Pássaro Contra a Vidraça

Resenhas - Pássaro Contra a Vidraça

1 | 2 | 3 | 4

Aline 26/11/2012

O 1° livro que li.
Quando estava na 8° serie do ensino fundamental, meu professor de português disse que a aula que tínhamos na sexta - feira seria aula de leitura. Quase entrei em desespero. Uma aula inteira lendo, não!!! Nunca tinha lido um livro, não fui criada em um lar que tinha livros por a casa.
Ele expôs os livro e pediu para escolhermos não poderíamos trocar e quando terminássemos de ler teríamos que fazer uma resenha sobre o livro. Todo mundo da sala odiou.
Escolhi este livro para ler por causa do titulo e capa, chamou a minha atenção.
E já no inicio da leitura fui surpreendida com a historia de Igor.
Um garoto classe media alta que tinha acesso a tudo, menos amor e carinho dos pais.
Começou a se envolver com drogas e em uma noite desespera liga para uma estranha para pedir ajuda.
O livro me fascinou. Desde então, não parei de mai de ler. Esse livro me salvou.

nina.afonseca 08/08/2022

O quanto vale a vida?
A história do Igor é tocante, o quanto ele se submeteu as drogas é impactante, quando as coisas começaram a dar errado, ele demorou a agir mas fez bem em procurar ajuda.
Quando as pessoas começaram a morrer ele percebeu que seria o próximo se não deixasse as drogas e eu até criei um final que ele se recupera das drogas, casa com a karina, faz faculdade com o Roberval e viram besties

Kérol 21/07/2023

Imaginei outro tipo de reflexão, mas a que tive foi sem dúvida...tocante? Essas histórias da juventude são de fazer os macacos da nossa cabeça enlouquecer, este livro me lembra uma narrativa muito parecida que é Tosco e Caco. Claro a problemática é outra, mas não pude deixar de me sentir do mesmo jeito. Assustado e intrigado.

tih 03/09/2009

Escrito por Giselda Laporta Nicolelis, onde a história é contada através de uma ligação.

O livro Pássaro contra a vidraça fala sobre a história de um garoto, Igor. Ele tinha quase tudo,mesada,o melhor colégio e ganhava tudo o que queria.Mas ele não tinha o amor.Era um bom aluno,mas acabou piorando por começar a se envolver com drogas, pois seu amigo o influenciou a usar elas.
Para conseguir as suas drogas ,passou a roubar seus pais culpar as empregadas.Certo dia,seus pais viajaram e o deixaram com sua tia .Ele não gostava muito dela,mas com o passar do tempo,foram se tornando amigos.Quando não podia mais roubar os pais,foi tentar com a tia.Assim continuou,até que sua tia descobriu.Mas Igor roubou todas as joias valiosas de sua tia e vendeu por qualquer preço para conseguir a droga. Não contou para os pais de Igor ,mas fez ele prometer que contaria para seus pais.Igor não sabia oque fazer,então ligou um número ao acaso e conheceu Juliana, eles começaram a conversar porque Igor precisava "desabfar" com alguém e começou a falar sobre a sua vida no mundo das drogas, e depois de muita conversa, Juliana sugere que Igor que conte para os seus pais tudo sobre o mundo ds drogas.
Analder 19/03/2011minha estante
Que legal poder relembrar dos livros de infância, Passaro contra a vidraça me marcou muito na pré-adolescencia, ler um livro que fala sobre Drogas numa época em que não se tem opinião formada sobre muita coisa é tanto quanto estranho, mas dentro todos os livros que li sobre as drogas naquela época este foi o que mais me marcou!

Ollie 30/01/2009

Bom este livro ´fantástico e me lembra mto meus tempos de ensino médio, tive que fazer um seminário e tals... bem legal.
Jim 07/06/2018minha estante
Sem colocar as estrelas,a nota fica sendo zero!

Rômulo Carvalho 29/05/2009

Bonita história !!!

Giulia 27/08/2009minha estante
O livro aborda uma questão muito importante qu é o adolescente e as drogas.

Legion 23/05/2020

Leitura
Leitura fluida e quase "obrigatória" para qualquer idade, com uma temática que nos reflete a importância da conexão pais e filhos, e o que o mundo das drogas é capaz de fazer na vida de um jovem. Super recomendo!

Everton 06/01/2013

" Pássaro contra a vidraça "
Este livro contata a história de Igor,que liga para um numero ao acaso e começa a contar seu problemas em busca de ajuda, e quem atende o telefone é juliana.
Igor era um menino rico, tinha tudo tudo, menos o que ele mais queria, o amor de seus pais.Sua mãe se chamava Renata, ela so pensava nela mesma e como ocupar seus dias longe de casa, e seu pai se chamava Rogério, ele vivia trabalhando e não gostava da ideia de Renata trabalhar.
Na escola ele tinha quatro amigos, Sérgio Roberval, Thiago e Leandro, apartir do momento em que sérgio mostro a Igor o poder das drogas sua vida começou a decair, ele experimentou todos os tipos de drogas, com doses cada vez mais pesadas, até o momento em que nem ele mais aguentou e decidiu pedir ajuda, porém ele tinha medo de pedir ajuda a sua família, sendo assim ele tomou a decisão de pegar o telefone e ligar para um número qualquer para ver se alguém poderia ajudá-lo.

julia.marzullo 18/05/2023

UAU
Li esse livro pela escola, comecei achando que iria odiar como odiei os outros, muito pelo contrário, achei incrível.
Me deparei com a história de Igor, um menino de 18 anos que se perdeu no mundo por não receber amor. Que vive a ilusão de algo bom nas drogas, como um passáro se ilude contra o reflexo da vidraça.

Mendess 12/08/2021

Esse livro é melhor do que parece!
Esse livro foi um paradidático para a minha escola, achei que seria como todo outro livro que a escola geralmente passa, sem graça e muito lento, mas esse livro é um dos melhores que já li. É um livro bem curtinho, li em menos de dois dias, mas tem uma história tão profunda, pesada e que te faz pensar muito em como uma pessoa pode se sentir. Fiquei sinceramente surpreendido com esse livro, SUPER
RECOMENDO!!!!

Lucatas 28/08/2009

Do livro ''Pássaro contra a vidraça''
Escolhi o livro ''Pássaro contra a vidraça'' por ter sido um dos poucos livros pelos quais me interessei.
O livro escrio pela autora Giselda Laporta Nicoleles conta sobre um garoto chamado Igor que faz uma ligação para um numero qualquer e vai contando sobre sua vida para uma mulher cujo o telefone tocou, chamda Juliana.
Tal livro é uma ótima escolha para todas as pessoas de todas as idades. Desde a adolescencia ( dos 11 a 17 anos) até aos idosos.
O que me chamou a atenção foi a amizae das duas garotas que entraram no grupo de Igor e que acabou por uma delas não se interessar por drogas.

Teto 03/09/2009

O livro "Pássaro contra vidraça" mostra o drama de um menino, Igor, comum na vida real, que entra no mundo das drogas...

O livro foi feito por Giselda Laporta Nicolelis, que nasceu em 27 de outubro de 1938, em São Paulo, SP. Seu sonho era ser escritora desde os 9 anos.Estava sempre rodeada de crianças, contando histórias.Publicou sua primeira história infantil em 1972.Seu primeiro livro livro foi publicado em 1974.Hoje são mais de 100 títulos.Recebeu vários prêmios, por suas belas escrituras.

O livro mostra a história de um menino, Igor, que desesperado disca um número do acaso, pensando que alguém pudesse ajudá-lo, pois se metera em uma grande "cilada".Ele tinha quase tudo pais ricos, status, mesada, o melhor colégio....Faltava-lhe, porém, o principal: amor.E ele saiu em busca de algo que preenchesse aquele imenso vazio, mas escolheu um caminho perigoso, o das drogas.No começo tudo era euforia, paz e leveza.Mas logo Igor percebeu que tinha chegado ao fundo do poço.Depois da fantasia vinha o desespero e o passo seguinte poderia significar a morte.Do outro lado da linha atende uma mulher chamada Juliana.Ela estranha a ligação, e o Igor, chega até ameaçar desligar o telefone, mas ajuda-o. Conscientizado, Igor tem duas opções continuar no mundo das drogas e morrer ou tenta uma reabilitação, para poder viver normalmente (final aberto).

É um livro muito interessante, que mostra uma história comum na vida real, que envolve drogas, amor, solidão, prazer, desespero.....E no fim deixa o leitor curioso: O que aconteceu com Igor?

Cozman.... 28/08/2009

Giselda Laporta Nicolelis nasceu em 27 de outubro de 1938 em São Paulo capital.Sonhava em ser escritora des dos 9 anos.Publicou seu primeiro livro infantil em 1972.

O livro "O Pássaro contra a vidraça" conta a história de um garoto chamado Igor , tinha quase tudo,mesada,o melhor colégio...mas não tinha o amor.Era um bom aluno,mas acabou piorando por se envolver com drogas.Para conseguir as suas drogas ,passou a roubar seus pais culpar as empregadas.Certo dia,seus pais viajaram e o deixaram com sua tia .Ele não gostava muito dela,mas com o passar do tempo,foram se tornando amigos.Quando não podia mais roubar os pais,foi tentar com a tia.Assim continuou,até que sua tia descobriu.Mas Igor roubou todas as joias valiosas de sua tia e vendeu por qualquer preço para conseguir a droga. Não contou para os pais de Igor ,mas fez ele prometer que contaria para seus pais.Igor não sabia oque fazer,então ligou um número ao acaso e conheceu Juliana, começou a conversar com Igor porque Igor precisava "desabfar" com alguém e começou a falar sobre a sua vida no mundo das drogas e Juliana sugere que Igor que conte para os seus pais tudo sobre o mundo ds drogas .
Eu aconselho esse livro para adolescentes e adultos que vão entender o lado do Igor e dos pais de Igor !

1 | 2 | 3 | 4