Adriana

Adriana Andreia Pontes




Resenhas - Adriana


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Raquel.Corteze 02/04/2022

Péssimo
Finalmente terminei essa bagaça. E ainda por cima, ele está incompleto, parece que a autora desistiu no meio. Mas eu também desistiria. É uma imitação bem mal feita de Crepúsculo. Dá para ver que não foi revisado, o que dificulta a leitura, pois em vários momentos não dá para saber quem está falando ou o que está acontecendo. História fraca, drama adolescente, relacionamento abusivo escancarado, machismo e até misoginia. Me deu nojo e raiva da leitura, não da história em si. Péssimo. Se tivesse como "desler" é o que eu faria. Recomendo só para quem estiver fazendo uma lista dos piores livros de todos os tempos...
comentários(0)comente



Amanda's Tale 08/11/2013

Adriana - Andreia Pontes
Olá queridos leitores, tudo bem? Então vim trazer mais uma resenha pra você, de mais um livro brasileiro, sendo que dessa vez é da autora Andreia Pontes nome da minha tia e sobrenome do meu tio rs.
Então, a autora é parceira do blog, e me mandou o livro autografado com um “marca página” eu não sei o nome que se dá ao certo, pois é bem menor que o marca página. Então, vamos para o que interessa?
O livro tem como protagonista Adriana, mais conhecida como Honey, tem 30 anos, trabalha numa boate gay juntamente com seus melhores amigos Gevy e Fernan e com seu amigo Alex que no passado acabaram dormindo junto.
Honey desde pequena nunca teve uma noite tranquila de sono, sempre vem pesadelos que a tormenta e a amedronta desde pequena, ainda pequena perdeu seu pai, e com isso acabou se revoltando e também se virando e se protegendo da sua forma, não sabendo que nas escuridões havia um guardião, que sempre a protegia.
A vida de Honey está prestes a mudar para sempre, quando para salvar sua amiga Gevy ela troca de lugar com ela, e um grupo de “engraçadinhos” decide fica lhe provocando, Andreia não tem muita paciência e tem um pavil muito curto e começa a se estressa com o grupo, onde o líder do grupo decide a agredir a machucando, mas isso não fica barato pois ela é bem forte e consegue fazer muito pior com o jovem, que planeja se vingar por se sentir humilhado.
Esperando que todos saiam da boate para se vingar de Andreia, o que o grupo não espera é algo de muito perigoso está preste a acontecer...
É quando Andreia está indo juntamente com Gevy jogar o lixo fora que encontra um corpo de um dos integrantes do grupo inerte, entram em pânico e é chamado a policia que logo encontra outro e mais outro. Quem será que fez isso?
Adriana tem seu destino traçado, onde nem ela mesma poderá mudar, ela terá que encontrar sua fé em locais inimagináveis, e deixar de ser tão cética, acreditando em criaturas sobrenaturais.
O livro ainda possui outros personagens que vai aparecendo durante o desenrolar da estória como Felipe, Diego, Miguel, Morgan, Sophie, Átila...
Então, o livro no começo não estava me prendendo, e a leitura não fluía como pensei que fluiria, sendo que no livro começou a dar uma reviravolta que não conseguia mais desgrudar do livro e queria saber tudo o que iria acontecer.
É um livro maravilhoso, e estou completamente apaixonada, principalmente pelo irresistível Morgan mesmo ele sendo frio, cruel, mas demostra sentimento de sua forma, toda vez que ele aparecia eu ficava sem ar e meu coração palpitava mais rápido rs.
O livro só tem um pequeno defeitinho, possuem alguns erros ortográficos, o que para mim não interferiu em nada no entendimento do livro. O livro é fantástico, totalmente diferente do que encontramos por aí com um gênero parecido.
A autora soube criar um lugar maravilhoso. Acho que vocês repararam que eu gostei muito do livro. O livro é tudo de bom, e eu super recomendo. O livro possui cenários magníficos com castelos, e se passa na Escócia. Espero que o livro faz parte de uma trilogia e estou louca pela continuação. Espero que vocês gostem. Beijos, até o próximo post.

Editora: LP-Books
Páginas: 368

site: amandastale.blogspot.com
comentários(0)comente



TamiresCipriano 29/10/2013

Adriana- Os guardiões da aliança
O livro inicialmente nos apresenta Honey (geralmente como é chamada por apelido pelos amigos, porque seu nome é na verdade Adriana), que trabalha em uma boate em Londres com seus amigos Gavy, Fernan e Alex.

Honey saiu do Brasil para tentar uma vida melhor, mas o que não imagina é que sua vida mudaria drasticamente.

Honey possui um sangue forte, o único sangue e a última da geração guardião, tinha desde que nascera uma missão...

Honey é um personagem forte, fiquei admirada com tanta proeza, impetuosidade, com a sua coragem e às vezes me irritava com ela, mas certos indivíduos salvavam naquele momento (que citarei logo rs).

Eu um certo dia, seus amigos resolveram sair para ir a uma feira cigana no parque, Fernan e Gavy queriam consultar uma vidente e Honey não acreditava nisto.
Na feira ela conheceu um homem lindo, um cigano chamado Átila que estava dançando em volta de uma fogueira com outros ciganos, ela tentou sair de perto, pois não gostava dos olhos dele e sentiu medo. Mesmo assim, ele se aproximou e a convenceu de fazer uma consulta com sua irmã, a vidente.
O que a vidente disse não fazia o menor sentido para ela.

"- Deve ter muito cuidado com a noite. Existem coisas que saem para se alimentar quando escurece e eles a procuram. Cuidado com aquele que se diz amigo, pois ele lhe venderá para a morte. Confie naquele que se aproxima, pois irá garantir sua segurança. Não tem como fugir de seu destino, pois foi traçado antes mesmo de seu primeiro ancestral.- dizia olhando fixo para a mão dela e , de repente, encarou-a com os olhos verdes esbugalhados e petrificados. Aquilo a assustou e tentou se desvencilhar da cigana, mas foi em vão." Pág - 24

Na boate ela encontra um homem estranho que simplesmente pede uma bebida, mas nem mexe nela.

Honey, trabalhando em uma boate, tinha que aguentar certas pessoas e sabia muito bem lhe dar com elas, porém, em um dia um grupo de amigos a provocam, mas Honey não consegue segurar sua fúria e não deixa nada barato, o intimidou e "enfrentou". Conseguiu arrancar sangue daquele dentre eles que provocava muito.

"Honey sentia dor no braço que ele torcia e no rosto esmagado no balcão. Quando ele puxou seu cabelo com violência para encará-lo, juntou toda sua força e se livrou dele virando o corpo com tudo, empurrando-o com mais força ainda. Fez com que ele perdesse o equilíbrio e fosse forçado a se apoiar no balcão. Mas devido a ira que ela sentiu com seu atrevimento, pegou uma das garrafas do bar e bateu na cabeça dele, quando ele se voltou contra ela novamente. Depois acertou o joelho direito entre suas pernas e o fez cair o chã urrando de dor. E não satisfeita, partiu para cima dele com chutes e socos." Pág - 35


Com isto ele ficou irritado e queria se vingar dela, mas o que ele não sabia era que Honey tinha uma segurança total, alguém sempre a vigiava para protegê-la...

" Todos se viraram ao mesmo tempo e sobressaltados. Stu forçou a vista para enxergar melhor e até se curvou um pouco; só pôde vislumbrar um par de olhos brilhantes saindo das sombras até tomar forma de homem alto e atlético, com cabelos curtos e negros. Pareceu bem imponente indo devagar em sua direção e não teve um bom pressentimento enquanto olhava aquele estranho homem." Pág- 38


Neste dia, o homem que a provocou e alguns de seus amigos, são encontrados mortos(somente um deles foi encontrado vivo em estado lastimável) e a boate é fechada até resolverem o provável assassinato.

Alex aproveita para chamar Honey e seus amigos para passar um fim de semana relaxante. Foi recebida calorosamente na casa pelo Felipe, Miguel e Diego.
Paparicaram-na demais, dando coisas lindas e teve ainda um baile e conheceu várias pessoas estranhas, porém, ela também conheceu o integrante do clã Drako, o príncipe Morgan.

Felipe era como pai para todos do clã, até mesmo para o príncipe forte e poderoso, Morgan. Felipe vê que sua protegida passa perigo e faz de tudo para mantê-la em segurança...

Felipe sempre vigiou Adriana desde que nasceu, acompanhou seu crescimento até que ela amadurecesse para fazer o que lhe era destinado a fazer. Diego e Miguel fazem parte do clã Drako, os dois são bem a favor de Adriana e ela consegue boa parte das coisas e respostas com eles. Morgan é o cara durão, mas também sempre passou poucas e boas. Era apaixonado por Helena, outra mulher que era guardiã a muito tempo atrás, a mulher que Adriana é descendente.

Também tenho que lembrar que Adriana desde cedo, não passa por situações boas.Desde de pequena adorava escutar as histórias sobre vampiros e lobisomens, acreditavam neles e por motivos (Não posso dizer rs), deixou de acreditar.

Ela vai descobrindo aos poucos cada coisa, porém, ela não tem escolha já que nascera para fazer aquilo, dependiam dela.

Porque a paparicavam tanto? Porque pareciam que conhecia ela a tanto tempo? O que o destino dela já tinha reservado?
Só lendo para saber...


Só tenho a dizer uma coisa, leiam, leiam porque vale muito à pena.
O livro pode ser um romance sobrenatural, mas diferente de muitos que lemos, Adriana é uma personagem marcante feminina na história, bem segura de si e muito corajosa. Tenho que dizer que além de tudo isto, Adriana também é muito teimosa e para mudar de ideia era quase impossível.

Claro que não posso deixar de citar os "gatos" da história rs.
Felipe, mesmo sendo meio paternal me parecia bonito na história, mas não me chamou atenção. Miguel não aparecia muito, mas tem lá seu charme. Diego me pareceu bonito, sabia como ganhar mulheres facilmente e era seu melhor "jogo”. Morgan... Ele sim foi que me deixou suspirar até ao fim, mesmo em momentos que me irritava quando estava do lado de Adriana na história, mas não perdia seus encantos. Átila, o cigano, também era outro de dar suspiros, forte e maravilhoso, filho e herdeiro também do Kaimel (outro que também pelo jeito era bonitão) rs.

"-Não lembrará de nada do que aconteceu entre nós esta noite, apenas que foi um sonho. Vou sair de seu quarto e você tomará um longo banho e fará o que havia planejado para esta noite. - disse devagar segurando o rosto dela entre suas mãos, e viu que havia surtido efeito, pois, ela o encarava com os olhos vidrados e distantes.Lamentou por fazer aquilo, mas fez.Nunca mais a tocaria novamente, pensou consigo. " - Morgan.


Também existem certos vampiros muito malvados, inclusive uma vampira em si.

A história tem muitos momentos de sensualidade, focada mais em parte masculina. Eu nem sei mais o que dizer rs. Andréia meu parabéns mesmo, me arrependi de não ter lido antes.

Tenho que ressaltar também que pensei ao fim, agora acabou, como tem mais pela frente, como é só o começo? Depois percebi que Adriana e a aliança tem muita coisa a fazer e para enfrentar.

Eu o terminei em apenas três dias e tenho que contar mais uma coisa... Justo quando estava terminando (o que daria em na verdade dois dias) minha mãe me tomou e tive que fazer pirraça, também, tinha que ir para a escola e acordo as cinco e trinta da manhã e já era quase três!

A capa tem tudo haver. Infelizmente tem muitos erros, inclusive parágrafos que estam em pedaços. Adriana é um livro com enorme potencial, pode ter certeza.
Andréia, só não me diga que vai demorar o próximo, por favor, né? Não vou aguentar kkk


Agora eu é que pergunto... Você acredita em vampiros? E em lobisomens? Porque Adriana também não acreditava.

Tenho que dizer que adorava escutar algumas músicas de Evanescence (principalmente que estão citadas na fã page do livro) e algumas de Adele, o livro me acalmava e as vezes eu dormia pensando na história com uma vontade louca de não dormir e terminar a leitura rs.

Espero que tenham gostado, porque eu adorei. Se tiverem oportunidade, leiam.

Agora, a história em si é ótima, pena os erros...

Vejam as imagens e vídeos postados, saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/10/resenha-adriana.html
comentários(0)comente



Dani_LJI 19/09/2013

Resenha Adriana
Adriana leva uma vida normal como qualquer pessoa, tentando ganhar a vida fora do Brasil e ajuda sua família, sempre acompanhada de seus companheiros e amigos ela se sente segura de si.
Ela trabalha em uma boate e lida com vários tipos de pessoas, que as vezes infelizmente acaba passando dos limites, Adriana que é conhecida pelo seu apelido Honey tem uma personalidade fortíssima e odeia injustiças.
Mas tudo muda drasticamente como se ela estivesse vivendo um filme de cinema, literalmente sua vida vira de ponta cabeça.

Citação página: 11

… Acordou sobressaltada! Ainda podia sentir as mãos que a chacolharam e que a fizerem despertar daquele pesadelo, como se fosse muito real. Podia jurar que alguém estava ali, ao lado da sua cama, meio confusa e, suando um pouco, olhou para a janela do quarto e ela ainda estava aberta. O vento fraco e frio ainda soprava, apesar de ser verão em Londres.”

Duvidas, magoas, força, fé, amor, sexo, lealdade, um destino um misto de confusão faz a vida de Adriana tomar um rumo completamente diferente que ela estava acostumada a vivenciar, ao descobrir um novo mundo onde para ela era impossível existir nos contos que seus avós contavam tornam-se realidade, uma realidade muito brusca e urgente, ela precisa se preparar para sua nova missão, seu novo destinho, e não há tempo para se preparar, tudo depende dela e da sua força e fé.

Citação página: 159

...Ela fechou o diário, sentiu um frio passar por sua espinha e sua carne estremecer. Só de pensar em tal possibilidade ficava em panico. Não! Não poderia ser verdade! Vampiros não existem, não existem. Pensava. Passou a mãos pelos cabelos...


Entra na sua vida Felipe um vampiro que desde que ela nasceu foi seu protetor, ele se apegou em Adriana como filha e em muitos momentos difíceis da vida dela ele havia a protegido,
Felipe fazia parte dos guardiões, entre eles integrantes do clã Diego e Miguel e seu líder Morgan. E em mais descobertas em sua vida entra o clã de lobisomens, ciganos que viviam em uma parte afastada longe dos humanos.

Citação página: 233

… Os ciganos sabiam festejar, era somente ter um bom motivo para faze-lo. Todos eles esperavam por um novo guardião, herdeiro da espada de Kaimel, e sabiam que quando surgissem um poderiam ter esperanças novamente. E oficializar a chegada da nova guardiã como uma festa era um bom motivo...

Ao ler o livro fiquei surpresa com todos detalhes que Andreia descreveu, o mais legal foi a parte em que descreve o ponto fracos dos vampiros, eles eram alérgicos a prata, eles tinham a falta de um componente em seu sangue, assim como lobisomens. E de que humanos também tinha alergia tinham essa alergia a prata, a jóiais e até pomadas anti-inflamatórias que tinham nitrato de prata. E que em dias de chuva ficavam acordados de dia, pois não havia luz do sol o suficiente para incomoda-los ou deixa-los em estado letárgico... (trecho pág 200)
Eu achei perfeito essa explicação tirando aquela velha história que vampiro vira cinzas, brilha entre outras formas de representar o ponto fraco deles.
No decorrer do livro a um misto de sentimentos muito fortes, Adriana e Morgam tem um envolvimento intenso de tirar o folego. O simbolo que representa o sol e a lua é perfeito para definir a união entre duas especias completamente diferente.

Não vou deixar mais detalhes do livro por que sei que vocês vão adorar a história, descubra o segredo de Adriana de Argolo.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/
ROBERTO468 19/09/2013minha estante
Adorei a Resenha, já entrou para a lista de desejados.




Estela | @euviestrelas 25/08/2013

Você acredita em vampiros?
Bem, Adriana também não acreditava. Honey, como é chamada pelos seus amigos, ganha a vida em Londres trabalhando em uma boate com seus amigos Gevy, Fernan e Alex. Em um dia ensolarado eles resolvem ir a uma feira cigana que está instalada no parque. Fernan e Gevy querem se consultar com a vidente, apesar de Honey não acreditar nem um pouco nisso.

"-Gente! Pelo amor de Deus. É tudo mentira, não existe esse negócio de vidência! - rebateu gritando do quarto.
- Olha só quem fala! Você lê livros sobre vampiros. - a amiga zombou, parando na porta do quarto e cruzando os braços.
- São romances e não quer dizer que eu acredite. Sei muito bem que não passa de ficção e vampiros não existem. [...]" (p. 19)

Chegando à feira Honey se encanta por um cara lindo, alto com corpo escultural e cabelos loiros que está a dançar na fogueira com as ciganas, mas quando prestou atenção nos olhos do rapaz viu que eles eram estranhos, com medo ela se afastou dali e quando menos esperava deu de cara com o lindo cigano de novo. Papo vai, papo vem ele resolve levar ela para se consultar com sua irmã, a vidente, contra sua vontade e tudo fica cada vez mais estranho.

- Deve ter muito cuidado com a noite. Existem coisas que saem para se alimentar quando escurece e eles a procuram. Cuidado com aquele que se diz amigo, pois ele lhe venderá para a morte. Confie naquele que se aproxima, pois irá garantir sua segurança. Não tem como fugir de seu destino, pois foi traçado antes mesmo do seu primeiro ancestral. [...]" (p. 24)

Andréia escreveu toda uma história cheia de mistérios e acontecimentos que você nunca poderia imaginar, é uma história do tipo que você não vai encontrar muito fácil em um outro livro. Apesar das folhas serem brancas, não me incomodou nem um pouco e a leitura foi super rápida, os personagens são bem construídos e eu adorei todo o desenrolar da história e como nada aconteceu de um jeito assim super rápido e forçado.

Apesar de acabar com um gostinho de quero mais, o livro tem todas as explicações para os acontecimentos e gente pode não parecer mas ele é bem grande. E claro que você vai descobrir qual é o destino tão sombrio de Adriana e se ver em uma grande briga entre seres malignos. Super recomendo para todos esse ótimo livro. Beijos

site: http://estantedecristal.blogspot.com.br/2013/08/resenha-adriana-andreia-pontes.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR