Ansiedade

Ansiedade Mauricio Horta

Resenhas - Ansiedade

Andressa 08/04/2021

Livro interessante, mostra a importância da ansiedade para a evolução humana e mostra onde ela aparece no mundo atual.

Keeper 02/03/2014

Virando Páginas ~ Ansiedade - Manual do usuário
Olá amorinhas,
No post de hoje vim contar pra vocês sobre o segundo livro daquela coletânea que mostrei mês passado:

Ansiedade - Manual do usuário

O livro é o segundo da série Como as pessoas funcionam, da Revista Super Interessante e assim como o anterior é bem fluido.
Este tem vários exemplos, alguns bem engraçados por sinal pra nos ajudar a entender um pouco melhor um dos "mais do século". A sinopse explica bem: Ansiedade é o medo daquilo que ainda não aconteceu - que talvez nunca vá acontecer. É um sentimento perigoso e paralisante, e que está se tornando uma pandemia dos nossos tempos. A melhor arma para enfrentar a ansiedade é entendê-la, conhecer seus origens biológicos - e saber enxergar o lado bom dela. Este livro traz tudo isso.
Foi lendo esse livro que descobri que a ansiedade nada mais é que um tipo de "medo do desconhecido", e que um pouco de neura é muito bom.
É um livro tranquilo de ser lido, tem 148 páginas.
Como disse no ultimo post, minha edição é uma coletânea, e mês que vem eu venho falar do último livro da série pra vocês e mostro o meu exemplar. Eu 'ganhei de presente' o meu, mas esta custando R$14,98 na loja virtual das Casas Bahia (nem sabia que eles vendiam livros Hahaha-). A edição é do jeitinho que eu gosto: Com uma capa colorida, páginas em papel polem, fonte 12, espaçamento duplo ..

Ansiedade - Manual do usuário - Mauricio Horta. Editora Abril.
Classificação: 4 estrelas

Eu gostei muito desse livro, espero que vocês também gostem!
Com carinho,
Keeper

site: http://blog-keeperofsecrets.blogspot.com.br/2014/02/virando-paginas-ansiedade-manual-do.html

porciunculaa_ 29/02/2024

Teve uma boa iniciação pra quem é leigo no assunto, mas acho que poderia ser mais aprofundado.
gostei bastante dos exemplos e acho que foi uma leitura clara e fácil, bem objetiva.