As Joias de Manhattan

As Joias de Manhattan Carmen Reid




Resenhas - As Joias de Manhattan


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


readingwithvii 25/02/2024

Q livro gostoso de ler. era tudo q eu precisava nesse momento: um conforto com uma mistura de comédia romântica com toques de crime! mto perfeitinho, amei dms
comentários(0)comente



Bruna 06/03/2023

Demorei de ler, mas foi entrave meu mesmo. O livro traz a temática romântica que conhecemos, mas o desenrolar foi bem criativo, uma bela relação entre irmãs.
comentários(0)comente



itsmelili !! 29/12/2022

as joias de manhattan - resenha!!
esse livro é uma grande aventura sem pé e nem cabeça mas é muito bom, não tem muitas visualizações ou reconhecimento mas o livro é maravilhoso e tem um pouco de romance, as irmãs suas incríveis e a minha favorita é a irmã mais nova.

você lê esse livro em 4 dias no mínimo, eu esqueceria toda a história para ler tudo de novo, você surta e fala sozinha mas o sentimento é tão sem igual.
comentários(0)comente



Simone Pagliari 28/03/2022

As Joias de Manhattan
O final me incomodou um pouco, foi muito rápido, quase sem lógica, alguns pontos soltos que a autora não soube finalizar. Leitura fácil, leve e divertida. O ponto alto do livro são os diálogos de abertura dos capítulos. Gostei do romance de Jack e Amber.
comentários(0)comente



Thaís - @comprandopelacapa 05/02/2022

Prometeu, prometeu, mas não cumpriu :(
Não foi o primeiro livro que li da Carmen Reid e, novamente, não foi exatamente uma decepção, mas também não foi uma glória. As irmãs Jewel têm grandes aspirações, cada uma a sua maneira, e Emerald, principalmente, não medirá esforços pra conseguir o que quer.

O livro tem uma premissa muito boa, mas a maneira como se desenrola é doida até demais, tem pontos soltos demais, o final é muito ué????! (acho que essa foi a maior questão), PORÉM, se você não tiver grandes expectativas, é uma leitura bem divertida. ☺️
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Capitu.Jamaittes 04/01/2022

A primeira metade do livro fiquei pensando "qual o propósito? O que essa história tem a oferecer?". Aí acontece coisas absurdas, mas que não queria parar de ler pra ver como se resolveria. Se resolveu de forma absurda também, pra "ornar" com o restante da história.
Ponto alto: as duas fofoqueiras no começo de cada capítulo.
Serve pra passar o tempo, mas dá pra viver sem ler.
comentários(0)comente



saraiva 26/05/2021

deliciosamente divertido
eu terminei de ler este livro 5:06 da manha simplesmente porque não conseguia soltá-lo até acabar. e que maravilha de livro!!!

a história conta sobre três irmãs texanas que se mudaram para Nova York e estão em maus lençóis. até que a ideia de roubar algumas das joias mais valiosas do mundo surge e tudo vira uma bola de neve.

pra começar, desde o início do livro somos apresentadas à maluquice de Em, perfeição de Sapphire e inteligência de Amber. e já dá pra perceber que vai ser uma presepada hilariante desde o roubo, uma das coisas mais malucas que eu já vi. aliás, o livro inteiro é uma mistura de uma feição surpresa com um riso na boca. o romance misturado ao plano mirabolante e ao mistério deram à história uma leveza e diversão incríveis (Jack Desmoine, você é TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!), e o final é muito maneiro, com a revelação chocante do plot e o desfecho, tudo ao mesmo tempo, mas que ao meu ver não ficou corrido.

enfim, foi simplesmente maravilhoso lê-lo e com certeza virou um dos meus chick-lit preferidos de todos!!!
comentários(0)comente



Tay.albuquerq 21/01/2021

A leitura até que é boa, mas eu achei a história com muitos furos, vários coisas acontecem e não tem uma explicação tão lógica.
comentários(0)comente



Line 23/10/2020

Gostei muito
Comprei com o pé atrás porque a nota de avaliação era baixa, mas haaa... Eu gostei super....

É um livro leve, romancinho bobo... Um livro gostoso de ler. Perfeito para curar uma ressaca.

O livro conta a historia de três irmãs que moram em NY e para variar estão na pindaíba. Uma delas (a mais nova) tem um facinínio por roubar pequenas coisas (ela diz que é para equilibrar o universo, já que uns tem muito e outros pouco) e então elas ficam sabendo que a loja que irmã do meio trabalha (uma joalheria renomada) vai receber umas jóias super raras que foram de uma rainha. E adivinhem? A mais nova bola um plano para roubar. Um plano que deu errado e o negócio virou um caos. Pra ajudar, a mais velha (a única que tem juízo) está recém "namorando" um detetive, que (claro) está investigando o roubo.

Não é um livro profundo, mas é divertido.
comentários(0)comente



Patt 13/05/2020

Gostei
Gostei do livro em si, leitura rápida, adorei as irmãs e suas peculiaridades e como se completam, mas final corrido me incomodou um pouco. Fora isso super recomendo!
comentários(0)comente



Michelle 09/08/2017

As Joias de Manhattan
Um plano maluco planejado em um guardanapo, regado a muitos cocktaills: roubar as joias caríssimas, vendê-las por milhões de dólares, viver feliz para sempre.
As irmãs Jewel: Amber, Sapphire e Emerald se mudaram para Nova York para realizar seus sonhos. Mas as coisas não estão acontecendo conforme o planejado.
Ao saber, que a Casa de Leilões onde Sapphire trabalha, vai leiloar as famosas joias de uma condessa, ela decide roubá-las.
É claro que elas se metem em situações hilárias que é impossível largar o livro.
Os capítulos começam com diálogos absurdos e hilários de duas fofoqueiras do Upper East Side.
"- Então, estou no parque, correndo, quando aparece
um cara que saca uma arma e pede o meu relógio.

-Betty, que horror! Ficou com medo?

-Não, Lauren, fiquei humilhada. Tinha deixado
meu cartier em casa."
É uma leitura leve que garante boas gargalhadas.

comentários(0)comente



Carous 01/08/2017

Bom, a história começa com Amber e Sapphire parando numa joalheria antes de irem para casa e então elas são testemunhas de um assalto. Ao chegar em casa, ainda estão nervosas e tentando assimilar o susto que passaram e nesse meio tempo, Em bola o plano de roubarem joias também para tirarem as irmãs da situação ruim que estão. E quando digo ruim, é tudo na vida delas: problemas na fazenda da família no Texas, problemas para se sustentarem em Nova Iorque, problema de relacionamento, problema de moradia, problema de emprego. Ufa! Fica claro que essa família precisa se benzer para afastar tanta má sorte.
Esse é o segundo livro da Carmem Reid que li, mas o primeiro não terminei. O outro, Uma cama pra três, eu desisti depois de 12 páginas porque não gostei da personalidade da personagem principal.
Já percebi que a autora adora colocar personagens assim: que andam na tênue linha entre serem corretas ou cometerem pequenos delitos e traições. O velho, mas muito bem colocado desvio de caráter.
Acho os livros dela difíceis de engrenar. Quero dizer, comprei outro no mesmo dia e enquanto o segundo consegui ler numa rapidez assustadora, este eu tinha a impressão que demorava mais. Porém, depois que todos os personagens foram apresentados, a história contada, a leitura fluiu como uma maravilha. E fiquei feliz, pois é um livro muito bom!
De cara minha favorita deste livro é a Amber, irmã mais velha das Jewel e mais responsável também. A que não gostei foi a Emerald (ou apenas Em) primeiro porque ela rouba peças de roupas das lojas, algo que ela não considera um delito tão grave porque às vezes devolve as peças e qual o grande problema de roubar de ricos para uma pobre texana? Segundo, porque é por culpa de sua cabeça de vento e obsessão em ser uma Lady Di (ou milionária mesmo) que põe as outras numa enrascada cujo fim, se elas não pensarem num plano maravilhoso, pode ser a cadeia. Lindo, não?
Sapphire foi do começo ao fim indiferente pra mim. É estranho pensar que aprecio meus amigos com as mesmas qualidades que ela, no entanto, todo esse conjunto num papel apenas me dá preguiça. Ela é muito meiga, muito boa, muito gentil, a mais frágil, a que mais entra em pânico em situações estressantes, a que precisa ser protegida e poupada e pra finalizar, é romântica ao ponto de acreditar em príncipe encantado. Alguém mais suspirou e revirou os olhos vendo como esse anjo é?
Comecei a resenha antes de terminar o livro e estava bem insegura pensando que ia quebrar a cara quanto ao comportamento da Em e teria que reescrever tudo, mas ela continuou a mesma assim como minha opinião sobre ela. Aliás, não gostei do fim da personagem porque ela não pareceu nada arrependida da confusão que arranjou para as irmãs e nossa, como essa moça foi empata do namoro da Amber com o Jack, que é o policial que investiga o caso das joias e uma luz no fim do túnel para a sem sorte e sem esperança Amber.
Ao final da leitura, cheguei até a mandar um tweet para autora parabenizando-a porque o livro é realmente muito bom.
Agora vamos aos poréns: nos Agradecimentos, Carmen Reid explica que usou livros de pesquisa para saber as expressões tipicamente texanas só que na tradução do livro para o português, esse cuidado da autora meio que se perde. Sim, algumas frases ditas pelos personagens são incomuns então o leitor até pensa “Ah, essa deve ser uma expressão texana!”, outras também são, no entanto, usamos em nosso cotidiano então passam despercebidas.
Segundo, sabe quando dizem que estadunidense olha apenas pro próprio umbigo? Achei isso das irmãs. Elas viajam para Genebra e sequer sabem a língua oficial do país e depois embarcam para Montenegro, um país que não tinham conhecimento da existência! Achei muita ignorância delas e fiquei pensando o que os alunos aprendem em Geografia. Quem não se lembra do professor falar do país Sérvia e Montenegro e depois fazer a piadinha que o país se dividiu em dois ficando Sérvia... e Montenegro? Sem contar o fato que elas escolhem o destino, mas não pesquisam sobre ele (a língua oficial de Genebra você encontra em uma pesquisa de 5 minutos no Google, alô!!!).

Ps.: Cada capítulo traz diálogos de mulheres milionários que são engraçados e cheios de sarcasmo. Confesso que perdia um bom tempo apenas lendo e relendo os diálogos e rindo como uma boba.
Ps².: Eu não falei muito do Jack né? Ele é o personagem masculino principal e apesar de não aparecer o tempo todo, aparece nas horas exatas (e some também). A Carmen Reid falou superficialmente da vida dele íntima e eu imaginei todo o resto chegando à conclusão que esse é um cara bom de namorar. Por isso fiquei tão feliz dele ser par da Amber, vamos concordar que ela precisava de alguém legal e descomplicado na sua vida. E ele parece ter se ligado tão forte nela que apesar da gente entender os motivos dela querer ir com calma nessa relação queremos ao mesmo tempo que ela não desgrude mais dele, aceite logo ser esposa dele e vá viver feliz sem olhar pra trás.
comentários(0)comente



Karina 28/02/2017

AS JÓIAS DE MANHATTAN - Carmen Reid
Carmen Reid é uma jovem autora, nascida no Reino Unido, e que ganha cada vez mais espaço no mundo literário, ao nos apresentar suas obras encantadoras.
Carmen possui um talento nato para escrita. Suas histórias misturam os mais diversos gêneros como: policial, comédia, romance, entre outros. Ingredientes dosados de maneira espetacular e formando uma obra inesquecível.
"As Jóias de Manhattan" nos leva para viver uma história eletrizante e ao mesmo tempo pura.
Sapphire, Emerald e Amber. Três irmãs que lutam bravamente para sobreviver na louca cidade de Nova York.
Amber Jewel é a mais velha das irmãs. Nascidas e criadas no Texas, tinham o sonho de crescer profissionalmente.
Amber foi a primeira a se mudar para Nova York. Adorava a fazenda de seus pais, amava o Texas mas precisava mudar de ares e ir em busca de seus sonhos.
Não imaginou que apenas alguns meses depois, suas irmãs juntariam-se às suas loucuras.
Sapphire conseguiu emprego em uma casa de leilões, iria trabalhar diretamente com as jóias mais valiosas do mundo. Foi tudo o que Saph sempre desejou. Ela era meiga, romântica.
Sonhava com um príncipe encantado. Com o seu próprio conto de fadas.
Emerald, a mais nova das irmãs vivia aprontando. Queria tornar-se uma atriz conhecida. Acreditava que o novo lar podia proporcionar isso. Mas frustrou-se ao descobrir o quão difícil era conseguir um papel de destaque.
Trabalhava em dois empregos, e furtava pequenos objetos de lojas chiques. Sem nunca ser pega.
Amber, no entanto, era a mais pé no chão.
Conseguiu emprego em um banco, era correta e honesta.
Pagava a maior parte do aluguel, e cuidava de suas irmãs como se fosse mãe delas.
Mas tudo começou a dar errado após Sapphire e Amber serem testemunhas de um assalto em uma joalheria próxima ao apartamento delas.
Ficaram totalmente abaladas, por terem uma arma apontada para suas cabeças.
Logo em seguida Amber perdeu o emprego.
Sapphire teve mais uma decepção amorosa.
Seriam despejadas do apartamento.
Amber não via saída, uma forma para resolverem tudo. A única coisa boa que aconteceu em meio a toda essa nuvem negra, foi se apaixonar por Jack, o detetive, que investigava o assalto a joalheria.
Emerald só via uma forma de arrumar a vida de todas. Sua irmã Sapphire comentou sobre jóias de uma famosa duquesa. Seriam leiloadas e valiam mais de três milhões de dólares.
Era a única forma de serem livres. Sabia que suas irmãs nunca concordariam. Mas precisava tentar.
O roubo aconteceu, e de forma indireta, todas acabaram envolvidas.
Emerald cometeu um grande erro. Não havia roubado as jóias, porém estava com elas.
Amber não podia deixar sua irmã ser presa. Precisava ajudá-la. Só não imaginava que Jack seria o responsável por solucionar o caso.
As irmãs precisam correr contra o tempo para fazer seus planos darem certo.
Mas pessoas poderosas estão envolvidas.
E será perigoso para todas elas.

Conseguirão se livrar?
Jack descobrirá que o amor de sua vida tem as jóias?
Amber conseguirá provar sua inocência?
Uma história fascinante e com um final surpreendente que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Sempre que Amber pensava nos meses que passara em Nova York tentando fazer seus sonhos se tornarem realidade, ou na semana louca do roubo de joias, tudo parecia um sonho. Um sonho de outra vida.

Titulo: As Jóias de Manhattan
Titulo Original: The Jewels of Manhattan
Autora: Carmen Reid
Ano: 2012
Páginas: 350
Editora: Bertrand Brasil

Boa Leitura
Casa de Livro
Karina Belo

— É reequilíbrio — começou Em. — Pego coisas de lojas muito luxuosas, porque em Nova York as pessoas têm coisas demais. Mais do que podem apreciar. A loira irá
telefonar para o advogado dela e vai receber um reembolso, posso prometer isso. Confie em mim, nesta cidade todo mundo está roubando, de cima para baixo. Além disso, o universo me deve algo para todo o carma negativo com o qual estou tendo que lidar agora. Afinal de contas, meninas, sou a quinta colocada na lista de atores de uma peça ruim em Williamsburg. Esse não era o meu plano.

Enquanto ele falava, Amber percebeu que o estava analisando. Ela se lembrou dos olhos castanhos... e das sobrancelhas muito escuras. Então ele olhou na direção dela, e ela percebeu sobressaltada que o estava encarando por muito tempo e desviou o olhar rapidamente.

O alarme alto e estridente ainda soava furiosamente nas instalações da Aubrey Wilson & Sons. Ressoava nos ouvidos de Sapphire, misturando-se com todos os outros sons de pânico: portas batendo, pés correndo pelos corredores, gritos angustiados. Agora podiam ouvir sirenes na rua.

— É sua última chance, Amber! Fique com o policial ou fuja comigo! — insistiu Em.
Amber fechou os olhos. Apesar do drama das últimas horas, apesar do barulho do aeroporto, tentou encontrar um lugar calmo em sua mente.
E descobriu o que realmente queria.

site: www.casadelivro.com.br
Michelle 02/03/2017minha estante
Olá! Pode me da um pequeno spoiler? Fergus é realmente tudo isso ou irei me decepcionar com ele?


Michelle 02/03/2017minha estante
Mais uma coisa o que são essas conversas no início de cada capítulo?


Karina 06/03/2017minha estante
Olá, Michelle !!

Você irá se decepcionar e muito com ele. Na verdade é um interesseiro.
No final do livro você entenderá esses diálogos. São duas senhoras conversando, que irão encontrar a Sapphire quase no final do livro.

Mas você vai adorar. É surpreendente. E super divertido o livro.
Beijos


Michelle 06/03/2017minha estante
Obrigada




Michelle Trevisani 14/11/2016

Na medida certa!
Olá queridos e queridas! Tudo bem com vocês? Vamos de Chick Lit desta vez? Hoje a resenha é desse livro de capa linda *---* As joias de Manhattan, de Carmen Reid. Publicado pela editora BertrandBrasil, o livro tem letras ótimas para serem lidas (letras grandes e mais espaçadas - adoro livros assim, não cansam os olhos!), páginas amareladas e capítulos curtos que deram boa dinâmica à história.

Neste livro vamos conhecer três irmãs - as irmãs Jewel: Amber, Sapphhire e Em. As três se amam, estão vivendo juntas, dividindo um apê em Nova York, com o sonhos de se darem bem na vida e salvar a fazenda da família no Texas. Agora que o pai das três faleceu, Amber se vê na posição de não deixar as contas e a hipoteca que não conseguem pagar acabar com o sonho da mãe de continuar a viver na sua querida fazenda.

Porém as coisas começam a não sair como o planejado. Amber perde o emprego no banco para o qual trabalha e Em também vê seu sonho de virar uma grande atriz indo pelo ralo. A única que continua a trabalhar é Sapphire em uma loja de penhores. E a loja está para receber joias raríssimas, de uma senhora nada boazinha que sonegou impostos e que foi uma das responsáveis por Amber perder seu emprego no banco. Pera aí... você disse joias raríssimas? Que valem milhões de dólares? Uma das irmãs, Em tem uma ideia. Poderiam roubar as joias! Sim, roubariam e viveriam dos juros que fossem gerados quando aplicassem o valor. E Em já roubara outras vezes. Nunca foi pega. Aliás, acha delicioso sair ilesa. Mas roubar uma jaqueta aqui e um colar ali não é grande coisa. Agora roubar milhões em joias raras e se safar já é outra história, ainda mais quando sua irmã Amber namora o detetive da cidade.

Amber tem absoluta certeza de que Em só pode estar louca. E não dá crédito para as baboseiras da irmã, até que o roubo realmente acontece e vai ser difícil não se envolver. Afinal Amber é a mais velha e se sente responsável pelas irmãs. E não foi Em a culpada, ela tinha até voltado atrás e desistido. Mas uma reviravolta torna o destino destas três irmãs incerto e com um saco nas mãos contendo as joias mais preciosas de Manhattan precisam escolher se irão contar a verdade aos policiais ou vender as joias e nunca mais precisar viver outra vida a não ser a vida de madame.

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/11/resenha-as-joias-de-manhattan-de-carmen.html
Michelle 02/03/2017minha estante
estou lendo e amando esse livro. conheci por indicação sua. mas tenho uma dúvida: o que são esses diálogos no início de cada capítulo???


Michelle 02/03/2017minha estante
Olá! Pode me dar um pequeno spoiler? Fergus é realmente tudo isso ou irei me decepcionar?


Michelle 02/03/2017minha estante
Mais uma coisa : o que são essas conversas no início de cada capítulo?




36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR