Toda Sua

Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

C. Aguiar 19/10/2012

LIVRO NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.
CONTÉM CENAS DE SEXO E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.

Eva acabou de conseguir um ótimo emprego em uma das maiores agências de publicidade dos EUA e quando ela acha que nada vai sair dos trilhos, eis que ela conhece Gideon Cross, um homem rico e sexy que imediatamente se interessa por ela assim que seus olhos a vêem pela primeira vez.

Gideon está acostumado a ter tudo que quiser e começa a seguir os passos de Eva, pois está decidido a tê-la para si, mas as coisa não vão ser como Gideon espera. Afinal, Eva tem um histórico horrível com relacionamentos e está tentando resistir a tentação que é Gideon.

Nesse livro também conhecemos Cary, seu melhor amigo que também mora com ela. Ele além de lindo conseguiu arrumar um emprego como modelo. Cary e Eva tem um histórico juntos quando isso envolve relacionamentos destrutivos e regado a sexo, mas os dois tentam acima de tudo superar isso a cada dia. Inclusive foi por causa disso que se conheceram, frequentando o mesmo terapeuta.

O livro é intenso, cheio de cenas de sexo e a química entre Gideon e Eva chega a ser explosiva, mas os dois sofrem de vários problemas do passado e os traumas são bem profundos.
Apesar de não ter gostado da atração instantânea entre os dois, o romance funciona muito bem e podemos ver duas pessoas lutando contra seus demônios internos.

O livro faz parte de uma série e serve como um ótimo começo.
Para os leitores que não gostam de livros com cenas de sexo com palavrões e tudo mais, não recomendo que leia esse, pois o linguajar pode ser pesado para os mais puritanos, mas de qualquer forma não me incomodou em nada.

Não me recordo de ter achado qualquer erro na leitura e a capa com certeza está muito bonita.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Maria Carolina 21/10/2012minha estante
Amei sua resenha! E to com você sobre os fãs do 50 tons de cinza!

Renata 21/11/2012minha estante
adorei sua resenha!.Eu devorei esse livro... e ademas me deixou louca, de verdade!amei a história!

Érika 25/11/2012minha estante
Achei sua resenha bem interessante, se antes já queria ler "Toda Sua", agora quero ainda mais. E não se preocupe com o que os outros acham, absorva somente o que te engrandeça.

Renata 29/11/2012minha estante
Você me deixou super curios para ler este livro, menina!!!!!! Preciso desesperadamente dele!!!!!
......
Não fiquei chocada, fique tranquila e pode ter certeza que muito vagarozamente você vai se desfazendo das lembranças doloridas que estão enfunadas no seu quartinho de coisas abandonadas (minha psicóloga é que fala nesse tal quartinho). P.S.: e ela ta fazendo eu abrir ele e escarafunchar tudo. Tá dando um trabalho menina..... beijos

Bárbara N.C. 02/12/2012minha estante
Gostei de você ter falado sobre o agradecimento que a Sylvia dedicou no final do livro dela. O que você falou foi a mesma coisa que senti quando vi a humildade com que a Sylvia agradece a E. L. Janes. Achei lindo da parte dela e só fez aumentar o meu respeito por tal autora. Gosto muito da E. L. James e amei o livros dela, mas devo dizer que o livro da Sylvia é tão bom quanto e bem melhor escrito do que a série 50 Tons, mas isso não compromete a beleza, ousadia e por que não dizer perfeição da obra, não é mesmo?

RaissaNantes 11/12/2012minha estante
Gostei da sua resenha acabei de comprá-lo exatamente pelo fato de que estão falando muito mal e superestimando 50 tons, que não achei la essas coisas. O mais engraçado é q pessoas se chocam com coisa tão bestas, mas acham normal o fato do Grey fazer um acordo com uma garota virgem e ser sadico com ela... cada um com sua loucura não?ou com sua hipocrisia... fica ao gosto de cada um. rsrs....

Nanda 04/01/2013minha estante
Nossa adorei sua resenha.
Vou comprar esse livro, pq gostei muito do que vc falou.

Danielle 26/03/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha! Aprecio opiniões bem construídas, mesmo que estas não sejam iguais às minhas, como é o caso. Digo isso porque, infelizmente, eu não gostei do livro. Ou melhor, não estou gostando e ainda estou decidindo se abandono ou não a leitura. Até onde eu li, me parece que a autora só pensou em sexo, sexo, sexo! Acho que as coisas entre Eva e Gideon foram muito rápidas e sem nenhum encanto... Não vi sensualidade e romantismo em nenhum dos dois. E isso custou o meu interesse pelo livro. Minha admiração toda hoje é por você, pela coragem em falar sobre seu passado aqui conosco. Um beijo grande!

C. Aguiar 27/03/2013minha estante
Obrigada pelo comentário Danielle. É uma pena que não esteja gostando, mas acredite mesmo que o primeiro livro não seja muito do seu agrado o segundo vai te prender rs, pelo menos prendeu boa parte das pessoas que não gostaram do primeiro. Vai que é o seu caso né.
Quando terminar e quiser me mandar a resenha vou ficar na espera para ler, qualquer coisa procuro no seu perfil se :)

ps: demorei muito para falar as coisas que aconteciam comigo para alguém...foi muito difícil, mas estou tentando viver sabe.

Edna 06/05/2013minha estante
ONTEM NA LIVRARIA VI AMBOS E NÃO COMPREI PORQUÊ JÁ HAVIA GASTO A GRANA, MAS ESSA SEMANA COMPRO LOGO OS DOIS E VOU PASSA-LOS NA FRENTE DA PILHA DE OUTROS TANTOS QUE TENHO QUE LER, A RESENHA DELE ME IMPRESSIONOU, MAIS DO QUE CINQUENTA TONS DE CINZA.

Jeanne 06/07/2013minha estante
adorei sua resenha, partilho do mesmo sentimento por essa história.

Tatiane 09/08/2013minha estante
Eu tinha comprado os livros com a cara e a coragem, porque não sabia nada a respeito, ai vi essa resenha aqui, agora estou aguardando asiosamente que os livros cheguem para poder ler...gostei da resenha!

Mayane 03/09/2013minha estante
Muito melhor que Cinquenta Tons de Cinza!

Marina 15/12/2013minha estante
Não gostei de 50 tons... achei quase ridiculo.
Mas essa série é muito mais emocionante, muito melhor escrita, tem a estória muito mais envolvente... viciei na série.

Simone Resende 01/02/2014minha estante
Acabei de ler o livro e simplesmente fiquei apaixonada por esta estória linda de amor e superação. Cenas fortes? Sim, com certeza. Mais depois de tudo o que ela e ele passaram no passado não fico espantada. Eu também fiquei com raiva da Eva e alguns momentos. E apaixonada pelo Gideon. Achei muito boa a maneira como foi escrito, no início estava lendo com um sorriso no rosto, porque adoro um homem com este humor sarcástico. E que venha o segundo. Tenho certeza que não vou me decepcionar. C.Alice Aguiar, a sua resenha está maravilhosa e parabéns!!!

MAGALHÃES 19/03/2014minha estante
Nossa esse é um livro magnifico. acabei de ler estou apaixonaderrima por ele.é um dos meus favoritos .

Jaque 20/08/2014minha estante
Ótima resenha .Parabéns

Bianca 03/02/2015minha estante
Relaxe... li 50TDC e li os três da Crossfire, e ambos são muito bons... não tem por que discutir qual deles é melhor

Manu 24/05/2015minha estante
Amei sua resenha!

Carol 28/04/2016minha estante
Massa! cheguei por aqui agora e achei bem bacana seu jeito de escrever. :)

Duda Cunha 28/10/2020minha estante
Estou lendo esse livro e estou amando!!

Jey 26/03/2021minha estante
Eu amo essa série ???

Mandy 21/06/2021minha estante
Como eu faço para ler ?

Eu.Lohanymaia 08/07/2022minha estante
Sou completamente apaixonada por esse livro

Cecilia50 27/07/2023minha estante
Quem ainda nao leu eu recomendo, pq é muito muito melhor que 50 tons de cinza.
Tenho todos!

Bela 28/08/2021

Impossível não ver a semelhança com cinquenta tons de cinza, até porque a própria autora disse que o livro serviu como inspiração!! Então, nesse livro também temos um personagem masculino dominante, rico, possessivo, com traumas passados e que não quer compromisso!! O relacionamento começa com aquela atração absurda entre o casal, e confesso que fiquei incomodada por já ser um amor roxo e que um não pode viver sem o outro em tão pouco tempo, mas fora isso a leitura fluiu e adorei a escrita da Sylvia Day!
Ana Luíza Fonseca Santana 25/01/2023minha estante
Também vi uma grande semelhança com a história, em 50 tons não cheguei a ler, somente assisti aos filmes. Mas é uma leitura que Luiz rápido, e que contém vários gatilhos, inclusive abuso emocional romantizado.

Maree 16/08/2012

50 tons de ..... opa, livro errado....
Os livros que estão pegando carona na fama da série 50 tons estão chegando no mercado.... ao contrário de belo desastre (que é excelente!) a série crossfire dificilmente vai sair da sombra de ser "uma cópia" de 50 tons.

Não sei se a escritora realmente usou a história de Christian & Cia para fazer esse livro mas as semelhanças são grandes, não pode ser coisa só da minha imaginação. Elevador, Bilionário, Preferência por determinada cor de cabelo, D/S, Traumas do passado, SEXO!!!!!, "vc-é-a-primeira-que-dorme-na-minha-cama", ex's, psiquiatra... está tudo ali. E isso me incomodou bastante. Eu quero ler uma história PARECIDA com 50 tons, mas não algo TÃO igual poxa. Até a capa se vc prestar atenção....

Mas a história tem coisas diferentes? Ela se distancia em algum momento?

Bom, a Sylvia Day não é uma novata. Ela já tem um monte de livro publicado, e vc percebe pela escrita que ela sabe o que está fazendo. A escrita é bem superior ao primo famoso 50 tons. Outra coisa diferente é que os problemas do passado do casal são REALMENTE um PROBLEMÃO. Ambos. E de bônus ainda tem o melhor amigo da protagonista, que é outra bomba relógio a parte. E a mocinha não é nada inocente não. Ela é bem crescidinha e sabe muito bem onde está pisando, em nenhum momento vc pode falar que ela é levada a fazer coisas.

Outro ponto que me incomodou bastante: como o romance começa... achei muito sem emoção nossa, tão rápido, tão "sem empatia", sem sal mesmo.

De resto, mais pro fim do livro a relação começa a se desenvolver de forma bem legal, pode não parecer pela resenha mas é um bom livro. O começo é morno, não tem clima, mas quando a história engata a leitura flui muito bem.

É um livro que eu recomendo, mas é bom deixar claro que se vc já leu 50 tons vai ser impossível não comparar.... vamos ver o que acontece no segundo volume "reflected on you". Espero que a história tome um rumo "próprio".

Lilly 19/08/2012minha estante
Nossa!!!! Tive as mesmas impressoes que vc!!!! Concordo em tudo!!!

Dada 20/08/2012minha estante
Eu acho que que até "50 tons sei lá de que" é uma cópia e não é de Crepúsculo. Sabe aqueles livros de banca da Harlequim, é igualzinho. É sempre um homem lindo de morrer, pauzudo e RICO. Aí vem uma menina inocente, geralmente virgem, e eles se apaixonam, tem uns desentendimentos, aparece uma criança na parada, aí eles se casam e vivem felizes para sempre.

Dana Silva 20/08/2012minha estante
haahahhaha eu ri do pauzudo... mas é vdd gente... é romance de banca purinho kkkkkkkk

Maree 20/08/2012minha estante
Sim, eu concordo.... se você ver bem a E.L. james juntou TODOS os clichês dos "Sabrina" da vida e fez um livro.... fez sucesso, e eu não me envergonho de ter gostado (muito)... Mas querendo ou não 50 tons acabou ficando com cara de "original" pra quem não tá acostumado a ler...

E agora provavelmente os romances de banca vão voltar á moda....O lado bom é que romances de banca pelo menos são BARATOS.

Jessica 25/08/2012minha estante
Eu ainda nem li o livro, mas só de ler a sinopse já vi a semelhança entre os dois. Amei 50 tons de cinza, vou ler esse pra ver se também é bom!

Car0li 25/08/2012minha estante
Eu não li "50 Tons de Cinza", mas me contaram que é um 'crepúsculo adulto'. E como estão comparando "Toda Sua" com "50 Tons de Cinza", não achei NADA que lembre "Crepúsculo".
E, particularmente, não gostei muito de "Toda Sua"... Quer dizer, esperava mais! Pra o tanto de elogios que li. Não tem história! Parecia que eu estava lendo um livro pornô! Acho que a autora colocou todas as suas fantasias sexuais num livro... e sem nexo nenhum! E quando tinha, depois fugia! Muito, muito estranho. Do nada aparecia um personagem... explicava só um pouco sobre ele, depois desaparecia e não aparecia mais! O livro se passou em quanto tempo? 3, 4 semanas? E parece que foi 1 ano! Chegou um ponto que ficou chato. A cena, e única, que gostei, foi ela mandando flores pra ele, mas depois estragou ela comprando um anel. Ela deu um anel pra ele? Nada a ver! Depois a autora se justificou de um modo ridículo. E o padrasto dela literalmente comprou aquela academia. Ridículo ao cubo. Pra que isso? E ela só foi uma vez! E não sei porquê o pai dela existe. E a mãe dele!? Pra aparecer e não ter nenhum significado!!? ¬¬

Tatiana 16/09/2012minha estante
Perfeitas suas palavras. Impossível não comparar com Cinquenta tons, pois existem muuitas semelhanças mesmo e isso tbém me decepcionou um pouco, pois estava esperando algo mais original, mas como vc disse, é um livro que vale a pena ler.

Loi 18/09/2012minha estante
Realmente não foi o que eu esperava.O livro é chato, os dialógos são monótonos, a paixão entre Cross e Eva não me convenceu,e chega a ser irritante ver a autora tentando fazer de Gideon um sósia de Christian Grey

Iolanda 02/10/2012minha estante
Concordo plenamente, exatamente tudo igual. Até a forma de eles se conhecerem. Eu gostei do livro, valeu pela leitura, mas fala sério...em todas as páginas a semelhança está lá.

Rosane Fantin 22/10/2012minha estante
Fiquei chocada com o "plágio" que é Toda Sua, principalmente vindo de uma escritora já conhecida. Ela inclusive agradece(!!)a E.L.James no final do livro. Achei a heroína muito chata e o Gideon não chega nem aos pés do Christian. Apesar disso, como disseste, da metade em diante o livro flui um pouco melhor. Ainda estou na dúvida se valerá a pena ler a continuação.

Bih 24/10/2012minha estante
Nossa, ainda bem ki li o seu comentario, estava quase comprando esse livro pensando que seria quase o mesmo estilo do 50 tons, mais igual ia ficar muita irada com a ideia de alguem distorcer o livro maravilhoso q é o 50 tons... obg

Camila Carolina 29/10/2012minha estante
Eu ainda fiquei na duvida entre Toda sua e Belo Desastre na livraria decidi pegar Belo Desastre por causa da capa viciei, ainda bem escolhi certo rs o que mais estou vendo por ai comentários de que Toda Sua é o mesmo contesto que 50 tons de cinza

Ligia 08/11/2012minha estante
Tanto Toda Sua quanto Cinquenta Tons De Cinza, têm descrições muito parecidas com as Fanfics de Twilight... Procurem alguma dessas traduzidas e vão descobrir o que estou dizendo.

Aline 14/11/2012minha estante
Nunca li 50 tons, mais estou mto curiosa!
Li Belo desastre e me apaixonei pelo livro!
E acho o Travis Madox o máximo!
Adorei sua resenha.

Si 18/11/2012minha estante
Li o Toda Sua e agora estou lendo 50 tons... É realmente muita coisa parecida, atos, ações, pensamentos, mas, a escrita de Toda sua muito superior. 50 tons confunde pensamento com fala, ora ela pensa, ora ela fala e vc não sabe ao certo se ela só está pensando ou falando realmente, precisando reler pra entender. A história é muito boa mas a escrita tem muitas falhas.

Si 18/11/2012minha estante

Lary Carvalho 19/11/2012minha estante
Não gostei de "toda sua" e apesar de ter sido mal escrito,ainda prefiro 50 tons...espero que o segundo livro da trilogia crossfire me cative mais! No ponto em que a história começa muito rápido eu concordo plenamente com vc! É INIVITÁVEL não comparar toda sua com 50 já,que tem até falas iguais entre cross e grey...boa resenha!

Silvana 16/12/2012minha estante
eu achei a linguagem muito vulgar e tbm os temas abordados sao muito pesados verdadeiros logico isso infelizmente acontece com quem a gente nem imagina por medo muitos se calam mas a abordagem serve de alerta vamos ver no proximo se melhora e realmente foi rapido d+

Pathy 02/01/2013minha estante
ola Maree,
li cinquenta tons...gostei demais. Tinha ouvido falar muito mal de Toda Sua....que na verdade me surpreendeu!!!!
De inicio a comparação com 50 tons é inevitável,mas acho que sim, a história tomou seu proprio rumo, não achei identico ao 50 tons....na MINHA opnião o livro é bom demais...costumo ler os livros que gosto duas a tres vezes, estava prestes a repetir cinquenta tons quando comecei toda sua, que realmente me fez esquecer....ACABEI DE LER O SEGUNDO, E ESTOU ANSIOSA PELO TERCEIRO...

Mity 06/01/2013minha estante
Muito chato. A técnica de escrita é até melhor, mas a história é bem sem graça.

Vânia 10/01/2013minha estante
Eu já li a trilogia 50 tons que é minha preferida! E ja li os dois livros da Silvia Day e acho uma copia mal feita de 50 tons! Sinto muito é minha opinião!

Fernanda 12/01/2013minha estante
Pode superar o 50 tons na técnica, mas a história e os personagens são bem inferiores na minha opinião...

Janny Freire 13/01/2014minha estante
Foi exatamente o que pensei... Marido n 3,palavra secreta etc... Prefiro 50 tons de longe! Achei q a autora exageirou na semelhança. Mas valeu apena mesmo assim. Pretendo ler o segundo.

Clio0 02/08/2014

É um 50 Tons de Cinza melhor escrito, o que não significa que seja bem escrito.

Toda Sua, embora repita a fórmula, é mais vulgar e escancarado.

Enfim, secretária submissa encontra chefe dominador com um ou outro problema/fetiche sexual, ponto. Não tem mais nada na história.
Kaylani.Lisboa 15/11/2021minha estante
Eu adoro kkkkkkkkkkkkk principalmente a continuação ?

Folhas que aquecem 11/12/2021minha estante
Clio então vc não curtiu mesmo? Queria ler mas estou em dúvida.....

Clio0 11/12/2021minha estante
Teba, eu não curti. Achei tedioso depois de dois ou três capítulos, mas talvez você tenha uma outra impressão.

Folhas que aquecem 21/12/2021minha estante
A acho que não vou arriscar, já li outras pessoas também se frustando

Carlinha PPinto 19/06/2022

Água c/ açúcar apimentado
Tá bom, confesso que adoro um romancezinho. Esse é dos descritivos picantes. Como um conto erótico ajuda a animar o dia.?
O título dessa resenha diz tudo sobre essa leitura. Nada demais nem diferente mas como sou fofoqueira e me apego aos personagens dos livros que leio, vou seguir com a série Crossfire. Quero ver no que dá.

-Rafaela 05/07/2023

Releitura
Eu li Toda Sua pela primeira vez há uns 9 ou 8 anos. Na época, eu tinha amado o livro e não me importava com a relação da Eva e do Gideon ser problemática e nada saudável - afinal, eu gostava de livros mais eróticos -. Hoje em dia, meu gosto por livros amadureceu - ou não - e mudou bastante. Então, pense na minha indignação quando eu peguei esse livro pra reler e vi diversas situações que me incomodaram.

Mas, apesar disso, sou um pouco hipócrita porque os hot da Eva e do Gideon são um dos melhores que eu já li. Lembrando que, esse livro é erótico, +18, então há um excesso de descrições de sexo, o que acaba se tornando maçante e cansativo, visando que em qualquer situação, o casal está pensando em transar ou transando.

Vejo algumas pessoas falando que é uma cópia barata de 50 tons de cinza, mas para mim, não é, mesmo com algumas semelhanças entre ambas.

Relendo, percebi que uma das coisas que mais me incomodaram é o fato da Eva se anular enquanto mulher para estar em um relacionamento. No começo, temos uma Eva que busca sua independência pessoal, tendo iniciado em um bom emprego, que era sua prioridade até o Gideon aparecer, busca manter uma distância da mãe controladora, que por sinal, não suporto. Entretanto, todas essas coisas são deixadas em segundo plano e não são exploradas. Isso ocorre por causa do Gideon e dessa obsessão que ela sente por ele e vice-versa. Acho que a minha crítica aqui é pelo fato de as mulheres nesses livros específicos sempre se submeterem a se tornarem apenas isso, mulheres que só pensam em transar e se sentirem culpadas quando algo de errado acontece.

Sobre o Gideon, o que posso falar é que, em algumas cenas senti uma raiva dele, chato. Fala tanto que a Eva não precisa se preocupar com o relacionamento deles, mas não dá um único motivo para tal confiança ser construída, fora os inúmeros segredos que ele esconde. E para Eva tudo bem, desde que isso acabe em sexo, até a próxima briga deles.

O maior problema desse livro é que o casal é autodestrutivo, fazem mais mal que bem e não dialogam. A Eva em qualquer situação foge, literalmente corre e pronto. Gideon joga o charme dele e leva a Eva pra cama, e isso é um ciclo que se repete no livro inteiro. Mas como eu já disse, sou hipócrita porque gosto do hot deles.

Nem falei do Cary, melhor amiga da Eva, não lembrava o quanto ele era um babaca em algumas cenas e falas. Pelo o que eu me lembre, não gostava tanto dele assim, e acho que vou continuar não gostando.

Apesar disso, ainda assim, gosto da história - não tanto igual antes -, sei o que acontece nos outros livros e pretendo relê-los.
Fabio 05/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Rafa!!!

-Rafaela 05/07/2023minha estante
Muito obrigada Fábio!!!

Flavia Souza 13/09/2012

Toda Sua - Sylvia Day - Trilogia Crossfire (Livro 1)
Notas para a leitura:
1 - Eu confesso que me interessei por esse livro por causa do seu primo famoso 50 tons e é impossível não comparar os dois;
2 - Toda opinião é subjetiva e a minha não é diferente.

Toda Sua conta a estória de Gideon e Eva, os dois são ricos e lindos por fora, mas são machucados e perturbados na mesma proporção em virtude de um passado nada bonito.
A estória é interessante e se desenvolve mesmo no meio de tanto sexo, isso é um ponto para autora. Os personagens secundários são importantes desde o melhor amigo da Srta. Tramell (que eu não lembro o nome) até a Corine, passando pela família do casal e os possíveis pretendentes de ambos (enquanto pouca coisa acontece no primeiro livro de 50 tons, e os personagens secundários são tão uteis quanto qualquer móvel do apartamento do Sr. Grey).
Outra comparação que também me veio à mente assim que comecei a ler é à força de Eva em comparação a Ana, isso porque a primeira faz o que vem na cabeça, se arrisca e nas cenas mais picantes sua participação é ativa, como deve ser, visto que ela é a narradora. Em contra partida, não consigo ver o Gideon com a mesma ‘autoridade’ (por assim dizer) que a Srta. Tramell vê, ou mesmo que o Christian tem em Fifty Shades.
O livro da Day é mais bem escrito que o da James e as cenas de sexo são bem mais intensas e eróticas, eu sei disso, eu percebi isso e seria tolo da minha parte negar. Tal fato se dá até porque titia Sylvia tem mais experiência além de outros livros do gênero.
Dito isso, cabe citar que o desenvolvimento da historia e a escrita são as únicas coisas que o livro tem melhor que a trilogia de James. Digo isso porque, a estória toda acontece muito rápido, você piscou o olho e pronto eles já estão se amando e se entregando um ao outro e isso é muito irritante. A autora não te dá um tempo pra curtir os personagens, você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam.
Pra mim é muito importante entender os personagens e tentar me sentir como eles, aqui isso foi acontecer somente no final e estragou minha experiência. Acredito que se o livro fosse um pouco maior talvez tivéssemos tido mais tempo para entender os personagens.

Contudo, eu vou ler o restante da trilogia Crossfire, e digo que é por que:

a) É uma trilogia, e eu não suporto estórias ‘sem fim’;
b) Acredito que a seqüência tem potencial para ser bem melhor que este primeiro;
c) Quero saber mais de Gideon e o melhor amigo de Eva (não vou negar);
d) Quero que o Nathan volte, adoro um drama.

Mas mesmo querendo ler os outros dois, nem de longe tenho a mesma vontade/ansiedade/curiosidade por Reflected in You que eu tinha por Fifty Shades Darker.

Maree 09/09/2012minha estante
"A autora não te dá um tempo pra curtir os personagens, você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam."

Exatamente o que eu pensei!

Val 18/09/2012minha estante
Cara, você falou tudo aquilo que ficou entalado na minha garganta rs...

"Em resumo, o livro é bom, mas você não se apaixona pelos personagens e tão pouco se importa com eles. Por este motivo NÃO O CONSIDERO MELHOR QUE A TRILOGIA DE JAMES, EMBORA O RECOMENDE."

COM CERTEZA!

Ju 18/09/2012minha estante

Concordo em absoluto! A história não é ruim, estou curiosa para saber o passado de Gideon e a história de Cary, mas os personagens principais simplesmente não me prenderam.

Flavia Souza 19/09/2012minha estante
Juuh / Val e Maree,

Que bom que vocês gostaram!
Realmente gostei da historia mais sei lá, quando terminei fiquei com a maior sensação de que faltava alguma coisa.
Não é que nem no Fifty Shades que você fica em cólicas até ler o próximo livro.

Acho que é porque é muito rápido em Toda Sua!

Lisse 30/09/2012minha estante
Flavinha, acabei de ler hoje.
E vc quer ver o circo pegar fogo né, com a volta do Nathan, e de quebra ver o Gideon cair no braço com ele... Confessa!!

Bjs

Flavia Souza 01/10/2012minha estante
Ok, ok eu confesso eu quero ver o circo pegar fogo! hahaha

Mas diz se nao seria sensacional conhecer mais do Nathan e ver o Gideon acabando com ele?
E também poderia ajudar a propria Eva a superar o passado dela!

Alias o que achou do livro Lisse?

Lary Carvalho 19/11/2012minha estante
"você simplesmente não se apaixona por eles enquanto eles se apaixonam" disse tudo.

Célia 06/01/2013minha estante
Vc descreveu muito bem o que eu penso desse livro. Na verdade achei muito difícil de terminar (em comparação com 50 tons que tinha mais pags e eu li em três dias, esse eu demorei 3 SEMANAS!).
Acho que ela não soube aproveitar as semanas de briga, romance, tipo, em um capitulo tava tudo bem e no outro já tinha acontecido uma coisa gravíssima, assim do nada, putf!
A escrita pode até ser superior, mas as semelhanças com 50 tons eram tão evidentes que me dava raiva. Foi como se ela pegasse o livro, colocasse exatamente os mesmos personagens e acrescentasse um pouco de drama (que ela achou q. deveria ter no livro que ela plagiou).
Qdo começou com aquilo "Um homem lindo de morrer q. todas as mulheres se jogam a seus pés, rico, com um olhar de matar..." afve! Depois aquilo " Me apaixonei por vc no primeiro momento que a vi..." até a cena que ela cai na frente dele lá no prédio onde eles trabalham (fala sério! A única diferença era de que a Anastásia quase caiu de cara e não de bunda). Será que esses autores não tem imaginação pra coisa melhor??
Leio a trilogia só porque sou sócia de uma biblioteca particular onde compram de tudo e com certeza comprarão todos os três volumes, caso contrário não compraria nunca os dois outros volumes. Chego a pensar que seria melhor ler Sabrina, sério, talvez seja melhor mesmo.

Nay 11/04/2013minha estante
Concordo com vc e discordo apenas numa parte.EU NÃO RECOMENDO ESSES LIVROS .

Os personagens são um tédio e a autora esqueceu de dar vida a história, não tem enredo e a unica coisa que acontece na trama é SEXO(não entrei nesse inocente, sabia do conteúdo para adultos)Porem, esperava mais emoção, profundidade ........NO ENTANTO O TEXTO É PREVISÍVEL ,Eva é fraca e nunca consegue dizer NÃO , simplesmente fica abobalhada pela aparência física e a atração sexual por Cross.(SEM LÓGICA,uma garota que foi violentada varias vezes, aturar as merdas do Gideon e abordagens tão chulas).
E Gideon ............bem, impossível não compara-lo ao mocinho de 50 Tons, Grey pode ser mandão, possessivo mas em momento algum duvidei do seu amor por Ana.Tanto é que ele deixou nós leitoras (boa parte) apaixonadas por ele. JÁ O GIDEON, QUASE ME CAUSOU UMA ULCERA de tanta raivaaaaaa, a unica emoção que ele me transmitiu foi sua tara insaciável por sexo , eu sinceramente detestei e nem consegui ler o segundo livro.................... felizmente CONSEGUI PASSA-LOS PRA FRENTE E OS VENDI.
*minha opinião)

Fulana Leitora 25/02/2013

Depois de "Cinquenta Tons de Cinza" o mercado literário erótico ganhou grande destaque. E, como eu adoro esse tipo de leitura, hoje trago a resenha desse livro para vocês, mas com algumas recomendações. Antes de ler, tenha em mente que esse é um livro erótico, com linguagem pesada e de baixo calão. Não é uma leitura para menores. Por isso não irei colocar quotes do livro nessa resenha, como eu tenho o costume de fazer. Mas, o livro não trata só de erotismo, fala de dor, perda, traumas e de como o amor pode ser a força necessária para supera-los, ou a perdição total.

Eva é uma bela jovem de 24 anos, rica, bonita, mora em um apartamento de luxo em Manhattan com seu melhor amigo, Cary. Mas, apesar da vida aparentemente perfeita, ela carrega as marcas de um passado tenebroso. Apesar de ser rica e ter contatos influentes, como o seu padrasto Stanton, Eva quer ser bem sucedida profissionalmente por seu próprio mérito. Eva acaba de conseguir o emprego perfeito. A Waters Fiels & Leman, é uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, seu chefe, Mark, é um doce e super compreensivo. Esse tinha tudo para ser o emprego do século. Em sua primeira ida ao trabalho, no edifício Crossfire, Eva esbarra com o homem mais sexy do mundo. Lindo, imponente, com uma musculatura de dar inveja em qualquer atleta, e seus perfeitos e intensos olhos azuis, Gideon Cross chega para abalar as estruturas de Eva. O magnetismo e atração é instantâneo, isso nenhum dos dois consegue negar. A atmosfera ao redor aquece quando ambos estão no mesmo espaço. Só de pensar que Gideon respira o mesmo ar, já é motivo para fazer o coração de Eva acelerar. Mas, ela está decidida a resistir a tentação. Gideon é um homem poderoso, controlador e confiante que sempre consegue o que quer. E no momento, o que ele queria, era a Eva. Eva tenta resistir, mas; o poder de persuasão de Gideon, junto ao seu desejo; tornam-se irresistíveis, e ela acaba cedendo. No começo tudo era perfeito. Sem compromisso, apenas prazer e diversão. O que era apenas tesão, se torna algo mais intenso, profundo. O desejo incontrolável vira uma paixão avassaladora. Agora, cada um tenta lidar com suas cicatrizes, sem terem que sacrificar seu relacionamento. Juntos, eles tentam exorcizar os traumas do passado para que possam sonhar em ter um futuro.

Toda Sua é um livro excitante e divertido. Apesar de o foco ser o romance de Eva e Gideon, os personagens secundários dão um toque de humor e graça ao livro. Temos toda a beleza e entusiasmo de Cary, o melhor amigo de Eva. A simpatia e sensibilidade de Mark, seu chefe. O carisma e humor de Steven, namorado de Mark. Cada um agrega a história de maneira perfeita. Sylvia Day escreve cenas quentes e excitantes, com um texto fluido e sensual. Como o enfoque é o erotismo, a trama em si não é muito rica. Mas, isso não desfavorece em nada o livro, para quem gosta do gênero, eu super recomendo :)

Eu sei que tinha dito que não colocaria nenhum quote. Mas, esse é lindo e completamente inofensivo. Quero terminar com essa citação para que você entenda o que eu senti ao terminar de ler esse livro.

"Quero finais felizes pra todo mundo que já sofreu o diabo na vida. Mostre que é possível, Eva, querida. Me faça acreditar."

Malu 13/03/2024

Eu estou me perguntando o que foi que eu acabei de ler. É uma mistura de sentimentos que eu não sei como explicar. Ok... O livro tem MUITAS cenas de sexo bem intensas, cenas essas que me deixaram de boca aberta e olhos arregalados, o enredo só gira em torno disso. Ok, aí temos o fato de que todos os personagens (tirando o Mark e o marido dele) precisam de terapia. Eita povo para ser problemático. Eva e Gideon claramente são personagens com o passado bem pesado e ambos são tóxicos no relacionamento, mas querem resolver tudo com sexo. Cary, amigo da Eva, apesar de precisar de terapia também, é um personagem que eu gostei.

Não tem muito o que falar, pois as cenas se baseiam em briga, Eva fugindo, Gideon sendo otário e sexo. E aí vem o plot twist: Quem disse que eu consigo parar de ler? Não sei se me odeio muito ou no fundo até que gostei de ler essa cachorrada de gênero literário. É o segundo livro desse gênero que leio (apesar de o primeiro ser um amorzinho com relacionamento saudável). Depois de ler ?Toda Sua? (que eu só comprei para dar o valor de frete grátis da Shopee, pois é), fiquei em abstinência e apelei para o Kindle no meu celular que eu nunca abro e não costumo usar, mas não iria esperar para comprar o resto dessa série (nem sei se vou comprar também).

Mas é uma coisa tão louca que me deu o maior entretenimento depois de uma leitura lenta de outro livro. Enfim, agora por conta desse pico de energia que esse livro me deu, comecei o segundo ontem mesmo e já estou quase finalizando ele. O mundo literário é uma caixinha de surpresas.

sthe.oliveiraa 09/08/2021

Consegue ser mais problemático que 50 tons
Quando peguei toda sua para ler, depois da leitura dos livros de 50 tons, pensei que fosse seguir a mesma linha. Mas ele consegue ser BEM pior e mais problemático. Já começa que não sei como Sylvia Day não foi processada pela E.L. James pelas semelhanças narrativas, porque parece que ela fez apenas reescrita de 50 tons e publicou.

Gideon Cross consegue ser mais problemático que Christian Grey, e isso pensei que era insuperável. A mania dele de perseguição e possesvididade eram preocupantes. Além disso, ele estuprou a Eva dormindo, o que pra mim foi horrível. Até quando as autoras vao perpetuar essa cultura do estupro e achar sexy e excitante? Isso me fez ter um nojo completo dele.

Eva é uma personagem bem chatinha, não havia nada nela que me encantasse. Anastácia podia ser bem insossa, mas pelo menos ela me fazia rir às vezes (de vergonha alheia, mas a risada era válida.)

Cary é a praticamente um estereótipo bi mal feito, o homem que trai seu parceiro com outros pessoas e não consegue "sossegar". Os personagens aquileanos estavam ali para cumprir uma cota de representatividade e eram tão caricatos que chegava doer. Tambem teve a fala gordofobica do chefe de Eva ao falar que o marido ficaria parecendo uma matrona se continuasse comendo.

O relacionamento de Eva e Gideon foi totalmente sem sentido, de uma hora pra outra literalmente. Se não bastasse a má construção dele, ainda tiveram umas cenas que me fazia querer pegar essa garota pela mão e afastar desse homem. Como ela aceita fazer s3x0 com um cara que acabou de agarrar ela e para se "livrar" precisou morder o labio dele até sangrar??????? Onde isso é normal???

Perto de Toda Sua, 50 tons e Grey conseguem ser obras primas. Parecia mais uma penitência do que uma leitura, vou continuar lendo porque é uma diversão ler livros ruins assim, mas é muito problemático e não pode ser levado a sério ou romantizado.

Nanda 06/06/2021

Sexo, sexo, sexo, ops olha lá um problema traumático de infância também relacionado a sexo, como vamos curar?? Mais sexo. O livro tem 280 páginas e se eu fosse tirar todas as cenas hot ou com insinuação sexual não sobraria nem 90.
Not found 06/06/2021minha estante
KQKAKAKAKKAKAKAKKAKA

mayalarue 06/06/2021minha estante
SIM KKKKK

laura3421 07/09/2021

nossa..
esse gideon não bate bem da cabeça, mas não podemos negar que esse cara é gostoso.
o relacionamento dele com a eva é problemático, mas ao longo dos livros eles vão evoluindo e o gideon vai se abrindo mais e revelando seus traumas do passado.
apesar de tudo, os dois se ajudam bastante e formam um casal louco e interessante.

Bianca 02/04/2021

#011
O Skoob sempre nos diz para imaginarmos que estamos recomendando a leitura a um amigo... Bom Skoob, aqui não vai dar. Não recomendo essa leitura mesmo!
A história poderia ser muito boa, tinha uma trama legal, mas chegando pro final, as coisas começaram a se encaminhar pra mesma história do início de novo. Por que livros de romance erótico sempre seguem esse padrão? Já deu! Cansou, ninguém aguenta mais. Queremos histórias reais, de pessoas que possam ter problemas, mas que sejam maduras, que não fujam e voltem o tempo todo, que encarem as coisas, que não simplesmente façam igual coelho e é isso o livro todo. E, pior, por gentileza, deixem os relacionamentos tóxicos ou abusivos fora desse padrão também? Isso é o mínimo.

:: Sofia 31/08/2021

Hoje eu vim para reclamar
Não gostei desse livro da capa ao conteúdo. Vou explicar minhas razões:

1. A edição do livro é de mau gosto. A quarta capa conta com uma crítica desnecessária a Cinquenta Tons de Cinza, inferindo que o concorrente tinha sido mal escrito. Bem, "se tu quer postar... Posta. É de bom tom? Não é de bom tom."
-> Tipo, não tinha outro elogio que algum crítico fez não? Essa ausência de elogio diz muito...

2. As personagens mais bem desenvolvidas (passado e presente) são Eva, Gideon e Cary e eles são todos uns enjoados tóxicos. Eva com sua insegurança e imaturidade, age com o objetivo (é premeditado!!) para, literalmente, magoar Gideon e Cary (ela com certeza poderia expor sua insatisfação de outra forma, ao invés de agir como adolescente mimada. Ela tem 24 anos). Gideon não lida com seus traumas passados e arrasta as pessoas para sua confusão, expondo-as até ao perigo. Cary é um sem-noção, drogado, que vive na auto sabotagem. Com isso ele machuca aqueles que lhe querem bem, além de ser folgado.
-> Gente, eu entendo que eles são muito traumatizados. Sylvia tem uma sensibilidade bacana de colocar abusos tão pesados num livro. Mas não quer dizer que os personagens precisavam ser todos chatos e autocentrados (a mãe da Eva também é assim). Não fica nem verossímil.

3. As características físicas das personagens não é criativa: todos são deuses da beleza, todos têm olhos coloridos, são gostosos, etc. O mesmo padrãozinho de beleza de sempre, apesar de ter presente uma ou outra etnia extra; é sem diversidade real.

4. O enredo não é cativante. A sequência de eventos é totalmente aleatória. Sei que pode parecer óbvio, mas a história só tem sexo. É um pornô escrito. É meu maior motivo para não ter aproveitado a leitura. A fase de sedução durou 2 segundos, depois, só cenas hot. Eu entendo que tem quem goste, meu maior problema com esse fator foi que, depois das 150 páginas, as cenas são as mesmas e isso cansa. Um acréscimo lá, um cá... (Fico imaginando como que a autora fez até o livro 3).

Bem, eu não gostei do livro. Não recomendaria a ninguém também.
cecilia 07/10/2021minha estante
Concordo com você. Li o primeiro e achei um tédio, não consegui ler os outros livros da sequencia. Cinquenta tons de cinza é outra chatice. Tirando as cenas picantes a história é tão banal e comum nos dois livros. Não recomendo!!!

gabriel von 16/10/2021minha estante
concordo muito

Azev 28/07/2020

Tenho um misto de emoções em relação a este livro
Antes de começar lendo esta trilogia, fiz uma pesquisada sobre a estória e as críticas, muitas resenhas comparam Gideon e Eva aos livros de 50 tons de cinza, eu comecei com o primeiro livro de 50 tons mas abandonei a meio, pois o enredo e os personagens não me estavam cativando. Por um lado acho que isso me ajudou em me apegar a este livro, pois não tinha margem para comparar ambos e me decepcionar, ou dizer que a estória é a mesma.

Focando agora no livro, Gideon e Eva são duas pessoas ricas e bonitas que vivem em Nova Iorque e estão marcados pelos fantasmas e cicatrizes do passado, ao longo dos capítulos o leitor consegue ver como os traumas que carregam afetam a sua personalidade e a relação. Adorei a carga emocional que o livro carrega, e achei a personagem de Gideon muito bem construída (apesar de não gostar da admiração exagerada e surreal que Eva apresentava nas suas descrições acerca do seu físico). Ele é misterioso, perturbado, no entanto não é um "Hardin Scott" que passa a vida fazendo cagada atrás de cagada ou tratando Eva como um lixo (quem leu a série After sabe ao que me refiro). No entanto ele tem tendências possessivas e paranóicas, espero saber mais sobre o seu passado nos livros seguintes, pois acredito que o que lhe aconteceu contribuiu para a pessoa que ele se tornou.
Relativamente a Eva, gostei como foi apresentada como uma personagem experiente e que não se cala perante tudo, diferente de outras personagens femininas, virgens e submissas de outros livros do mesmo género, acho que neste aspecto foi uma lufada de ar fresco Eva quebrar o padrão e querer também estar no controlo.
Os aspectos que eu menos gostei: as descrições demasiado exageradas e surreais acerca do físico de Giddeon, o excesso de cenas eróticas, esperava mais desenrolar do enredo e desenvolvimento de personagem, mas em vez disso era apenas cena de sexo atrás cena de sexo, descrição de genitais atrás de descrição de genitais, após algum tempo isso se torna repetitivo e cansativo, eles deveriam ter-se focado mais em resolver seus problemas e se conhecer, gostaria de ter visto mais o lado traumatizado de ambos, e que fosse aprofundado, em vez de culminar em fuga ou sexo quando ele ou ela mostram vulnerabilidade. Tudo começou rápido de mais, no prazo de quê... uma semana??? Já estavam ambos transando e fazendo juras de amor um ao outro, assumindo uma relação e dizendo que não conseguiam viver sem. A química entre eles foi interessante mas deveria ter um pouco mais de tempo e desenvolvimento antes que se envolvessem com tanta intensidade sentimental, principalmente quando ainda mal se conheciam, mas como são ambas pessoas traumatizadas, até compreendo, eles certamente não vêm a situação do mesmo ponto de vista que outras pessoas que nunca passaram pelo que eles passaram, por isso para eles tudo faz sentido.
Para concluir estou ansiosa para concluir estas séries e saber mais sobre o passado de Gideon e como ele funciona como pessoa, isto é, quando não está transando o tempo todo. Espero que no desenvolver da estória tenha mais susbtância para complementar as cenas físicas, rs.
Aelita Lear 16/10/2020minha estante
Faz um tempão que eu li!! Sua resenha me fez reviver o livro hehe