O Possuído

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 07 - O Possuído

pameoliano 21/04/2024

O POSSUÍDO
Eu amei demais! Aconteceu tanta coisa e teve tanta ação nesse livro, que me prendeu do início ao fim.
E agora o bicho vai pegar de verdade, se já tava ruim, vai ficar pior. A grande tribulação vem aí!!!

LaryShelf 18/06/2023

Anticristo
No sétimo livro da série, Carpathia foi assassinado e o mundo todo para devido seu funeral. Rayford luta para voltar para casa enquanto se reconecta com Deus, Buck sai em busca de Chaim que sumiu após a confusão na festa e Leah volta aos Estados Unidos ao descobrir que Hattie foi liberta da prisão.

É incrível como o autor consegue sempre manter o interesse do leitor mesmo sendo uma história tão longa. Trazendo personagens novos com histórias de conversão fascinantes, ação em todo capítulo e uma sensibilidade ao tratar da proximidade com Deus, é impossível não se sentir envolvido o livro inteiro.

Nesse livro o que tocou meu coração foi a visão de Tsion enquanto dormia, um cumprimento da profecia que fala que "os jovens terão visões e os velhos sonharão". É de arrepiar a descrição de sua visão sobre o momento que Satanás finalmente será solto sobre a Terra e não terá mais acesso ao Trono de Deus.

Apesar de manter a ação e o interesse, o livro ganhou só 4 estrelas porque as partes descritivas são bem cansativas. Acho desnecessário que seja descrito cada parte de um avião ou de uma arma, e alguns diálogos também são bem chatos e desnecessários. Mas isso não diminuiu a intensidade da história e sua qualidade, apenas torna a leitura mais cansativa.

E seguimos para o livro oito!

Pericles Avelino 10/12/2022

Ferido na cabeça, mas retornou
A vida do Comando Tribulação vai ficando cada vez pior. A Terra já não é mais a mesma. Quem viveu, não passa bem. Rayford enfrenta bastante dificuldade em manter a liderança, não por parte dos liderados. Mas por ele mesmo. A casa secreta está em risco. E Nicolae foi ferido de morte. Esse livro passa voando!

Lucio 13/08/2022

Ansiedade para o fim da saga
Depois do 5º livro parece que finalmente a história tem ganhado velocidade e acontecimentos intrigantes. No sétimo livro da série deixados para trás o Anti Cristo é assassinado e o mistério de quem Matou Carpathia fica rondando até a metade do livro. A segunda metade já nos prepara para o que vira no oitavo livro. ?

italofsr 03/06/2022

Mais um livro da série concluído, agora foi a hora da morte e ressurreição do anticristo.
Ótima leitura para passar o tempo.

Leituras e Reflexões 13/02/2022

Livro 7 da série ?Deixados para trás?
Estou sem muitas palavras para definir essa série maravilhosa. Muita ação, suspense e muita tristeza também. Morte de personagens queridos demais?
O Comando Tribulação sendo perseguido, as fugas? tudo muito bem escrito.

Continuo recomendando.
Mas agora é que tudo vai piorar mesmo. Vai começar a GRANDE TRIBULAÇÃO.
Silene.Monteiro 14/02/2022minha estante
Quero muito ler está série!

Leituras e Reflexões 14/02/2022minha estante
Oi, Silene! É uma série top! E olha que nem gosto de suspense, viu. Demorei anos e anos para resolver lê-la. Me arrependo de não ter lido antes oh. Leitura muito boa!

Milly 14/02/2022minha estante
Deu até vontade de ler

Leituras e Reflexões 14/02/2022minha estante
Milly, é muito bommmmm!!!

Milly 14/02/2022minha estante
Já coloquei na minha lista

Silene.Monteiro 14/02/2022minha estante
Ahh que legal! Espero conseguir em breve!

Sheila.Campos 02/09/2021

Medo de ter ressaca literária quando a série acabar...
Como todos os outros livros da série, este volume nos prende do início ao fim. Eu tinha dado uma pausa nas leituras da série pela correria do dia-a-dia, e quando voltei, no meio do livro "assassinos" não larguei a série mais. Sequer vim fazer a resenha, pq não deu tempo, os livros são viciantes demais...

Márcia G. Ribeiro 14/08/2021

4/5
Eu amooooo essa série de livros.
Os acontecimentos desse volume superaram minhas expectativas.
Ansiosa para o próximo livro :)

Clara T 19/01/2021

O Anticristo Renasce
No final do volume anterior houve o disparo de um tiro de Rayford em direção ao palanque. Mas foi um tiro acidental e Rayford estava desequilibrado. E Carpathia caiu para trás atingido por alguma coisa. Houve outro tiro? Outra arma o acertou?
Nada está muito claro, mas o Supremo Comandante Fortunato e o Chefe da Segurança da Comunidade Global afirma que já se sabe quem é o culpado.
Enquanto isso, o Comando Tribulação está disperso em diferentes localidades, tentando voltar para o esconderijo em Mont Prospect.

Passamos boa parte do livro tentando descobrir quem foi o assassino de Carpathia e se ele vai mesmo ressuscitar.
Tem uma passagem que destoa do enredo com uma possível experiência extra corporal. Não entendi.
Façam as contas, parte da população se foi arrebatada, boa parte não sobreviveu às catástrofes em decorrência do arrebatamento, depois teve uma guerra mundial com bombardeios nucleares em várias cidades, depois terremotos, as pragas e os assassinatos cometidos pelas Forças Pacificadoras. E a criminalidade continua alta com assassinatos, e as doenças continuam matando.
São 144.000 fiéis que serão os sobreviventes ao Glorioso Aparecimento. Mas ainda restam mais de 3 milhões de pessoas que viajam até Nova Babilônia para saudar e se despedir do herói mundial criador da Comunidade Global.
Estamos muito perto do arrebatamento ou já estamos passando pela Tribulação.

Isa 18/01/2019

Interessante
Um pouco fantasioso. Mas interessante.

Carlos 20/01/2018

Um suspiro mirabolante
É interessante como a estória tem se desdobrado, mesmo com todas as falhas dos autores. Esse volume dessa saga trouxe um quê de exageros e de alucinações bem estranhas. Algumas passagens, não fosse a certeza de que uso de substâncias entorpecentes é "pecado", diria que os autores experimentaram alguma coisa.
Nesse volume ainda que o apelo aos ensinamentos bíblicos estejam evidentes, vemos pela primeira vez um livro que não teve seu foco narrativo diretamente ligado com o Apocalipse. Foi um feito interessante mas forçado.
O momento em que Nicolae se ergue e desafia a todos é digno de um filme de ficção científica, mas que deixa a desejar mesmo assim.
De todos os livros, o tom de pregação desse foi mais leve, algumas cenas foram bem desncessarias ou serão trabalhadas mais a frente.

Gutenberg Carlos 18/09/2015

Muito Bom!
O Possuído: A besta toma posse; - Deixados Para Trás - Volume 07.

A trama segue com suas características ação, suspense e emoção.
Apesar de ter menos ação que seu anterior mantém o suspense em alta.

Carpathia foi assassinado. Quem foi o assassino?
A CG tenta encontrá-lo para fazê-lo pagar pela morte do seu líder mundial.

Mais alguns cristãos são mortos.

Uma grande cerimônia de sepultamento é preparada, enquanto os santos da tribulação lutam pra sobreviver.

Tsion tem revelações apocaliptícas (Apocalipse 12).

Novos membros são adicionados no comando tribulção.

A CG descobre o local da casa secreta e encurrala seus moradores.

O anticristo ressuscita conforme a profecia, e promete punição para aqueles que se opõe ao seu regime.

A Grande Tribulação se aproxima.

thaísa g, 28/05/2015

O livro foi bom, sim, teve o suspense e teve ação na medida certa. Porém senti total descaso dos autores com o título e a proposta desse volume. Não haveria nenhuma surpresa para o leitor. Todos sabiam o que ia acontecer, essencialmente.
Os escritores nos enrolaram por mais de 350 páginas para acontecer o iminente. Colocaram núcleos totalmente desnecessários à história.
Que chá de sumiço foi esse que Mac tomou nesse livro?
Li rapidíssimo porque estava morrendo de ansiedade e curiosidade. Mas não posso esquecer toda a insatisfação que tive com essa embromação de LaHaye e Jenkins

Calebe 12/03/2015

O Possuído - Tente respirar
A série se renova...
O Possuído é um ótimo livro, apesar de ser o sétimo volume, ele não se prolonga demais tornando a leitura cansativa como outros da série. A obra consegue te puxar sua atenção em cada ponto final. Diferente dos antecessores, a narrativa deste segue o ponto de vista de quatro personagens, Rayford, Buck, David e Tsion, o que a torna mais rica. E a troca entre eles é constante, acontece muitas vezes dentro de cada capítulo, porém sempre deixa uma "bomba" para ser resolvida quando o narrador voltar para cada um deles. E isso é o destaque do livro.
A falha aqui aparece somente em pequenos momentos onde poderiam ser melhor detalhados, ao ler, talvez não entenda bem como aquilo aconteceu por falta de detalhes, mas isso acontece bem raramente.
Concluindo, "O Possuído" é, na minha opinião o primeiro de uma segunda fase na série. Os acontecimentos ao fim do livro concordam com isso. O livro é muito bom, houve poucas falhas, os escritores acertaram excepcionalmente no modo da narrativa. Concluindo, a partir deste a série se renova.

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html