3.38384 99

Resenhas - O esqueleto atrás da porta

Vitoria 09/10/2012

Amo Stella Carr. Esse foi um dos melhores livro de suspense que já li, quando o lia parecia que estava assistindo a um filme de tao agitada que ficava. Vale muito a pena ler!

Fedora 25/04/2009

eu li esse livro na adolescência e sugiro pra todos, com ele aprendi a não querer experimentar nada ilegal, ótimo pra nossos filhos hj lerem...

Vanessa 02/07/2013

O esqueleto atrás da porta
Toda a oitava série estava reunida no laboratório de química.Os garotos com seus relatórios dentro das pastas coloridas esperavam a entrada do professor Alberto.
O vidraceiro estava terminando de colocar o vidro novo,trepado numa escada, do lado de fora ,mantendo a janela aberta.
O professor Alberto chegou em cima da hora e atravessou o jardim que levava ao laboratório.Quase caiu tropeçando num cortador de grama,atravessado no caminho.Soltou um palavrão,mas nem olhou para os três jardineiros que trabalhavam ali ao lado da escada, com o homem de macacão se equilibrando em cima.

Eicross 05/04/2016

Do uso
Stella Carr foi uma escritora brasileira de 1932 que viveu até 2008, publicou três livros de poesia e um deles lhe rendeu o prêmio Jabuti de melhor poesia. Foi o primeiro livro da autora que li e demorei para notar que era um livro de que tinha falado mal na infância por causa da linguagem casual, mas esse foi um dos principais atrativos que achei no livro - especialmente por causa do Forguete!

"Quando o cara vai agradecer, ele fica muito sem jeito e fala logo "Forguete, forguete. Num foi nada, amizade.""

O livro começa contando o desaparecimento de dois jovens após irem buscar emprego em um clube de tiro ao pompo e parte para uma história paralela em que um garoto passa mal na escola, entrando em coma. As histórias começam a se juntar no meio do livro e nos fazem pensar como não pensamos naquilo antes. É uma trama bem organizada, de modo que só li o início do livro duas vezes para ver quem eram os personagens (não sou bom com nomes).

O tema é revelado na sinopse do livro, mas, se não fosse, não seria difícil imaginar e isso não danificou a apreciação. O final é previsível, feliz e a autora bem que poderia ter deixado um espaço para imaginarmos o que aconteceria após a trama e, quem sabe?, uma nova trama.