Vortex

Resenhas - Vortex

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kluanaribeiro 20/11/2023

Caiu no meu conceito
Bem, de início eu estava gostando do livro (não amando), porque é sobre viagem no temp e suas consequências.
A parte chata do livro é a obsessão de Jakson por Holly, que por sinal, tem um plot aí de sobre Holly. Preferia ver o romance entre Jakson e Kendrick (sua colega que tbm é agente).
A estória não é cheia de viagens no tempo entre as eras e séculos como eu imaginava. Ele faz saltos entre 1992, 2007, 2009 e no final do livro vai lá pra 3194(salvo engano).
Jakson entra pra uma agência de proteção à humanidade e cada agente tem uma função e a equipe se forma. Ele passa por treinamentos com os demais e em pouco tempo vão a campo cumprir com as missões que surgem. Mas aí é quando a estória cresce e Jakson começa a entender sobre seu poder de viajar no tempo. A CIA que é onde ele é recrutado pra ser agente, tem o objetivo de deter os INIMIGOS DO TEMPO, porque eles querem sempre alterar a linha do tempo. Porém, nessas idas e vindas de Jakson, perguntas que ele quer respostas, ele descobre que ele abre o portal para que outros viajantes do tempo consigam viajar no tempo.
Enfim, existem muitos questionamentos que dá crescimento a estória.
Como eu falei no comentário anterior, além da obsessão de Jakson por Holly, em um momento Jakson faz um comentário gordofobico na página 263, e fica por isso mesmo. Por conta disso, o livro só vai receber 1 estrela.

ranylson.carvalho 04/09/2023

Chocado estou
Eu to tao apaixonado por essa trilogia e ja sinto a depressao chegando com o fim do terceiro livro. O que mais estou gostando é de ver o tanto de fofoca que a autora vai jogando. Sempre começa meio parado e, de repente, o negocio vai pegando fogo, o povo vai descobrindo os casos de familia do de alguem e o fofoqueiro que habita em mim ama.
E essa amizade do Jackson com as meninas??? Que massa! Tenho a impressao de que elas nao vao aparecer muito no terceiro, sei la. Torcendo pra que essa ficção tenha um final digno.

Kiwia 21/03/2023

A cabeça chega explode
Fui ler esse livro uns meses depois de ter lido o 1°, então algumas coisas eu posso ter esquecido, o que só deu mais margem pra sequência de bugs mentais que tive lendo esse livro kkkkk a leitura é bem dinâmica, passa que a gente nem vê, muito boa mesmo. A história em si é uma sequência perfeita do 1° livro, e apesar de eu realmente estar meio perdida em alguns pontos, adorei os plots twists e o andamento desse universo que a série tempest trás pro leitor

Patricia 28/02/2023

Terminei de ler e vim logo verificar as resenhas pra ver se só eu que tinha ficado confusa.
O livro é muito bom. Até a página 341, eu estava achando muito melhor que o primeiro, mas a partir daí achei que a autora deu uma viajada. Enfiou um bilhão de acontecimentos e informações nas últimas 40 páginas do livro, que achei desnecessárias(como por exemplo, "ressuscitar" personagens mortos). Quero dizer, não sei se realmente são desnecessárias, vou ler a continuação pra ver se faz sentido pra mim.
Acredito que vai fazer sim, pq acho que a autora já provou que sabe prender o leitor e contar uma boa história. Só acho que é informação demais, acontecimento demais pra minha cabeça rsrs...

Talvez eu volte aqui pra aumentar a nota do livro, já que eu estava gostando desse mais do que o primeiro. Vai depender de como vai ser a continuação.
Vamos ver...

Ps: terminei de ler o 3° e a nota vai ser essa mesma.
No terceiro eu ainda diminui mais a nota de avaliação.

souza263 05/09/2022

A autora quer fazer tudo e acaba não fazendo nada
Esse livro é o que afinal? Romance? Thriller? Sci-fi? Aventura? Distopia? Nem a autora sabe, esse livro passa por vários gêneros sem se aprofundar em nenhum, assim como desenvolvimento de personagens, narrativa etc...
Tudo que presta é o plot principal e os sub-nucléos, mas nem isso ela faz questão de explicar, quando ela começa a explicar sobre timeline do livro ela logo corta pra uma piadinha ou um romance mela cueca. O final foi bem legalzinho, confesso. O plot twist foi bem construído e legal.

LS0 29/06/2022

Muito bom.
Esse livro, o contrário do primeiro foi bem mais cheio de emoção o que tornou a leitura mais fluída. A viagem no tempo aqui fica mais constante e tem certos momentos qur o vilão não é mais vilão e que os heróis talvez não sejam heróis... fiquei confusa, mas é um tipo de confusão satisfatória.

A viagem no tempo nesse livro além de ficar mais presente, é bem explicada e as novas teorias também, mas ainda fiquei um pouco confusa obviamente, mas dá pra entender o contexto geral.

Kendrick e Stewart são as novas perosnagens que ganham destaque nesse livro, como o Jackson ela são agentes da CIA e a amizade dos três foi um ponto que eu amei no livro. Eles não confiam um no outro obviamente, mas conforme a história vai rolando o desenvolvimento da amizade e da confiança entre eles se torna mais presente.

Um ponto que me incomodou foi a paixão do Jackson pela Holly. Nossa, no primeiro livro é até compreensível, mas ai quando eu penso que eles só namoraram por dois meses, o fato de que é só ele ver ela que ele esquece de tudo ao redor... sinceramente achei um exagero. E a Holly nem é tudo isso, no primeiro livro achei ela chatinha e sem graça e nesse ela tá do mesmo jeito, só que mais chata.
Mas ok, espero que no terceiro livro ela tenha uma evolução positiva.

Apesar de tudo, acho o Jackson um ótimo personagem, que tenta sempre fazer o certo. Esse só sofre, tadinho.

Tem outros personagens além desses, como o Mason, Adam, e outros, mas eles estão ali para complementar a história.

O final do livro foi a melhor parte, teve um plot muito bom e eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer. Não achei que essa trilogia iria ser boa, já que o primeiro livro não me agradou tanto. Mas esse segundo livro me fez mudar de ideia e estou ansiosa pra ler o livro seguinte.

Beatrice 07/06/2022

radar de velocidade abaixo!
não leia esse livro muito rápido, você pode acabar causando um "vortex" no seu cérebro.

eu li rápido porque estava interessada, porém ao passar dos capítulos e com o desenvolver das teorias, fui dando uns nós.

talvez seja porque sou lerda, mas fiquei muito confusa com as teorias apresentadas, não sei se entendi o plot final, sabe?

eu deveria ter ido com calma, se alguém tivesse me avisado...

ENTÃO ESTOU TE AVISANDO! não acelere! é um livro bom, história legal, teorias legais... mas caso você seja um pouco lerdo, não ultrapasse o limite de velocidade!

Nu e As 1001 Nuccias 13/02/2022

Intenso!
O segundo volume não apenas é mais intenso nas questões que envolvem viagens no tempo como também é mais dinâmico e com mais cenas de ação.

A gente vê claramente o protagonista amadurecer por causa das suas perdas. Do meio pro fim do livro, várias explicações são fornecidas, mas elas apenas nos deixam mais confusos e, caraca, eu adorei!

Verei agora como se encerra a saga.

raphael netto 07/02/2022

Melhor que o primeiro, mas muito confuso
Depois de reler tempest depois de anos para continuar a ler a série, peguei o segundo volume e acabei me surpreendendo. Mas não muito. Embora Vortex traga um nível de complexidade maior que Tempest.

Primeiro porque senti que Vortex flui e prende mais que Tempest. Comecei a ler já percebendo uma evolução na narrativa. Porém, sinto que ainda há alguns problemas que impedem que o livro seja O livro, porque potencial ele tem e tem uma história original, pelo menos nessa questão de viagem no tempo. Além de deixar várias coisas confusas.

Falando mais especificamente dos personagens, senti que houve uma evolução em relação a alguns também, principalmente Jackson, senti que ele foi mais aprofundado aqui, apesar de que ainda tem umas atitudes questionáveis e problemáticas, mas aqui ele já se comporta como uma pessoa adulta, diferente de Tempest, que nem parece que ele tem 19 anos. Porém, apesar das reviravoltas envolvendo Holly, continuo achando ela sem graça e uma personagem bem flat, que tanto faz tanto fez dentro da história. E a relação de Holly e Jackson, para mim, não faz sentido nenhum. Eles não têm química, são sem graça, não consigo ver uma relação palpável e crível entre os dois. Agora, os novos personagens, e Stewart que volta, são melhores que Holly e a dinâmica deles com Jackson é muito melhor do que a parte do romance entre os dois. De verdade.

Em relação à narrativa, ainda sinto que a autora não se preocupa muito em entregar uma narrativa mais descritiva e detalhada, e olha que aqui tem muito mais cenas de ação e luta do que em Tempest, mas, infelizmente, algumas deixam o leitor confuso pela falta dessa descrição. Outro ponto é que há alguns momentos que senti que a autora incluiu que acabou quebrando um pouco o ritmo da narrativa.

Ainda não sei se entendi todo o plot que envolve a rixa entre os agentes do Tempest e os agentes do Eyewall, uma vez que ambas são subdivisões da CIA? além de ter outros pontos que deixam o leitor sem resposta e bem confusos. Essa questão de clones, de saltos integrais e tal também acabam ficando confusas. Ou eu mosquei muito durante a leitura?

E por que raios os agentes da CIA saem falando TUDO para o jackson no momento que se conhecem?? Que tipo de CIA é essa que revela muita coisa pra alguém que eles não sabem quem é?? Achei isso meio questionável mesmo para um livro de ficção. Senti que as coisas ainda acontecem de forma conveniente para o protagonista.

Enfim, não é ruim, consegue ser melhor que o primeiro e é perceptível uma leve melhora entre um e outro. Eu diria que vale a pena conferir, mas aconselharia a não chegar com grandes expectativas.

Jacque Mayer 14/06/2021

A continuação foi melhor que o primeiro livro.
Esse tem mais ação, prende mais que o anterior, na minha opinião.
Mas eu ainda acho que o ritmo de escrita da autora muito rápido as vezes até atrapalha um pouco porque acaba ficando confuso em alguns momentos (e eu costumo gostar de escritas mais rápidas e objetivas)

Pom Pom 25/03/2021

Jackson agora é um agente do Tempest e tem que aprender a viver sem Holly e Adam, tendo como apoio somente o pai. Tudo isso após criar uma nova linha temporal em 2009.
Esse livro foi simplesmente maravilhoso!
A evolução de personagens é incrível, principalmente a do Jackson.
Todo o misterio em torno do Tempest, do Eyewal e sobre a habilidade do Jackson faz com que a gente não queira desgrudar da leitura um minuto sequer e isso sem falar dos relacionamentos!
Amei os novos personagens, todos muito carismáticos e é muito bom ver como a amizade deles com o protagonista foi evoluindo.
Amei demais a leitura e com certeza superou o primeiro livro, o que cria uma grande expectativa pro último da saga.

*Postando novamente*

Nat 12/01/2021

Um ótimo segundo livro!
O segundo livro de trilogias sempre é aquele mais morno na minha opinião, mas puts, Julie Cross arrasou aqui. Leitura frenética do começo ao fim! Já não vejo a hora de ler o último volume e ver como toda essa trama vai terminar

Debyh 21/10/2020

Eu fiquei bem alucinada depois de ter terminado Tempest, porque tipo assim Jackson tinha apagado Holly de sua vida (quer dizer, ao contrário, ele ‘se apagou’ da vida dela) fazendo uma viagem no tempo que alterou mais coisas do que ele previa e ele está agora num treinamento de agente secreto. Ou seja, a vida dele que consistia em ir para faculdade, e sair com os amigos acabou, ele agora é praticamente outra pessoa. O fato de Holly não o conhecer mais acarretou numa cascata de consequências, e dou muito crédito à autora por mostrar que foram desde coisas pequenas até coisas bem grandes. Porque Jackson é alguém importante, aos poucos a gente vai descobrindo que ele não é mais um a viajar no tempo, e tudo isso também acarreta uma responsabilidade enorme para ele. Se antes ele apenas brincava viajando no tempo para fazer coisas pessoais agora, ele ainda faz isso porém ele fica muito pensativo no que aquilo pode mudar para a humanidade.

site: http://euinsisto.com.br/vortex-tempest-2-julie-cross/

1 | 2 | 3 | 4 | 5