Indiscreta

Indiscreta Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Indiscreta

Natália | @tracandolivros 24/02/2020

Indiscreta
Esse foi o primeiro livro que li da autora, e ela é super famosa pelos romances dela, por adorar romance de época, resolvi dar uma chance.
A trama do livro é muito envolvente e interessante, logo de início ele já prende, mas no meio ele começa a ficar muito descritivo, enrolado e lento, e só no final volta a prender mesmo.
A resolução do mistério que tem no meio do romance é muito legal também.
Em geral é um bom livro de romance, com uma dose de mistério, só poderia ser mais fluído.

Elis 09/07/2009

Camila uma jovem que não acredita em casamento e deseja ter sua própria vida, ser auto suficiente, se ve em apuros quando mente para sua família que tem um noivo, que sua tia acaba transformando em marido. E é nessa tramoi toda que entra nosso lindo cavalheiro Benedict para ajuda-la numa farça que pode ajudar o mocinho a descobrir um traidor do pais, afinal ele foi requisitado pra isso.
Porem com o passar dos dias a mentira sobre o casamento acaba virando verdade em seus corações e mentes.
A Autora descreve as sensações de excitação e a primeira vez da jovem com maestria, o livro fica picante e romantico a cada página depois que descobrem o amor e o calor que há entre eles.
Lindo demais, recomendo a todas as mulheres, é um máximo.
Nota 10.

beijokas elis!!!!!
luciene 15/10/2012minha estante
dando uma olhadinha nos meus livros descobri que tenho este e vou começar a lê-lo

Ani Rovere 07/02/2010

Como todo romance de banca, "Indiscreta" não escapa dos clichês básicos do gênero - mocinha em apuros, galã másculo e perigoso e passagens altamente sexy - que, convenhamos, é o que queremos ler nessas histórias. O que diferencia este livro dos demais é a habilidade de Candace Camp de entremear na atmosfera de romance um enredo bem construído com enfoque policial desvendado apenas nas últimas páginas.

Leitura muito gostosa para "se dar de presente" numa tarde de verão.
Milla 27/05/2011minha estante
Esse foi o meu primeiro livro da Candace. Gostei bastante!Pena q alguém pegou emprestado e nunca devolveu!
Hj em dia,sempre q vou na banca procuro os livros dela.

FlávinhaM 25/10/2022

Perfeito
A história reune alguns dos meus temas favoritos - relacionamento falso, feminismo, assuntos de estado - muito bem escritos.
Adorei as cenas picantes que fazem sentido, seguindo o ritmo natural das coisas, sem cenas forçadas e aleatórias.

Cris Paiva 22/05/2013

Eu não diria que a mocinha seja "Indiscreta", mas, talvez ela seja meio doidinha!
Camila, esta voltando para a casa do avô, e precisa desesperadamente arrumar um noivo para apresentar para família, afinal ela havia escrito cartas dizendo que ia se casar. E um noivo aparece do nada na frente dela, e os dois entram em um acordo. Só que a sua tia doidivanas (deve ser mal de família) já os pronuncia casados, para quem quiser ouvir, e agora ela não tem como se safar dessa, sem provocar um escândalo maior!
O noivo, que é claro, é um nobre disfarçado, aproveita o "casamento" para investigar uns casos de contrabando na propriedade do avô da mocinha. Alias, o velhote é uma figura, e não se deixa enganar pelas maquinações da neta, e apesar da idade ainda pode ensinar algumas coisas muito úteis para o Benedict.
Cristine 06/06/2013minha estante
esses livrinhos da Candace são uma graça...

Patricia 16/01/2017minha estante
Adoro os livros da Candance

Pedrita 17/02/2013

Indiscreta - Candace Camp
A história é linda, os mocinhos são "opostos" no início, mas logo isso muda, quando o desejo e atração começam. Na verdade, gostei bastanta do enredo todo, de como a história flui bem. Digo, os mocinhos nao caem de amores logo quando se veem. Mas vão se conhecendo, conhecendo-se e aí tudo começa a acontecer.

Gostei mesmo da história. Mas dei 4 estrelas, porque ela é bastante fantasiosa para a época em que acontece. Só isso.

Dé... 24/09/2010

Eu adoro livro históricos do período da Regência... e há algumas autoras que são as "minhas queridas" nesse gênero, uma delas sem dúvida é a Candace Camp... os livros são leves, divertidos e cheios de romance... há meu ver, nada melhor...
Faz um tempão que tenho esse livro na estante e só ontem peguei para ler... e adorei, acho que era o que eu estava precisando para ler num dia preguiçoso de domingo...
Camilla é uma jovem de 25 anos, considerada uma solteirona, que nunca quis se casar... mas que acaba inventando para o avô que está noiva e agora não sabe como se livrar da confusão...
Decidida a contar a verdade para a família, ela resolve ir visitá-los e enfrentar as consequências de sua mentira... mas no caminho seu cocheiro se perde em meio a um nevoeiro e quando vai pedir ajuda a um homem... começam a atirar neles... mais tarde ele topa fingir que é noivo dela e acompanhá-la a casa do avô...
E é dessa forma que Benedict entra na vida de Camilla...
Benedict só aceita o trato, pois tem interesses nas pessoas que estão próximas a família de Camilla... mas os dois não se suportam, brigam o tempo todo...
Ele é todo misterioso, honrado e inteligente... quando se apaixona vira o sonho de consumo de qualquer mulher...
Enfim, um livro leve, divertido, cheio de passagens engraçadas e situações complicadas... para quem gosta do gênero, indispensável...

Para ler essa e outras opiniões sobre livros, visite http://www.leituranossa.com.br/

Books Friends & News 16/06/2012

Leve, Romântico e Divertido

Resenhar livros da Candace Camp é um verdadeiro prazer, pois ela é Diva dos romances históricos, isso tudo minha opinião, não sei o que ela faz, mas livros da Candace Camp que adquiro é livro lido praticamente, ou seja, adquiri no mesmo dia começo a ler e não consigo parar até terminar a história, e isso são todos até hoje.

Não posso mentir para vocês que todos os livros são perfeitos, tem livros com ótimas outros com boas histórias, mas no meu caso, é difícil classificar um livro ruim da autora, já que todos me provocam o prazer da leitura, já que a autora consegue criar uma narrativa bem escrita, romântica, com personagens cativantes e isso em todos os livros.

Para quem nunca leu nada de Candace o livro, Indiscreta, podemos caracterizar como um livro “Bom”, é praticamente uma comédia de erros, é leve, divertido e romântico, mas posso garantir que depois da leitura desse livro serão instigadas a lerem outros da autora, porque mesmo o somente “bom” da autora é ótimo em relação há muitos por aí no mercado.

A história começa já com uma confusão, os protagonistas no meio de um tiroteio, carruagens a toda velocidade e casal rolando na lama, esse foi o inicio intempestivo que nos é apresentada a protagonista do livro Srta. Camila Ferrand, uma mulher de 25 anos independente que não quer saber de casamentos, e homens controlando sua vida, mas o avô o Conde de Chevington acha que a neta tem que casar para que alguém cuide dela, até que um dia o conde fica muito doente e ela acaba mentindo dizendo que tem um noivo para tranquiliza-lo, porém cadê o noivo?

Na ida para casa do avô Camila se vê envolvida em uma confusão, de perseguição, bandidos e como falei anteriormente muito lama literalmente. Quando se hospeda numa taverna encontra um cavalheiro, Sedgewick que além de consola-la, lhe dá uma alternativa, um noivo provisório, e adivinha quem é o noivo???? O homem que protagonizou o caos na vida dela, Sr. Benedict Wincross que até a pouco só o conhecia na lama kkkkk, e no qual ela achava ser um bandido.

A partir desse ponto começa a gostosa narrativa de mistério, sedução, romance e bastante humor, Benedict que finge ser um homem simples, sem títulos, mas Camila depois de uma boa dose de conhaque o aceita como noivo de mentirinha, enquanto Benedict mesmo contrariado, aceita o “trabalho” também por ter objetivos pessoais.

Benedict durante a guerra foi um grande líder, e formou um grupo de espiões a serviço da Inglaterra contra França, um dos espiões foi morto nas proximidades da propriedade do avô de Camila, já que nessas proximidades existe um bando de contrabandistas, e no qual tem um novo líder, nada melhor sendo noivo de Camila para investigar melhor se isso tem interligação com mortes e desaparecimentos desses amigos.

Enquanto Benedict investiga e Camila tenta de todas as maneiras convencerem a sua família, principalmente sua tia Beryl que é ele é seu noivo, já que por alguns momentos esquisitos do casal levanta desconfiança, e fica pior quando Benedict é promovido de noivo a marido kkkkkkk.

Mas sem querer Camila também se vê envolvido com os contrabandistas através de seu primo e grande amigo, que a envolve nessa confusão, já que ele encontra um homem muito ferido e pede ajuda para Camila.
Enquanto todas essas confusões ocorrem, o relacionamento do casal evolui, e temos cenas sensuais, porque a maioria dos livros da autora, são apenas um sensualidade sexual, tem alguns que posso dizer que chegam ao “Hot” ela direciona mais um romantismo leve e bem humorado.

E o casal protagonista muitas cenas descritas acima, além de diálogos interessantes estilo Jane Austen, quando a Camila defende a posição da mulher na sociedade através do seu intelecto e seu direito de independência, que naquela época “contextualmente” bastante machista.

Talvez seja isso que gosto muito na Candace, ela lembra muito a Jane Austen nessas questões da defesa da mulher, além dessa parte misteriosa que sempre tem em praticamente todos os livros da autora, e também a leveza da narrativa através de diálogos bem humorados.

Outro ponto forte dos livros da autora, são os personagens secundários, sempre tem algum que se destaque no livro, nesse essencialmente eu gostei muito do avô da Camila, todo mundo achava que está conseguindo enganar o conde, mas na verdade ele estava bem mais informado do que se imaginava.

E o vilão que Benedict estava procurando sabemos somente nas páginas finais livro, e realmente foi uma grande surpresa, já que a autora as vezes confunde o leitor com informações erradas durante o decorrer do livro.

Sei que sou suspeita para falar, mas indico Indiscreta para quem gosta de romances históricos com personagens que lembram livros da Jane Austen, narrativa envolvente com sensualidade dos livros da Judith McNaught, Patricia Cabot, Julia Quinn, diálogos e situações bem humoradas estilo Georgette Heyer e um instigante mistério, sei que vou cometer uma heresia mas um toque de Agatha Christie.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas acessem --->>> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/06/mordida-de-banca-indiscreta-candace.html

luzuanon.appromances 01/05/2013

Mentira tem perna curta!
A trama realmente é assim - um avô muito doente solicita com urgência a presença da neta, Camilla. Uma jovem que vivia em 1812 e que tinha a obrigação de casar mesmo contra sua vontade. O que uma pessoa desesperada não faz, hein! Ela não almeja esse tipo de vida, mas também não queria causar desgosto ao avô.

Camilla está em um beco sem saída. Ela escreveu para o conde de Chevington, seu avô, contando que tinha um noivo. E agora como escapar desta situação? A mentira tem perna curta, e quando menos esperava foi chamada para visitá-lo com urgência!
O que seria pior, descobrirem toda a verdade ou uma mentira se tornar verdade?
Isto, obviamente, torna-se mais complicado do que ela esperava. Quando o tal noivo imaginário é uma realidade no momento que Benedict cruza o seu caminho.

Em meio a todo o desespero, Camilla foi persuadida a concordar com um noivado de mentira. Por sorte ou azar dela, Benedict vai desempenhar o papel de noivo. Ela não sabia das reais intenções dele,mas essa poderia ser a chave para ele desvendar os planos dos contrabandistas.
Eu achei absurda a história criada por Camilla, será que em nenhum momento passou pela cabeça dela que poderia ser descoberta? O pior ainda estava por vir...

Quando ela chegou na casa do avo, ficou horrorizada, quando descobriu que todos na família acreditavam que ela já esteva casada e não noiva. E ela simplesmente afirmou que se casou, decidida a fazer o que fosse preciso para manter a farsa.Como não há nada a fazer para todos, de fato, são casados, isso signifique que vão compartilhar um quarto.
Benedict é um homem charmoso que não tinha planos de se casar, evitou quaisquer envolvimentos emocionais após uma grande decepção. A sua vida era no exercício e em missões de espionagem.
Para o sucesso dos seus próprios objetivos, eles usam um ao outro, mas Benedict tem dificuldade para manter a distância emocional quando se trata de Camilla. Há algo nela que faz com que ele queira protegê-la.

Achei divertida toda a confusão e mesmo me irritando algumas vezes, eu gostei do casal.
Benedict era literalmente um homem de poucas palavras e de mais ações se é que vocês me entendem e Camilla não conseguiu resistir por muito tempo. Foi comovente quando descobriram que em meio a toda a farsa, estão apaixonados, só têm um longo caminho a percorrer...
E, sem dúvida, esta é um livro que merece ser lido, achei uma leitura divertida, com trechos hot, diálogo espirituoso e um avô muito esperto.
patita 30/07/2015minha estante
Gosto de resenha assim!!!!! Conta a estória por cima pra gente saber do que se trata e dar uma vontade louca de ler. rsrsrs Tem gente que copia a sinopse na resenha, o que é um saaaaaaco!!! Parabéns, amei.

Mari Mayfair 23/05/2009

Leitura leve e agradável !
Aquele tipo de livro que é ótimo pra fazer esquecer os problemas e atritos do dia a dia e se entregar a história.
É um romance leve e divertido, tudo começa com uma donzela diferente pra seu tempo, moderninha para os padrões da época, que se coloca numa encrenca sem saber, nisso ela conhece um homem lindo e atraente e embarca com ele numa aventura arriscada.
Um livro divertido e interessante pra quem gosta de genero romance.

Belly 22/01/2023

Gostei muito dessa leitura, e uma leitura leve e que vc consegue terminar bem rápido, apesar do livro ter mais de 300pg.
Nunca tinha ouvido falar desse livro, achei ele por acaso, e confesso que não tinha me chamado muita atenção, mas depois que comecei a ler, me surpreendeu.

Hele 06/12/2009

Este livro me surpreendeu,até esse livro nunca tinha lido nada dessa autora,não posso dizer que ela já passaou para as minhas favoritas ,mas me chamou atenção futuramente quero adquirir mais livro dela.

15/02/2013

Candace Camp foi uma das maiores responsáveis pela minha paixão por livros históricos com um toque de mistério, ela sabe que casar muito bem essa receita, desde que li sua serie as casamenteiras ( que aqui no Brasil foi lançada como Cupidos), nunca deixe de ler livros delas, como sempre alguns surpreendem e outros nem tanto, mas, sempre é um prazer ter seus livros em minha prateleira.

Indiscreta e um livro que segue seu mode tradicional, mocinha independente que não quer se casar verso mocinho turrão que adora brigar com a mesma, é não de se enganar o motivo que Camila não foi com a cara Benedict, ainda mais pela forma que um tanto inusitada que os dois se conheceram, e depois o destino trança uma forma de os unir, o que seria impossível que os dois não acabassem se apaixonando.
E durante o desenrolar da historia, esses dois que, á principio se odiavam, vem se cada vez mais dependendo um do outro, e claro que no meio disso tudo tem um assassino que precisar ser preso.

Algumas pontas do livro poderia ter sido melhor explorada e outros pormenores poderiam ter mais coerência, por causa disso dei 4 estrelas, mas independentemente disso os livros da Candace sempre são muito melhores dos que qualquer livro comum.

Adorei