Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados

Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados Anne Plichota...

Resenhas - Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados

Giovana 26/07/2023

Sem spoiler
Isso aqui é um esquema de pirâmide, vou ser obrigada a achar o próximo livro kkkkkkk

Acabei me identificando mais do que eu imaginei e provavelmente do que eu gostaria de admitir... Considerando que foi publicado pela primeira vez em 2010, abordar temas como mudanças climáticas, imigrantes, as complexas relações humanas e familiares dos personagens, etc de maneira tão integrada na história é um livro à frente do seu tempo.

Tenho alguns problemas com a tradução dele porque em muitos momentos tem frases nada naturais, mas os capítulos são bem curtos o que ajuda na leitura.

Marcelo 28/03/2018

Boa continuação
Antes de começar a ler o livro li alguns cometário por aqui que não foram muito bons... então eu já comecei a ler com o pré conceito...

O livro não achei tão rium... a história é boa, tem bastante aventura, até mais que no primeiro livro. o que me incomodou foram as palavras e as conversas difíceis, principalmente dos foldingodos. O problema é que precisei voltar nas falas várias vezes para entender,,,

Vamos ver o que nos espera na última parte da aventura... Ela promete!

Tracy Anny 06/10/2014

QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2013
Não é segredo que eu adorei o primeiro livro de Oksa Pollock, e o segundo livro não decepciona de forma alguma. A série tem muita ação, aventura e, agora, um toque de romance no ar que faz a história ficar ainda melhor.

Em seguida, o porteiro fechou os pesados portões de St. Proximus e foi preciso aceitar a evidência: GUS HAVIA DESAPARECIDO! Oksa e Zoé se entreolharam, com os olhos cheios de lágrimas. Definitivamente, a calma dos últimos meses tinha disso apenas uma trégua, e de curta duração...
Pág. 14

Nesse livro, Gus acaba sendo Enquadrado por engano, o que mobiliza todos os Salve-se-quem-puder a ajudá-lo. E dá-se início a uma grande aventura, na qual não só Oksa entrará em ação, mas todos os personagens do livro se envolverão. O que eu adoro no livro é justamente isso, como ele não é contado em primeira pessoa a história ganha mais dinâmica e por isso fica muito mais interessante. Não vamos ver apenas o que acontece no interior do Enquadramento, mas também o que acontece com quem aguarda o retorno dos amigos.

- A traição está no centro da ação, Jovem Graciosa retomou o Foldingodo, sob o olhar em pânico de sua companheira. A traição habita no seio dos Salve-se-quem-puder. Interior e exterior fazem o circulo. Está embutida no aviso uma grande severidade: os Traidores, assim como os amigos, não têm a obrigação de coincidir com nossa convicção.
- Sabe, Foldingodo, às vezes é difícil te acompanhar... observou Oksa, coçando a cabeça, cheia de dúvidas.
Pág. 57

E então eles são Enquadrados e a loucura começa. Dentro do Quadro, os Salve-se-quem-puder precisam passar por provas para poder sair do quadro. Eles contam ainda com a presença de Réminiscens, recém-descoberta viva, avó de Zoé. Ela havia sido Enquadrada anteriormente por seu irmão Orton e todos achavam que ela havia morrido.

Do lado de fora do quadro, os outros Salve-se-quem-puder tentam manter o quadro a salvo dos traidores e acabam sofrendo uma grande perda. No mundo, grandes desastres meteorológicos abalam a estrutura do planeta.

Outra coisa que gostei muito em Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados, de Anne Plichota & Cendrine Wolf (Suma de Letras, 328 páginas, R$ 36,90), foi que, além da atenção focada em Oksa e no que está acontecendo com ela, presenciamos dilemas de vários personagens e conhecemos mais sobre eles. E eu me encantei com a Zoé, ela é uma fofa que sofre por vários motivos diferentes e se vê dividida entre qual caminho seguir.

E claro, temos romance no ar. Vários possíveis casais começam a aparecer e a história ganhar um ar mais descontraído.

- Sou o Servidor de sua Mui Jovem Graciosa lançou [...] , mergulhando seu olhar de safira nos olhos de Oksa, ruborizada até a raiz dos cabelos. - Nunca esqueça que, por você, estou disposto a tudo...
Pág. 50

Bem, é melhor eu parar antes que fale mais do que devo, como - por exemplo - o nome da pessoa que se declara para nossa querida Oksa. Espero que leiam o livro e se divirtam tanto quanto eu!

Série Oksa Pollock:

1 - Oksa Pollock e o mundo invisível
2 - Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados
3 - Oksa Pollock e o coração dos dois mundos
4 - Les liens maudits

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/03/oksa-pollock-e-floresta-dos-desgarrados.html

Daiane 07/06/2013

Nesse Volume você percebe que a Oksa está ficando cada vez mais madura ao desenvolver desse livro percebe-se também que se da um foco a mais no romance perante a protagonista e acontece bem mais confusões. Eu particularmente gostei muito desse livro desde o primeiro volume e o segundo não me decepcionou.

CooltureNews 18/12/2012

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Seguindo com resenhas de séries tenho o prazer de dar continuidade a essa que tanto me surpreendeu. Mas infelizmente essa é mais uma série que sofreu da maldição do segundo livro, não que essa história não seja boa, na verdade possui mais cenas de ação e aventura e alguns desdobramentos na batalha dos Salve-se-quem-puder em relação aos Traidores. Mas mesmo com todos esses pontos a favor, achei a leitura bem lenta e esperava uma aventura totalmente voltada para a volta a Edefia, mas isso pode ser só frescura da minha parte, em todo caso fiquei contente com o desdobramento final de volume que me levou a crer que sua continuação irá suprir essa minha vontade.

A história, ou grande parte dela se passa dentro de um quadro. Gus acaba sendo aprisionado por engano no lugar de Oksa e um grupo dos Salve-se-quem-puder decide ir ao seu resgate. Dentro deste quadro eles enfrentam inimigos sinistros e encaram perdas que abalam seus (e os nossos) corações. Por outro lado, essa é a grande oportunidade para os Traidores conseguirem sequestrar a Graciosa, afinal para isso basta roubar o quadro. A narrativa fica intercalando a aventura vivenciada por Oksa dentro do quadro e a luta para que Dragomina consiga manter todos em segurança.

O bom é que a história não se resume somente a isso, neste livro temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o passado de alguns dos personagens mais velhos e até o esboço de um romance que o primeiro volume pecou por não ter. Realmente só esperava um pouco mais de explicações e histórias sobre Edefia, mas as autoras conseguiram suprimir esse meu desejo quando o livro se aproximava do fim ao incluir as consequências do que acontece neste misterioso mundo sendo refletidas no mundo comum. Desta forma a nossa ligação com a história, por meio do comum, parou de depender exclusivamente de Gus e Merlin e espero que no próximo livro isso seja muito mais evidenciado.

Outro ponto que devemos ressaltar no livro é o amadurecimento dos personagens e da história de modo geral, isso certamente ajudou a aumentar o publico alvo do livro e tornou a minha leitura muito mais interessante.

Agora vocês devem estar se perguntando o motivo de ter comentado sobre tantos aspectos positivos do livro e ainda assim dizer que o livro não é tão bom quanto o primeiro ou citar a cruel “Maldição do segundo volume”, sinceramente não sei o que houve para que não conseguisse a mesma ligação que tive com o primeiro volume, minha leitura foi bem lenta, principalmente no inicio do livro, mas isso não significa que o livro seja lento. É algo inexplicável no momento, mas se conseguir achar palavras eu prometo fazer um update na resenha.

Continuo recomendando esta série a todos aqueles que gostam de livros fantásticos e se sentiram órfãos após o término de Harry Potter, mas acho bom enfatizar que não estou fazendo nenhuma comparação entre as obras, simplesmente esses livros podem lhe agradar.

Vanessa Vieira 03/12/2012

Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados_Anne Plichota e Cendrine Wolf
Em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, segundo volume da trilogia de Anne Plichota e Cendrine Wolf, Oksa está um pouco mais velha, e por conseguinte, mais madura. Agora ela já está habilitada para lidar com seus poderes, e não tão assombrada quanto outrora. Porém, novos desafios permeiam a vida da heroína, sobretudo segredos de sua família que são desenterrados de forma abrupta.

Seu melhor amigo, Gus, desapareceu repentinamente, nas proximidades do colégio St. Proximus, onde ambos estudam. Ninguém tem pistas do paradeiro do garoto, e tudo o que ela tem para se informar a respeito é o celular dele, que foi encontrado no chão com a foto de uma mulher que não é estranha para o clã Pollock.

Oksa sabe que não pode ficar parada, de braços cruzados, esperando pelo retorno de Gus e decide seguir no encalço do amigo. Em meio a esse clima de pura tensão, ela se depara com vários segredos de sua família, que aleatoriamente, vão surgindo em sua jornada, mexendo muito com os seus conceitos e paradigmas.

Na busca por Gus, ela conta com a sua família, seus amigos e com os Foldingodos, criaturas mágicas e atrapalhadas, que tanto me encantaram na trama. Porém, nenhuma ajuda será suficiente quando Oksa penetra na Floresta dos Desgarrados. Ela precisará buscar tudo aquilo de que precisa do seu interior, e ser extremamente forte para sobreviver e para lutar pela vida de seus estimados amigos.

Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados consegue ter ainda mais ação e aventura do que o livro anterior, Oksa Pollock e o Mundo Invisível, e a leitura foi incrivelmente prazerosa, repleta de muita magia e fantasia. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos mais uma vez, os perigos que cercam a Jovem Grandiosa e o quanto ela tem que se esforçar em prol dos seus objetivos.

Oksa está mais madura, e nos mostra toda a lealdade que possui aos seus amigos e sua família. Apesar da tenra idade, ela se revela uma verdadeira guerreira, e desafia quem quer que seja, para salvar aqueles que ama. Gus passou pelo "Enquadramento" ou seja, foi vítima de um feitiço e acabou indo parar dentro de um quadro de St. Proximus. Assim que descobre onde se encontra o amigo, Oksa não poupa esforços e estratégias para resgatá-lo, e conta com o apoio integral daqueles que a cercam.

A jornada pela Floresta dos Desgarrados é íngreme e mortal, sendo norteado por criaturas cruéis, como sereias aéreas, leogartos, dentre outros. A floresta também será palco de alguns sacrifícios, levando todos a uma profunda comoção. E, se não bastasse toda a periculosidade que eles tem que enfrentar dentro do quadro, segredos mordazes vem à tona, abalando as estruturas do clã Pollock.

Gostei muito da história e do seu desfecho. Repleto de ação, e com toques de magia, o enredo é fantástico e nos prende de uma forma ávida e gostosa. A capa do livro é muito bonita e condiz bem com a temática, e a diagramação também está de parabéns. Para quem gosta de uma boa aventura, é um prato cheio e que merece ser devidamente apreciado. Estou super ansiosa para ler a continuação, O Coração dos Dois Mundos, e é claro que recomendo!