O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Theresa.Reggiani 23/01/2022

Resenha
A história é realmente incrível mas achei que a escrita deixou muito a desejar, queria ter conseguido me emocionar da forma que o livro merecia mas senti pouca profundidade na escrita. Amei a história não curti a autora.

gabihott 23/01/2022

História Avassaladora!!!
Que leitura meus queridos. Que leitura!!! Finalmente eu consegui identificar qual meu livro preferido da KH ?
Historia maravilhosa de amizade, amor, perda, perdão e redenção. Eu passei mais da metade do livro detestando Jude e por conta desse ranço eu não estava conseguindo me emocionar da forma que o livro merecia. Pois bem, a partir de um certo momento o ranço ficou de lado e eu senti profundamente essa história. Perfeito! Perfeito! Perfeito! Primeiro favorito de 2022!
SUPER INDICO!!!!
Luiza.Almeida 23/01/2022minha estante
Meu preferido

gabihott 23/01/2022minha estante
Se tornou meu preferido tb ?

Mafe 13/01/2022

Um livro forte
Muito bom, alguma partes me cansaram, mas a partir os 50% foi bem legal e não conseguia parar.
leiam é bom

Bell 04/01/2022

O Caminho para Casa ?
Kristin Hannah tem o poder de me fazer chorar em todos os livros dela. Suas obras são tocantes e cheias de ensinamentos, você se coloca no lugar dos personagens e começa a refletir em como lidaria com cada situação.

Tamyres 02/12/2021

O Caminho Para Casa
Jude Farraday é aquele tipo de mãe carinhosa e protetora, durante 18 anos ela se dedicou integralmente aos filhos gêmeos, Zach e Mia. O resultado disso foi a criação de filhos felizes e uma família harmoniosa.

Por outro lado, a jovem Lexi não teve a mesma vida, por muitos anos ela viveu em lares adotivos porque sua mãe era viciada em drogas e álcool. Aos 14 anos, ela descobriu que sua tia queria adotá-la e pela primeira vez pode entender o significado de família.

Lexi se mudou para Port George e começou a estudar em Pine Island, a mesma dos gêmeos.

Apesar de Zach e Mia serem gêmeos e inseparáveis, rapidamente Zach se tornou o popular da turma e Mia se retraiu, sofrendo os dramas adolescentes, mas é essa pequena fraqueza que acabou unindo a com Lexi, no primeiro dia de aula.

Mia é muito tímida e carente. Uma amiga se aproximou somente pelo irmão, mas deu tudo errado e a amiga acabou se afastando, deixando ela sozinha. Lexi sente o peso disso e se importa com Mia, mas cedo ou tarde um sentimento recíproco cresce entre Lexi e Zach. Mas três anos se passaram e a amizade das duas continua firme, e num piscar de olhos, os três já estão no último ano no ensino médio e se preparando para a universidade.

Os alunos estão crescendo rapidamente e só querem curtir os últimos momentos antes de entrarem na faculdade. Jude sempre fez de tudo para manter os filhos longe de encrencas, mas uma decisão errada mudou drasticamente a vida de todos de Pine Island, principalmente Lexi e a família Farraday.

O livro tem um clima de suspense até a metade da história, é como ler com a sensação de que tem algo de errado. Eu nunca tinha lido nada da autora e fiquei admirada em como a escrita dela é envolvente. Me emocionei bastante, pois dava pra sentir a dor e a tristeza dos personagens através das páginas. “O caminho para casa” fala sobre amor, luto, arrependimentos, perdão, maternidade e é um grande alerta para pais e filhos adolescentes.

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/

Ceiça alves 23/11/2021

Eu sabia que seria um livro que me levaria as lagrimas, mas não achei que iria chorar dois ou três capítulos inteiros, é uma história incrível que nos mostra como a gente é capaz de julgar, e culpar o outro por uma escolhas nossa errada. História incrível que deveria ter lido a bastante tempo.

Val 06/10/2021

O Caminho para Casa
Livro sensacional, profundo e ao mesmo tempo triste. Chorei em diversas partes pois as emoções que transmite são extremamente profundas. Não podia esperar nada menos da melhor escritora do mundo, Kristin Hannah.

Sheila.Oliveira 03/10/2021

Perfeito
Que livro perfeito!

Fazia muito tempo que eu não gostava tanto de um livro como esse! Devorei em 1 dia! ??

Jude é uma mãe amorosa que vive pela família, cuida do casal de filhos adolescentes com completa dedicação. Lexi uma menina muito boa apesar de ter passado a vida pulando em lares adotivos.

A amizade improvável dela com os filhos de Jude se desenrola de maneira linda mas o destino resolve que nem tudo serão flores.

As consequências disso para todos será difícil, e o desfecho...

Kelly 24/09/2021

O livro é gostoso de ler, em alguns acontecimentos previsível, em outros surpreendentes.
Mas me fez pensar como reagiria no lugar de Jude ou de Lexi ? E verdadeiramente só teria a resposta se os acontecimentos fossem apenas hipotéticos, pois caso fossem reais não sei como realmente seria.

Vanessa Daflon 23/09/2021

Merece estrelas infinitas
Sem dúvida, um dos melhores livros que já li. Leitura leve, enredo totalmente penetrante e muito emocionante!
A história começa como um romance adolescente, simples, e vai se tornando cada vez mais surpreendente. Nos faz pensar sobre como a vida segue caminhos diferentes para ensinar as lições que só se aprendem com o amor genuíno e o perdão.

Kellynha 14/09/2021

Que livro maravilhoso
Que história arrebatadora, sobre amor, empatia, maternidade, luto, que te leva as lágrimas, te faz pensar em como o amor é capaz de perdoar e que sim é possível seguir enfrente, em meio as escolhas, que fazemos na vida.
Super recomendo, mais já digo: alerta de lencinhos.

Andressa.Soares 12/09/2021

Perfeito sim!
Kristin Hannah é uma autora tão sensível, tão boa, que nos leva pra dentro da história, e quando você se dá conta já está envolvida, sentindo toda a dor e o amor dos personagens. A vontade é de nunca parar de ler. Livros arrebatadores, ficção feita com história real. Maravilhoso!