Sob a Égide da Cruz

Sob a Égide da Cruz Elizabeth Pereira

Resenhas - Sob a Égide da Cruz

Sil 14/12/2012

Uma carta de amor ao Brasil
Da mesma autora de Horizonte Vermelho,Elizabeth Pereira agora neste romance Sob a Égide da Cruz nos conta a história de alguns personagens do seu primeiro livro vivendo no Brasil, na época da escravidão e da república.Me senti em casa lendo este romance.O cenário da nossa terra, cultura, crenças, culinária...Muito bom!"Para mim é uma carta de amor ao Brasil na espessura de um livro".Contando nossa história em tempos difíceis mas sempre mantendo o amor pela pátria que nos abriga!
Silvia 15/12/2012minha estante
Legal, vou lê-lo um dia :)

Carla.Cristina 26/04/2016minha estante
Olá, e VC possui o livro? Poderia me vendê-lo. A editora não o tem e não sabem qdo o terão

Julis 30/07/2021

Zero defeitos
Assim que eu soube que Horizonte Vermelho tinha uma continuação eu fui correndo atrás pra ler. Me apaixonei tanto pelos personagens e pela história que precisava ler mais sobre eles.

Nessa continuação, uma parte do grupo de espíritos presentes no livro anterior reencarna no Brasil, com a belíssima missão de ajudar na abolição da escravidão. São duas encarnações diferentes vividas em solo brasileiro, e é possível ver a evolução dos personagens em cada uma delas.

Se o primeiro livro já era apaixonante, esse é ainda mais. O amor de Patrick e Eugene realmente vence todas as barreiras - e faz com que cada vez mais nos apaixonemos pela bela história do casal. Além disso, sinto que, depois dessa leitura, amo o Brasil um pouco mais... e tenho ainda mais respeito pela incansável luta do povo negro contra essa fase horrenda da história que nunca devia sequer ter acontecido.

Uma leitura um pouco mais suave que Horizonte Vermelho, mesmo ainda tendo algumas partes bem pesadas (as quais são narradas com certa leveza, para não traumatizar o leitor, porém ainda sendo fidedignas aos acontecimentos). Um livro LINDO e que me fez chorar várias vezes. Recomendo 100% :)

Danilo Neiva 30/11/2021

"Amor de minhas vidas..."
Acompanhar todo esse grupo de almas em busca de sabedoria e redenção foi bastante surpreendente. Me vi apegado pelos personagens e vibrava com seus acertos. Foi interessante vê-los por tantas reencarnações tentando se redimir, aprender, ajudar o próximo. Foi também uma aula de fé, também pro leitor. É ficar imaginando de onde veio os nossos triunfos e mazelas.

Tirando alguns erros de digitação, o livro é muito bom.

"O amor cobre a multidão de pecados."

Nanda Fernandes 13/05/2020

Um espetáculo!
Primeiramente, imprescindível destacar que este livro é sequência do livro Horizonte Vermelho (psicografia da mesma autora Elizabeth Pereira pelo espírito Sophie). Surge o questionamento: É possível ler "Sob a Égide da Cruz" sem ter lido o primeiro livro anteriormente? Bom... pode até ser possível, todavia acredito que muita coisa não vai fazer sentido e alguns pontos ficarão desconexos para aquele que não leu os fatos que antecederam este livro. Por isso, se possível leia Horizonte Vermelho... é esplêndido!

Sobre "Sob a Égide da Cruz"... que espetáculo é o estilo da Shopie! Eu amo a forma que os fatos são descritos e organizados e como a narrativa é desenvolvida. A escrita é muito agradável (observei no decorrer do livro alguns erros de ortografia, mas não me causaram incômodo, foram esporádicos) sendo um lindo romance espírita que retrata reencarnações (dos já conhecidos Eugene e Patrick, dentre outros) ocorridas no período da escravidão no Brasil.

Perdão, fé, amor, superação, reforma íntima, reencarnação, tratamento espiritual, reajustes cármicos, entre outros, são temas constantemente abordados. O romance me prendeu desde a primeira página... li horas e horas sem perceber. As observações, comentários e explicações que a Sophie faz no decorrer da narrativa são riquíssimos ensinamentos que sempre nos remetem ao Mestre Jesus.

Tornou-se um dos meus favoritos!

CarolinaCoral 05/03/2023

Eu simplesmente comprei o livro logo em seguida de terminar Horizonte Vermelho, pois não conseguia começar outro livro se não terminar essa história e li tudo em 1 dia e meio?

Sim!

ESSE LIVRO É MARAVILHOSO

Tem assustos que até me identifiquei, juntamente com o primeiro livro, mas a primeira parte desse me identifiquei muito

Eu simplesmente tenho outra visão do mundo e vida após ler esses livros

É como se existisse a Carolina antes e depois dos livros.

Claro que eu ainda tenho as minhas questões e problemas sobre os assuntos abordados que não sumiram do nada, mas eles me ajudaram a ter uma percepção melhor de alguns assuntos e isso me ajudará muito no futuro

QUERO MAIS LIVROS ASSIM!

Ana 16/12/2013

Perfeito
Sob a Égide da Cruz é psicografado pela Elizabeth Pereira de Horizonte Vermelho. É uma obra de tirar o fôlego que aborda a escravidão no Brasil em dois períodos diferentes – no século XVII e final do século XIX.

Na época dos grandes engenhos, o senhor de Massapê tem total domínio das suas terras e de seus escravos, bem como de suas cinco filhas. Ele trata seus negros com mãos de ferro até conhecer o pai Fulgêncio, com o qual irá aprender muitos ensinamentos da doutrina espírita.

As cinco filhas do senhor de Massapê possuem suas próprias singularidades, a mais velha, Anunciação é gentil, tão logo completa idade suficiente se casa com Pedro, mas o seu verdadeiro amor ainda não havia chegado. Já sua irmã Assunção sofre de depressão e anseia por voltar ao mundo espiritual, ao longo de sua vida ela conhece o “fantasma inglês”, o seu amor de muitas vidas. No entanto a filha mais nova, Glorinha é arrogante e muito egoísta.

Já no século XIX é retratado o período que antecede a lei Áurea (em 1888). Neste contexto vivem duas irmãs, Clara e Clarisse, respectivamente Assunção e Anunciação. As irmãs se tornam simpáticas à causa abolicionista após conhecem José Paulo e Leonardo, dois negros livres que lutam pela libertação de seus irmãos. Clara a princípio repele José Paulo, por preconceito, no entanto ela percebe que o seu espírito é o seu grande amor de vidas passadas, incluindo o “fantasma inglês” da sua vida anterior. O casal se unirá para cumprir sua missão na terra.

O livro faz uma descrição espetacular de uma época, cuja herança permanece nos dias atuais, no preconceito velado. Traz importantes ensinamentos da doutrina espírita, bem como a mensagem do amor universal – já que o ser-humano é espirito, portanto o conceito de raça não existe.

site: http://livrorosashock.blogspot.com.br/
Carla.Cristina 26/04/2016minha estante
Olá, vc possui o livro. Poderia me vendê-lo. A editora não tem e não sabem qdo terão. Abs

Fernanda 21/05/2014

Sob a Égide da Cruz - Elizabeth Pereira
Da mesma autora de Horizonte Vermelho - Elizabeth Pereira. Sob a Égide da cruz aborda a escravidão no Brasil em dois períodos diferentes – no século XVII e final do século XIX. Época em que os senhores de engenhos dominavam seus escravos e suas famílias com mãos de ferro.

Aqui conhecemos o senhor de Massapê, um homem cruel não somente com seus escravos, mas também com as cinco filhas. Mesmo depois de conhecer Fulgêncio e de todo aprendizado sobre a vida espiritual o homem continua amargo e mal.

Das cinco filhas do senhor de Massapê, cada uma possui suas próprias singularidades. A mais velha, Anunciação é gentil. Assunção sofre de depressão e anseia por voltar ao mundo espiritual. Já a filha mais nova, Glorinha é arrogante e egoísta.

O livro possui um salto de um século e, já no século XIX, período que antecede a lei Áurea (em 1888), vive Clara e Clarisse, respectivamente Assunção e Anunciação. Ambas se tornam simpatizantes pela causa abolicionista, após conhecer José Paulo e Leonardo. Estes são livres e lutam pela libertação de seus irmãos escravizados.

De início vemos certo preconceito em relação aos negros, mas logo as irmãs se deixam levar pelo coração e lutam junto aos seus amados de séculos passados na luta pela libertação de todos. O livro é a continuação da vida dos personagens do livro Horizonte Vermelho.

As descrições da época da escravidão são chocantes e nos mostra a herança racista que se arrasta em nossa sociedade nos dias atuais. E ainda nos traz a lição de que somos todos iguais, independente da cor da pele e bens materiais.

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Carla.Cristina 26/04/2016minha estante
Olá, vc tem o livro, poderia me vendê-lo? A editora não o tem e TB não sabem qdo o terão. Abs

Rodrigo 04/09/2014

Muito bom. Recomendo. Continuação do outro livro "Horizonte vermelho"
Carla.Cristina 26/04/2016minha estante
Olá, vc tem o livro, poderia me vendê-lo. A editora não o tem e não sabem qdo o terão.
Abs

Caroline.Men 02/08/2018

Perfeito
Li o Horizonte Vermelho a quatro anos atrás sem saber que havia uma continuação e quando soube que sim, havia, logo fui correndo comprar. O que dizer sobre?? Maravilhoso, não sei nem como explicar. Li com o coração e quanto mais páginas virava, mais informações eu queria ter sobre o mais bonito casal que eu já conheci.

Allan.Silva 23/02/2020

Sob a Égide da Cruz
Que livro lindo, continuação perfeita!

Vingança... Ódio...inveja... assassinato... estupro e incesto... Suicídio.

Onde mais uma vez o palco das encarnações, revolve juntar pessoas queridas e seus desafetos de outrora... com o brinde do Amor, singelo amor...que atravessa o limite do tempo, atravessa séculos e séculos... entre, a bela louca e seu cavaleiro, um espírito holandês e da filha encarnada do senhor de Massapê.Outra vida o amor de Clara sobrinha de um frei, e o negro José Paulo destinados a viver o seu Amor.
Ainda no século XIX, são reunidos espíritos que se perderam no caminho e espíritos evolutivos, que precisava passar por algumas provas duras, como Negros, muitos arrogantes, pelas condições precária nos fundo de senzalas fédidas, tratados como animais sem almas, muitas das escravas servia como amas, como suas sinhás eram secas, então as negras , entrava com esse trabalho... outros aceitavam seus destinos, por outras razões tinham que passar por aquilo, impressionante como todos os livros que trata desse tema, tem um anjo amigo, cheio de luz pra acalentar a alma que necessita de um colo,ou de um toque de Amor, OS PRETOS VELHOS (A), tem sempre uma resposta ou um remédio, uma palavra amiga, O Pai Fulgêncio... Sempre aparando e orientandos seus protegidos... Nessa última Encarnação, José Paulo e Clara estava com propósito de ver a liberdade dos negros... conduzindos pelos ideais de igualdade, liberdade e fraternidade; junto com eles José do patrocínio, princesa Isabel e tantos outros... "Liberdade, abre as asas" mtos foram aforridado, uns Negros ajudados, outros começaram saquiar os comércios e mortos, mtos não tinham para onde ir, continuaram por medo do destino, continuaram com seus senhores em troca de um prato de comida ou algo do gênero... Uns contra essa liberdade,pq tinha mais a perder, outros racistas não aceitam que negros fossem gente.
Dez anos se passam e Clara ficou apenas nas lembranças do seu Amado, ela doou sua vida pra salvar a vida da sua alma gêmea, sim pq se ele morresse aquele sonho de liberdade dos escravos poderia não se concretizar... A saudade dói, porém foi necessário essa separação para um bem maior... Assim as cortinas se fecham para o poeta José Paulo, onde ele não via hora do seu encontro com sua doce Clara, onde em outro tempo foi sua Eugene, sua bela louca ciumenta...
😭😭😭😭😭

Kamily.Hellen 31/03/2023

Um livro incrível que fala sobre escravidão, preconceitos, escolhas difíceis e que um segundo pode mudar tudo. Já gostava dos personagens em horizonte vermelho e neste livro apenas intensificou.

Sheilla3 16/06/2023

Apaixonante
Eu sou apaixonada nesse livro, na história em si que é muito desenvolvida e envolvente. Você se sente dentro do livro de tão bom que ele é, fora que cada página é uma emoção. São relatados um amor único, impossível e que vai além da vida.

Annali.Rocha 10/10/2023

Vocês foram tão sábios no primeiro. Onde que se perderam?
Nesse segundo livro você acompanha a jornada da Eugene em duas encarnações, a primeira apenas ela está em carne e veio como filha de um senhor de escravos que em comparação ao geral chega a ser até meio progressista unicamente porque, apesar de um bosta escravocrata, a narrativa te leva a achar ele "legal" por ele não ser um sádico doente como o que é de se esperar, mas a real é que ele só não queria perder o dinheiro do investimento nem arcar com a "manutenção" de sua propriedade... ??
Enfim...
Na segunda temos ela vivendo mais uma vez seu amor com Patrick que aqui é um negro liberto, RICO, escritor e abolicionista.
Esse infelizmente perdeu uma estrela comigo pelo fato de que não senti que (PRINCIPALMENTE ELA) a lei de evolução não acontece. Os personagens meio que voltam a cometer erros lá da primeira encarnação em grupo, alguns simplesmente estaguinaram, a protagonista comete erros ABSURDOS, ela é a prometida/noiva/esposa de um NEGRO LIBERTO E ABOLICIONISTA e tem várias atitudes racistas pra caralh0, ela segue no egoísmo, no ciúme, na dependência emocional e o livro leva isso como "ah, ninguém é perfeito né?" como se ela não estivesse ainda nessa para melhorar essas coisas. O final eu achei muito ruim porque é tipo "ah ela foi uma desgraç4da a vida toda mas fez X coisa e isso redime tudo e quita a divida dela com esse arco" e tipo assim... NÃO, COMPENSA. No final é só como se eles se amarem e ela ficar ao lado dele fosse a solução para tudo.
A sensação que me deu nesse final é que a narrativa espírita se perde e acaba virando uma narrativa cristã com o papinho de acreditar em Deus e se prender e confiar em seu amor porque esse é o caminho. Com todo respeito a Sophie e Cristóvão mas pra mim eles simplesmente migraram de religião do nada e me perdeu aí.
Infelizmente, PRA MIM, a qualidade caiu. Antes tivesse acabado lá na encarnação dela como criança.

#pas