O Ciclo da Auto-sabotagem

O Ciclo da Auto-sabotagem Stanley Rosner...

Resenhas - O Ciclo da Autossabotagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Adriane Beatriz 23/05/2022

confesso que foi um livro que me ajudou a compreender algumas questões da psicanálise e tbm me botou pra pensar sobre os meus ciclos de autossabotagem. não concordo com tudo que o autor descrever e encontra como raiz do problema, mas ainda assim foi uma leitura interessante. vale a pena tirar suas próprias conclusões.

11/07/2021

Must read
Um livro com leitura fácil e exemplos na prática clínica do profissional/autor. Muitas passagens relevantes e que, com ajuda da forma simples que foi escrita, conseguimos até fazer aula relação com nossas vidas.

Alice 24/09/2010

Leia e procure um terapeuta :)
Bom,os autores foram felizes no seguinte ponto: O livro ajuda a perceber comportamentos repetitivos e destrutivos na nossa vida,também nos leva a refletir sobre nossa infancia,relacionamentos.

As histórias apresentadas no livro possuem um pouco daquilo que quase todos nós passamos e gostariamos de modificar.
Porém no fim do livro,você identificou os problemas,está disposto a mudar,mas o resumo do que o autor te diz é: procure um terapeuta. Isso não seria ruim se o nome do capítulo não fosse "como reconhecer e SOLUCIONAR as repetições da autossabotagem."
Por que que eu vou precisar de um terapeuta,até sei,mas vai dizer que o título do capítulo não te dá esperança de poder começar alguma coisa só?

É isso. Um bom livro para começar a se analisar,a rever comportamentos prejudiciais.
Recomendo,leitura interessante e rápida.
Rafa 05/07/2012minha estante
O livro de fato pode apresentar os efeitos e problemas causados por uma repetição( conhecida como pulsão de morte),na base psicanalítica,mas apresentar soluções de como conseguir resolvo tudo isso sozinho,não é o caso sendo assim se deseja resolver seus problemas e feridas sem ajuda de um profissional,acho melhor procurar um livro de auto-ajuda...Esses publicados,todos os meses e que as pessoas correm para poder obter.

Luiz Paulo 17/02/2019minha estante
A matemática do dia-a-dia, ao longo de nossa vida em geral, pode nos induzir a autossabotagem, não importa a área do conhecimento que você é formado e qual seu nível de aprendizagem na sua vida. Os autores podem estar certos quanto ao tema que eles propõem para o leitor. É preciso saber quase sempre a lidar com números e detalhes de qualquer assunto ou tema, na maior parte do tempo e em qualquer momento da nossa vida, como seres humanos, mesmo não sendo a ciência matemática sua especialidade.

bru 18/01/2022

Elaborando a resenha só para constar.

Livro com base psicanalítica, ou seja, em resumo tudo é culpa dos seus pais, um saco. odiei.

pineberry 24/03/2021

Militante da terapia, poucas dicas práticas.
Me pareceu que serve mais pra quem já tem interesse na psicologia ou faz/vai fazer terapia, pq ainda que o livro não seja científico nesse assunto, ele é defensor ferrenho do início ao fim da terapia, especificamente a análise. Nada contra, mas acabou sendo diferente do que eu esperava.
Conta diversos casos, mas sempre lembrando como vc precisa ir pra terapia pra se desvencilhar do ciclo. Dá pra vc se reconhecer em algumas histórias, mas apenas no finzinho que traz algumas dicas de como lidar com o ciclo da autossabotagem mesmo.

Chaplin 05/07/2022

O livro mostra situações que te levam a autossabotagem diariamente,o autor nós mostra que esse tipo de situação as vezes temos pelo problema do passado que tentamos esconder para que assim fingimos de solucionar essa situação,o que ele diz e que você tem que ter consciência e poder para tanto indentificar uma situação assim ou simplesmente ignora a mesma.

Bacurau 16/05/2020

Uma grata surpresa!
Confesso que iniciei o livro desanimado, julguei pela capa. A leitura é magnífica e engrandecedora! Vai pros meus favoritos. Já parou pra pensar por qual motivo reiteramos comportamentos destrutivos?
Juliana Rodrigues 16/05/2020minha estante
Quero muito ler esse livro!

Bacurau 16/05/2020minha estante
É incrível! E eu achava que era muito ruim kkkk

Juliana Rodrigues 16/05/2020minha estante
Tenho uma certa resistência com livros de desenvolvimento pessoal, mas estou tentando vencer isso, vou colocar na lista para ler ainda esse ano ?

Bacurau 16/05/2020minha estante
Leia! Você não irá se arrepender. E será rápido qualquer coisa kkkk

Luc Candelore 28/07/2020

Revoltante
É revoltante acabar a leitura e se dar conta do quanto somos cheios de crenças limitadoras, algimas com origens em situações de injustiça genuínas outras com base em coisas bobas.
Você descobre que tem um monte de fiação trocada no seu cérebro e elas levam você a se sabotar.
O autor mostra como identificar medos e ciclos de autossabotagem e indica terapia para a resolução.
Podemos concluir que grande parte das soluções mencionadas no livro indicam que os pacientes ressignificaram pensamentos de dor e injustiça em seus passados e com isso conseguiram interpretar a vida de uma forma mais agradável.
Recomendo a leitura, entretanto não é apenas lendo esse livro que você vai sair ou tirar algum conhecido seu da lama.

Ana Viebrantz 18/01/2021

Recomendo pra quem está pensando em começar uma terapia. O livro dá muitos exemplos de pessoas com sentimentos e traumas do passado e projetam esses sentimentos no futuro atrapalhando seu desenvolvimento.

loro 14/01/2014

Conciência do que te move!
Esse foi um dos livros que dá um soco na gente. Muitas das teorias e vivências nele descrita fizeram sentido para mim e facilitaram a minha releitura da vida. É incrível como não sabemos como/porque verdadeira razão agimos como agimos no dia-a-dia. Como atitudes de hoje pode ser conseqüência de um ato ocorrido a gerações atrás e que vem ser repetido, nem sempre igual, mas em novas roupagens. Caramba, porque é tão difícil assumir que somos felizes!!!! E viver, sem culpa na consciência. Cheguei a esse livro pelo tema. Gosto muito da Revista VidaSimples e uma das capas leva o tema do título do livro. Acredito que esse foi um tema muito procurado, pois demorei muito para achar essa revista no sebo. Só depois de ler o livro e uma busca despretensiosa em um sebo em Joinville que a achei a revista (dá uma história). E um dia, naqueles passeis pela livraria Catarinense vi esse livro, mas claro que comprei na Livros&Livros que dá 15% de desconto hehe.
Quase abandonei a leitura, essa minha mania de ler o último capítulo primeiro! É que nesse capítulo os autores fizeram mais propaganda da importância da terapia que do tema em si do livro. Cheguei até a desaconselhar uma amiga da leitura do mesmo.
O livro tinha ficado na pilha/fila dos em leitura! Até que em mais uma conversa com minha amiga acadêmica de psico sobre esse livro me despertou para uma leitura mais seria. Mas ainda não fui para introdução, e sim, para o que fala sobre trabalho. Caramba, dae saquei a questão e fui para introdução, quando peguei a base da coisa, veio àquela sensação boa da leitura que te surra. Você quer ler tudo de uma vez, mas cada frase/teoria/vivencia te faz pensar uma semana.
Tem vários pontos altos dos livros, um é esse que já relatei: permita-se ser feliz sem culpa. Isso me tocou muito porque Sartre já falava isso e vejo que a história que escrevi é bem diferente dos meus pais. Pretendo fazer uma releitura.

Dani 14/03/2021

O ciclo da autossabotagem
Li o livro por indicação, ele fala principalmente dos padrões repetitivos que seguimos, transformando nossas relações. A importância de você reconhecer esse padrão, para seguir em frente.
O livro conta com muitos exemplos sobre o tema, porém achei que é difícil você trazer pra sua realidade. Me pareceu mostrar bem o problema, exemplificar bastante para o entendimento, mas não deixou muito claro como incluir o ensinamento na nossa vida.
Mas é um livro bom, indico a leitura!

Adrielle 19/09/2021

Bom.
O livro não mostra uma fórmula mágica de como não se autossabotar, até porque essa fórmula não existe.
É possível entender que nem sempre somos culpados por ser quem nos tornamos, porque essa personalidade pode ser o resultado de consequências de situações enfrentadas no passado.
No entanto, a falta de iniciativa para tentar mudar e melhorar quando algo está disfuncional é nossa culpa sim e é importante ter esse insight.
A leitura foi rápida pela familiaridade com o tema, mas talvez fique cansativa para quem inicia o gênero pela primeira vez e só no último capítulo o autor faz a explanação que se espera desde o primeiro.

Eledir Gonçalves 17/06/2021

Compulsão a repetição
O autor trás muitos relatos que deixam claro a compulsão a repetição que temos em nossas vidas. Embora sempre dizemos que temos que usar os exemplos pra fazer diferente em nossa vida, nós continuamos a repetir e principalmente aquilo que mais condenamos nos nossos pais. Só dar conta disso não é o suficiente e preciso buscar ajuda nos analistas, segundo o que o escritor fala.

1 | 2 | 3 | 4 | 5