Por que você é assim

Por que você é assim Otavio Cohen

Resenhas - Por que você é assim

Christian.Pablo 11/02/2022

Um bom começo para quem quer se conhecer
É um livro bem simples e ao mesmo tempo ele é bem completo, apresenta diversas formas de descrever o que nos torna nós mesmos e pode ser um bom livro para o início de uma jornada de auto conhecimento.
É uma leitura bem fluída e rápida que traz muitas novidades e te ensina muito sobre como a psicologia evoluiu só longo da história

RoKombatente 11/04/2021

Estilo revista Superinteressante
O livro segue a linha de reportagens da revista Superinteressante, sempre acompanhando o que diz com referências científicas.
A leitura é leve e agradável, falando sobre vários aspectos da personalidade.
O livro traz vários fatores mas não é conclusivo. Senti falta de reflexões sobre "como mudar aspectos que não gostamos da nossa personalidade". Mas em geral o livro é fiel ao título e entrega o que promete.

Keeper 02/03/2014

Virando Páginas ~ Por que você é assim
Fiz um post especial pra esse livro no meu blog:

Olá amorinhas,
No post de hoje vim contar pra vocês sobre o primeiro livro que li esse ano:

Por que você é assim

O livro é o primeiro da série Como as pessoas funcionam, da Revista Super Interessante. A leitura é super fluida, pois o livro foi escrito com uma linguagem simples e jovem, como a da revista mesmo.
O livro esta lotado de pesquisas cientificas e referencias, pra você ter certeza de que não esta lendo um monte de abobrinhas!
Como o plano de fundo do livro são as dúvidas que nos rondam em nossa existência, e sabemos quem existem muitas questões sem resposta, o livro também não encerra nada, não deixa uma resposta definitiva as questões existenciais que você tem. É mais como uma lanterninha pra te ajudar a enxergar o caminho.
É um livro super tranquilo de ser lido, se você gosta de ciências ou é curioso, tem 148 páginas, daqueles que dá pra terminar em alguns dias, fácil.
A minha edição é uma coletânea, e em breve eu venho falar dos outros dois livros da série pra vocês e mostro o meu exemplar. Eu 'ganhei de presente' o meu, mas esta custando R$19,90 na loja da Abril. A edição é do jeitinho que eu gosto: Com uma capa colorida, páginas em papel polem, fonte 12, espaçamento duplo ..

Por que você é assim - Otavio Cohen. Editora Abril.
Classificação: 3 estrelas

Eu gostei muito desse livro, espero que vocês também gostem!]
Com carinho,
Keeper

site: http://blog-keeperofsecrets.blogspot.com.br/2014/01/virando-paginas-por-que-voce-e-assim.html