A Estrela Javi Araguz
Isabel Hierro

Resenhas - A Estrela

Livy 25/11/2012

Triste =,(
Este livro mexeu com minhas emoções. E toda a expectativa, tudo o que eu havia imaginado sobre a história foi desfeita conforme minha leitura avançava. No fim das contas, me surpreendi muito mais com o livro do que esperava. A história de A Estrela é bem mais forte e triste do que parece.

O livro começa com Lan tentando salvar um garoto de seu clã no meio de uma das rupturas da Quietude (que são intensos abalos que mudam as paisagens do planeta). Mas ela se depara com o Sequestrador (apelido que a garota dá para o rapaz). Ele está com o menino, e seus olhos brilham com a iminente ruptura. Lan sabe que não pode tocar um Caminhante da Estrela (povo que não se fixa em nenhum lugar, e é temido e respetado por todos os clãs), pois seus toques são mortais. Mas ela nem pode imaginar que neste momento, em que ambos se cruzam, e que ela deve salvar o garoto, que seus destinos estão traçados, e não há mais volta.

O Linde que seria um outro nome para a Terra, sofre com uma terrível Ferida (um imenso abismo que cresce a cada dia) que abalou as estruturas do planeta. Desde então o mundo passa por constantes mudanças nas paisagens. Durante estas mudanças, ninguém está a salvo, qualquer um pode se perder para sempre. Além do perigo das rupturas, há a ameaça das Partículas, que vêm com a ruptura da Quietude. Estas Partículas, se aspiradas, podem deixar qualquer indíviduo louco, perdendo a consciência sobre si mesmo. Assim, as pessoas se dividiram em clãs, que formaram Limites Seguros, onde as rupturas dificilmente atingem. Mas a verdade é que o planeta está morrendo, e as rupturas estão cada vez mais fortes e terríveis, destruíndo tudo. Ninguém mais parece estar a salvo, o mundo dá seus últimos suspiros.

Lan se perde durante uma das rupturas mais intensas que seu clã, o clã de Sálvia, já enfrentou. Ele é totalmente destruído e seus habitantes se perdem. A garota se vê no meio de um deserto sem fim e é salva por alguém que nunca poderia imaginar, o Sequestrador, seu pior inimigo. Entre muitas reviravoltas, a garota e o Sequestrador se veem em uma aventura para salvar o planeta, pois parecem ter descoberto a solução, a cura para A Ferida, que está destruíndo tudo e todos. Esta cura vem das plantas que criaram uma substância que as protege das Partículas, pois assim que as atingem, somem. Esta substância, se extraída, poderia se jogada na Ferida e restaurar o Linde.

Ambos se veem às voltas com a imensa responsabilidade de salvar o Linde e seus habitantes. Lan quer dar um nome para seu Sequestrador, pois os Caminhantes da Estrela não possuem nomes. O Sequestrador se vê atormentado pelo amor que cresce em seu coração, e por ser amaldiçoado com este poder que mata quem quer que ele e seu povo toquem, ou seja, ele não pode tocá-la.
No decorrer da história, Lan e o Sequestrador vão se conhecendo e percebendo o quanto estão envolvidos. O amor entre os personagens cresce, amadurece, e emociona.

O livro está recheado de cenas incríveis, a partir do momento em que os jovens se lançam nesta jornada de salvação. Estranhas criaturas e acontecimentos, e cenas de luta muito boas. Além disso, a trama, apesar de ser um tanto mirabolante em alguns pontos (mas o que é totamente perdoável, por se tratar de ficção), traz mensagens extraordinárias sobre a vida.

Gostei muito da narrativa intensa de Javi Araguz e Isabel Hierro, com certeza a parceria entre os autores foi totalmente acertada e se deram muito bem. Eu devorei o livro em apenas um dia, e fiquei querendo mais. A leitura é deliciosa! Mas a história um tanto triste. Certamente não imaginava que choraria no final, e que sentiria emoções tão fortes com a leitura. Depois de seu término ainda fiquei muito tempo entorpecida. Em diversas passagens da trama fiquei com o coração apertado, e a sensação que tinha é de que não havia saída, era desesperador. E a verdade é que é com isso que os personagens Lan e o Sequestrador se deparam. Eles percebem, em determinado momento, que não importa até onde vão, tudo pode se perder... e vai se perder, de uma forma ou de outra. Mas claro, o livro traz muitas mensagens de esperança, e o ponto forte da narrativa, é justamente isto. Isto e o amor.

Em suma, digo que este livro, uma distopia bem diferente das que já vi, é tocante, emocionante e triste. Triste pelas fatalidades, pela sensação de impotência, pelas perdas, pela tristeza dos personagens e do planeta. Claramente, é possivel se tirar muitas lições e mensagens do livro. A narrativa de Javi Araguz e Isabel Hierro é tão envolvente e intensa que garante uma boa leitura. E no final, Lan acha o nome perfeito para seu Sequestrador. =,(
O livro é apaixonante e lindo!

Confira mais resenhas no link abaixo:
Sabbra 04/11/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha, e adorei o livro...
Me surpreendeu bastante a historia toda.....

Você sabe se irá ter uma continuação? Aquele final me deixou de coração partido =/

Livy 29/05/2014minha estante
Sabbra, pelo que sei não tem continuação =/ Mas quem sabe não saia um dia? Eu também fiquei com o coração partido. Só de lembrar dá um aperto...

Lary 21/02/2023minha estante
que vontade de reler isso aquiiiii

Ayala 19/09/2016

SURPREENDENTE!
Quando eu comecei a ler a historia, confesso que não tinha muitas expectativas, mas eu me surpreendi e muito com A estrela, uma das melhores leituras do ano.
A história começa quando a nossa personagem principal Lan, tenta salvar a vida de um garotinho de seu Clã da Ruptura da Quietude; que é a mudança de paisagens que pode transportar a pessoa de lugares em lugares deixando-as perdidas no Linde (nome dado ao lugar/planeta aonde eles vivem). Quando Lan enfrenta a nevoa de partículas que pode deixa –la louca para salvar Ivar, ela se depara com um garoto; um errante (povo nômade que viaja pelo Linde, que tem muito conhecimento e algumas peculiaridades), no momento de desespero Lan teme que ele vá sequestrar Ivar, mas a partir desse momento o destino dos dois - Lan e o menino - estão traçados.
O Linde sofre uma terrível catástrofe, a Ruptura da Quietude, alem de enlouquecer e transportar as pessoas fazendo com que elas se percam, gera uma ferida, espécie de abismo, que ameaça tomar conta do Linde com escuridão e caos. O planeta esta morrendo, e pede socorro, a vida de milhares de pessoas corre perigo, e é ai que entra a nossa querida Lan.
Os errantes chegam a Salvia (nome do Clã em que a menina vive), com muita festa e boas vindas, pois são os únicos capazes de fazer contato com outros clãs. Na noite de comemoração da chegada dos visitantes Lan e os habitantes de Salvia recebem a terrível noticia de que a Ruptura da Quietude esta piorando a cada dia, e que a vida de todos corre perigo. Nesse instante Lan, percebe a presença do errante que ela acredita ter tentado sequestrar Ivar, a qual ela apelida de Sequestrador. Nesse momento algo de terrível acontece em Salvia, Ruptura acontece ali, naquele instante, e destrói o Clã, matando as pessoas e transportando muitas outras fazendo elas se perderem no Linde.
Lan desesperada e perdida se vê sozinha até que, quem ela menos espera a ajuda, O sequestrador a leva para o acampamento dos errantes e de lá, eles vão até o maior Clã que existe, em Rundaris.
En Rundaris, Lan descobre que algumas pessoas de seu Clã estão vivas, e isso a faz querer lutar por sobrevivência, ela tambem descobre que o Sequestrador, não é uma má pessoa, muito pelo contrario, e é acolhida em Rundaris pelo pai do menino, e um ajudante, que após muitos anos de estudos, conseguem descobrir uma possível cura para a Ferida que assola o Linde. A partir desse momento Lan e o Sequestrador começam uma aventura pelo Linde viajando através de longas jornadas enfrentando todos os tipos de perigo - e emoções - para conseguir salvar milhares de pessoas.
O livro contem uma narrativa em terceira pessoa intensa que permite que o leitor consiga ter o ponto de vista de muitos personagens, e acontecimentos diferentes. A história de Lan e o Sequestrador pela busca de uma saída para o caos é emocionante e cheia de mensagens de esperança e confiança. Os autores do livro conseguem prender o leitor até a ultima pagina e faz com que torçam e sofram, porque apesar de tudo, o livro não conta uma história feliz.

Fernanda Palhari 25/05/2015

Resenha #36 - A Estrela, Javi Araguz e Isabel Hierro
Adquiri esse livro em uma de minhas incursões à banca aqui perto de casa. Fazia bastante tempo que eu não comprava algum romance em locais diferentes de sites ou livrarias. Foi uma experiência gostosa voltar a passar um tempo dentro da banca de jornal, ficar vendo as opções, escolher quais eu queria, mudar de ideia e escolher outro. Enfim, foi uma volta super gostosa a um costume muito bom. Naquele dia comprei dois romances bem baratinhos, e esse é o primeiro deles que vou mostrar para vocês. A Estrela foi escrito por uma dupla de autores espanhóis - mais uma novidade para a minha estante -, Javi Araguz e Isabell Hierro, e é o primeiro projeto em que eles trabalharam juntos. No mundo fictício em que se passa a história, o planeta é conhecido como Linde e está devastado, sua superfície está coberta de rachaduras, que se iniciaram com a Ferida, a primeira quebra na Quietude. Imaginem um mundo em que a todo momento ocorrem abalos sísmicos que literalmente mudam tudo de lugar - é num planeta assim que a população humana vive.

Devido a esses abalos, as pessoas vivem em pequenos povoados e não ultrapassam os Limites Seguros que são marcados em cada um deles. Eles demarcam o território que dificilmente será alvo da quebra da Quietude, aquele que permanecerá inteiro depois que ela passar, impedindo que as famílias se fragmentem e mantendo todos a salvo. Mas um dia ela não respeita esse limite e destrói o povoado de Sálvia, fazendo com que seus habitantes se encontrem de repente nos mais diversos lugares do planeta. Um desses habitantes é Lan, que se perde em um deserto e é encontrada por um Caminhante da Estrela, o único povo que se movimenta pelo Linde e nunca se perde. Todos acreditam que eles são capazes de se orientar por si próprios, mas na verdade eles possuem um mapa que de alguma forma lê como o planeta se encontra e assim conseguem se situar. Além disso, eles não são afetados pela partículas, que anunciam quando um novo rompimento da Quietude se aproxima, que agridem de forma irreversível o cérebro humano.

Os Caminhantes levam Lan à cidade de Rundaris, já que ela não pode permanecer viajando com o grupo, e lá ela encontra algumas pessoas de seu antigo povoado que também haviam sido resgatadas. O rei da cidade lhe consegue um emprego na estufa, onde Lan faz mais alguns amigos. Durante seu trabalho ela passa bastante tempo com o jovem que a resgatou e acaba se tornando amiga dele, apesar de saber que, assim como todos, deve manter distância dos Caminhantes. Só amizade tudo bem, mas o problema é que o sentimento que um tem pelo outro está mais para a outra coisa.

Eu gostei bastante da premissa da história, mas me decepcionei um pouco com a linguagem do texto. Não sei se por ser um livro juvenil (ele foi um dos finalistas do Prêmio de Literatura Juvenil As de Picas), aqui e ali encontrei algumas falas não muito pertinentes, e a forma de pensar das personagens me pareceu um tanto ingênua, apesar de perceptivelmente serem personagens fortes. Acho que a situação é essa: gostei das personagens, mas não da forma como o texto as apresenta. Vi personagens claramente fortes serem tratadas com um tipo de linguagem que não me convenceu (não sei se me fiz entender muito bem aqui). Não sei se isso se deve ao público que se pretende atingir com a obra, como eu já afirmei, ou a alguma falha de tradução/revisão, mas acho essa última possibilidade bastante difícil.

Mesmo não sendo uma das minhas melhores leituras, graças aos problemas já citados, gostei muito da história e me senti perto das personagens, concordando ou discordando de suas ações, mas na maior parte das vezes apoiei suas decisões. Para provar que vale a pena a leitura: aproveitei que não tinha faculdade no dia seguinte e fiquei lendo até de madrugada e só parei quando terminei o livro. O final foi bom, mas eu precisei me agarrar a um fiapinho de esperança que os autores nos dão para conseguir parar de chorar (obviamente, não vou contar por que).

site: http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

Elis 24/06/2023

A Estrela
Eu simplesmente amei, esse livro foi uma surpresa muito boa, eu não estava tão animada pra ler ele após ver algumas resenhas aqui e tal mas acabou que virou um dos meus livros preferidos da vida ?
Eu achei a história TÃO legal, todo esse lance da Quietude, os clãs, os caminhantes, a esfera, e esses dois que simplesmente me fizeram rir, chorar e me apaixonar por eles!!
É um livro fácil de se ler e eu gostei da escrita, eu realmente não tenho o que reclamar, queria que mais pessoas conhecessem esse livro!!

"Seus olhos brilharam com intensidade...e então ***** ergueu a cabeça e deu seu último sussurro" ?

Sabbra 04/11/2013

Lan é uma jovem que vive em uma comunidade chamada Sálvia, Linde que é como eles chamam o Planeta esta se desfazendo, o mundo em que ela vive, que sua família conhece esta acabando.

Lá eles presenciam acontecimentos que são chamados de Quietudes, e nessas ocasiões acontecem terremotos que destroem comunidades inteiras, florestas e eles são atingidos por nuvem toxicas chamadas de Partículas, para vcs terem uma ideia, uma pessoa contaminada pelas partículas, vira uma pessoa "perdida" dentro de si mesma.....eles ficam doentes, perdidos, sem memoria; e a quietude provoca mudanças na Geografia do Linde, durante um acontecimento desses, se vc não estiver na "Zona segura" vc pode se perder para sempre...é como ser transportado de um País a outro num piscar de olhos.

Durante uma Quietude Lan sai em busca de um garotinho perdido em meio as Partículas, e acaba trombando com um rapaz quem ela chama de sequestrador, ja que na ocasião ela suspeitou que o rapaz tentava levar embora o garotinho, mais tarde ela acaba descobrindo que o rapaz é um Errante, que é como os Caminhantes da Estrela são chamados, um povo nômade, cheio de sabedoria e conhecimento, que sempre viaja em torno de todos os clãs dando noticias sobre as Quietudes, e as vzes até tentando tranquiliza-los sobre os acontecimentos.

Lan se perde durante uma quietude e acaba acordando em um deserto, sozinha, passa fome, quase morre de sede e durante um ataque de uma das criaturas da Ferida, ela acaba sendo salva, por nada mais nada menos que o Sequestrador, que a leva ao acampamento dos Errantes.

E ai começa a aventura dessa garota, com o passar dos dias na cia desse povo, ela se ve envolvida pela sabedoria, pelos mistérios deles, e acaba descobrindo coisas que a fazem repensar em sua vida, em tudo que o seu povo acreditava ser verdade, e até mesmo em todas as palavras de sabedoria que os Caminhantes levam a cada clã, será que tudo é realmente verdade? Será que o mundo realmente está acabando?

Mais com a vontade de acabar encontrando novamente seu clã e sua família, ela se vê presa aos Errantes, tendo que aceitar a ajuda deles, para chegar a Rundaris,uma cidade muito linda, envolta por um Vulcão.

Com o passar dos dias, ela e o Errante acabam se aproximando mais e mais, e ela acaba descobrindo que ele tem pensamentos próprios, que ele tem ideias, que nem sempre são bem aceitas pelo seu povo, ele acredita que eles possam encontrar uma cura para a Ferida e assim salvar o mundo.

Devo dizer que essa historia me envolveu completamente, e devo confessar que é uma historia triste, por que com o passar do tempo, as Quietudes acabam destruindo mais e mais o mundo em que eles vivem, e nessa nova busca pela cura, tanto a Lan como o Sequestrador, são testados, eles sofrem, passam fome, sede, as esperanças vão se desfazendo por que mais e mais eles vão vendo que não há nada a fazer, que o mundo realmente não tem mais cura.

O mais bonito e mais trágico aqui é o amor que acaba se criando entre esses dois.....agora como se envolver como uma pessoa que você não pode tocar?

Enfim, é uma historia sobre coragem, esperança, sobre amor, e sobre sacríficos.....Passei varias e varias paginas angustiadas com o sofrimento desses dois, mais na minha opinião vale super a pena ler.

Só um ponto negativo.....o final......Não é um final daqueles melhores, tipo um final super hiper mega feliz......Até aonde eu sei é um livro único, mais ele deixa umas coisas em aberto.....................coisas que farão vc sofrer ainda mais, rs

Leandro 20/10/2014

O DILEMA DE UM PLANETA EM DECOMPOSIÇÃO EM A ESTRELA
Muitos, mas muitos mesmo buscam um livro pelas livrarias por indicação de um amigo ou por ter lido em algum lugar que o mesmo é bom. Agora, estar em uma livraria e comprar um livro sem ao menos conhecer alguma coisa sobre ele, é arriscado? Pode ser que sim.

Então, arrisquei e muito quando coloquei as mãos em A Estrela, de Javi Araguz, Isabel Hierro.

Porém, valeu a pena. A Estrela traz uma historia considerada pelo publico feminino como triste, pois existe um romance proibido entre os personagens, mas para o publico masculino, isso não vai afetar tanto, mas sim, a trama intensa criada por Araguiz e Hierro, que faz você ler cada página pedindo a seqüência.

Muito diferente de romances clichês que acompanhamos por aí (não preciso citar nomes), A Estrela foge e muito desse caminho, trazendo a personagem principal, Lan, tendo como objetivo principal a salvação da raça humana, ou dos poucos que ainda existem. A garota, após ter sido dada como sumida de vez, tem que correr contra o tempo para salvar o povo de Sálvia, encontrar sua família, seu melhor amigo, lutar contra as dúvidas que ainda a cercam a respeito de seu pai e decidir sobre seu romance proibido.

Algo a se destacar aqui é a criação de povos diferentes dentro de uma mesma Terra, devido as seguidas catástrofes que ela sofre, obrigando cada um ou cada grupo, se virar da melhor maneira possível.

É um bom livro que possui uma leitura gostosa de se acompanhar que não possui aqueles lenga-langa criados pelos autores para enrolar o leitor e faze-lo enraizar no livro.

Com grandes toques de aventura, ficção e o romance de cada dia, A Estrela surpreende!

PS.: é uma das capas mais bonitas que eu já vi em um livro!

RamonVicente 30/01/2016

Uma boa obra, porém...
O livro é ambiebtado em um planeta instável que, onde a mudança ambiental é uma constante ocasionada por rupturas, que ficam cada vez mais forte e, assim, o mundo vai a destruição aos poucos. Não pretendo entrar em detalhes e som fazer um apanhado geral com a minha opinião. A ideia é bem interessante, um mundo perto de seu fim onde a instabilidade do mundo impede a formação de grandes cidades ou comunidades, limitando os poucos moradores do Linde (o planeta) a viverem em pequenos clãs, a dificil comunicação entre os mesmos é bastante abordado na trama. O livro possui uma narrativa rápida e é bem pequeno, mas talvez este último tenha sido o principal problema que encontrei, pois (como já mencionei) a ideia e a abordagem do mundo é muito interessante e me deixou bastante curioso sobre ele , mas é decepcionante porque os autores não se aprofundam nos detalhes, é uma narrativa bem corrida. Não me senti momento algum imerso no mundo, nem envolvido nas ações das personagena e os acontecimentos dos eventos. Os personagens pareciam todos ter a mesma peraonalidade (sorridentes e amáveis), além de serem mal estruturados e até tediosos. Os diálogos, muitas vezes confusos, eventos absurdos até. O livro não é de todo o ruim, ele é legal mas só precisava ser melhor escrito e mais imerso às situações que foram narradas. Apenas os três últimos capítulos me fisgaram, aí eles souberam dar um bom desfecho à obra. Sobre a personagem principal, Lan, não tenho muito o que dizer pois ela não tem nada de especial. Na verdade qualquer um dos outroa presonagens poderia ser o principal, pois como disse, todos pareciam ser iguais. Por ser a protagonista, bem que poderiam ter melhor abordado os dilemas dela, suas crises e seu caráter. No geral não achei tão ruim quanto aparento mostrar, até porque o final foi bem satisfatório e acho que posso dizer que foi o que me salvou de ter detestado o livro. Bem, esta foi minha opinião, logo, não quer dizee que eu esteja certo de tudo o que eu escrevi mas foi apenas como vi as coisas. Se você gosta de romances rápidos, aventuras teen (nem sei se essa expressão existe), leve, e que os detalhes (e aprofundamento na ambientação e narrativa) não são tão pertinentes, acredito que gostará bastante do livro. Obrigado!

Patrícia.Kawhanny 04/10/2016

A Estrela
 A Estrela  Lan, uma jovem muito inteligente e cheia de sonhos na vida mora na Sálvia um dos Clãs do Linde( Podemos dizer que é o Planeta?! Ok) e ocorreu um rompimento da Quietude( O rompimento da Quietude é como se tivéssemos um cubo mágico e toda vez que mexemos ele muda, ok acho que deu pra entender hahaha) possui uma vida estável ao lado de sua mãe, mesmo depois que seu pai se perder com o rompimento da Quietude. Tudo está seguindo bem, em sua vida, até o momento em que Lan se sentir no dever de salvar um menino de cinco anos de idade que provavelmente se perderia no Grande Linde é nunca mais ninguém o encontraria. É quando acontece, o primeiro encontro da garota com o menino de olhos prateados. Logo de cara, o leitor tem aquela leve intuição que nunca falhar, sim, eu sentir que ele seria uma peça importante para o desenvolvimento da história, e não estava enganada.

_*A vida não é perigosa, é imprevisível.*_

Quando Lan descobri que aquele menino misterioso de olhos prateados, que com apenas um toque pode fazê-la sentir uma dor profunda é um Caminhante das Estrelas( Povo que eram nômades considerandos os sábios). Ela não soube lidar com aquilo e o acusou de ser um Sequestrador. Então, é quando tudo acontece muito rápido, em um momento ela estava vivendo sua vidinha e no outro depois de um rompimento de Quietude estava pedida de tudo e de todos no desertos correndo o risco de morrer ou fica para sempre perdida. Mas é salva pelo Sequestrador que a leva a junto de seu clã e segredos que os ronda. É como se ao olharmos para o horizonte visemos a nossa casa e família e de repente quando a Quietude se rompe passássemos a ver o deserto no lugar da nossa vida!
Entre uma turbilhão de acontecimentos, a garota e o Sequestrador (Pois o Garoto não tinha um nome e Lan decide chama-lo dessa maneira)  se veem em uma missão para salvar o O Grande Linde, pois parecem ter descoberto a solução, a cura para o grande problema de todos, essa "Ferida", que está destruíndo tudo e todos. Após uma leve experiência com umas plantas, eles acha que a cura vem das plantas que criaram uma substância que as protege das Partículas,pois assim que as atingem, somem. Então, eles embarcar em uma jornada para salva o seu mundo, e a verdade é que é com isso que  Lan e o Sequestrador se deparam. Eles percebem, em determinado momento, que não importa até onde vão, tudo pode se perder eles têm que fazer escolhas que pode mudar a vida de todos para sempre ... e vai, de uma forma ou de outra. Mas é lógico, o livro traz muitas outras coisas, e o ponto forte é o maior shippo da história( Lan e Calan)hahaha, né non, e todos os momentos divertidos entre os protagonistas amorzinhos do meu coração é justamente isto. Isto e o amor que a gente passa a sentir que existe, um pelo outro, pela família, pelo mundo e as pessoas que vive nele.
Eu estou realmente triste que o livro tenha terminando da maneira que acabou, desejo uma continuação urgente pelo amor de Deus alguém tenha dó de uma pobre menina sonhadora. Enquanto isso vou fica aqui tentando sair dessa ressacar literária que ele me deixou, é sério estou paradona desde terminei a leitura. Beijinhos.

Rocier 13/12/2020

É bom
É bem escrito, com toda a certeza é uma pena não ser tão conhecido, a história é muito boa, o final também. Recomendo muito para quem gosta de uma realidade diferente.

Diogo Matos 19/08/2018

Fraco
A ideia em si é boa, no entato, a escrita é bem fraca, além do rumo que a história toma ser decepcionante. Acredito que o tema se adequaria melhor se a narrativa fosse mais adulta, pois a trama pedia uma abordagem maia soturna e pesada.
Kelli ( kell_msa) 05/06/2019minha estante
Também achei o mesmo. Historia boa, narrativa fraca

sagonTHX 30/12/2012

Boa ficção!
Eu já li alguns livros infanto-juvenis em 2012. Alguns eu abandonei pela metade, outros eu recusei já no prólogo, e um ou outro me surpreenderam.

A Estrela não é um livro excepcional. Mas, também, não é um livro para passar despercebido. Ele tem seus méritos.

Primeiramente, possui uma história de Sci-Fi muito interessante e diferente de tudo o que li até hoje. Segundo, os autores, apesar de não escreverem maravilhosamente bem, conseguem tecer uma trama que nos prende a atenção do início ao término do livro.

A Estrela tem drama, aventura, ação, mistério e muito Sci-Fi, além de personagens cativantes e um final dramático e triste.

O livro me lembrou, por muitos pontos em comum, o Metro 2033 de
Dmitry Glukhovsky.

Alessandra.Siqueir 01/01/2014

Divino!
Essa foto tem tudo a ver com a estória do livro e mas pra frente explico
.Lan é uma garota que vive em um clã chamado Sálvia,nele os moradores vivem em constante medo pois a qualquer momento a Quietude pode se romper e ao qualquer momento o que você ver pode simplesmente mudar.Um dia perto do momento do rompimento Lan sai do abrigo de sua cara para procurar uma criança de quatro anos que havia se perdido da mãe,mesmo sabendo o quão perigoso seria encontrá-lo ela saiu correndo.
É perigoso pois quando a quietude se rompe ela solta partículas(essa da foto) que se você respirá-la ela faz com que você perca sua alma e suas lembranças,por isso ela cobre a boca e o nariz(na foto).
Lan vê o menino sendo arrastado por um rapaz,que ela ache ser um sequestrador,ele tem a marca de uma estrela na mão,ele a toca e ela sente um dor tremenda e é quando a quietude se rompe e quando ela pensa que morreu,ela acorda com as pessoas ao seu redor.
Um dia um grupo aparece no seu clã e ela vê o tal sequestrador no meio do grupo o que ela não esperava era que o tal sequestrador na verdade fosse um errante,um dos Caminhantes das Estrelas,ele e seu grupo vão de clã em clã avisar que o planeta está muito perto do fim,claro que ela faz uma burrada de dedurar ele na frente de todo mundo,e claro todos acham que ela ta doida rsrsrs.Nesse dia a quietude se rompe novamente e ela se encontra sozinha no deserto,Lan começa a procurar um lugar pra se abrigar mas o deserto tem seus perigos e ela acaba se machucando e o sequestrador a resgata do deserto.
Ele(eles não tem nome) a leva para seu grupo,claro que o líder não gosta muito pois ele quebrou uma regra,e Lan também não gosta muito pois não confia no sequestrador.
Logo ela perceber que o que imaginava na verdade não passou de um engano e logo ela começa a pegar um pouco de confiança nele.
Juntos e com outras pessoas eles descobrem que pode haver uma cura e vão arriscar suas vidas nessa aventura de curar a terra.
Com essa aproximação logo surge o amor entre eles,mas é meio que proibido pois ele não pode tocá-la sem machucá-la ou matá-la.
Achei muito fofo esse amor entre eles e fiquei torcendo muito por eles,claro que o melhor amigo dela Nao é apaixonado por ela também mas...torci para o sem nome rsrsrs.
Claro que eles irão enfrentar muitos perigos mais sempre juntos e Lan fica tentando dar um nome pra ele.
Teve umas partes que eu ri pois eles são bem engraçados,casal perfeito.
O final eu fiquei completamente em choque pois eu não queria aquilo eu imaginei outra coisa sabe,não foi um final triste mais também não foi feliz :( .
E ela finalmente encontra um nome pra ele,eu chorei.

Leiam meus amados pois não irão se arrepender.

site: http://girlslbooks.blogspot.com.br/

Luh 23/09/2016minha estante
Vou ler,coloquei na maratona q vou participar

Kelli ( kell_msa) 05/06/2019minha estante
Fada sensata da resenha. Achei isso também, me decepcionou tanto. narrativa bem superficial e infantil