O Rato de Wanchai

O Rato de Wanchai Ian Hamilton

Resenhas - O Rato de Wanchai

Vinnicius 21/01/2013

Ian Hamilton é um autor detalhista. Não confundam com prolixo. Cada detalhe acrescenta uma nova textura, adiciona um novo bloco que constrói os cenários e as características de seus personagens.

A história se desenrola "macia"...a leitura é agradável, instigante, curiosa e verossímil. Os bastidores que cercam a ação principal são apresentados no momento certo, detalhes que parecem insignificantes no início adicionam suspense ao desenrolar da trama quando você menos espera.

As chamadas da última capa induzem a idéia (sou contra o acordo ortográfico, para mim idéia sempre terá acento) de que é um livro cheio de ação (aparentemente, o livro irá se tornar filme). Não que a personagem principal não faça uso da arte marcial que domina, mas a referência à Jackie Chan não poderia ser mais enganadora.

Ava Lee é uma personagem cativante, assim como suas aventuras. É uma ótima leitura.