Four Moons of Darkover

Four Moons of Darkover Marion Zimmer Bradley

Resenhas - Four Moons of Darkover

Cris Paiva 12/06/2017

Mais contos da boa e velha Darkover. Eu sinto saudades imensas dessa série, uma das melhores de ficção científica que já li.

Como os contos são escritos por fãs, temos contos bons e outros nem tanto.
Um dos meus preferido é “A man of impulse”, do meu anti-herói favorito: Dyan Ardais! Que vai explicar como ele acabou com um herdeiro.
Outro conto que valeu a pena foi “My father’s son” sobre dois meio-irmãos, onde um deles é de uma raça menor, que sempre foi apresentada nos livros como meio-animais, os kirri, e que apesar disso os irmão são extremamente parecidos. É uma daquelas historias que você gostaria de saber o que aconteceu depois...
“House rules” sobre as regras da casa das renunciantes também é muito boa. A história explica um pouco sobre a criação dos meninos pelas renunciantes e de como nem tudo é escrito em pedra.
“A death of Brendon Ensolare” é uma piadinha com o livro do “Tenente Quetange”, onde jovens cadetes se aproveitam de um erro e fingem que existe mais um soldado e abusam do pobre colocando toda a culpa de suas faltas nele. A piada funciona bem até que sai do controle.

Várias histórias do livro são bem curtinhas, então a leitura é rápida e fácil.