Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu
Abu Fobiya

Resenhas - Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Laura3296 06/01/2024

Você acredita em contos de fadas? Não? Pois agora...
Eu conheci esse livro pelo meu irmão, que me deu de presente. Ao ver o Sumário, vi que se tratava de reileturas dos clássicos infantis, o que me deixou com um pé pra trás, pois sempre achei esses trem meio água com açúcar. Mas esse sentimento foi morrendo logo no prefácio, com a maneira coercitiva do Narrador de te forçar a acreditar em contos de fadas. Mas o momento que eu me apaixonei mesmo pelo livro, foi quando vi que o autor consegue misturas Reis do terror como Edgar Allan Põe com os contos de fadas sem parecer forçado ou mal feito. O toque de terror é perfeito e encaixa, pois é apresentado pelo prisma que os contos são lições para as crianças e adultos também. Amei as referências que um conto tinha do outro. Gostei muito dos 3 lobinhos, bella incorrupta, e muitos outros podendo listar um por um. Todavia, não quero te dar spoiler.

Leslie.Eduin 20/06/2023

Bom, para passar o tempo
Bom, demorou um pouco para eu me conectar com o livro e as histórias.
Os primeiros contos achei um pouco chatos, ou talvez eu só não estava no clima.

É um livro legal, mas não maravilhoso. Gostei de alguns contos, como o do Patinho Feio e o da Samarapunzel.
Gostei que os contos se interligam.
Achei que eu fosse gostar mais, mas parece que não gosto muito assim de contos de fadas como pensei que gostasse.
Não leria novamente, mas recomendo para cada um ter sua opinião.

lendocombeatrizz 26/03/2023

?Esta não é uma história feliz.?
Assim como todas as outras.

Eu sou fã de terror, mas assumo que não li muitos livros desse gênero até aqui. Mas decidi dar uma chance para ele, já que estava na minha estante. Foi uma ótima ideia;

São contos que, apesar do horror, mort3, sangu3, tornam-se divertidos para quem lê. Estamos tão acostumados com os contos de fada, onde o mundo é perfeito e tudo dá certo, que quando lemos algo diferente ficamos impressionados. E eu fiquei;

Lendo esse livro talvez nunca mais encare as clássicas histórias das princesas da mesma forma. E o mais interessante, que, assim como no fundo da magia tudo é interligado, nesse mundo macabro acontece o mesmo;

Confesso que em alguns momentos achei meio arrastado, daí parei e resolvi voltar depois. Pode ter sido do momento ou da escrita, não soube identificar.

Ana 17/02/2023

Para ser sincera, não sou fã de livros de terror. O motivo óbvio é o medo que eu sinto quando leio coisas do gênero. E quando eu digo medo, quero descrever aquele frio na barriga, suor frio e mil pesadelos que tenho em uma só noite (já podem me chamar de maria-mole). Acontece que apesar de tudo, resolvi pegar Branca dos Mortos e os Sete Zumbis para ler e, por Deus, não me arrependo.

Por incrível que pareça, eu não fiquei com medo. O que senti, na verdade, foi certa repulsa e, muitas vezes, indignação. Mas não entenda isso como uma coisa ruim: a meu ver, essa é a intenção do autor. O livro reúne 11 contos que já conhecemos, mas de uma forma espantosamente macabra. Fábio Yabu muda a “direção” de todos os contos para uma coisa mais sangrenta e assustadora. E o mais interessante do livro é que o autor foge do tradicional “feliz para sempre” com muita originalidade, o que me surpreendeu bastante. O mais legal da obra é que os contos conversam entre si. Um personagem ou história de um é citado em outro. Sempre tem algum detalhe que dá a entender que todos eles estão ligados por um fio, tornando-os um.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Karen 19/07/2022

Contos de fadas
Basicamente não sei se vou conseguir ler algum conto de fadas como antes,perdi todo o encanto que tinha com os clássicos da disney,Cinderela e Raponzel eram os meus clássicos prefiros ksksksk

Samia Feio 01/07/2022

Livro muito ruim, sem um ?motivo de ser?. Não tem uma ?lição?, não tem enredo? sinceramente só consegui terminar de ler pq me forcei a terminar para poder falar sobre

Isla 22/05/2022

Branca de Morta
Vim ler o livro com algumas expectativas, várias delas não foram atendidas mas o livro não é ruim. Contém alguns bons contos como o próprio "Branco dos Mortos e os 7 Zumbis" e uns mais fracos. Enfim não consegui largar muitos contos deste livro até chegar ao final e ele possui plots interessantes.

Aléxia Cruz 02/02/2022

O livro é espantosamente fantástico, as histórias se entrelaçam mostrando como se todas estivessem acontecendo na mesma localidade mas em épocas diferentes, dando uma visão diferentes dos contos de fadas como conhecemos. A versão romantizada, do beijo de amor verdadeiro, do sapatinho de cristal perfeito e finais felizes some, o que toma conta é a versão macabra, sombria e que tem notas de realidade em certos pontos, se observarmos certos contos e substituirmos o sombrio pela imaginação popular nos resta apenas assassinatos e massacres que aconteceram em épocas onde tudo que acontecia de ruim era dado como culpa do oculto porque era mais fácil culpar o oculto do que aceitar que um ser humano fosse capaz de cometer certas atrocidades.
O livro nos permite essa viagem sombria, momentos de reflexão e de comparação com os contos como são contados hoje.
Uma leitura maravilhosa, eu pessoalmente achei fantástica cada uma das histórias, não é algo cansativo.
Super recomendado.

Schimas 22/01/2022

Todos os contos tão bem amarrados q te amarra junto
Sensacional o livro, amei como uma história se amarra a outra, como a casa de João e Maria sendo a mesma q a da branca; ou então a chapeuzinho vermelho estando em tantos contos de uma vez como em samarapunzel, o cemitério, os três lobinhos, a confissão.

Alguns finais ficam em aberto deixando mais um gancho pros outros contos e nossa imaginação rolar com finais tão perturbadores quanto a história

E a ""pausa"" em "o monstro" trazendo um poema bem vibes Edgar Allan Poe e referência a isso tbm é agradável de se ler

Sem dúvidas é incrível e nem sei qual o melhor conto, mas particularmente acho q "a confissão" e "O fim de quase todas as coisas" entram em meus favoritos.

Pami 07/01/2022

O oposto dos contos de fadas
Eu adorei esse conto, trouxe uma reflexão diferente sobre os contos tão amados que já estamos acostumados, eu acho que obtive uma visão mais realista e obscura deles.
Cah 13/01/2022minha estante
Talvez tu goste tb do ?Alice no país das armadilhas?.

Pami 14/01/2022minha estante
Vou até procurar, gosto de tudo que envolva essa temática

Carol 06/07/2021

Contos de fadas macabros
Já pensou revisitar os contos de fadas mas de um jeito mais "adulto"? O autor reescreve os contos de fadas tradicionais, mistura alguns, adiciona elementos e dessa mistura toda surge um livro delicioso de ser lido e que transborda criatividade.
Seria interessante ver mais coisas escritas por ele.

IzaFofaDixon 01/05/2021

Meu Deus o Melhor livro que eu já li ...
Como sou uma pessoa que ama teórias eu diria que todas as histórias estão ligadas umas com as outras , mas como isso parece louc... Não , não parece . Isto é
incrível .
Amei a forma de como Abu Fobiya (o autor ) conta elas com uma naturalidade maravilhosa .
E eu com o título de fã de zumbis , monstros e etc , nem tenho palavras para descrever este livro . Apenas estou apaixonada .

SSandes 27/10/2020

Um livro muito bom, as histórias vão ter uma abordagem diferente, não simplesmente transformar um conto de fadas em um conto de terror.
O que mais me surpreendeu, foi a ligação de várias histórias em uma só.

Suh 15/07/2020

Uma visão diferente dos clássicos contos que já conhecemos. Pra quem gosta desse clima mais sombrio, vale a leitura! Gostei bastante da forma com que o autor narra as histórias, algumas partes tem um quê de poesia.