Um Cavalheiro em Veneza

Um Cavalheiro em Veneza Tori Phillips

Resenhas - Um Cavalheiro em Veneza

Clio0 17/02/2021

Esse livro sai um pouco da temática comum da série Cavendish.

Nos outros livros da série, Tori Phillips sempre se manteve no estilo capa-e-espada, mas em Um Cavalheiro em Veneza, vemos a retomada da Renascença Italiana e uma abordagem de Jogos-de-espiões.

É claro, ainda é um bodice-ripper, então o romance entre Francis e Jessica é o foco. A intriga fica por conta da ex-amante de Francis, que acusa Jessica de bruxaria para a Santa Inquisição.

Há também a presença de Lady Alicia, que basicamente não apareceu em nenhum outro livro da série além de A Princesa Secreta.

É diferente e é bem escrito, recomendo.
Caio 17/02/2021minha estante
Nuss. Vc ler bastante. Parabéns pelo repertório. Posso tirar uma dúvida com vc, ou pedir uma opinião sua: eu geralmente me considero uma pessoa que leio muito devagar: tem livro que demoro 2 semanas, 1 mês, 2 dois meses e até 3 meses dependendo da quantidade de página e do conteúdo. É normal demorar de terminar a leitura? Att abraço.

Clio0 17/02/2021minha estante
Oi Caio. Olha, eu também acho que dependendo do livro, pode-se demorar mais ou menos. Livros que eu faço anotações, posso levar até um mês. Teve um livro que eu levei quase 2 anos para terminá-lo pq a leitura era muito pesada e eu perdia a concentração com facilidade.
Acho que tudo depende do seu ritmo de leitura e do conteúdo que lê. Eu não forço nada, se estou a fim de ler um monte de romances água com açúcar, é isso que faço, a hora que enjôo, vou ler outra coisa. Eu leio várias coisas ao mesmo tempo.
E quando não estou a fim, não leio nada. Eu passei outubro, novembro, dezembro e uma boa parte de janeiro sem ler coisa alguma. Mas quando me animei, li sem parar.
Mas não acho que você precise se preocupar com isso. Velocidade de leitura não quer dizer nada, a não ser que esteja te incomodando.

Caio 18/02/2021minha estante
Caramba vc ficou quase 4 meses sem ler nada? Tem dias que quero ler nada tbm, mas passando de 4 dias sem ler nada já fico em alerta no meu cérebro rsrs, (pq se fico muito tempo sem ler, me acomodo nessa situação, então não é legal, acho). Ultimamente tô lendo quase todo dia praticamente. 1h a 2h diárias aprox. Mas o livro que estou lendo no momento é complicado, meio pesado, linguagem e escrita difícil e meio maçante, ai estou demorando um pouco mais: quase 2 semanas. Teve um livro que de tanta informação, com 500 páginas, levei dois meses e fiz várias anotações e revisão. Enfim é assim mesmo. Temos que ler para entender, aprender, não por quantidade. Prefiro ler devagar, entender muito bem o conteúdo do que ler rápido. Eu tentei ler várias coisas ao mesmo tempo, mas me perco rsrs. Me incomodo não, mas eu sinto que poderia ler mais rápido, pelo tanto de tempo que leio: Igual tem dia que em uma página de 45 linhas de um livro eu demoro 10 minutos para ler. Me acho muito lento. E quando acelero, eu me perco. Enfim, obg pela sua opinião.