Chaves

Resenhas - Chaves

1 | 2 | 3 | 4

Laiza 04/12/2023

O gênio Chespirito
Para todo fã de Chaves esse livro é perfeito! Conta toda a história de Bolaños detalhadamente, com fotos e frases do elenco, simplesmente perfeito!

Carolina.Paulus 16/07/2023

Chaves: história ilustrada
Cara... é uma biografia, então não tenho muito a dizer a respeito,mas não é ruim,isso garanto,ah sei lá,se tiverem curiosidade leiam e se não tiverem,ignorem,simples

DIOH 17/06/2023

Chaves
A quem é fã de chaves não pode deixar de ler essa obra. Repleta de informações e fotos inéditas de chaves.
Perceber que Roberto sempre foi um grandioso ator e fez grande sucesso no México antes de Chaves.
Muito bom perceber que Roberto Bolanhoz é um ser humano com falhas e acertos. Assim como saber o processo por trás dos grandes sucessos Chaves e Chapolin.

Rafa Janu 31/03/2023

Para quem cresceu com esses personagens, é muito legal ver a história da criação deles, de todo o caminho que ele fez para chegar na Fama Mundial que adquiriu

VdeVeruska 07/02/2023

Foi sem querer, querendo.....
Como é gostoso ler uma biografia, recheada de fotos, o livro fica tão mais bonito.
Indispensável para fãs do Chaves e Chapolin, Cresci assistindo esse menino pobre de bom coração e esse herói trapalhão.

Daniel 28/12/2022

Chaves: A História Oficial Ilustrada (2012)
Chaves: A História Oficial Ilustrada, não é nada mais que uma biografia de Roberto Gómez Bolaños, que qualquer fã de Chaves e Chapolin vai adorar ler, pois sabemos melhor da carreira de Chespirito, com fotos inéditas, curiosidades e até comentários do nosso querido Chavinho sobre sua vida.

Marcelinho :) 16/06/2022

A história de um gênio da comédia
Eu tenho esse livro desde pequeno, mas não sabia a importância que levava nas páginas, "Chaves - A história oficial ilustrada" conta a trajetória do mestre Chespirito, o livro tem bastante informações sobre a carreira e vida pessoal de um dos melhores intérpretes da comédia mundial, a leitura foi muito suave e interessante, Roberto foi um ser humano de ouro, e isso reflete na sua história de vida. Esta edição brasileira ainda contém muitas fotografias de boa qualidade, é um álbum bem precioso. Recomendo demais pra todos os fãs das obras dele.

Suely.Fernandes 28/02/2022

Poderia ser pouco melhor...
Gostei bastante das respostas do Roberto Gómez Bolaños, um artista completo e cheio de carisma. Sem dúvida foi merecedor de tudo que conquistou!
Ele me lembra muito meu pai, até mesmo as feições (terno e amoroso).
Sempre amei assistir o Chaves e o Chapolin Colorado, fez parte desde minha infância.
Um ícone, com certeza!
Mandy1824 30/12/2022minha estante
É uma autobiografia do bolaños? muito, muito bom??

ray :) 13/02/2022

é bom, mas superficial..
o livro não me prendeu muito no começo (acho que poderia ser mais didático), o tamanho da fonte das letras é bem pequena, o que dificulta a leitura, além do livro ser mal colado (o que me atrapalhou de ler algumas coisas).

já sobre a biografia, achei superficial e um pouco repetitiva, mas gostei mesmo assim pq tenho uma admiração enorme pelo chespirito e a leitura me trouxe de volta memórias de quando eu era pequena. confesso que fiquei com um nó na garganta quando terminei, mas prefiro evitar pensamentos tristes sobre isso.

enfim, roberto bolanos foi um artista sem igual, com inúmeros talentos - o que vai me fazer ser fã pra sempre.

BrubrNo 01/02/2022

Biografia
Nao tem muito a ser dito já que é um livro de biografia, a vida de Roberto Gomez Bolanos de fator bem interessante de um pequeno e magro menino até o ícone da América

Morgana Gomes 20/12/2021

E esse é de laranja que parece de limão, mas tem gosto de tamarindo
O livro "Chaves - a história oficial ilustrada" mostra o legado do grande Roberto Gómez Bolaños que por tanto tempo interpretou vários personagens que ele mesmo criou. Dentre tantos, lá estava o Chaves e o Chapolin.

Descobri muita coisa da sua história e em alguns trechos é o próprio Roberto quem explica sua história. Não fazia ideia de que ele também foi roteirista de vários filmes, incluindo os que ele também foi convidado a atuar.

O livro foi publicado dois anos antes de sua morte. Traz uma riqueza em forma de fotografias, principalmente da época em que ele era roteirista/ator. As fotografias são lindas e complementam muito bem todo o livro. O que não está escrito, está posto em cada fotografia.

Confesso que senti falta de trechos que mostrassem mais a relação do Roberto com atores e atrizes que fizeram parte de sua equipe. Talvez não tenha sido esse o objetivo do livro, mas fiquei imaginando como foi para ele lidar com a partida de algumas pessoas (como o Ramón Valdez, a Angelines Fernández e seu irmão Horácio Bolaños, por exemplo).

Foi bom conhecê-lo um pouco mais, Chespirito!

Nathália 29/05/2021

Bem ilustrado
Senti falta das polêmicas e a linha do tempo do trabalho e da vida pessoal do ator é muito confusa. Fora isso, é um compilado de imagens e curiosidades bem legal.

Bia 04/05/2021

Faz anos que li, confesso que não lembro muito, mas sei que gostei na época. Maravilhoso para os fãs de Roberto e chaves.

Cassianohammer 21/03/2021

Única coisa boa dessa biografia é conhecer um pouco, mas bem pouco , da vida dele , algumas coisas que fez na infância e adolescência.
Mas é bem superficial, não está em ordem cronológica, os fatos ficam indo e voltando no tempo, muito confuso.
Isso nem chega a ser uma biografia, parece mais um artigo, com várias frases tiradas de várias entrevistas.

Felipe.Murta 31/12/2020

Superficial e repetitivo
Livro bom para os marinheiros de primeira viagem conhecerem um pouco da riquíssima vida e obra do saudoso Chespirito.

Mas no geral, as informações já são em grande parte conhecidas pelo público, além de muitas se repetirem ao longo do livro.

Aos que quiserem se informar mais, recomendo as redes sociais de fã clubes dedicados. Até os dias de hoje eles fazem descobertas surpreendentes, que dificilmente estariam presentes em um livro oficial.

1 | 2 | 3 | 4