Quem tem medo da obsessão?

Quem tem medo da obsessão? Richard Simonetti

Resenhas - Quem Tem Medo da Obsessão ?

Volnei 25/10/2017

Quem tem medo da obsessão?
Nesta obra o autor vem desmistificar a obsessão e nos mostrar como se precaver contra este mal que nos afinge. De forma bem simples e direta ele nos traz o assunto com humor e irreverencia de forma simples e direta

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Dani 01/12/2019

Obsessão
?A obsessão é uma espécie de torcicolo mental. O indivíduo sente-se dominado por determinados pensamentos ou sentimentos, como se sofresse uma paralisia da vontade que lhe impõe embaraços à apreciação serena e saudável das conjunturas existenciais?. p. 21.

Uma leitura fácil, direta, com umas pintadas de ironias, sacarmos e brincadeiras, que faz com que você entende esse assunto que para muitos é complexos.
O autor reforça a diferenciação entre psicológicos e psicanalises, e a importância sempre do tratamento espiritual junto ao clínico.

Carina151 19/10/2020

Quem tem Medo da Obsessão

Richard Simonette

@livrariaceac
@ceaceditora

E você tem medo da obsessão?

Richard Simonette neste livro traz trechos de livros passagens da Bíblia, partes dos livros da Codificação Espírita que falam da obsessão.

Richard Simonette trás suas considerações e seus pensamentos a cada texto referente a este tema.

E abrange de uma forma de fácil entendimento para que tanto espíritas quanto pessoas de outras religiões consigam entender a Obsessão.

A obsessão é uma espécie de torcicolo mental.

O indivíduo se sente dominado por determinados pensamentos ou sentimentos e, como se sofresse uma paralisia da vontade que ele impõe embaraços à apreciação sereno e saudável das conjunturas existenciais.

O pensamento emperra no círculo vicioso, como um disco com defeito nos outros a repetir indefinitivamente pequeno trecho de gravação.

Eventualmente, todos nós passamos por momentos obsessivos.

Perplexos não Além, recém-chegados das lides humanas, agarram-se as pessoas com as quais tenham afinidade particularmente familiares.

Importante destacar que o professor somente consegue semear a obsessão no campo fértil formado pelo objetivo de nossas ações, de nossos desejos, quando exacerbadas.

Por isso, a obsessão simples começa geralmente com uma simples auto-obsessão.

Empolgamos com ideias infelizes e acabamos envolvidos com perseguidores invisíveis que acentuam nossa infidelidade.

Então orai e vigiai, mantenha pensamentos positivos reaja levante a cabeça e siga firme.

Super indico este livro.

Gratidão @ceaceditora

Marcella 02/04/2023

Hmm
Livro importante para aprender mais sobre a obsessão, mas somente para quem não está familiarizado com o mais básico sobre o assunto, o livro não se aprofunda tanto assim.

Carina151 22/04/2023

E você tem medo da obsessão?

A obsessão é uma espécie de torcicolo mental.

Eventualmente, todos nós passamos por momentos obsessivos.

Por isso, a obsessão simples começa geralmente com uma simples auto-obsessão.

Super indico este livro.

site: https://www.instagram.com/p/CGiv4E0n1O5/?utm_source=ig_web_copy_link