Sandman: Edição Definitiva - Volume 3

Sandman: Edição Definitiva - Volume 3 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 3

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariane Sena 13/03/2024

Não acredito que esqueci de fazer essa resenha aqui no skoob, mas lá vamos nós:

Sandman segue sendo uma história que nos deslumbra em seus mares oníricos, a arte nesses quadrinhos é de uma intensidade que não deixa de nos pegar desprevinidos, tanto visualmente, quanto no texto; em meio a psicodelia, Neil Gaiman trata dos mais diversos assuntos nesse drama, família, morte, luto, sonhos é claro e tanta coisa a mais. Por mais louco que seja o caminho que a história percorra, quando vemos estamos nos conectando de novo com a realidade desses personagens estranhos.

Foi demais conhecer o resto da família, as referências mitologicas e todos os contos historicos continuam ganhando meu coração, Neil Gaiman sempre faz o que faz muito bem.

Se outra pessoa quem contasse essas histórias, elas jamais seriam o que são.

jessiviesser 22/01/2024

OPINIÃO | Sandman vol. 3 (Neil Gaiman e outros)
Neste volume 3 podemos perceber o quanto o universo de Sandman é rico. Passamos a conhecer mais de perto os outros perpétuos e as relações entre eles. O arco principal "Vidas Breves" é sobre mudanças e se ter esperança, coisas que podem passar despercebidas pelas nossas vidas. Há muito o que refletir após a leitura.

Reitero dizendo que Gaiman é um ótimo contador de histórias, explorando diversos conceitos e temáticas em cada edição. É tudo tão bem feito que não é necessário colocar Sandman como o protagonista para se contar ótimas histórias.

Já se tornou um dos meus quadrinhos preferidos ?.

Chester 05/01/2024

Volume 03
Sandman ? Edição Definitiva Vol. 3: lançado em junho de 2008, esse volume reúne as edições #40?56 de Sandman, além da edição especial ?Sandman Especial: A Canção de Orfeu?, os conto Vertigo Preview #1: Medo de Cair e Vertigo: Winter's Edge #3: Como Eles se Encontraram, o roteiro original de 'Sandman #50: Espelhos Distantes ? Ramadã' e a galeria de imagens ?A Galeria dos Perpétuos?.

Mel ð¯ 20/12/2023

Imersão
Cada vez mais imersa nessas filosofia ambulante que é a escrita de Gaiman e as belas ilustrações de Sandman? sem nada mais a dizer

laricanrs 19/12/2023

Neil Gaiman não decepciona!
Essa HQ me fez refletir tanto sobre como o Neil Gaiman trata questões de gênero e sexualidade com tanta naturalidade, considerando a época em que as histórias foram escritas, um homem claramente muito à frente do seu tempo. Digo isso em razão de alguns personagens que aparecem no decorrer da história, alguns que até sofrem bastante homofobia e, sem contar, o desejo que apesar de a época não ter uma forma de se referir, Gaiman faz questão de mostrar que elu se identifica com mais de um gênero e seus irmãos se referem a ele como irmã/irmão ou ela/ele. Então, além de trazer histórias muito criativas e que instigam nosso imaginário, ele é capaz de tratar sobre questões sociais extremamente importantes, sem fazer com que elas se tornem o centro da atenção, mesmo que ainda chamem a atenção.

Jessica Leite 10/12/2023

Edição definitiva - Volume III
Edição definitiva - Volume III contempla dois arcos de história.

Sandman: Vidas breves (41 a 49) - "Sandman: Vidas Breves" se refere à tradução para o espanhol de "Sandman: Brief Lives", que é o sétimo volume da aclamada série de quadrinhos de Neil Gaiman, "The Sandman". Ele explora a jornada de Morpheus e seus relacionamentos, abordando as complexidades da vida e da mortalidade.

Sandman: Fim dos mundos (51 a 56) - "Sandman: Fim dos Mundos" provavelmente se refere a "Sandman: World's End," o oitavo volume da série de quadrinhos "The Sandman" de Neil Gaiman. Neste volume, personagens compartilham histórias enquanto estão abrigados em uma pousada interdimensional chamada "The World's End." Essas narrativas exploram diversos universos e temas, oferecendo uma perspectiva única e expansiva ao mundo de Sandman.

mochileira 13/11/2023

Vidas Breves é muito bom!
O vol.3 de Sandman continua com histórias muito boas, minha favorita é Vidas Breves. Não são todas as histórias que eu gostei mas é assim mesmo, continuo recomendando para todos.

Ketlen22 10/10/2023

Impecável, traz muitas reflexões sobre sentimentos, família, etc.

A parte da taverna do fim do mundo estava um pouco entediante mas logo me conquistou e me deixou desesperada por mais informações do que aconteceu.

Minha parte favorita, definitivamente, foi a do Orfeu. Seu amor, luto, desespero, vivendo milhares de anos até conseguir paz.

Lorrayne Freire 09/10/2023

Obra Prima | Não existe outra definição
Demorei muito para ler Sandman pois os livros estavam bem caros, mas finalmente tive a oportunidade de conhecer melhor a história e estou apaixonada.
É um quadrinho e muitos podem imaginar que se trata de uma história superficial, mas a cada capítulo/volume eu precisava de um tempo para a contemplar minha parede e refletir sobre os temas tratados. Incrível como o Gaiman foi exemplar ao tratar temas sensíveis que até hoje as pessoas tem dificuldade de entender (ou aceitar). E ele faz isso sem nenhum estereótipo forçado ou medo de se comprometer com a realidade (da época da publicação e de agora).
Cada diálogo dessa história pode ser citado ou tatuado, cada imagem/cena pode virar um quadro e ir para um museu. A fantasia criada pelo autor para explicar questões existenciais, religião, mitologia, questões sociais e filosóficas é simplesmente maravilhosa.
Estou indo dormir feliz todas as noites já ciente que estou adentrando no mundo do senhor dos sonhos!
Muito a dizer aqui, mas vou corrigir essa resenha depois citado a história citada em cada volume.

Jessica Sena 16/08/2023

Sandman
Neil Gaiman é um gênio e eu amo as histórias que ele cria para Sandman. As artes são sempre muito bonitas e os contos muito interessantes. Espero muito que a série dure o suficiente para vermos mais desse universo espetácular.

Wanderson 04/08/2023

Até agora foi a coletânea que mais me agradou, achei instigante e intrigante
Tanto que li num tempo recorde, pois estava ansioso por mais histórias na estalagem.

Léo 28/06/2023

Não esperava menos de Neil Gaiman no terceiro volume de Sandman, que me levou por histórias dramáticas e cheias de significado, até histórias intrigantes.

Falando primeiro sobre os arcos curtos, é impressionante o que o autor consegue fazer em poucas páginas. Em "Canção de Orfeu", Gaiman traz a trágica história do filho do Sonhar, e é um arco que é impossível não se envolver com a dor do personagem. Outro arco curto que vai ficar na memória deste volume é: "Espelhos Distantes: Ramadã", que impressiona com sua arte maravilhosa, a melhor do volume, e uma narrativa poética que me prendeu do início ao fim. Esses dois arcos possuem a presença de Morfeu, mas não como protagonista. O foco são outros personagens que, em algum momento, cruzam com ele por algum motivo relacionado ao sonhar. Gosto de como Gaiman faz essas histórias se encaixarem com os grandes arcos e como deixa todo o universo e a história dos Perpétuos mais rica e viva.

Agora, sobre os arcos longos, nesse volume temos "Vidas Breves" e o arco "Fim dos Mundos". No primeiro, Sonhar e Delirium saem em busca de seu irmão Destruição. É um arco que desenvolve mais a relação dos Perpétuos como família, apresentando e desenvolvendo Delirium e Destruição, e mostrando também as mudanças que Morfeu passou. Delirium é uma personagem fascinante e curiosa, gosto de como ela vai mudando de uma hora para outra na história e como a arte nos balões de fala e a arte de seus olhos, cabelo e roupa acompanham essas mudanças "sem sentido?". Durante o arco, foi interessante tentar entender essas mudanças e tentar encontrar algum significado em seu modo de ser. Adorei ela e Destruição na história.

No segundo arco longo, temos uma premissa um tanto curiosa: viajantes que fogem de tempestades e encontram refúgio numa hospedaria onde como pagamento eles têm que contar uma história. E uau, é cada história interessante, passamos por aventuras no mar, por cidades que sonham e outras histórias de encantar... são narrativas que revelam segredos dos personagens e despertaram meu lado curioso que pedia por respostas, mas termino sem e com um ótimo desfecho mesmo que eu não as tenha.

Adorei cada pedacinho da história desse volume, Neil Gaiman traz mais um volume envolvente de Sandman. Recomendo.

may may 27/06/2023

Eu gostei muito da trama principal e foi muito legal conhecer um pouco mais da Delírio e do Destruição. Mas as histórias alternativas não foram tão boas quanto as das outras edições.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6