O Trono Sem Rei

O Trono Sem Rei Eddie Van Feu

Resenhas - O Trono Sem Rei

Thalita Eduarda 09/07/2021

"Se algo não está na lembrança, esse algo não existe de fato."

Assim como o primeiro o livro esse é muito fluido, bem escrito, a leitura é rápida e te prende do começo ao fim.
Diferente do primeiro, nesse temos mais personagens na história principal e consequentemente mais aventura. Os capítulos intercalam mostrando o que está acontecendo no mesmo tempo com cada um, o que gostei bastante.
Esse como tem mais personagens tem bem mais ação, tem sempre alguma coisa acontecendo, confesso que o plot desse foi bem mais surpreendente e me deixou mais ansiosa pra ler o próximo e saber o desenrolar da história, mas apesar disso me conectei mais com o primeiro livro, me emocionei mais. Acredito que dê ao fato de alguns acontecimentos acontecerem rápido demais, porém entendo que isso acontece pela quantidade de personagens e a forma que a história é contada.

Rebeka68 30/06/2022

Segundo livro da trilogia ?????
Incrível aaaaa

Reli recentemente o primeiro livro e já estava com saudade desse universo de lua das fadas.

No primeiro livro tivemos Bianca e Zac no mundo das fadas em busca de Analice. Agora não temos só eles como também temos Lorena e Urbain(pais de Bianca), e Marcos e Marcel(amigos da família).
Elfos sequestraram Zac, e todos embarcam nessa missão de resgata-lo e trazer de volta para o mundo real. Mas nada é tão fácil assim. Eles terão que lidar com criaturas novas e velhas, bandidos, seres muito esquisitos e o pior de tudo, separados.
E é com essa galerinha solta por lá que teremos as mais loucas aventuras. E quando eu falo loucas, são loucas mesmo.

O livro é uma fábrica de acontecimentos, nunca fica chato porque tem sempre muita coisa acontecendo. Me irritou um pouquinho isso porque eu ficava agoniada querendo só ver todos eles juntos mas sempre vinha algo e atrapalhava. Nunca tinha paz, nunca.

Amei muito conhecer o Marcos e o Marcel, sério eles juntos é tudoooo. O senso de humor deles então... ri horrores.

AGORA O FINAL DO LIVRO ???
O tanto que eu surtei não tá descrito!!
Acabou numa confusão que olha, eu só quero ler o próximo livro logo.

Pri Martins 21/09/2012

Um Livro para ler e se emocionar ...
O livro "o trono sem rei" é uma bela obra continuação de "lua das fadas", trás toda uma ação envolvente com a família de Bianca. O enredo desta obra mexe com nossos sentimentos. Bianca, Zac e os demais personagens seguram em nossas mão para mais essa aventura. Com toda magia do munda das fadas mergulhamos num Universo arrebatador no sentido da beleza e seus perigos.
Ler este livro faz aflorar nossos sentimentos mais profundos ... a gente ri, chora, chora de rir, fica curioso ...
Este livro nos faz querer outro, outro e mais um. O principal é saber apreciá-lo como tal e dando valor aos nossos escritores nacionais, pois temos pedras raras, mas muitas vezes só olhamos em outra direção.
Eddie 21/09/2012minha estante
ÊÊÊEÊ^!!! Agora sim, sem spoiler! Manda teu endereço pra ganhar a peninha!

Kauany198 21/05/2023

Meu favorito ainda é lua das fadas..
Ent,esse livro me fez passar mta raiva e sofrimento pq quando eu achava q ia dar tudo certo algo acontecia e acabava com tudo,me deu varias emoções,porem eu gostei mto desse livro por conta dos pais e tios da Bianca,eles são os melhores! Marcos quebrando os piores climas kk.Ainda adorei a Dana msm não tendo mto importância.

A história poderia ter sido concluída aqui e acho q nao precisaria de um terceiro,sinto q foi uma jogava da autora. E q fim foi esse?poderia ter o 4,5,6 livro q não podia acabar assim,ainda mais com a palavra fim?!
Tanto q quando terminei de ler surtei,jurei q não tinha continuação e msm descobrindo q tem fiquei incrédula.
Eu espero q me expliquem oq aconteceu naquela caverna.

Lais 21/03/2021

Pura aventura.
Não tenho como falar desse livro sem dizer que a leitura toda valeu apenas por conhecer um pouco de Marcos, tio da protagonista Bianca. Ele deixa o livro leve e está sempre fazendo comentários maravilhosos mesmo estando em perigo. Eu amei muito! De fato é uma aventura e todos os personagens ganham destaque com seus momentos cheios de ação.

Susana Weiss 13/09/2012

Bem, esse livro é uma continuação de Lua das fadas, que foi cheio de aventuras e emoção.
Nessa nova história encontramos uma Bianca mais solitária, até porque sua melhor amiga está no mundo das fadas e ao mesmo tempo com muitas esperanças de finalmente concretizar seu amor com Zac.
Zac não lembra de sua vida anterior e tem uma nova história, conhece Bianca novamente no final de Lua das Fadas e durante O Trono sem Rei descobre existe um imã que a atrai.

Ao começarem um relacionamento, Zac começa a conviver com a família de Bianca e em uma trilha em família termina sendo sequestrado e levado ao Mundo das Fadas, Bianca e sua família embarcam nessa aventura sobrenatural para ajudar o rapaz a escapar, o que eles não imaginaram quando chegaram lá é que iriam se separar e que viveriam aventuras incríveis separados em busca de dois objetivos comuns, se juntarem e salvarem Zac.

Além do livro ter a narrativa envolvente e divertida, já característica, de Eddie Van Feu ainda reencontramos personagens cativantes, vemos o que aconteceu ao Mundo das Fadas quando Bianca saiu de lá e percebemos como as pequenas ações podem acabar com grandes consequências.
A autora consegue novamente nos transporta ao mundo das fadas e nos fazer visualizar com clareza, mostrando que tem grande conhecimento sobre o assunto.
Portanto se você quer ler um livro cheio de aventura, emoção, com uma narrativa convidativa e descontraída ( sem deixar de passar a seriedade que é necessária em alguns momentos) esse é um livro simplesmente IMPERDÍVEL.

Eddie 21/09/2012minha estante
Susana, você ganhou uma pena-caneta da promo! Mande seu endereço para eddie@eddievanfeu.com!

Allef souza 18/09/2012

A saga continua...
O Trono Sem Rei é a continuação do maravilhoso livro da escritora e bruxa Eddie Van Feu, conta o retorno da personagem Bianca e de seus pais e amigos ao Reino das fadas com o intuito de salvar Zac das mãos dos Trolls.
Inicialmente, a história nos mostra como é maravilhoso e ao mesmo tempo perigoso o reino das fadas, visto que muitos perigos e criaturas bizarras escondem-se naquele lugar...
Eddie escancara a alma de cada personagem no decorrer da trama mostrando aspectos mas que psicológicos de cada um deles, Lorena é a mãe carinhosa e amorosa mas que mostra suas garras quando algum perigo tende a mostrar-se, Urbain é o pai bonitão e aventureiro que retorna a uma época a qual já fez parte da sua história e que acaba por abrir feridas antes curadas.
Marcos e Marcel são os tios/amigos que topam qualquer aventura ao lado de seus amigos, nem que seja uma aventura a uma outra dimensão de existência. Por fim, O Trono Sem Rei é mais um maravilhoso livro desta bruxa fantástica e linda, levando-nos a mais uma aventura prazerosa e envolvente.

Allef Josenilton
Eddie 21/09/2012minha estante
Allef, você ganhou uma pena-caneta da promo! Mande seu endereço para eddie@eddievanfeu.com!

Isac 12/08/2013minha estante
Excelente descrição do livro. Me sinto assim, também, envolvido por cada personagem, pelo cenário, aventura e tudo mais.

Kamui Leo 05/12/2021

Nesta história, você reencontra velhos
amigos, como Bianca, a adolescente
que foi até outro mundo
por uma amizade, e Zac, o anjo que
a guia nessa missão. Dessa vez, porém,
Bianca descobre que seus pais,
Lorena e Urbain, e seus tios, Marcos
e Marcel, possuem um passado
de aventuras tão fantástico quanto
o dela e que pode contar com eles
para ajudá-la nessa nova aventura
no Mundo das Fadas, que está muito
mais perigoso do que antes.
Lua das Fadas cativa pelo incrível
carisma de seus personagens e pelo
seu ritmo quase cinematográfico, o
que provocou reações extremas do
público. O Trono Sem Rei segue
o mesmo estilo, partindo do ponto
em que o outro parou, levando
você numa viagem emocionante
que você não vai conseguir parar,
na companhia de personagens que
você não vai conseguir esquecer.

Giorgia 17/07/2020

Resenha do livro: O trono sem rei
Esse livro é completamente maravilhoso!!!
Adorei a continuação do livro lua das fadas, uma história fluida e fácil de ler.
Super recomendo para quem gosta de uma fantasia rápida de ler.

Gisele 21/08/2012

O tipo de livro devorável...
Uma maravilhosa continuação para Lua das Fadas. Surpreendente, emocionante, envolvente. Não consegui parar de ler e já estou ansiosa por uma continuação.
Eddie 06/09/2012minha estante
Obrigada, Gisele!

Eddie 21/09/2012minha estante
Gisele, você ganhou uma pena-caneta da promo! Mande seu endereço para eddie@eddievanfeu.com!

Eduarda.Rocha 22/12/2021

Mas eu preferia o 1, amo a Eddie mas o 1 sempre será meu preferido, achei bem chato os dramas de adolescente

ju-julhy 17/09/2012

O Trono Sem Rei
Primeiro lugar aconselho ler Lua das,Fadas, o inicio de tudo.
Segundo lugar leia a maravilhosa continuação O Trono Sem Rei, repleto de aventuras , ele rejuvenesce a alma é serio.
Após encontrar o amor , fazer belas amizades ,viver uma linda aventura, e uma grande perda, Bianca volta pro seu mundo mais adulta , porem muito triste após a perda de Zac, ao tentar sair para se distrair, Bianca reencontra Zac ao menos é isso q ela pensa , infelizmente ele não lembra de nada, nadinha (uiuiauia), a atração e imediata uma amizade se forma cheia de brigas afinal ela insiste ele é ele , e ele axa q ela ta fora da casinha (louca), não conseguindo ficar longe um do outro ele cada vez mais adorando ela, e ela , bom é a Bianca gente sincera e de bom coração,escuta seu coração. Zac conhece a família de Bianca os pais e os ‘’tios’’, em uma trilha com toda a família Zac e seqüestrado, Bianca e sua família adivinha vão atraz dele no mundo das fadas, de começo já tem um perengue La revêem amigos fazem amigos se surpreendem lutam por amor , pela família pelos amigos ,formam alianças e... O livro e incrível impossível de para de ler você se identifica com os personagens, um livro romântico , engraçado muito engraçado, repleto de aventuras e magia, você entra no mundo das fadas e se torna um personagem acompanha tudo de pertinho luta junto e chora junto e ri junto.
Vale muito apena ler, Eddie Van Feu e muito talentosa e novamente nos da de presente uma obra maravilhosa.
Em terceiro lugar, aguarde a continuação do livro , expectativa.
Eddie 21/09/2012minha estante
Ju, você ganhou uma pena-caneta da promo! Mande seu endereço para eddie@eddievanfeu.com!

Nana Hellvox 18/09/2012

A prova de que nem sempre continuações são um fracasso
O que está no passado, fica no passado, é o que dizem. Bom, acho que quando se trata de amor, todo mundo se faz de 'João Sem-braço'' e esquece essa máxima. E, para Eddie Van Feu, Bianca não é diferente.

No livro "A Lua das Fadas' somos apresentados à um história mágica, mas escrita de forma tão próxima à nós, oh, pobres mortais, que tudo se torna verossímel- e, por suposto, fascinante. É como cair num dos contos do bruxinho criado por J.K. Rowling. Não, não me entendam mal; as histórias são diferentes. O ponto que nos faz lembrar da famosa saga britânica é a forma como Van Feu apresenta seu próprio mundo mágico, fazendo com que se queira simplesmente ir lá, sentar num barzinho e bater um papo com seus personagens.

E nessa continuação, vemos isso se repetir, de forma ainda melhor. Acho que aqui Eddie Van Feu já estava mais confortável para escrever sobre as várias nuances de Bianca que, embora posso parecer o contrário, é um personagem complexo- mas muito fácil de cativar o leitor.

Em "O Trono Sem Rei", encontramo-nos com ela mais uma vez, agora mais adulta depois de todo o processo de crescimento em que é colocada na obra anterior. E, a despeito de tudo que conquistou, ainda sente falta do amado, o galante Zac. Mas o supracitado rapaz está desmemoriado e não se lembra do passado com a moça. O que ela faz, esquece e toca o barco? Não, se reaproxima, a fim de tentar uma nova oportunidade com seu grande amor. Até que Zac é levado para o mundo da fadas e Bianca e a família partem para um resgate.

É aqui que temos o início da grande aventura desse livro. E não faltam emoções, novos personagens, reviravoltas, perdas e ganhos que, na narrativa leve e despretenciosa de Eddie, nos faz torcer por cada um deles, como se fossem amigos de longa data, e nos prende na história,já que cada virar de página traz uma nova surpresa.

Talvez "O Trono Sem Rei" não agrade àqueles que preferem uma leitura
mais séria e com montes de tiradas filosóficas a cada parágrafo, mas para quem busca uma alternativa para momentos aconchegantes, onde tudo que queremos é um boa história pra afagar a alma e melhorar um dia estressante. Nada como ver que, às vezes, a qualidade não termina na primeira obra.
Eddie 21/09/2012minha estante
Hana, você ganhou uma pena-caneta da promo! Mande seu endereço para eddie@eddievanfeu.com!

Bianca S. Bonatto 23/09/2012

FANTÁSTICO!!!! (E é melhor do que o programa! hahahhah)
Eu sou uma completa suspeita, sem medo de admitir meu crime, para falar da Eddie e suas obras e dessa vez não foi diferente. Eu simplesmente AMEI O Trono Sem Rei!
Para mim, foi como um grande reencontro e como uma luz que é acesa de repente no escuro. Ter de volta à ativa os personagens de O Portal (resenha AQUI) foi renovador, principalmente pelo Marcos e seu bom humor. Rever personagem, que acabam se tornando amigos não todos claro, como os trolls, que prefiro manter uma boa distância e conhecer outros é sempre uma experiência que trás em si a essência do conhecimento.

Eu confesso que O Trono Sem Rei foi exatamente o que eu estava esperando, desde o momento em que fiquei sabendo do título que levaria o livro, que se reforçou quando a capa foi divulgada e que se comprovou quando terminei de ler.
Não que isso seja ruim, longe disso. Até porque eu não sabia COMO ia acontecer. Haaa!!! Ainda mais porque outras coisas pareceram se revelar pra mim, ao lê-lo.
Me diverti muito o lendo e agradeço essa diversão à Bianca, com seu humor mal compreendido de Dean Winchester e ao Marcos, com seu humor pra toda hora. Mas tive momentos de aflição também, bem como momentos de pura emoção.
Era impossível largar o livro, se o largava sentia vontade de correr até ele e ler apenas mais uma página, bem rápido, mas sabia que não seria apenas uma página, seria uma duzia... no mínimo dos mínimos hahahahahahah
E mesmo antes de chegar ao final, eu já estava sentindo saudades, querendo que páginas novas aparecessem magicamente e que a história nunca acabasse, ainda mais depois que luzes começaram a se acender em minha cabeça e pulguinhas começaram a pular atrás da minha orelha.
Maaaaasssss, eu sei que há outro vindo por aí, então é apenas questão de tempo para que o tenha em mãos para me deleitar com a leitura.

Em certos momentos, eu jurava que o Urbain tinha algum parentesco com o Chuck Norris, porque convenhamos, querer derrotar trolls com um palito de dente é uma coisa apenas pra Chuck Noris.
E falando em parentesco, eu juro que o Fauno Ancião é o Fauno de O Labirinto do Fauno, com uma mistura de Mr. Gold de Once Upon a Time. Ele se parecia com o Fauno do filme, sendo simpático e ao mesmo tempo mostrando certa insensibilidade, e tinha aquele ar de gostar de fazer acordos e um olhar que dizia eu sei coisas sobre tudo e todos que você nem imagina que o o Mr. Gold tem.
E muitas vezes achei que o Mulgarath ia aparecer a qualquer momento, pois os ataques dos trolls se pareciam muito com os de As Crônicas de Spiderwick.

Há duas coisas que eu não posso deixar passar, uma delas é o Zac.
Destoando totalmente dos últimos livros que vemos sendo lançados mundo a fora, onde os personagens masculinos sempre tem um ar cool e agem do mesmo jeito, Zac é total oposto, o que me cativou muito.
Ele é dois anos mais velhos que a Bianca e não parece, muitas vezes tenho a impressão de que quem é mais velha é a Bianca e não ele, porque Zac é lindo e não tem aquele ar superior por causa disso, é tímido e sensível a um ponto que cativa totalmente.
A outra coisa que eu não posso, não consigo, deixar passar é a relação entre Bianca e Zac, NÃO HÁ TRIÂNGULOS AMOROS!!! Quem acompanha o blog, sabe que eu odeio Triângulos Amorosos e eu me sinto a pessoa mais feliz e extasia ao ler Lua das Fadas e O Trono Sem Rei.

Eu realmente não entendo o que há de tão interessante num Triângulo Amoroso, se é amor verdadeiro, profundo e enraizado que há no coração da protagonista, não há escolha, não tem porque ela ficar indecisa porque sabemos no final que ela nunca amou realmente o outro cara.
E eu acho que isso está se tornando uma espécie de grilhões nos livros adolescentes ultimamente, já virou um padrão e um padrão realmente chato e muitas vezes irritante ler sobre a melancolia, angustia e dor da indecisão da protagonista por não saber quem escolher.
E por isso, eu sou uma pessoa realmente feliz com o romance meio turbulento agora da Bianca e do Zac.
Claro que isso é apenas UMA das coisas que me faz amar a Saga do Mundo das Fadas!

Como havia dito antes, O Trono Sem Rei é um livro de revelações, foi pra mim pelo menos. Um livro que faz aquela luz se acender e você compreender o que estava diante de você, que você via, mas que não enxergava realmente.
Há tanta coisa em Lua das Fadas, mas que se mostraram, como se saltassem das páginas em O Trono Sem Rei de forma mais evidente. Um desses momento, foi quando houve uma descrição do Mundo das Fadas e a declaração de que muitos artistas visitam o Reino enquanto dormem e trazerem para nós um pouco do encanto que há lá.
Eu já sabia disso, claro! Mas em dado momento eu realmente pude sentir o que aquelas palavras queriam dizer, como se fossem uma lembrança e realmente o era!

Enfim, O Trono Sem Rei é mais um livro encantado da Eddie, que eu simplesmente AMEI e que seu não parar de escrever agora (o dia já raiou e eu ainda estou escrevendo) não paro mais.
Ainda estou sendo legal com vocês, para não se tornar uma resenha mais extensa do que já está, porque eu sei que não vou parar de falar e há ainda todo os sentimentos e cores que não encontro palavras possíveis para descrever o quão maravilhosa a leitura foi pra mim.
Não vejo a hora de ter em mãos a continuação e saber será o desfecho pendente e eminente que ficou no ar... por enquanto, eu sei. E sim, isso pode ser visto como um trocadilho!

Resenha completa: http://noiterubra.blogspot.com.br/2012/09/resenha-o-trono-sem-rei.html
Eddie 27/09/2012minha estante
Oi, Bianca! Parabéns, você ganhou uma pena-caneta encantada na Lua Azul! Mande seu endereço completo para eddie@eddievanfeu.com para eu te mandar, OK? Beijos e obrigada pela resenha! Adorei!