O Trono Sem Rei

O Trono Sem Rei Eddie Van Feu

Resenhas - O Trono Sem Rei

starseaws 14/06/2023

Muitas revelações!
Foi um livro bom, de leitura rápida que dá continuidade à lua das fadas, mas não chega a seus pés. Eu acho que a história poderia ser mais longa, senti que todos o acontecimentos foram espremidos em 294 páginas, mas ainda assim foi um ótimo livro e eu estou ansiosa para ler o terceiro livro da saga!

Kauany198 21/05/2023

Meu favorito ainda é lua das fadas..
Ent,esse livro me fez passar mta raiva e sofrimento pq quando eu achava q ia dar tudo certo algo acontecia e acabava com tudo,me deu varias emoções,porem eu gostei mto desse livro por conta dos pais e tios da Bianca,eles são os melhores! Marcos quebrando os piores climas kk.Ainda adorei a Dana msm não tendo mto importância.

A história poderia ter sido concluída aqui e acho q nao precisaria de um terceiro,sinto q foi uma jogava da autora. E q fim foi esse?poderia ter o 4,5,6 livro q não podia acabar assim,ainda mais com a palavra fim?!
Tanto q quando terminei de ler surtei,jurei q não tinha continuação e msm descobrindo q tem fiquei incrédula.
Eu espero q me expliquem oq aconteceu naquela caverna.

Rebeka68 30/06/2022

Segundo livro da trilogia ?????
Incrível aaaaa

Reli recentemente o primeiro livro e já estava com saudade desse universo de lua das fadas.

No primeiro livro tivemos Bianca e Zac no mundo das fadas em busca de Analice. Agora não temos só eles como também temos Lorena e Urbain(pais de Bianca), e Marcos e Marcel(amigos da família).
Elfos sequestraram Zac, e todos embarcam nessa missão de resgata-lo e trazer de volta para o mundo real. Mas nada é tão fácil assim. Eles terão que lidar com criaturas novas e velhas, bandidos, seres muito esquisitos e o pior de tudo, separados.
E é com essa galerinha solta por lá que teremos as mais loucas aventuras. E quando eu falo loucas, são loucas mesmo.

O livro é uma fábrica de acontecimentos, nunca fica chato porque tem sempre muita coisa acontecendo. Me irritou um pouquinho isso porque eu ficava agoniada querendo só ver todos eles juntos mas sempre vinha algo e atrapalhava. Nunca tinha paz, nunca.

Amei muito conhecer o Marcos e o Marcel, sério eles juntos é tudoooo. O senso de humor deles então... ri horrores.

AGORA O FINAL DO LIVRO ???
O tanto que eu surtei não tá descrito!!
Acabou numa confusão que olha, eu só quero ler o próximo livro logo.

Eduarda.Rocha 22/12/2021

Mas eu preferia o 1, amo a Eddie mas o 1 sempre será meu preferido, achei bem chato os dramas de adolescente

Kamui Leo 05/12/2021

Nesta história, você reencontra velhos
amigos, como Bianca, a adolescente
que foi até outro mundo
por uma amizade, e Zac, o anjo que
a guia nessa missão. Dessa vez, porém,
Bianca descobre que seus pais,
Lorena e Urbain, e seus tios, Marcos
e Marcel, possuem um passado
de aventuras tão fantástico quanto
o dela e que pode contar com eles
para ajudá-la nessa nova aventura
no Mundo das Fadas, que está muito
mais perigoso do que antes.
Lua das Fadas cativa pelo incrível
carisma de seus personagens e pelo
seu ritmo quase cinematográfico, o
que provocou reações extremas do
público. O Trono Sem Rei segue
o mesmo estilo, partindo do ponto
em que o outro parou, levando
você numa viagem emocionante
que você não vai conseguir parar,
na companhia de personagens que
você não vai conseguir esquecer.

Thalita Eduarda 09/07/2021

"Se algo não está na lembrança, esse algo não existe de fato."

Assim como o primeiro o livro esse é muito fluido, bem escrito, a leitura é rápida e te prende do começo ao fim.
Diferente do primeiro, nesse temos mais personagens na história principal e consequentemente mais aventura. Os capítulos intercalam mostrando o que está acontecendo no mesmo tempo com cada um, o que gostei bastante.
Esse como tem mais personagens tem bem mais ação, tem sempre alguma coisa acontecendo, confesso que o plot desse foi bem mais surpreendente e me deixou mais ansiosa pra ler o próximo e saber o desenrolar da história, mas apesar disso me conectei mais com o primeiro livro, me emocionei mais. Acredito que dê ao fato de alguns acontecimentos acontecerem rápido demais, porém entendo que isso acontece pela quantidade de personagens e a forma que a história é contada.

Lais 21/03/2021

Pura aventura.
Não tenho como falar desse livro sem dizer que a leitura toda valeu apenas por conhecer um pouco de Marcos, tio da protagonista Bianca. Ele deixa o livro leve e está sempre fazendo comentários maravilhosos mesmo estando em perigo. Eu amei muito! De fato é uma aventura e todos os personagens ganham destaque com seus momentos cheios de ação.

Well 01/10/2020

Here we go again
Quando Bianca pensa q tudo correrá bem na sua vida, acontece uma reviravolta e ela se vê de novo no mundo das fadas. Pobre menina... tão nova, tão sofredora ?.

O começo é bem clichê romântico, porém consegui sobreviver (particularmente nao sou fã de romances). Mesmo com isto, achei esse segundo volume melhor desenvolvido do que o primeiro, me prendendo mais à historia. Terminei este volume ja emendando no terceiro, sem pausa nem pra água.

Giorgia 17/07/2020

Resenha do livro: O trono sem rei
Esse livro é completamente maravilhoso!!!
Adorei a continuação do livro lua das fadas, uma história fluida e fácil de ler.
Super recomendo para quem gosta de uma fantasia rápida de ler.

Karine Coelho 10/11/2014

Apaixonada
Quando você chega ao final de Lua das Fadas, você chora, fica desesperada, arranca os cabelos e queria estar morta (como diria Lana Del Rey). Aí depois você ganha uma centelha de esperança, no finalzinho do último capítulo. Pode ser que haja uma continuação, seria adorável se tivesse, mas dá pra imaginar o que aconteceu depois. Então vem a Eddie e mais uma vez te surpreende ao lançar O Trono Sem Rei.

É difícil escrever sobre uma continuação sem falar sobre o primeiro livro, sem dar nenhum spoiler. Nesse, então, é mais difícil ainda. Mas vamos tentar. Nessa continuação de Lua das Fadas, Bianca volta ao mundo mágico que visitou na primeira aventura. Se da primeira vez ela teve a ajuda do anjo Zacariel, ou Zac, nesse ela entra no portal justamente para salvá-lo, depois que ele é sequestrado por trolls. Mas ela continua não estando sozinha: seus pais, Urbain e Lorena e seus tios Marcos e Marcel vão com ela nessa aventura.

Ouso dizer que foi isso que me fez amar esse livro e dizer que ele é melhor do que o primeiro. Se antes era uma aventura juvenil, com um casalzinho teen, nesse, com a presença dos adultos, fica ainda mais enriquecedor. Temos o corajoso Urbain Grandier e sua bela e corajosa esposa Lorena, o divertidíssimo Marcos e o pé-no-chão Marcel. E depois de ver Urbain em ação nesse livro você fica meio que "Zac who? Meodeos, esse homem é de arrancar os cabelos! Mas, vamos focar na história. Foco, Karine! A verdade é que a entrada de todos esses personagens deu uma complementada na trama, que se dividiu e ficou cheia de idas e vindas, encontros e desencontros (MUITOS!).

A história toda se mostra mais madura. Bianca principalmente, se mostra muito mais do que aquela garota inconsequente do primeiro livro. Zac se mostra um mocinho mais profundo, mais cheio de nuances e frágil, fugindo do estereótipo do galã que sabe tudo, faz tudo, corajoso e destemido. E isso foi muito legal! O humor que estava presente no primeiro veio com tudo nesse segundo volume, com a presença de Marcos, um eterno piadista, que salva a situação nos momentos mais escabrosos com suas frases engraçadas. Podemos dizer que a saga em si teve um upgrade em O Trono Sem Rei.

Uma coisa pode ter chateado alguns leitores: as referências à história dos pais de Bianca, de Marcos e Marcel, de sua aventura passada. Isso realmente deixa o leitor perdido, mas há solução: assim que acabei O Trono Sem Rei (e voltei a respirar e arrancar os cabelos por causa do final) e tendo que esperar pela continuação (PELAMORDEDEUS, É MUITA TORTURA!!! Porque terminar um livro dessa maneira não é coisa de gente legal, não é coisa de ser humano, gente!), aproveitei a Bienal do Livro de 2013 e comprei O Portal, que conta a história de como Lorena e Urbain se conheceram e o passado empolgante da família de Bianca. E então você acha tudo ainda mais legal, pelo fato de a Eddie ter inserido esses personagens tão cativantes nessa saga. Então, O Portal se torna leitura obrigatória, pra não ficar boiando. Sugiro que se leia ele primeiro, antes mesmo de começar Lua das Fadas.

Um outro ponto que merece ressalva, a edição. Lua das Fadas foi publicado pela editora Escala, que, inclusive, pediu o livro como uma encomenda. Já O Trono Sem Rei foi lançado pela Editora Linhas Tortas, que é da própria Eddie e do marido dela, o também autor e amigo Renato Rodrigues. O acabamento não é ruim como o do primeiro, cujas primeira páginas pareciam meio enrugadas perto da lombada e o plástico da capa que soltava nas laterais. Temos mais ilustrações nesse livro, de todos os personagens, e um perfil deles nas folhas coloridas. E a edição é infinitamente melhor! Não tem tantos erros quanto o primeiro, o que mostra um cuidado maior, então, ponto pra Linhas Tortas!

Dito isto, encerro dizendo que escrevo essa resenha depois de ter relido o livro, para poder ter a história fresca na memória quando for ler o terceiro da série. E foi nessa segunda leitura que eu realmente me apaixonei. É um livro envolvente de verdade, daqueles que você não consegue desgrudar até terminar. É daqueles livros inexplicáveis, que te pega de jeito, e você fica pensando nele, e acaba por te inspirar para outras coisas, como escrever sua própria história. Ouso dizer, mais uma vez, que esse livro é realmente mágico e te transporta de verdade para o mundo das fadas.

P.S.: Acho que me apaixonei por um ex-padre...

site: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/2014/11/o-trono-sem-rei-de-eddie-van-feu.html

GABÍ 06/06/2014

LEITURA DE TIRAR O FÔLEGO
BIANCA PRECISA SUPERAR AS PERDAS, VOLTAR AO MUNDO DAS FADAS E VAI DESCOBRIR O SEGREDO DO PASSADO DOS PAIS E TIOS, TODOS JUNTOS EM UMA AVENTURA AINDA MAIS PERIGOSA. É ESPETACULAR POIS TRÁS DE VOLTA PERSONAGENS MARCANTES. E EU SIMPLISMENTE NÃO CONSEGUIA PARA DE LER, POR ISSO LI EM CINCO HORAS. MEU AMOR PELO ZAC SÓ AUMENTOU, COMO SEMPRE RI MUITO COM AS PIADAS DO MARCOS, E MEU CORAÇÃO APERTOU QUANDO CHEGUEI NA ULTIMA PÁGINA. A EDDIE ESCREVE COMO NINGUÉM, NOS FAZENDO RIR, CHORAR, E PRINCIPALMENTE NOS APAIXONAR TANTO PELOS PERSONAGENS, QUE SE TORNA IMPOSSÍVEL SE IMAGINAR SEM ELES.

Mila 19/01/2014

Amei demais! É tão lindo e emocionante quanto Lua das fadas. Adorei ver a família de Bianca vivendo essa mágica aventura junto com ela no mundo das fadas. Marcos é um personagem hilário e tem sempre ótimas tiradas. Foi muito engraçado quando ele se referiu ao tal Edward com essa: Como ele é? Ele brilha no sol? fazendo analogia com saga Crepusculo. A união e a cumplicidade da família de Bianca é admirável. A história me envolveu e conquistou meu coração desde o início. Desde o fim da saga Harry Potter que eu sou completamente apaixonada nenhum livro tinha me conquistado desse jeito. Bianca e Zac são ilimitadamente fofos e apaixonantes juntos. Apesar de Zac ter voltado para corte Unseelil existe uma de bondade dentro dele se não fosse isso ele não teria ajudado um prisioneiro a fugir como foi contado em Lua das fadas. Isso mostra que dentro de um ser com uma casca de monstro pode habitar um grande potencial de luz. Asram apesar de ser extremamente lindo tem um coração dominado pela cobiça,desejo de poder e agressividade. Uma casca bonita e um interior monstruoso. No inicio do livro tem uma parte em que Bianca está lendo As cronicas de Narnia e ela diz que acha que o leão é Jesus. Adorei essa parte. Enfim,é um livro fascinante do inicio ao fim com personagens muito ricos e interessantes. P-A-RA-B-É-N-S a Eddie Van Feu pela maravilhosa história quecriou que é um presente infinitamente precioso para nós leitores. Estou ansiosa para ler o desfecho dessa história no terceiro livro da série

Line Macari 08/11/2013

O Trono Sem Rei, Eddie Van Feu - Resenha
*** ESTA RESENHA CONTÉM SPOILER'S DO LIVRO LUA DAS FADAS ***
Depois da morte trágica do grande amor de Bianca, o anjo Zacariel, que a acompanhou em sua aventura pelo mundo das fadas, em busca de sua amiga perdida, Analice, Bianca acredita que está tendo uma 2º chance para amar de novo.
A garota conhece Zacarias, um garoto de 19 anos que se parece muito com o anjo Zacariel, e ela acredita que eles possam ser a mesma pessoa. Zac(arias) e Bianca começam a namorar. O jovem mal sabia quanto isso lhe custaria...
Zac é levado pra o Mundo das Fadas, e Bianca vai para lá, junto com sua mãe Lorena, seu pai Urban, e seu tio Marcos, em busca do garoto. Lá, vão para a Vila das Fadas d'Agua e reencontram Eileen, Danzir e Ariene. Bianca,Eileen e Urban acabam se separando do resto das pessoas e vão parar no mesmo lugar em que Zac está. Quando os 4 tentam escapar, acabam se desencontrando; Bianca fica sozinha com Zac e Urban, com Eileen.
Zac e Bianca encontram Analice e seu noivo elfo, Asran. Os meninos saem para deixar as amigas conversarem a vontade.Mas aí uma coisa horrível acontece com Zac...

site: www.thechiarandthewind.blogspot.com.br

Dedê 06/07/2013

Mais um livro da Eddie para não fechar enquanto não terminar de ler
A continuação de 'Lua das Fadas' é tão emocionante quanto o primeiro livro. Bianca amadurece bastante e prova que o amor vem acima de tudo.
Assim que comprei o livro, eu não o larguei até terminar a ultima letrinha! É totalmente maravilhoso com todos os "novos" personagens.

Moonlight Books 02/12/2012

O Trono Sem Rei, resenha de Cida Oliveira. Leia esta e outras resenhas em http://www.moonlightbooks.net
Um dia Bia teve que viajar ao mundo das fadas para encontrar sua melhor amiga, Analice. Conheceu seres encantados, perigosos trolls e apaixonou -se por um anjo, Zac. Hoje Bia está de volta em sua casa, não está sendo fácil viver novamente no mundo dos humanos, mas pior que isso é a dor pela perda de Zac.

Um coração partido jaz no peito de Bia. Um dia ao sair para um passeio, ela encontra um jovem igual ao seu amado e com o mesmo nome, e este coraçãozinho começa a curar -se. Mas será que tanta semelhança existe?

O "novo Zac" não lembra da jovem, tem uma vida diferente da do outro rapaz e Bia na dúvida se ele é mesmo seu anjo, tem medo de amar novamente. Mas ela recebe encorajamento de sua mãe, que mesmo não sabendo das aventuras vividas pela mesma, sabe que sua tristeza é por amor, e acredita que alguém novo pode ajudar nossa protagonista à ser feliz.

O rapaz passa a fazer parte da vida de Bia, junto com a família dela vive bons momentos, porém nem tudo é sempre alegria. Trolls invadem nosso mundo e sequestram Zac, desesperada, Bia tem que contar a verdade à sua família. Ela revela suas aventuras em um mundo fantástico, esperando ser desacreditada, no entanto é surpreendida com o apoio dos pais e tios. O melhor de tudo, é saber que eles já tiveram experiências tão inacreditáveis quanto as dela, e laços mais fortes passam a unir esta animada família. Agora, todos têm apenas uma coisa em mente. Salvar Zac.

Narrado em terceira pessoa, este livro nos apresenta primeiro um cenário com uma jovem que está sofrendo por amor e encontra uma nova perspectiva de felicidade. Nesta parte conhecemos os principais personagens da trama, Bia, Zac, Urbain e Lorena (pais de Bia), Marcos e Marcel, estes dois últimos tios da protagonista. São pessoas extremamente divertidas e humanas.

A segunda parte gira em, torno da busca por Zac, e então somos inseridos em um mundo de encanto, medo, segredos e aventuras. Vamos viver ao lado de fadas, trolls, elfos, faunos, reis, rainhas e até um mago morto.

Bia é uma jovem corajosa e muito cativante, com ela não há tempo para lamentações, se é para ajudar aqueles que ama, ela não mede esforços. Sua doçura encanta o leitor. Não posso deixar de citar o bom gosto musical da personagem, olhem só o repertório da festa de aniversário, escolhido por ela: Nirvana, Metallica, Smiths , Aerosmith, Raul Seixas, Ramones, Skank. Pulem fãs de Rock. Eu!!

Zac é meigo, lindo e carrega consigo uma aura de tristeza, devido a perda dos pais em um grave acidente. Mas também é um mistério, pois não sabemos se ele é o anjo ou não.

Os pais de Bia são super apaixonados, sua história é tão fascinante como a da filha e Zac. Urbain tem muito ciúme da filha, se dependesse dele, ela seria sempre uma criança, já Lorena tenta convencer o marido que os filhos crescem e que a menina deles está virando uma mulher. Ambos são companheiros e aventureiros.

Marcos e Marcel são duas figuras, o primeiro é cara de pau e cheio de graça, o segundo quer ser mais pé no chão, mas ao ver seus amigos envolvidos em tantas loucuras, mergulha de cabeça em qualquer aventura.

O Trono Sem Rei é uma livro de fantasia e aventura que consegue ser real. Seus personagens são de nosso tempo, vivem situações como as do nosso cotidiano, tudo soa muito familiar, deixando a sensação de poder adentrar o mundo das fadas bem crível. Como exemplo, posso citar o personagem Marcos procurando bugigangas no mundo das fadas para vender na Rua 25 de Março.

A escritora Eddie Van Feu usa uma narrativa gostosa e divertida, não falta bom humor nas páginas desta trama. Nem sei quantas vezes fui as lágrimas de tanto rir. Dinâmico do começo ao fim, este livro me surpreendeu, a história é muito bem construída, mescla romance, fantasia, amizade e mistério, tudo na medida certa, envolvendo o leitor totalmente. Eu que sempre fico desconfiada de fadas, aqui tive vontade de trazer algumas para casa. Quem ler com certeza vai querer a pequena Eileen como irmã caçula.

É difícil resenhar um livro que gostamos muito, então só posso deixar aqui esta recomendação de leitura para todos os amantes da fantasia. Para os que não são, também fica a dica, acredito que os encantos dos livros vão atingir vocês também. Leiam e curtam muito.