse ser muito teórico, técnico e cansativo.
Porém, é totalmente o oposto disso, a linguagem é super simples, muito bem explicado e tem as imagens para melhores explicações.
Acho que esse livro é excelente para todas as pessoas que tem que lidar com as pessoas, ou seja, todo mundo deveria ler esse livro, esclarece muitas coisas sobre o comportamento humano e sua exteriorização.

Mirna.Cristina 11/03/2021

Li este livro para um trabalho na faculdade e sua linguagem é moderna. Com dicas para identificarmos o que o corpo através no inconsciente está dizendo.
Bem divertido e com muitas dicas práticas para bons observadores.

Iancaha 30/05/2022

?O corpo fala o que a mente contém?
Ele tem uma leitura bem agradável e fácil. Apesar de que em alguns capítulos são apresentados muito conceitos pesados que podem vim a ser de difícil entendimento. Obviamente por ele falar sobre um conteúdo mais decorativo. O que é de impressionar já que a maior parte do livro tem uma leitura mais ? tranquila?.
Por fim, ele vai te ensinar coisas às quais você levará para a vida. Mesmo que você acabe esquecendo tudo sobre leitura corporal com o tempo, as outras lições, sobre as pessoas, que eles passam vão ser dificilmente esquecidas por qualquer um que ler.
Admito que em varri-os momento pensei em desistir do livro, por não estar gostando da leitura. Mais sempre que eu começava um capítulo novo eu me animava novamente com ele. O mesmo é realmente bem chato às vezes, mas essas partes chatas são as que mais vai te ensinar as pequenas coisas valiosas.

zatti 02/12/2022

O Corpo Talvez Fale
Olha, sejamos sinceros. Esse livro não é uma aventura imensa, como se você depois de ler, se tornasse uma pessoa totalmente culta e prendada. Tem realmente alguns aprendizados como teorias, cita até mesmo o próprio George Orwell.
Mas agora, se pegássemos e colocássemos na balança o que serviu como aprendizado para linguagem corporal, eu poderia dizer que aprendi a reparar, não olhar, perceber. Muitas coisas do nosso cotidiano passam batido por apenas olharmos, mas quando começamos a perceber, o mundo de mistérios se abre. Porém, não precisaríamos ler esse livro para sabermos o óbvio (é fato), o óbvio de que as pessoas tensas ficam com músculos tensos, e pessoas desinteressadas permanecem onde estão e continuam relaxadas, por exemplo.
É uma leitura rápida, mas bem visual, então você pode passar minutos em uma página apenas observando. Uma tristeza seria que os desenhos realmente não são iguais a vida real, mas é claro, são desenhos. Mas há algumas imagens realistas, que aproximam o leitor mais da realidade, poderiam ser mais usadas.
Esse livro pode encher sua cabeça de lorota ou te ajudar, um pouco pelo menos.
Arthur.Zatti 03/12/2022minha estante
Que resenha maravilhosa.

Roberta.Marques 05/11/2022

Saiba o que as pessoas estão falando em silêncio!
Além de ensinar o que as pessoas falam através da linguagem corporal, é um bom livro para aprender como se posicionar em uma entrevista de emprego ou uma reunião.

João 26/07/2022

Bom para uma introdução
É um livro bem básico sobre o assunto que te diz o que é e introduz há algumas expressões mas que é bem básico mesmo ótimo pra quem quer começar a ler sobre o assunto

Eu di essa quantidade de estrelas pq achei que poderia ser melhor, gostei das representações são bem didáticas mas faltou algo um pouco mais desenvolvido, mas não deixa de ser bom.

Jac 06/06/2020

Cansativo
Tive dificuldade de terminar, não sei se pelo fato de não me conectar com o livro mas me senti perdida em várias partes.

Muitas reações e formas de agir do ser humano ensinadas já somos capazes de detectar inconscientemente, porém pra quem deseja se aprofundar nesse tipo de estudo pode ser um bom começo.

naicaroline 03/12/2021

bem fácil e rapidinho de ler, achei super legal as explicações com ilustrações, vai além de só ensinar um pouco sobre linguagem corporal, ajuda no autoconhecimento! foi divertido

Matthaeus 26/03/2011

Pior livro sobre linguagem corporal
Esse é um dos piores livros de linguagem corporal. A explicação é feita através de um método extremamente confuso. Fora que ainda falta várias explicações de outros gestos. Recomendo o desvendando os segredos da linguagem corporal. É mais direto e simples de se ler.
AntonioBN 19/06/2011minha estante
Também achei o livro bem ruim.
Fiz um comentário em vídeo sobre o livro dizendo que achei bem fraco e fico recebendo críticas ruins dos fanzinhos da obra.

Yuri.S 02/11/2011minha estante
Bom saber que não sou o único que não gostou do livro. O pior é que quando fui comprar estava em dúvida entre este e o "Desvendando os segredos da linguagem corporal" e a moça da livraria disse que "O Corpo Fala" era melhor e que era muito utilizado em diversos cursos de graduação... Mas agora já sei qual irei comprar.

Matthaeus 03/11/2011minha estante
Deem uma lida também no Linguagem Corporal - Paulo Sérgio de Camargo. Autor brasileiro. É um livro de 160 páginas e pequeno, parece um desvendando os segredos da linguagem corporal compacto, prático e objetivo e tem até mais coisas. Para mim, é o melhor, pena que não é tão conhecido quanto os outros.

Mychelle 07/01/2020minha estante
Desculpe a intromissão, mas esse livro que voce esta recomendando eu ja tive e é péssimo também, o conteúdo e muito simplório, na minha opinião, sem muita fundamentação cientifica, faltando informações, sou psicóloga...se voce quiser um livro mais completo e com embasamento científico, sugiro o livro Comunicação não verbal na interação humana. Fica a dica

Luana.Nantes 08/11/2022

O multiverso da releitura!!! O corpo fala!!!
Amei muito!!!

Entramos no mundo das releituras que está sendo uma descoberta incrível e surpreendente. Mesmo já conhecendo a história a jornada da releitura ainda se faz diferente e única. Os acontecimentos do dia a dia, o sentimento operante do momento e todas as contribuições externas da hora da leitura moldam como será nossa experiência com o livro.
Para mim a experiência da releitura é simplesmente fantástica, em alguns momentos até consegui lembrar de alguns momentos da primeira leitura.
Lembrava pouca coisa da leitura, percebi o quanto perco o foco rápido. Foi uma leitura "obrigatória" da disciplina de comunicação do curso de hospedagem do SENAC no ano de 2003... Vinte anos depois eu realizei a releitura e gostei bastante.

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#nostalgia
#lembrancas
#interesse

Super indico!!!
#ocorpofala

lari 20/06/2022

O Corpo Fala.
Livro incrível. Não sou muito fã desse gênero, mas a forma lúdica e divertida que o tema é abordado pelos autores, é simplesmente genial! Uma leitura muito leve que me ajudou a entender eu mesma, recomendo demais.
Samira.Ortega 20/06/2022minha estante
Li a muito tempo, precisando relembrar