O Cérebro e a Inteligência Emocional

O Cérebro e a Inteligência Emocional Daniel Goleman

Resenhas - O Cérebro e a Inteligência Emocional

Liniane.Callian 22/03/2024

Muito bom.
O livro explica de forma específica como o cérebro funciona e interfere em ações e vice-versa.
Cada capítulo tem como base diferentes estudos sobre o cérebro, muito interessante.

Berê 26/12/2023

Melhor que o outro livro do mesmo autor
Leitura muito rápida e fácil, diferente do outro livro do mesmo autor que achei ser muito cansativo e cientifico. Esse trás informações interessantes e teorico/cientificas porém sem enrolação e de melhor entendimento.
Recomendo que se esteja com dúvida em qual livro do autor começar, comece com esse!

Pagliuca 07/04/2023

Atualização nota 10
Uma ótima atualização e complemento das ideias apresentadas em ?Inteligência Emocional?. Achei de fala mais simples e acessível também.

Samira 21/03/2023

Não sinto que aprendi muito
Não é difícil entender o que o livro ensina. Contudo, para quem tem bastante contato com conteúdos de psicologia, o livro não adiciona muitos conhecimentos novos. Além disso, o que aprendi de novo não terá muitas utilidades práticas. Recomendo para iniciantes na área do estudo do cérebro.

Miriam172 25/02/2023

Ótimo livro. Curtinho, os capítulos são curtos e objetivos também. É uma atualização do que se estudou nos últimos anos sobre inteligência emocional escrita de forma não técnica para facilitar o entendimento.

Lucilene.Gularte 29/12/2022

O livro fala de como as nossas emoções são importantes na nossa vida e nas nossas decisões. Assim como elas impactam na nossa vida. Bem como a importância de conhecê-las.

Elyoliveira 13/12/2022

Sempre tem um conteúdo diferente do livro anterior!
É surreal como Daniel Goleman me faz querer saber mais e mais a cada página lida! Ja quero comprar mais um livro dele, e pesquisar mil coisas sobre Inteligencia Emocional...!!!!

Geisalanis 16/11/2022

Que livro incrível. Marquei quase metade do livro. Como um livro tão fininho pode ser tão rico. Respondeu a vários questionamentos de vida. Gostei muito.

SueNakamura 24/09/2022

Livro interessante, curto, e de fácil leitura.
O autor consegue passar os conceitos básicos daquilo que deseja apresentar, uma ótima abertura para os próximos livros que, espero, sejam mais detalhados.

drikurt 17/01/2022

muito bom
Como enxergaríamos os nossos problemas se entendêssemos melhor nossas emoções.

Resumidamente, um livro necessário!

Débora 14/01/2022

Acho incrível entender como nosso cérebro funciona, como reagimos aos estímulos e saber também que temos o controle sobre ele.

Elisio Rebouças 07/11/2021

Inteligência emocional nunca deve ser ignorada
Daniel Goleman e sua inteligência emocional sempre me deu bons conselhos e mudou muito dos meus hábitos ruins e de como eu lidava com as pessoas. Já há anos sem ler, resolvi dar uma passada por esse livreto. Mais focado em fisiologia e anatomia cerebral, não deixa de ser uma pincelada nas principais ideias da IE

Andressa Klemberg 19/08/2021

Ciência com linguagem acessível
Aquele livro que mesmo leigos conseguem entender. Tirei proveito de diversos estudos que o autor compartilha ao longo do livro.

Matheus.Andrade 22/06/2021

O livro é bem sucedido em comunicar de forma muito simples o funcionamento de algumas áreas do cérebro, além de explorar formas de meditação fora de suas dimensões espirituais. É uma pena que supervaloriza a importância do "bom cérebro" e ignore que fatores sociais são essenciais para os trabalhadores.
Ou seja, apesar de ensinar bem o funcionamento de alguns processos vitais do estresse cerebral e não prometer soluções fáceis, é uma obra que sem nenhuma perspectiva crítica ou histórica, a serviço total do funcionamento normal do sistema. Coisa de estadunidense.