Turma da Mônica Jovem #48

Turma da Mônica Jovem #48 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 48

PedroMPilati 05/02/2013

Planos Infalíveis
"A Invasão dos Robôs-Zumbis" (não se deixem levar pelo título) é a trama que preenche as 124 páginas de Turma da Mônica Jovem 48. Protagonizada por Cebola, a história se passa num futuro pós-apocalíptico dominado por criaturas conhecidas como 'zumbots'. A missão de descobrir uma salvação para o mundo cabe, logicamente, ao protagonista.

Esta edição me surpreendeu de várias maneiras. Depois de escrever uma resenha não muito favorável de "Bem-vindos ao Japão" (TMJ 47), comecei a leitura de maneira relutante. Além disso, a ficção científica já é um tema largamente abordado pela Turma da Mônica Jovem. E, pessoalmente, edições do gênero não me animam muito; com "A Invasão dos Robôs-Zumbis" não foi diferente.

No entanto, a trama é bem diferente de tudo o que já foi tratado na revista. Cebola se encontra sozinho, em tempo e espaço desconhecidos, totalmente vulnerável. Sua única companhia é uma comunidade humana remanescente que, logo de cara, conta com a sua ajuda para que o caos em que vive acabe.

Esta é muito mais do que uma história sobre robôs-zumbis (?). É um enredo inteligente que explora o lado psicológico e emocional do protagonista, cheio de reviravoltas e cartas na manga. Tudo se encaixa perfeitamente, de modo genial! Meus respeitos a Petra Leão e seus colaboradores.

"A Invasão dos Robôs-Zumbis" é uma edição imperdível, de tirar o fôlego. Devorei tudinho numa tarde, como nos velhos tempos! rsrsrs

Cinco estrelas, merecidíssimas. ;)
Pietrosn 20/03/2018minha estante
undefined

duda 05/07/2021minha estante
O MEU FAVORITO, eu AMAVA essa edição

Erinia1 30/03/2023

A Exterminadora do Futuro
- Você é o Cebola? - som da arma sendo engatilhada.

"Por favor! imaginem a Mônica com o corpo do Arnold Schwarzenegger"

Eu li esse mangá (não sei exatamente se turma da Mônica jovem é considerada mangá ou gibi)... Li a muitooo tempo, quando eu ainda era uma adolescente.

Como agora eu tenho uma mente mais evoluída posso dizer o seguinte... AQUELE BEIJO NÃO É CONSIDERADO UM TIPO BIZARRO DE INCESTO!?!?!?

OK. O desenho está lindo, muito lindo mesmo, com inspiração nos traços tradicionais japoneses.

Eu amo as referências que as edições de Turma da Mônica Jovem faz. Já li um que se inspirou em games clássicos estilo Street Fighter; desenhos como Thundercats; gêneros diversos como o Terror; e obras clássicas Alice no país das maravilhas, etc. Agora tem esse com um tema meio viagem no futuro, pós-apocaliptico. Acho isso incrível.

Me incomoda um pouco a narrativa. Os balões de quem está narrando e os outro personagens.

Um plot twist beeeem clichê. Relação dos personagens mais clichê ainda.

PS 1.: É sério meu povo! Como ninguém fez uma resenha sobre esse beijo problemático.
onyourmark 12/05/2023minha estante
li ele hoje e quase tive um ataque c o beijo e c a NATURALIDADE que isso foi tratado tp ????

Leonardo 25/09/2022

Eu gostei muito o enredo da história, como ela se desenvolveu e como ela foi construída. Já faz um tempo que eu li estou precisando reler pois eu amava esse gibi quando eu era mais novo.
Vaniely 25/09/2022minha estante
Tbm tô relendo TMJ

Moony 13/08/2012

A ganância de Cebola
O mundo não é mais o mesmo. O poder e a ganância acabou com a humanidade [e os seres vivos em geral] e agora só uma pessoa pode mudar este terrível futuro que nos aguarda.
Através de uma máquina do tempo, Cebola é teletransportado para 100 anos no futuro: ele é conhecido como o Cara, pois a esperança de poucos humanos que conseguiram escapar dos zumbis está em suas mãos.
Mas durante esta aventura, Cebola vai se deparar com uma realidade terrível, pior do que a quase extinção dos seres vivos.
Um excelente aventura pelo futuro.

Ninive7 14/09/2012

Finalmente, depois de muitos meses com historinhas chatas, uma história que valeu a pena do começo ao fim! O desenrolar foi perfeito, no ponto certo, o argumento também foi muito bom. Amei!

Luiza 02/09/2016

Diferente
gostei pelo difierencial

Kraemer_33 16/06/2018

Resenha CK
Nessa edição, Maurício leva o leitor a uma aventura no futuro. Um futuro catastrófico que envolve o relacionamento da Mônica é do Cebola no passado.

Na história podemos conhecer os tratará-netos, jovens, da turma. Que são os últimos que sobreviveram ao ataque do zumbis-robôs.

Essa aventura é bem interessante, devido ao desejo do Cebolinha, de sempre dominar o Mundo.

Carlos Kraemer.

Rosy Sales 10/03/2021

Queria eu poder viajar pro futuro pra saber se algumas das minhas infinitas cagadas ferraram o resto do planeta

Asbet 10/03/2021

Literalmente tive mini surtos quando soubemos que o Cebola e Mônica não ficaram juntos e surtos levemente maiores quando a Monique falou ?elado?

~Thay~ 16/03/2024

As aventuras do Cebolácio Júnior são tão boas.
Podem odiar o Cebola, mas as aventuras que ele se metia era tão interessantes e boas.

Aqui a gente teve distopia, drama e romance (esse safado não se segurava nem no futuro).

Voltem enredos bons de TMJ

Carolina 11/04/2021

Viagem no tempo!
Amei, uma das melhores histórias, decisões que influenciem no futuro são distópicos! Monique kkk amei, ainda acho que ela é tataraneta do contra, e não do cebola, mas tudo bem né kkkk faz parte, amei

Carol 01/05/2021

Essa é uma das melhores história da Tmj que já li. Toda a trama foi bem surpreendente, sem contar o vilão que me fez caír de costas qndo descobri quem era kkk
Ótima! Perfeita!