Vortex

Vortex Julie Cross

Resenhas - Vortex

1 | 2 | 3 | 4 | 5

juliarfs 31/08/2020

no inicio do livro eu estava achando superior ao primeiro, mas no decorrer eu comecei a achar o mesmo nível, eu esperava bem mais desenvolvimento de personagens nesse segundo, a história é bem legal e intrigante, mas é muito difícil se apegar aos personagens, eles estão ali mas parece que você não faz questão deles estarem ou não, esse é o maior ponto negativo na minha opinião.

o livro te deixa intrigado porém não curto muito os personagens, vou continuar no último livro para ver a conclusão dessa trilogia, mas por enquanto tô achando ela bem mediana, nada woow mas nada ruim, é boa e só

Jacque Mayer 14/06/2021

A continuação foi melhor que o primeiro livro.
Esse tem mais ação, prende mais que o anterior, na minha opinião.
Mas eu ainda acho que o ritmo de escrita da autora muito rápido as vezes até atrapalha um pouco porque acaba ficando confuso em alguns momentos (e eu costumo gostar de escritas mais rápidas e objetivas)

LS0 29/06/2022

Muito bom.
Esse livro, o contrário do primeiro foi bem mais cheio de emoção o que tornou a leitura mais fluída. A viagem no tempo aqui fica mais constante e tem certos momentos qur o vilão não é mais vilão e que os heróis talvez não sejam heróis... fiquei confusa, mas é um tipo de confusão satisfatória.

A viagem no tempo nesse livro além de ficar mais presente, é bem explicada e as novas teorias também, mas ainda fiquei um pouco confusa obviamente, mas dá pra entender o contexto geral.

Kendrick e Stewart são as novas perosnagens que ganham destaque nesse livro, como o Jackson ela são agentes da CIA e a amizade dos três foi um ponto que eu amei no livro. Eles não confiam um no outro obviamente, mas conforme a história vai rolando o desenvolvimento da amizade e da confiança entre eles se torna mais presente.

Um ponto que me incomodou foi a paixão do Jackson pela Holly. Nossa, no primeiro livro é até compreensível, mas ai quando eu penso que eles só namoraram por dois meses, o fato de que é só ele ver ela que ele esquece de tudo ao redor... sinceramente achei um exagero. E a Holly nem é tudo isso, no primeiro livro achei ela chatinha e sem graça e nesse ela tá do mesmo jeito, só que mais chata.
Mas ok, espero que no terceiro livro ela tenha uma evolução positiva.

Apesar de tudo, acho o Jackson um ótimo personagem, que tenta sempre fazer o certo. Esse só sofre, tadinho.

Tem outros personagens além desses, como o Mason, Adam, e outros, mas eles estão ali para complementar a história.

O final do livro foi a melhor parte, teve um plot muito bom e eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer. Não achei que essa trilogia iria ser boa, já que o primeiro livro não me agradou tanto. Mas esse segundo livro me fez mudar de ideia e estou ansiosa pra ler o livro seguinte.

Pom Pom 25/03/2021

Jackson agora é um agente do Tempest e tem que aprender a viver sem Holly e Adam, tendo como apoio somente o pai. Tudo isso após criar uma nova linha temporal em 2009.
Esse livro foi simplesmente maravilhoso!
A evolução de personagens é incrível, principalmente a do Jackson.
Todo o misterio em torno do Tempest, do Eyewal e sobre a habilidade do Jackson faz com que a gente não queira desgrudar da leitura um minuto sequer e isso sem falar dos relacionamentos!
Amei os novos personagens, todos muito carismáticos e é muito bom ver como a amizade deles com o protagonista foi evoluindo.
Amei demais a leitura e com certeza superou o primeiro livro, o que cria uma grande expectativa pro último da saga.

*Postando novamente*

Beatrice 07/06/2022

radar de velocidade abaixo!
não leia esse livro muito rápido, você pode acabar causando um "vortex" no seu cérebro.

eu li rápido porque estava interessada, porém ao passar dos capítulos e com o desenvolver das teorias, fui dando uns nós.

talvez seja porque sou lerda, mas fiquei muito confusa com as teorias apresentadas, não sei se entendi o plot final, sabe?

eu deveria ter ido com calma, se alguém tivesse me avisado...

ENTÃO ESTOU TE AVISANDO! não acelere! é um livro bom, história legal, teorias legais... mas caso você seja um pouco lerdo, não ultrapasse o limite de velocidade!

Kiwia 21/03/2023

A cabeça chega explode
Fui ler esse livro uns meses depois de ter lido o 1°, então algumas coisas eu posso ter esquecido, o que só deu mais margem pra sequência de bugs mentais que tive lendo esse livro kkkkk a leitura é bem dinâmica, passa que a gente nem vê, muito boa mesmo. A história em si é uma sequência perfeita do 1° livro, e apesar de eu realmente estar meio perdida em alguns pontos, adorei os plots twists e o andamento desse universo que a série tempest trás pro leitor

raphael netto 07/02/2022

Melhor que o primeiro, mas muito confuso
Depois de reler tempest depois de anos para continuar a ler a série, peguei o segundo volume e acabei me surpreendendo. Mas não muito. Embora Vortex traga um nível de complexidade maior que Tempest.

Primeiro porque senti que Vortex flui e prende mais que Tempest. Comecei a ler já percebendo uma evolução na narrativa. Porém, sinto que ainda há alguns problemas que impedem que o livro seja O livro, porque potencial ele tem e tem uma história original, pelo menos nessa questão de viagem no tempo. Além de deixar várias coisas confusas.

Falando mais especificamente dos personagens, senti que houve uma evolução em relação a alguns também, principalmente Jackson, senti que ele foi mais aprofundado aqui, apesar de que ainda tem umas atitudes questionáveis e problemáticas, mas aqui ele já se comporta como uma pessoa adulta, diferente de Tempest, que nem parece que ele tem 19 anos. Porém, apesar das reviravoltas envolvendo Holly, continuo achando ela sem graça e uma personagem bem flat, que tanto faz tanto fez dentro da história. E a relação de Holly e Jackson, para mim, não faz sentido nenhum. Eles não têm química, são sem graça, não consigo ver uma relação palpável e crível entre os dois. Agora, os novos personagens, e Stewart que volta, são melhores que Holly e a dinâmica deles com Jackson é muito melhor do que a parte do romance entre os dois. De verdade.

Em relação à narrativa, ainda sinto que a autora não se preocupa muito em entregar uma narrativa mais descritiva e detalhada, e olha que aqui tem muito mais cenas de ação e luta do que em Tempest, mas, infelizmente, algumas deixam o leitor confuso pela falta dessa descrição. Outro ponto é que há alguns momentos que senti que a autora incluiu que acabou quebrando um pouco o ritmo da narrativa.

Ainda não sei se entendi todo o plot que envolve a rixa entre os agentes do Tempest e os agentes do Eyewall, uma vez que ambas são subdivisões da CIA? além de ter outros pontos que deixam o leitor sem resposta e bem confusos. Essa questão de clones, de saltos integrais e tal também acabam ficando confusas. Ou eu mosquei muito durante a leitura?

E por que raios os agentes da CIA saem falando TUDO para o jackson no momento que se conhecem?? Que tipo de CIA é essa que revela muita coisa pra alguém que eles não sabem quem é?? Achei isso meio questionável mesmo para um livro de ficção. Senti que as coisas ainda acontecem de forma conveniente para o protagonista.

Enfim, não é ruim, consegue ser melhor que o primeiro e é perceptível uma leve melhora entre um e outro. Eu diria que vale a pena conferir, mas aconselharia a não chegar com grandes expectativas.

Ju 14/03/2014

Vortex
Eu acho que devia ser proibido um livro terminar do jeito que esse termina... sério, como alguém tem coragem de fazer isso com o leitor? A sorte é que o último livro da trilogia já foi lançado nos Estados Unidos, e imagino que chegue ainda esse ano por aqui, ou eu surtaria completamente.

Confesso que gostei mais de Tempest. Em Vortex, encontramos bastante ação, mais uma vez, mas é uma ação de um tipo diferente. As personagens no início desse livro são bem solitárias, não vemos o trabalho de equipe que vimos no livro anterior o tempo todo. E o segundo volume também tem menos romance... senti falta disso.

Eu não queria de jeito nenhum estar na pele do Jackson. Essa trilogia está mudando minha opinião sobre as viagens no tempo... Antes eu achava que esse seria um superpoder muito legal, mas agora acredito que o mundo está bem melhor sem que ele exista.

Vocês não têm noção do que a autora faz com a gente nesse livro... quando pensamos que estamos entendendo alguma coisa, acontece uma reviravolta incrível e temos que começar a juntar as peças novamente... rs... Dá para desconfiar quem é "do mal", mas não dá para ter certeza. As personagens fazem muitos jogos psicológicos entre elas, e claro que isso atinge o leitor.

O trabalho gráfico realizado no primeiro livro se repetiu nesse, gostei bastante da diagramação. Só não achei muito legal a capa, mas isso é culpa da capa de Tempest, que é mais que maravilhosa. Foi usado um tipo de papel diferente nesse volume, menos grosso. Mas as páginas ainda são amarelas; o tamanho da fonte e o espaçamento foram mantidos, e eles são ideais para a leitura. Para falar a verdade, eu nem teria notado o papel, se não tivesse percebido que o primeiro livro, apesar de ter menos páginas, é bem mais grosso que o segundo.

Quero muito saber como essa história vai terminar. Realmente não tenho a menor ideia do que vai acontecer. Mas os livros foram muito bem escritos até agora, e acredito que a autora conseguirá dar um final muito bom para a série. Tudo o que já foi revelado fez sentido e estou adorando o clima de conspiração. Pensamento positivo para Timestorm chegar logo por aqui!! (e espero que mantenham a última capa, como mantiveram as outras!! *-*)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-jangada-vortex.html
Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Olá Ju!! Recém li a resenha do primeiro livro, e realmente é uma historia super diferente, que me deixa muito curiosa!!E a gente fica ainda mais animada de ver tua curiosidade para o final da trilogia, pois não a nada pior que não ter vontade de terminar pois já esta tudo "previsível", já tenho Tempest na lista de desejados, e agora fiquei com mais vontade de ler!!

Dani 14/03/2014minha estante
Parece ser um livro que desperta muitos sentimentos no leitor mesmo, deve ser muito difícil terminar o primeiro e ter que esperar pela continuação! Ainda não li o primeiro, mas parece ser muito bom e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar dessa estória, que faz o leitor até mesmo pensar que viajar no tempo é algo ruim..
Que pena que este livro não conseguiu ser melhor que o outro, mas ainda sim parece ser bom! :)

Sarah 15/03/2014minha estante
Que legal que a série está se mantendo. É bacana quando lemos continuações de uma história que a complementam, apresentam novos rumos. E geralmente quando leio uma série também gosto mais do primeiro livro.
Como comentei na resenha de Tempest, imagino esse poder de viajar no tempo como contraditório. As possibilidades são infinitas, refazer algo, reencontrar alguém... mas mudaria toda a realidade que se conhece.
E agora fiquei curiosa por saber o que a autora apronta no livro que te deixou tão empolgada! :)

David 15/03/2014minha estante
Só creio em uma trilogia bem sucedida quando não fazemos ideia de como irá acabar, o grande trunfo da autora é manter as personagens envoltas em um eterno mistério que vai se desvendando aos poucos, a ação também me chamou mais a atenção, esse segundo livro me parece mais dinâmico que o primeiro que era a introdução, vou esperar sair o último se você está ansiosa e indignada eu também ficarei ansioso demais para ler e ter que esperar muito tempo pelo fim,quero começar e terminar a trilogia de uma vez só.

Vivi 04/05/2013

Uma perfeita combinação de ação e romance que encanta e surpreende!

Recebi a prova do livro pela Editora Jangada há algum tempinho... sabe quando você não tem ideia de como começar a falar sobre um livro?

Pois bem, meu dilema com "Vortex" foi justamente por eu ter gostado muito de "Tempest". Acho que mesmo sem querer começamos a ler com o pé atrás as continuações de séries boas, e minha reação a cada página lida era de surpresa, tal como foi com Tempest.

Novamente Julie Cross consegue se superar no que diz respeito a viagens no tempo e impressiona com a clareza de roteiro e estruturação de seus personagens.

No segundo volume da série, temos mudanças drásticas tanto na estrutura da história quanto nos personagens que detinham uma grande importância no primeiro livro. Jackson continua sendo o protagonista da história, mas vemos um Jackson mais adulto, duro, realista.

Outros personagens já conhecidos sofrem mudanças drásticas, e a sensação que temos é a de estarmos conhecendo personagens totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo sua essência continua a mesma, gostei bastante disso. Temos também muitos personagens novos surgindo, personagens fortes, cativantes e que em meu ponto de vista ainda terão muito a acrescentar nos próximos livros.

O ponto bom para quem já leu o primeiro livro, é que não ficamos mais tão confusos com as viagens no tempo, temos uma dinâmica mais rápida e conseguimos levar a leitura de maneira mais descontraída, já que não temos tantos novos conceitos para absorver. Achei a trama de Vortex mais envolvente que a de Tempest, e novamente a autora conseguiu me irritar com o final do livro.

Como li a versão "prova" do livro, não vou fazer citação de quotes, mas assim que puser minha mãozinhas na versão final do livro corro aqui e atualizo com os trechos que mais gostei.

Série super recomendada por mim!

Bjokas!!!

Resenha: http://migre.me/ep9Gr

Nu e As 1001 Nuccias 13/02/2022

Intenso!
O segundo volume não apenas é mais intenso nas questões que envolvem viagens no tempo como também é mais dinâmico e com mais cenas de ação.

A gente vê claramente o protagonista amadurecer por causa das suas perdas. Do meio pro fim do livro, várias explicações são fornecidas, mas elas apenas nos deixam mais confusos e, caraca, eu adorei!

Verei agora como se encerra a saga.

Jaíne 16/08/2014

Loucura do início ao fim
Estou com os sentimentos um tanto conflitantes em relação a esse livro, mais ou menos tão confusa quanto o Jackson se mostra ao longo da história. É provável que a confusão dele tenha me contagiado e não foi uma só vez que senti vontade de gritar pra autora escrever mais claramente.
Essa coisa de viagem no tempo realmente é algo muito louco e em diversos momentos - sinceridade total - eu me perdi muito na leitura. Não entendia o sentido das teorias apresentadas, me confundia, precisava reler a mesma página pra tentar compreender... Foi difícil, não é um livro ruim, é bom, faz a sua mente trabalhar a mil para tentar compreender tudo, mas você precisa de paciência. A leitura é rápida, porém pra você se perder nos acontecimentos é mais rápido ainda.
Não gostei do final, achei o final muito "E CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO", sendo que o começo desse próximo episódio, pelo menos para mim, é bem óbvio, mas não posso falar, porque pode ser spoiller. Poderia ter sido melhor. A autora poderia ter feito um final mais misterioso. Mas, vamos ver como será o próximo. Espero que ele seja mais claro do que esse foi. Bom, ao Tempest eu dei 5 estrelas, Vortex vai receber só 3. Tomará que a continuação seja melhor.

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br
natalia_moura 21/09/2014minha estante
eu tenho a mesma opinião que você! o livro não é ruim, é bem interessante até, mas confuso demais! kkkk! quando alguém descobria algo no livro eu continuava confusa... quando sair o ultimo livro vou ter que ler os 2 primeiros de novo pra ver se pego melhor a estória toda kkkk

Elane.Magre 28/08/2020

Nossa que livro... Confesso que ele é me deixou bem confusa, mas no final todo fez sentido.

meowjess 03/08/2020

A história começa lenta mas...
Fui ler a segunda parte de Tempest, e o livro começa em passos lentos e desinteressante mas conforme passa fica muito bom, vale a pena

1 | 2 | 3 | 4 | 5