Construindo a Felicidade

Construindo a Felicidade Pe. Adriano Zandoná

Resenhas - Construindo a Felicidade

Laizaonofre 04/08/2020

O padre Adriano fala muito bem, escreve muito bem. Livro ótimo.

Martinha.Souza 19/05/2021

A busca pela felicidade
Todos nós almejamos ser felizes, estamos sempre em busca da felicidade, mas não existe uma fórmula ou uma receita para isso.
A felicidade é construída, é necessário um bom alicerce familiar, religioso, bons amigos e etc. Diariamente vamos colocando os tijolos sobre nosso alicerce, um bom diálogo com os amigos, uma reunião familiar.
A felicidade ela vem de dentro pra fora, resta-nos permitir que ela floresça em nós.

Angelica 13/12/2023

Esse livro discorre sobre várias condutas que podemos (ou devemos) ter para alcançarmos a felicidade pura e uma maior paz de espírito.
Em cada capítulo o Padre Adriano vai refletindo sobre assuntos diferentes, que frequentemente podem ser criadores de certas angústias que nos desanimam e tiram nossa alegria de viver. Toda essa reflexão vai fundo no sentido de trazermos uma nova visão e entendimento desses acontecimentos.
Eu particularmente gostei muito do capítulo em que ele discorre sobre o amor (romântico, familiar ou de amizade)... e o quanto esse sentimento, se bem vivido, é o responsável por trazer a maior parte do nosso ânimo em prosseguir, ainda que amar algumas pessoas seja tão difícil. Alem disso, destaco que ele também analisa a dor, o luto, a necessidade de reconhecermos nossas fraquezas, entre outros assuntos, tudo com o intuito final de melhorarmos e efetivamente encontrarmos a nossa própria paz interior.