A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

13/04/2021

A história é bem previsível, mas tem algumas partes empolgantes. Recomendo para aqueles que gostam de suspense light.

Nathália 18/08/2012

Então, a história é muito boa, de verdade. É muito inesperada e até um pouco triste. Pr'uma história tão complexa, entretanto, acho que só 184 páginas não é suficiente ): A escrita, também. Não sei, parecia tão fanfiction. A impressão que deu foi Lily Blake escreveu o livro às pressas pra ajudar a promover o filme. Um pouco superficial, corrida, clichê, até.

Murilo 30/08/2012

Resenha - A Última Casa da Rua
Assim que vi o trailer do filme, achei a história bem interessante e senti muito vontade de assistir. Um tempo depois vejo uma publicação no Facebook da editora iD sobre o lançamento do livro. Sabendo que iria na bienal, não tive dúvida, “A Última Casa da Rua” era um dos primeiros na minha lista de compra.

O livro irá contar a história de Elissa, uma menina de 17 anos que acabou de se mudar para uma cidade pequena junto com a mãe. As brigas entre elas são constantes, tudo por causa das atitudes de Elissa ou por causa de seu pai, que ao se divorciou de sua mãe e ficou ausente. Elissa vai ser vizinha do garoto mais polêmico da cidade, Ryan, o irmão da menina que assassinou os pais na mesma casa onde mora. Elissa vai começar a se encantar por Ryan e mistérios vão aparecendo.

Esse foi o livro mais caro que comprei na bienal, na minha opinião, um tanto quanto desnecessário se vermos o tamanho (pequeno) do livro. Mas posso dizer que valeu a pena, pois a leitura é gostosa e tem momentos que te prendem e você não solta o livro de jeito nenhum.

Na contracapa diz para lermos as páginas 89-90 do livro, mas aconselho a não fazer isso. O conteúdo nelas vai estragar uma parte legal e interessante do livro (umas das partes que me deixaram boquiabertos). Também nas orelhas (se não estou enganado na orelha esquerda), apresenta um trecho do livro, que novamente aconselho a não ler (para não estragar a surpresa).

Os capítulos não são longos e até o capítulo 9/10 nada de “terror” ou “suspense” acontece, tudo que o livro apresenta antes não passa de uma introdução. A narrativa em 3ª pessoa é boa, não tem nada demais, diria que você percebe que o livro foi baseado em um roteiro de filme. Mas não por isso é ruim. Como já falei, tem momentos em que a leitura te prende e não te solta mais.

Sendo um filme de terror, esperava mais medo no livro. Se você não curte sustos enquanto lê, pode ficar tranquilo, a leitura é como se fosse de um livro suspense, onde os autores só vão deixar a personagem em situações extremas, mas que não assustam.

Tem partes que considerei previsíveis. Por ser fã de filmes de terror, tem clichês que são inevitáveis, por isso já sabia em certos momentos que tinha alguma coisa atrás dela, que ela estava presa, que não sei quem iria chegar na casa e etc. Mas não previ o final, esse foi o meu ponto alto da leitura. Enquanto lia, já imaginava vários finais possíveis, mas chegou na hora e nada do que tinha pensado aconteceu. Fui surpreendido de uma boa maneira.

Recomendo a leitura, já vou adiantando que não é todo mundo que vai gostar do livro, mas por ser fã de um terror e suspense, valeu a pena. Estou super ansioso para ver o filme, estrelado pela Jennifer Lawrence, que estreia dia 07 de Dezembro no Brasil (vai demorar).

Murilo - Books All Over You
Bruna Rafaela 22/09/2012minha estante
queria saber se o livro tem espiritismo?

Ana 07/11/2012minha estante
Não tem espiritismo.

CarolineM 09/02/2013minha estante
O final também me surpreendeu muito.

Elo :) 14/05/2022

Fim muito corrido ?
O livro em si até é rápido de se ler, porém o final achei bem corrido, não deu tempo nem de manter o suspense que tinha sido criado desde o começo do livro.

A história não é ruim, só que com o fato de ter sido escrita com tanta rapidez assim o final, acaba por estragar um pouco a experiência de suspense que eu curto em livros assim.

Fora isso uma leitura que dá de se encarar numa boa!!!

giovanna1824 25/12/2023

A Última Casa da Rua
Um suspense bom pra quem gosta de sentir angústia. A leitura é rápida e fácil de fluir. Pra não sentir muita raiva, você precisa fazer esforço pra entender os personagens, mas vale a pena.

Mari Vannucci 26/01/2021

Decepcionada.
A história é boa, o livro tinha muito potencial. Talvez pela quantidade baixa de páginas não tenha sido possível desenvolvê-la tão bem. É tudo bastante previsível, o plot principalmente mas, mesmo assim, foi bonzinho.
Não é uma obra excelente, mas é tudo tão simples que se torna confortável de ler. Só me decepcionei porque esperei mais do que o livro pôde oferecer.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"A Última Casa da Rua" de Lily Blake

"A Última Casa da Rua" é uma obra de ficção que combina elementos de suspense e romance para criar uma trama envolvente e misteriosa que mantém o leitor intrigado do início ao fim. Publicado pela editora iD em 2013, este livro é uma adaptação da história original que surgiu a partir do roteirista David Loucka, que, por sua vez, teve como base a trama idealizada por Jonathan Mostow. A narrativa gira em torno da vida de uma jovem de 17 anos chamada Elissa, que, junto com sua mãe, Sarah, decide recomeçar suas vidas em uma pequena cidade, deixando para trás um passado conturbado marcado pelo abandono do pai de Elissa.

A história se desenrola em uma casa alugada que é conhecida por todos na vizinhança como a "casa no final da rua", devido a um trágico assassinato que ocorreu no local há alguns anos. Nesse evento macabro, uma garota com problemas mentais matou seus pais a marteladas, e seu corpo nunca foi encontrado, deixando espaço para especulações e teorias assustadoras entre os moradores locais. O irmão dessa menina, Ryan, continua morando na casa, o que causa estranhamento e medo na comunidade.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que permite ao leitor acessar os pensamentos e sentimentos da protagonista Elissa, proporcionando uma compreensão mais profunda de sua perspectiva. A história, em sua essência, é simples, com personagens que, embora bem desenvolvidos, não se destacam como memoráveis. Os acontecimentos, em sua maioria, não surpreendem com reviravoltas inesperadas. No entanto, a simplicidade da trama não a torna menos atraente. "A Última Casa da Rua" é um livro que se encaixa na categoria de entretenimento puro, ideal para quem procura uma leitura leve e envolvente.

Apesar de ser classificado como um thriller de suspense, o livro não se torna excessivamente pesado ou aterrorizante. É uma leitura acessível para um público amplo, pois a trama, embora envolvente, não é excessivamente sombria. Mesmo que por vezes pareça previsível e contenha alguns clichês do gênero, a narrativa cativa e mantém o leitor imerso na história. A leitura flui facilmente, em parte devido ao tamanho relativamente curto do livro, que o torna uma escolha atraente para uma leitura rápida.

Uma característica notável deste livro é o fato de ele ser baseado em um filme, o que representa uma inversão do processo de adaptação comum. Em geral, é mais comum que filmes adaptem romances, muitas vezes simplificando ou deixando de lado detalhes e nuances da história. No entanto, "A Última Casa da Rua" segue uma abordagem oposta, expandindo a trama do filme e adicionando alguns elementos que não estão presentes na versão cinematográfica. Esses extras fornecem uma perspectiva interessante e uma profundidade adicional à história, tornando a experiência de leitura única.

No entanto, fica a sensação de que esses elementos adicionais foram inseridos no livro principalmente para estendê-lo e não necessariamente para aprimorar a trama. A escrita, em alguns momentos, pode parecer um pouco "seca", deixando de lado descrições detalhadas e focando principalmente na progressão da história. Isso pode desapontar leitores que apreciam uma prosa mais rica em detalhes e nuances.

Em resumo, "A Última Casa da Rua" é uma leitura que atende às expectativas de um romance de suspense e entretenimento. Embora não se destaque como uma obra-prima da literatura, é uma opção agradável para quem busca uma leitura leve para preencher algumas horas de lazer. A relação entre os personagens e a atmosfera misteriosa da "casa no final da rua" adicionam profundidade à trama, tornando-a interessante e envolvente. Mesmo que não seja um clássico literário, ainda é uma história que vale a pena explorar.

No entanto, a sinopse na contracapa do livro, que menciona a leitura das páginas 89-90, pode ser confusa e pouco atrativa para os leitores em potencial. Parece não se conectar claramente com a história, o que pode afastar possíveis interessados. Esse aspecto poderia ser melhor trabalhado para atrair os leitores de forma mais eficaz.

Em última análise, "A Última Casa da Rua" é uma escolha decente para quem busca uma leitura descontraída e uma história de suspense com toques de romance. Mesmo com suas limitações, oferece um entretenimento sólido e uma oportunidade de escapar para um mundo de mistério e intrigas. É uma obra que cumpre seu propósito de proporcionar diversão e suspense ao leitor, ainda que sem aspirar a ser um clássico atemporal da literatura.

Deza 08/09/2023

É engraçado como clichê as vezes é tão bom, sério. Eu sou o que ia acontecer e me dei conta do plot bem antes do final, mas poxa, foi tão bem executado que compensou muito. Tô curiosa demais para ver o filme e saber como isso se desenrolou.

Silvana.Tozetto 17/10/2021

A última casa da rua
Eu já tinha visto o filme, mas quando soube que tinha livro quis ler, livros são sempre melhores. Porém, o filme é realmente muito, muito fiel ao livro.
Achei a história boa e com enredo envolvente, mas foi tudo muito rápido... Na minha opinião o livro merecia mais páginas.
Algumas partes achei que ficou corrido e o espaço-tempo bagunçado, não tinha uma sequência de chegou em um livro e depois foi embora... ela já estava no novo lugar.
Enfim, recomendo. Três estrelas.

hey_fireheart 25/04/2021

A Última Casa da Rua
É o primeiro suspense que eu leio e MANO PUTA QUE PARIU!

EU NÃO SEI COMO EU NÃO TIVE UM ATAQUE COM ESSE NEGÓCIO!

No momento que eu to escrevendo isso é 5:11 da manhã porque eu comecei e passei a madrugada toda lendo ele porque não consegui largar.

Vi muitas críticas negativas em relação a ele mas eu particularmente amei, é uma leitura rápida que você termina que nem vê. Descobri que tem filme e ja tô igual uma louca querendo assistir.

Richard 04/11/2020

A Última Casa da Rua
Gostei bastante do livro, ele é curto e direto. Foi adaptado de um filme, e ficou muito melhor, com mais detalhes e etc. Tem um suspense adolescente muito legal e alguns plots muito bons (pelo menos pra mim). Foi o quarto livro que li na minha vida, ent acho que ainda n sei muito bem avaliar um livro por completo! Mas espero que tenham gostado da mini resenha!

Ps: só fiz a resenha pra validar o livro no desafio

Micheli31 05/03/2023

A última casa da rua
"Elissa acaba de se mudar com sua mãe para uma bela casa cercada pela reserva nacional sabendo que na casa vizinha ocorreu o assassinato de um casal, mortos por sua filha mais nova. Porém logo descobrem que na mesma casa que parecia estar vazia vive o filho mais velho desta família, com quem Elissa acaba se envolvendo e aos poucos descobrindo o que houve realmente na casa."
Um livro muito rápido e envolvente para ler em uma tarde.

Bia 27/10/2020

:O
#chocada

Amei os plots, realmente me surpreenderam.
É um livro curto e muito bom, valeu a experiência.

Amadeu 12/01/2013

UM FINAL DIGNO DE FILMES DE SUSPENSE
Confesso que até mais da metade, está achando o livro muito parado, embora ele tenha uma narrativa bem gostosa. Mas faltando quatro ou cinco capítulos para terminar, a história fica tão agitada que você não consegue mais largar o livro. Existe uma surpresa incrível no final, com cenas de tirar o fôlego. Recomendo para quem gosta do gênero suspense / terror.