Toda Sua Sylvia Day

Resenhas - Toda Sua

Ana 26/12/2022

Sinceramente, não gostei. Tem muuuitos gatilhos de relacionamento abusivo e tóxico, apesar de haver um constante desejo de melhora e ter também um terapeuta para os dois, há muitos conflitos que eles precisam superar e não estão conseguindo e isso me deixou angustiada aos extremos em várias partes, fazendo com que várias partes do livro se tornem tensas e preocupantes. Eu esperei até o final por uma melhora, afinal, a autora faz com que a gente espere isso, mas não aconteceu, pelo contrário, só piora.
Eu já comprei o segundo livro antes de ler esse, então talvez eu dê mais uma chance, mas não sei...

Emy 07/05/2021

A romanização de relações abusivas
Um dos piores livros que eu já li em toda minha vida. A obra romantiza e normaliza ações visceralmente problemáticas (como estupro), além de ter a presença de personagens fúteis e mal desenvolvidos. O relacionamento dos protagonistas é completamente abusivo e tóxico, e a forma que a escrita se desenrola passando uma ideia de que não existe problemas em tudo isso, é nojento e surreal.

Orquídea 10/11/2020

é um porno
acho que ele faz oq se propoe que é ser um livro erotico e tudo mais, mas esse n e meu tipo de leitura entao n gostei
manu 12/11/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK

Orquídea 12/11/2020minha estante
cada loucura nesse livro que n vale a pena nem comentar

kalimar 22/09/2020

lá na época de 2014 por aí, amava ver os vídeos no yt da amber head e do henry cavill como fancast desse livro, eu amava, abandonei e agora esse ano tentei ler de novo e a magia se perdeu, não tenho paciência pra dois personagens ricos milionários com problema de rico milionário e branco ainda, e com aquele cliche de trauma e sexo e sensualidade, tem quem gosta mas eu passei dessa fase

Venus 27/02/2022

Fanfic hetero
Esse livro tem quase todos os elementos que eu detesto...
Parece uma cópia mal feita de 50 tons (e olha que 50 tons ja é ruim). A protagonista é irritante demais, sempre foge dos problemas e não CONVERSA. O carinha é EXTREMAMENTE CHATO E SEM SAL, juro que ele só tem um ponto positivo, grana.

Detestei, pior livro que li esse mês. Não lerei os outros da saga ?

Vanessa 14/05/2022

O livro não é ruim, mas tá longe de ser bom, como eu falei em outro comentário, o q realmente incomoda e o fato de ter muita cena de sexo... E não é nem pelo fato de ter as cenas e pelo fato deles nunca terminarem de conversar sobre seus problemas e logo em seguida pular um em cima do outro, achando q se transarem vão resolver os problemas deles, até entendo a autora ficar prolongando a história até pq são 5 livros, desnecessário na minha opinião... Agr eu tô puta pq é vou ter q ler os outros, pq infelizmente sou curiosa d+ pra deixar de terminar um livro sem conclusão kkkkkk.

Cianthe 30/04/2023

A ladeira era mais íngreme do que eu imaginava
EU NÃO TENHO PACIÊNCIA!!!
Esse livro foi de um sólido 3,5 para um 2,5 muito rápido.
Começou super promissor, com um plot até que consistente, misterioso, com uma protagonista firme, personagens secundários cativantes e com representatividade (ainda que mínima).
Daí, do nada, dos 50% em diante, a história perdeu o brilho e os personagens ficaram extremamente insuportáveis e odiáveis. Sim, eu sei que é por causa dos traumas deles. Não, eu não ligo. ? Se eu quisesse ver essa ladainha repetitiva, dramática e problemática regada à sexo, eu simplesmente teria ido assistir "50 Tons", já que muita gente compara os dois livros. Mas nesse quesito eu até defendo a pobre da Sylvia Day: "50 Tons" com certeza é uma bomba nuclear, "Bared to You" é só uma bombinha. Brincadeiras à parte, eu acho as comparações entre essas duas histórias totalmente "???". Elas têm uma proposta parecida e elementos de cenas parecidos sim, mas se me perguntarem, "Bared to You" vale muito mais a pena (ou a penitência, depende da promessa que você estiver pagando).
Outro ponto: A TRADUÇÃO!!!! Se você realmente quiser ler e puder ler em inglês, leia em inglês! A tradução pt/br ficou extremamente cafona, além de RECRIAR frases ao invés de traduzi-las e excluir palavras e elementos IMPORTANTES, que mudariam (e mudaram) total a visão do leitor sobre os acontecimentos. Eu li todos os diálogos e momentos relevantes em inglês (mas quando o leite azedou eu só segurei na mão de deus e rezei pra terminar isso logo, mal traduzido ou não).
Enfim, é um livro que tinha MUITO potencial. Se alguém me falasse que esse livro foi escrito em 2012, eu teria duvidado. Gostei da protagonista por mais da metade do livro, gostei das migalhas LGBTQIA+, gostei do romance no início e gostei do Gideon Cross até certo ponto (a verdade é que ele era instável demais pra que eu pudesse formar uma opinião concreta, mas ele teve seus momentos).
Infelizmente, eu levei uma tijolada na cabeça e aparentemente a autora também, porque tudo ficou ruim: personagens, plot, um vai & vem desgraçado, uma espécie de competição pra ver quem estava mais mentalmente fragilizado e quem fazia mais merda...
Enfim, não recomendaria, mas também não impediria alguém de ler. Entendo porque muitos gostam, e sim, é melhor que "50 Tons" (não que isso possa ser considerado um elogio, porque não é difícil). A autora só perdeu o rumo da história e dos personagens e resolveu focar no hot, o que acontece na maioria das vezes com romance erótico.
Vou pesquisar spoilers pra saber o que acontece porque admito que estou curiosa mas não estarei lendo mais 4 livros dessa chatice desmedida.
Cianthe 30/04/2023minha estante
Fui ler as resenhas dos outros livros e saí de lá mortificada e agradecida. OBRIGADA DEUS POR MAIS UM LIVRAMENTO ?????

Cianthe 30/04/2023minha estante
Passei mal com até o terapeuta dizendo que a relação deles não tem consistência pra além do sexo kkkkkkkkkkkkkkk sim é exatamente isso.

Cianthe 30/04/2023minha estante
E aparentemente o Gideon faz gaslight à rodo com a Eva. Fica com deus more, nunca mais acredito em hype do tik tok em cima de macho, ISSO É UMA PROMESSA

twilightgirl 01/05/2023minha estante
O BOMBINHA N TE AGUENTO

Cianthe 01/05/2023minha estante
Amg do céu kkkkkkkkkkkkkkk fui ler as resenhas dos outros livros e fui tão tombada que até pesou a consciência por ter ralhado tanto 50 Tons

twilightgirl 01/05/2023minha estante
eh essa bomba que vc me recomenda??????

Cianthe 02/05/2023minha estante
Amg eu estava muito chapada me perdoe, por favor não leia ?

twilightgirl 02/05/2023minha estante
amiga que saco, mais um livro nesse estilo péssimo p lista então KKKKKKKK ja nao basta eu estar quase me matando lendo 50 tons

Cianthe 02/05/2023minha estante
Amg lê Misconduct da Penelope Douglas. Não lembro se tem BDSM, mas tem hot e a história é muito boa (para a surpresa de todos).

Cianthe 02/05/2023minha estante
Tem Twisted Emotions da Cora Reilly tbm, MUITO BOM, único hot que favoritei na vida. É o segundo de uma série, mas dá pra ler sozinho.

Kianne 02/07/2023

Toda sua
Toda Sua, escrita por Sylvia Day, é uma narrativa que certamente causa polêmica devido aos seus aspectos intensamente sensuais e provocativos. No entanto, mesmo com essas partes explícitas, é inegável que a história cativa o leitor. Embora eu queira continuar a saga, sinto a necessidade de me desligar um pouco desse tipo de romance ardente. Durante minhas leituras, percebi que as mulheres retratadas são frequentemente obcecadas pelo relacionamento, ignorando os sinais de alerta. É interessante ver a trama se desenrolar, mas não consigo compreender a necessidade de submissão e possessão mútuas que alguns personagens demonstram, bem como os ciúmes excessivos e o controle exercido um sobre o outro. Talvez seja minha perspectiva como aquariana, mas valorizo a liberdade e a independência em minha vida, sem restringir meu ser a um relacionamento. Infelizmente, não é apenas nesta história, mas em grande parte dos romances, que as mulheres parecem não ter autonomia. Isso é algo triste. No entanto, mantenho a esperança de que a personagem Eva assuma o controle de sua própria vida doravante, já que tem mostrado uma maior expressividade. Estou ansiosa pelas cenas dos próximos capítulos e recomendo essa obra para quem gosta de histórias intensas e emocionantes, mas aconselho a todos que também busquem uma leitura que promova a independência e a valorização pessoal.

Geek.Moderno 03/06/2021

Toda Sua
O livro conta a história de Eva Tramell, uma jovem de 24 anos, filha de uma conhecida socialite. Ao contrário de sua mãe, que vive gastando o dinheiro do segundo marido, Eva sempre trabalhou e quis ser independente financeiramente, e foi assim que ela acabou conseguindo uma vaga como estagiária em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos.

Tudo parecia correr bem em sua vida, até que ela conheceu o bilionário Gideon Cross – o “moreno perigo”, como foi apelidado por Eva -, o homem mais sexy do mundo que a deixou completamente espantada com sua beleza. Para piorar a situação, ou melhorar as coisas para Eva, Gideon também ficou encantado pela beleza dela, e logo fez a proposta de uma noite de sexo casual e nada mais. Será que Eva vai aceitar? E se aceitar, será mesmo apenas sexo casual? Assim, a história mostra o desenvolver da vida da Eva e do Gideon e como essa relação meio maluca se desenrola.
(CONTINUA...)

Se gostou dessa resenha e quer saber o final dela e de outras acesse o Blog: www.olaleitores.com.br

site: https://olaleitores.com.br/2021/06/toda-sua-sylvia-day/

Tammy 07/08/2019minha estante
Estou a 50 difícil paginas lidas, estou com dificuldade de continuar kkk

michele. 01/12/2019minha estante
Simm, ele transa com ela DORMINDO e ela ainda diz que adoraria acordar sempre desse jeito, tipo??? ela fica cega pra tudo, pra vida dela, pros erros e defeitos dele, por causa de um relacionamento abusivo. E me embrulha o estômago ver gente romantizar essa bosta, achei que só eu que havia percebido e me incomodado com a relação não consensual e a romantizaçao de estupro, fora que o macho é escroto ele pode tudo e ela nada. ODIIIOOO. E o que mais me incomoda é ver gente elogiar essa história problemática..vendo as resenhas aqui poucas pessoas tocaram nesse ponto, que pode ser gatilho pra algumas pessoas? :/

Dih Schaberle 02/01/2020minha estante
Sim, eu achei cheio de gatilhos, uma coisa tão horrível e tão grave, não sei como vendeu tanto, como ficou tão famoso.. achei bem desnecessario

lfliraa 26/06/2021

tempo perdido!
Esse livro de longe foi um dos piores que já li!

A escrita é ótima, fluída e bem cativante mas a história é péssima! E esse final???? Provavelmente tem uma continuação mas ele é incrivelmente inacabado!

Os personagens são insuportáveis e irritantes, Eva passou por um trauma muito grande em sua vida que a tornou uma mulher insegura, mas existem limites para a forma imatura com que ela lidava com algumas situações, além da falha que ela tem consigo mesma referente a determinadas atitudes do Gideon que ela engole fácil fácil, mas que nenhuma mulher deveria.

Gideon? o que falar dessa bomba atômica? Ele é um cara incrivelmente problemático, que na minha perspectiva a autora falhou MUITO em não ter pelo menos trabalhado alguma parte do passado dele nesse livro. Sem saber o porquê dele agir assim, fica muito difícil de tentar compreendê-lo.

Não sei se terei coragem e disposição para ler o segundo livro mas acho necessário, preciso conhecer, entender e talvez odiar um pouco mais rsrsrs esse casal.

Karine.ca 13/10/2022

A história é até boa, mas tem muito hot, demais mesmo. Qualquer hora e momento eles tão se pegando. Pra eles tudo se resolve na pegação. Nam, fica chato demais assim

Lici 13/08/2021

Toda Sua
Vamos fazer uma terapia e parar de resolver as coisas no sexo, porque é só isso que acontece nesse livro. Eles não tem a capacidade de sentar e resolver as coisas. Fora que o Cary (amigo da Eva) ele é o estereotípico do BI que gosta/namora uma pessoa mas mesmo assim pega todo mundo, um babaca.
A escrita da autora é boa, mas eu não gostei muito do final e não me deu vontade de continuar a série.

gabihott 03/03/2020

Ainda procurando palavras ...
O livro é totalmente sem conteudo nenhum. As histórias dos personagens parecem serem jogadas uma atras da outra sem fazer o minimo sentido. Dialogos cafonas, historias sem desfechos e etc. Não recomendo!