Virgindade

Virgindade Raniero Cantalamessa

Resenhas - Virgindade

Deyzelena.Moreira 12/06/2023

Pelo Reino
Para muitos a virgindade ou celibato é uma bobagem.
Mas ao vermos a sociedade também preza por algo que seja puro. Como por exemplo uma lã virgem ou um azeite extravirgem. Quanto mais puro são esse produtos mais de valor eles são. Assim também somos nós. Por isso devemos prezar pela pureza.
E quem preza pela virgindade não é uma pessoa que é desiludida mas uma pessoa que encontrou um amor maior que é o Cristo.

Mari Guaita 12/07/2020

Um grande dom
Frei Raniero coloca no livro como a virgindade vista aos olhos de Deus é bela, e faz com maestria sem tirar a beleza do matrimônio.
Coloca os pontos importantes para viver um voto de Celibato autêntico, onde o voto não é um ato de egoísmo,mas sim de doação pelo outro.

Ir.Vivian.CMES 16/06/2023

Virgindade
Hoje em dia a virgindade está banalizada e infelizmente até se envergonham dela, esse livro retrata a beleza e o valor da alma casta e virginal de uma maneira bem pedagógica e clara.

Vivi Barbosa 04/09/2022

Sobre o livro virgindades
Para os celibatários pelo reino dos céus recomendo como um dos melhores livros que já li sobre o assunto!
Simples, direto e profundo!

karlinismo 05/03/2020

O sacra virginitas!
Sobre castidade como estado de vida.

Belíssimo!
A primeira parte é particularmente rica em conteúdo para meditações. É toda voltada para a mística desta vocação. De fato é a melhor parte da leitura. Devorei-a, pois cada palavra vinha a mim com doçura, causando-me profundas impressões.

Passarei a indicar esta leitura para todos os aspirantes a vida religiosa e celibatária.

JosA.Airton 25/02/2021

Você realmente sabe o que é algo Virgem?
O que é algo virgem? Você saberia descrever? E se eu perguntasse: o que é alguém virgem? "E isso existe?", você poderia perguntar. Sim, existem pessoas virgens. Virgens por diversos motivos, inclusive... porque escolheram ser virgens.
Meus caros, esse livrinho é especial e escrito por alguém muito sábio, que em poucas palavras conseguiu descrever essa loucura que muitos homens e mulheres se aventuraram a abraçar, pondo a sua vida, os planos e todas as suas seguranças de que existe algo (ou melhor, Alguém) por quem vale à pena ser virgem.
"Isso não é para mim, pois não sou mais virgem", você poderia me dizer. E eu respondo: esse livro é exatamente para você, porque muito antes de ser algo exterior, a virgindade é interior! Confira e descubra o quanto essa palavra interpela o nosso coração a buscar o melhor de nós mesmos.

PAmela.Jarine 29/01/2023

O Matrimônio e o Celibato, um complemento criado por Deus.
Sim, o livro é pequeno e não deve ser lido como qualquer outro livro, junto com ele precisa rezar e meditar cada capítulo, e porque não cada folha?!

Raniero Catalamessa é um dos autores religiosos que mais tenho afeto e muito entusiasmo em ler suas palavras, no livro Virgindade não foi diferente.

É um livro que nos mostra a importância da pureza, do ser virgem de forma espiritual e carnal. Uma das indagações que o mundo nos traz é: será que após o relacionamento sexual, podemos nos tornar virgens novamente? E o autor nos insere na resposta dessa pergunta de forma leve e ousada, nos dando a percepção que a virgindade vai além do teor carnal e que no matrimônio também deve ser vivido.

Esse livro recomendo para todos, aqueles que estão com dúvida vocacional (estado de vida) e para aqueles que querem se conhecer/aprofundar na pureza do nosso ser e na complementaridade do ser casado e do ser celibatário.

Sejam livres.
Se quiser, só leiam.
Se sentirem inquietos, rezem junto.

Boa leitura!