Turma da Mônica Jovem #48

Turma da Mônica Jovem #48 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 48

~Thay~ 16/03/2024

As aventuras do Cebolácio Júnior são tão boas.
Podem odiar o Cebola, mas as aventuras que ele se metia era tão interessantes e boas.

Aqui a gente teve distopia, drama e romance (esse safado não se segurava nem no futuro).

Voltem enredos bons de TMJ

AndrA65 16/02/2024

#48
O conceito dos "robôs zumbis" é muito legal e o fato de o cebola ser necessário para resolver o problema,tem uns plot twist muito interessantes exceto um envolvendo a descendente da Monica.

sallyfisher 15/01/2024

Meu amigo me deu isso de presente
tinha esquecido como turma da monica era divertido se um dia ele ver isso saiba que estou agradecendo foi um otimo presente fazia tempo que eu nao lia algo sem pausas

Livis0311 28/09/2023

Um dos melhores plots!
Surreal essa história, muito bom de vdd
gostei muito do plot e como foi desenvolvido a viagem no tempo

marrdduda 30/08/2023

Relendo TMJ
Cara, MUITO BOA! eu amei o plot demais e o cebola foi super legal a revista inteira (o que me deixou bastante satisfeita!). revista bem criativa de verdade.

lune6 20/08/2023

#48; essa sem dúvidas teve a chance de ser uma fav minha mas o lance do beijo acabou com tudo, acho que dava pra tirar sem prejudicar dessa forma

Larissa 12/08/2023

Nostálgico
Simplesmente o melhor gibi, só vou registrar aqui porque é tão bom que precisa estar marcado em algum lugar.

Viviani.Batista 14/06/2023

Possível futuro
SENSACIONAL! Que incrível aparecer essa possibilidade de futuro, mostrando para o Cebola que poder não é tudo.

bela 07/04/2023

A Invasão dos Robôs-Zumbi
Esse gibi tem tantos pontos positivos quanto negativos. ele é bem macabro na parte que o cebola se encontra morto na cadeira e tal, o que é MUITO bom
mas esse bagulho do beijo foi bem esquisito e sem necessidade, parece que o cebola se apaixona por qualquer menina que é introduzida no gibi em menos de 2 segundos perto dela

Erinia1 30/03/2023

A Exterminadora do Futuro
- Você é o Cebola? - som da arma sendo engatilhada.

"Por favor! imaginem a Mônica com o corpo do Arnold Schwarzenegger"

Eu li esse mangá (não sei exatamente se turma da Mônica jovem é considerada mangá ou gibi)... Li a muitooo tempo, quando eu ainda era uma adolescente.

Como agora eu tenho uma mente mais evoluída posso dizer o seguinte... AQUELE BEIJO NÃO É CONSIDERADO UM TIPO BIZARRO DE INCESTO!?!?!?

OK. O desenho está lindo, muito lindo mesmo, com inspiração nos traços tradicionais japoneses.

Eu amo as referências que as edições de Turma da Mônica Jovem faz. Já li um que se inspirou em games clássicos estilo Street Fighter; desenhos como Thundercats; gêneros diversos como o Terror; e obras clássicas Alice no país das maravilhas, etc. Agora tem esse com um tema meio viagem no futuro, pós-apocaliptico. Acho isso incrível.

Me incomoda um pouco a narrativa. Os balões de quem está narrando e os outro personagens.

Um plot twist beeeem clichê. Relação dos personagens mais clichê ainda.

PS 1.: É sério meu povo! Como ninguém fez uma resenha sobre esse beijo problemático.
onyourmark 12/05/2023minha estante
li ele hoje e quase tive um ataque c o beijo e c a NATURALIDADE que isso foi tratado tp ????

Melry.Carla 07/01/2023

A invasão dos robôs-zumbis
O cebola é o protagonista desta história, levado para o futuro para salvar o mundo de uma tecnologia que se rebelou contra o seu criador. Muita aventura e descobertas!

Bruna 02/12/2022

Eu sinto certa antipatia pelo Cebola!
Mas ao menos dessa vez ele conseguiu despertar algo em mim além do ranço... Ele pode ter futuro...

Leonardo 25/09/2022

Eu gostei muito o enredo da história, como ela se desenvolveu e como ela foi construída. Já faz um tempo que eu li estou precisando reler pois eu amava esse gibi quando eu era mais novo.
Vaniely 25/09/2022minha estante
Tbm tô relendo TMJ

maria rita 22/08/2022

? | Monique.
UAU? Que gibi maneirasso!!!! A história é muito boa, os personagens (tataranetos) são incríveis e ver a relação deles com seus antepassados é muito massa. Amei o final, foi de surtar pelo nosso casalzinho cebonica kkkkkkk Amei bastante, com toda certeza.

Samir.Ricardo 20/08/2022

A Invasão dos Robôs Zumbis
É indescritível a forma que Maurício prende seus leitores com histórias totalmente interessantes para seus quadrinhos. Acompanho a turma da Mônica desde quando era uma turminha apenas, e eles vêm me arrancando emoções que a gente nunca pensa em tirar de desenhos. Em mais essa história, eles nos traz tópicos importantes, na qual, a amizade é um dos laços mais fortes que duas pessoas podem ter. Amor e Amizade são emoções que podem nos ajudar em situações onde nem imaginamos viver ou estar.