O Ciclo da Autossabotagem

O Ciclo da Autossabotagem Stanley Rosner...

Resenhas - O Ciclo da Autossabotagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vitor.Cruz 31/03/2024

O final é só tapão na cara kkkkk e mostra o quão arrombado nós somos por culpar os outros pelas nossas escolhas!??

Gabi 03/03/2024

Intenso..
Eu sabia que não podia ler esse livro por ler, que eu deveria entendê-lo e aplicá-lo na minha vida, mas tinha momentos que a vontade de ler era 0, pois sabia dos tapas que viriam, e, com isso, levei mais de 1 ano para terminar ler..

Um dos livros mais fodas que já li, com uma escrita fácil de entender. Recomendo muito este livro!

"É um passo necessário para aprender que a vida é cheia de escolhas, e que nossas escolhas não precisam estar baseadas na repetição eterna dos mesmos equívocos."

kakuzu 23/01/2024

Interessante
Às vezes, a pessoa não está ciente do que está fazendo, mas ler este simples livro pode levá-la a considerar os hábitos repetitivos de sua própria vida, e começar a fazer as mudanças necessárias.

Yasmin 14/01/2024

ENTENDENDO O AUTOSSABOTAMENTO
Na minha opinião, todos deveriam ler este livro, visto que há muitos casos de pessoas, que procuram o tratamento para diversos problemas. Por vezes, em diversas narrativas, senti que eu era aquela personagem, da sua infância até o exato momento que toma um choque de realidade da sua vida. Lembrei de comportamentos meus, de amigos, de familiares, de ciclos viciosos.
Apesar de ter demorado para concluir, por conta de pendências da faculdade, consegui acompanhar a leitura com 99% de aproveitamento.

Mari 27/12/2023

Padrões e autossabotagem
Se vc está em busca de se entender, fazendo terapia e aberto a se curar em todos os campos, esse livro pode ter dar uma ideia ou acender uma luz para levar a discussão à sua terapia.
Gostei.

Jéss 07/12/2023

Ciclos da autossabotagem
O autor aborda sobre os ciclos repetitivos presentes na vida das pessoas e o quanto podem ser prejudiciais, para isso ele apresenta diversos casos/histórias de clientes que atendeu em que ciclos de autossabotagem se repetiam nas mais diversas áreas da vida (trabalho, casamento, relacionamentos etc). Ao mencionar esses casos, ele faz um paralelo as possíveis razões que levaram esses indivíduos a repetirem determinados comportamentos, utilizando para isso da teoria psicanalítica. É um livro muito bom.

Elaine 21/10/2023

Eu favoritei esse livro! Super necessária essa leitura, que aborda de forma simples e objetiva o tema da autossabotagem. Por vários ângulos e exemplos bem corriqueiros e que com certeza em um desses exemplos....iremos nos identificar de alguma forma.
Excelente! Adoro livros que me fazem refletir a forma como estou vivendo.

vaneperola 26/05/2023

Muito bom!
Gostei muito desse livro, ele traz bastantes observações importantes acerca dos padrões de repetições e de como eles se formam durante a vida. É excelente para trabalhar a forma como lidamos e com isso e o que nos atrapalha. Ele traz no final pontos importantes de como começar a lidar com esses padrões por conta própria, e deixa claro que para realmente se desfazer desses padrões de repetição somente com terapia, é muito esforço. Vale a leitura e não é um livro de autoajuda apenas.

Luana 18/04/2023

Bom pra ver se a pessoa se identifica total ou parcialmente em algumas histórias e levar para a própria terapia de forma mais aprofundada, mas é só isso, não tem como um livro te trazer soluções mas pode ajudar a identificar alguns ciclos que não tenha percebido e atravéz das histórias perceber se vai se encaixar no seu contexto ou de pessoas próximas

Hay 30/01/2023

Propõe muitas reflexões!
Esse livro me mostrou pontos muito interessantes de mim mesma, pensando sobre as minha relações e também a maneira com que eu estou vivendo. Recomendo demais pra quem está interessado em entender mais sobre si.

O autor traz alguns casos pra que seja mais fácil a compreensão do que ele está querendo mostrar nos capítulos. O que é a melhor coisa, ajuda a se ver nos casos e entender se é algo que acontece com você também

PAmela.Pedrosa 15/01/2023

?Não há pecadores na terapia.?
Precisava preservar a imagem de ser uma pessoa competente e independente que construirá, porque vulnerabilidade significava se machucar.

Roscely.Scheffer 05/10/2022

O ciclo da Autosabotagem
Livro incrível, sensacional!! Leitura super prática com exemplos contextualizados que permite ao leitor trazer a questão para a sua própria vida. Muito bom!

Amanda.Verti 20/08/2022

Me identifiquei até de mais
Esse livro é bem interessante, ele não impõe nada não diz o que você deveria fazer, o que você está fazendo de errado e etc, mas ele te ajuda a perceber com exemplos de outras pessoas partes da sua vida que acontece a autossabotagem e você não tem consciência disso.

Me identifiquei com vários casos, pelo menos algumas partes e que me ajudou a ver o motivo de algumas atitudes.

Com certeza esse foi o livro "porta de entrada" para o interesse em psicanálise.

Dani 04/08/2022

O processo do crescimento
Neste livro mostra vários casos e como pessoas reagem para lidar com a dor de maneira que as prejudicam e também machucam quem estão a sua volta.
Ele nos faz também perceber que também usamos mecanismos de defesas que nem sabíamos tínhamos para nos proteger de uma dor que está profundamente escondida e que precisamos trabalhar por meio da terapia. Muitas vezes temos medos de saber quem nós somos por trás dela e escolhemos caminho mais fácil e prejudicial, porque já estamos acostumados a viver com ela. Só que para poder evoluir, precisamos enfrentar esses medos que poderão melhorar nossa relação com nós mesmos e com os outros.
Pra quem quer entender como é terapia e porquê ela tão importante, mas tem dúvida. Recomendo esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5