É sério... Estou brincando

É sério... Estou brincando Ellen DeGeneres

Resenhas - É sério... Estou brincando

Gabriel 30/03/2013

É sério...Estou brincando. - Ellen DeGeneres
Como um fã da Ellen,eu posso ser suspeito para falar. Mas comparado aos outros livros dela (Só os folheei,mas não me atraíram tanto quanto esse) esse é o melhor,e sem contar que achei um excelente livro para se distrair e até mesmo para aprender umas pequenas lições de melhoria na auto-estima e honestamente,também o achei muito divertido e com uma linguagem simples. Mesmo que algumas piadas só fizessem sentido se lidas em inglês,mas com poucas exceções,é um bom livro de humor e vale a pena ser lido,nem que seja para tirar suas próprias conclusões,sobre ele.

Davi 14/08/2013

Ellen DeGeneres acertou em cheio com esse livro. É sério... Eu não estou brincando.
É Sério... Estou Brincando é um livro de comédia escrito pela atriz, comediante, apresentadora de talk-show, Ellen DeGeneres. E nele ela fala sobre tudo. Tudo mesmo. Desde creme hidratante até sobre sua vida pessoal.
O livro se destaca por ter capítulos curtos, carregados de humor e da personalidade excêntrica da Ellen. Os capítulos são em forma de pequenos monólogos (como os que ela faz no início de cada programa) e é esse o grande truque do livro. Ao contar os seus casos engraçados ela faz comentários, piadinhas e críticas do tema em questão. Os temas são super atuais embora o livro tenha sido lançado em 2011 e o mais interessante (e o que pouquíssimas pessoas conseguem ver) é a mensagem por trás de todo o humor que ela usa (piadinhas, ilustrações, contos sem sentido nenhum), ela faz um grande apelo para a frase que ela repete todo fim do talk-show "be kind to one another" que é mais ou menos "sejam jentis uns com os outros", repete várias vezes que, embora hoje temos várias tecnologias e empecilhos que dificultam as relações presenciais, nós nunca devemos nos esquecer de tratar os outros bem. E também relembra que nós devemos buscar a felicidade em tudo, olhar o mundo com os olhos de uma criança.
O livro em si mostra todo o dom que Ellen tem para a comédia, mas muitos vezes ela acaba se perdendo nas piadas, o que deixa a leitura menos efetiva, mas se você olhá-lo com um olhar mais compreensivo vai ver que, por trás de toda a casca de alegorias, tem uma mensagem muito bonita, certamente esse livro mudou o meu olhar sobre a Ellen, pois antes ela era meio que uma "super-heroína da comédia" e agora eu posso vê-la como um ser humano que também se preocupa com as maluquices do mundo comtemporâneo, e que se preocupa muito com seus fãs.
Recomendo para todo mundo, é um livro muito light, e se você for fã da Ellen como eu, você também vai amar.

Marianne Paim 05/07/2013

É sério.. me encantei!
Um livro cômico, aliás mais uma obra humorística de Ellen Degeneres. Mais uma vez a autora ganhou milhões de corações após fazer uma sacada de mestre em seu estratégico - carismático- jogo de empatia.

Degeneres : a mãe de cachorros, mulher de outra mulher, humorista, cozinheira de penetra e galanteadora de um talkshow famoso na tv norte-americana (e por quê não mundial?!).

A madame dos cabelos a la fashionista revolucionária dos anos 80 trouxe em "É sério...Estou brincando" um misto de todas as funções exercidas na vida da própria ( E até revela seu lado íntimo como forma de ganhar um apreço enorme do leitor).

Carismática, este livro não deveria estar na prateleira de auto-ajuda e sim na prateleira de comédia romântica, explico o porquê:

A forma como as histórias são contadas trouxeram para mim uma sensação de continuidade prazerosa. Mais uma vez, a empatia carregada de ansiedade e divertimento diante questões polêmicas nos dias atuais faz com que quem esteja lendo saiba ver sempre o lado bom de uma vida cheia de desgraças próprias e alheias.
A conversão do inusitado em atitudes alto astral mais uma vez dão um ponto a mais na maneira em que o texto de Ellen foi e sempre é escrito.

A (neste momento) escritora tem uma característica própria em suas publicações. Neste livro, começando até mesmo pelo título entendemos o quanto devemos ponderar as nossas preocupações com uma dosagem de descontração porém.. falando sério!

Neste aspecto, o livro traz uma linguagem aberta e até algumas descontrações para pessoas de todas as idades ( desenhos para pintar) enfatizando o objetivo inicial do livro: escrever para que todos, sem discriminação, pudessem compartilhar aquele sentimento de "ei, vem cá! Não ligo para as nossas diferenças! Bora rasgar este livro juntos? :) "

Incrivelmente, DeGeneres mostrou que as suas escolhas (até aquelas que a fazem engordar) não interferem em sua produção em tantas áreas. É sério... depois deste livro, você vai dar risada de muitas situações desagradáveis!

crpaiva 10/12/2012

Não gostei
Humor americano. Deve ser engraçado para eles.

Riga 23/10/2012

Sério?!?
Peguei esse livro bruscamente na livraria por ser um tanto fã da Ellen DeGeneres, de seu programa, e mais que tudo de seus stand-up comedies. Um livro de crônicas sempre é algo que me alegra e levo dentro da bolsa para momentos de tédio. Mas sinceramente (não li os outros livros dela) foi um saco! *forte demais?* Foi chatinho. Tem umas piadas aqui e ali que me fizeram rir, e outras que certamente caberiam melhor em inglês. No entanto o livro é basicamente um monte de blábláblá sobre nada. Não sei as outras pessoas, mas eu espero pelo menos que uma boa temática saia de uma crônica de comédia. É um livro superficialmente entediante. Provavelmente eu gostaria mais dele em inglês, mas não muito. Sério...não estou brincando. *hahaha péssima piada, como as desse livro ;X*

Thaís 23/02/2013

É legalzinho o livro. Até determinado ponto eu estava achando muito engraçado, mas depois foi perdendo a graça. Acho que se ela estivesse falando tudo o que ela disse no livro num vídeo, eu teria achado mais engraçado

Da5vi 25/02/2014

"É SÉRIO… ESTOU BRINCANDO", DE ELLEN DEGENERES: REVIEW
Quem não ouviu falar de Ellen DeGeneres? Uma apresentadora fantástica, com uma história de vida mega inspiracional e a prova viva de que podemos dar uma virada na vida se realmente quisermos. Foi por esse motivo que adquiri “É Sério… Estou Brincando" na Bienal do Livro ano passado: Estava afim de ler a biografia de uma das pessoas que mais admiro na televisão!

A surpresa foi que, bem, o livro não tem nada de biografia. Perda de tempo? Não mesmo: É uma coleção de crônicas e outros textos escritos por Ellen que com certeza fizeram minhas viagens à faculdade menos chatas. Ela fala da vida, histórias do dia a dia, cria seu próprio conto de fadas e faz até mágica! Ri tanto - e tão alto - que por pouco não fui posto para fora do ônibus. Sério: Por um minuto vi o pessoal com tochas e foices apontadas pra cima de mim… Opa, esse foi um sonho que tive há um mês atrás.

Geralmente demoro uma eternidade na leitura (podem me julgar, mas eu sou blogueiro, diretor de arte, professor, estudante e colunista! Quero ver nego ainda conseguir ler o abc da Xuxa depois de uma rotina dessas), mas só não devorei as páginas de “É Sério…" porque elas não tinham sabor de pizza. Ellen tem um jeito bem descontraído de escrever, e apesar dos pequenos erros ortográficos que aparecem aqui e ali, esse com certeza é o melhor livro que lerei esse ano.

site: http://da5vi.com/post/77817221813/e-serio-estou-brincando-de-ellen-degeneres

Raaqs 04/09/2015

Sou um tanto quanto suspeita para falar sobre o livro, já que acompanho a Ellen por um tempinho e sou extremamente apaixonada por seu trabalho e seu senso de humor. Eu vejo É sério...Estou brincando como um livro extremamente divertido até porque na maior parte das brincadeiras eu a imaginei falando, recomendaria sem hesitar o livro pra qualquer pessoa que pedisse a indicação para um livro divertido. Resumidamente É sério...Estou brincando é divertido, leve, e ótimo para passar o tempo.

@lidcomisso 14/09/2016

Impressões
Divertidíssimo! Daqueles que fazem você rir em público e passar vergonha. Se você conhece e gosta do jeito da Ellen, essa leitura é pra você ;) Essa edição PRECISA de revisão. "Se vivêssemos cada dia como se fosse o último, aposto que seríamos mais sinceros com os outros, pois não teríamos que nos importar com o que pensam."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Joao.Vitor 09/12/2016

Muito bom!
O livro é simplesmente maravilhoso. Ellen é simplesmente engraçada r te envolve na história de tal modo que você não consegue parar de ler. Recomendo!

bealesclub 16/08/2020

Meu motivo para ler: Portia de Rossi
Minha única motivação para ler esse livro foi porque a Ellen citava a Portia de Rossi e eu amo a atriz, não sou muito fã da apresentadora então só li em consideração a Portia.