Eu Me Mordo de Ciúmes

Eu Me Mordo de Ciúmes Patrícia Barboza

Resenhas - As MAIS 2

Rose Borba 05/01/2013

Resenha: As mais - Eu me mordo de ciúmes - Patrícia Barboza
Resenha: Diferente do volume anterior que a história era narrada pelas quatro, esse segundo livro é narrado por só uma das MAIS, a Mari. As férias estão chegando ao fim, o ensino médio está chegando, é um período de muitos acontecimentos. Todas estão felizes com seus lindos e fofos namorados e com a oportunidade de ver os seus sonhos se tornando realidade aos poucos. Tudo anda muito bem se um bichinho chato não mordesse as meninas, aquele que morde todo ser humano independente da idade, o bicho do ciúme.
O livro é muito divertido. Prepare- se para dar boas risadas. O tema não poderia ser melhor. O ciúme ronda todos os casais, isso é fato! Mas, na adolescência com a fase do primeiro namorado, isso se torna ainda mais complicado. A história é bem interessante e mostra que a Autora está muito bem informada sobre esse universo juvenil. Você vai lembrar de vários momentos que passou na época da escola. Como no livro anterior, em algumas páginas aparece as fotos dos personagens, e isso um máximo. Faz com que você realmente imagine as cenas.
Imagine ter um namorado Cantor, cineastra ou modelo, o ciúme deve ser de torturar, concordam? E as Mais estão passando por isso. Todo mundo um dia já fez uma ceninha de ciúme seja pelo namorado, por uma amiga, ou até mesmo pelo livro preferido. Não é mesmo?
Espero que se identifiquem com a história do livro, que por sinal está MARAVILHOSO!
SUPER RECOMENDO!

Carol 31/10/2013

As MAIS 2
Um livo sobre o qual eu não tenho o que falar ou resumir.
Foi o primeiro livro escrito apenas pela Patrícia que li, e embora eu tenho muita simpatia pela autora, não me agradou tanto. Para um livro infanto-juvenil, ele ficou mais no infanto, e achei a realidade das meninas da história (que possuem minha idade) muito irreais. Para os mais jovens, é a visão perfeita de como imaginamos os 15 anos: o ingresso no Ensino Médio, namorados, festas e algum curso do que gostamos em nosso tempo livre. E no final, nem tudo é tão perfeito assim.
Leitura boa, leve e descontraída. Não existe uma moral no fim ou algo valioso a ser aprendido. Porém, só recomendo para meninas de até 14 anos, porque depois que você passa da idade das protagonistas, ele se torna meio sem sentido.

Thuany 12/09/2018

E lá vem o bichinho do ciúme
Depois da experiência de escreverem um livro juntas relatando o último ano do ensino fundamental, as Mais resolveram continuar a experiência no ensino médio.

Neste primeiro volume, temos Maria Rita narrando as novidades das férias e o retorno às aulas.
O namoro de Mari e Lucas continua firma e forte, mas como toda relação passará por provações com as mudanças que os cercam de acordo com suas escolhas. Será que sobreviverão a tudo isso?
Já Susana está super empenhada com seu novo patrocínio e com a gravação da música que Eduardo, seu namorado, fez para ela. Porém, o sucesso de seu namorado trará novos desafios para a menina, afinal, lidar com fãs não é nada fácil. Será que ela conseguirá conter seu ciúme?
Aninha e Ingrid também passarão por experiências novas, superando timidez, tédios, sairão da zona de conforto, conhecerão novas pessoas. E como será que seus namorados se encaixarão nisso tudo?

Superar ciúme e crescer não é nada fácil, mas juntas, as MAIS se auxiliam dia após dia, sem deixar toda a diversão de lado.

Apesar de gostar da história das meninas, este volume não me agradou tanto quanto o primeiro. Achei que algumas coisas foram tratadas com uma linguagem mais infantil, parece-me, também, que tudo acontece muito simples. Mas acho que pode ter sido pela narrativa da Mari, de todas ela parece ser a mais bobinha mesmo, então que venha o terceiro volume!

Pri 25/11/2023

É um livro juvenil, ótimos pra adolescente . Não esperava muita coisa mais adorei todos os livros, aborda assuntos interessantes. Achei lindo a amizade e mesmo sendo tão jovens, buscam trabalho e dedicação.