Desvendando a Arte dos Feitiços

Desvendando a Arte dos Feitiços Gerina Dunwich

Resenhas - Desvendando a Arte dos Feitiços

Yasmayfair 11/11/2020

Não é o melhor mas serve
Não é o melhor e mais completo livro de feitiçaria, ele não entrega totalmente o que o título promete. Tem sim os fundamentos e com ele qualquer pessoa consegue melhorar seus feitiços. Tinha novidade e coisas que nunca estudei? SIM! E amei essas partes, como a magia com velas e os presságios através dos Arcanos Maiores do tarot se o feitiço dará certo ou não. Mas senti falta de um pouco mais de organização, a autora espalha certas informações úteis livro afora e é difícil de localizar se não grifar. Mas acho que o pior foi que ela cita muitas e muitas crenças que, pra mim, não passam de superstição medieval e você não pode levar a sério no seu estudo mágicko, nem terão qualquer utilidade .prática. Esse espaço poderia ter sido gasto com coisa melhor! Sem falar, e aí sim pra mim isso é o pior, da menção várias vezes, inclusive dentro e fora dessas crendices, do diabo e outros elementos cristãos. Isso não seria problema se a autora não fosse wiccana, mas a Wicca é uma religião pagã! E como pagã achei bastante incongruente ensinar, citar e orientar trabalhos mágicos com menção a algum santo etc.
Com certeza a autora sabe muito mas talvez não tenha conseguido demonstrar. Se o livro fosse enxuto nesses aspectos e mais rico em outros, com certeza eu daria no mínimo quatro estrelas.
Mas vale a leitura pois, de qualquer forma, aprendi sim coisas novas.