O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

iammoremylrds 27/01/2024

Uma leitura bastante fluída e envolvente com bastante drama além de trazer mts reflexões a respeito do perdão bem como também acaba consequentemente abordando a culpa, ligada a esse conceito de perdão, uma leitura muito impactante

Bruna 21/01/2024

Perfeito!
Genial, emocionante!
A autora conseguiu criar uma história perfeita, extremamente visceral com um tema central super delicado, o luto. Sobretudo o livro se trata dos sentimentos de culpa e perdão. As vezes o mais difícil é perdoar a si mesmo do que aos outros...
Foi meu primeiro contato com a autora e já confirmei que ela se tornou uma das minhas preferidas! Já vou ler os outros, amei demais!
letscia 22/01/2024minha estante
Leia "Amigas para Sempre", é drama purinho! O livro começa com as protagonistas crianças e vai até a velhice delas, é uma delícia e tem muito conteúdo dos anos 80

Valeu a dica! Vou ler ??

letscia 20/01/2024

10 (2024)
O livro "O Caminho Para Casa" não foi absolutamente nada do que eu esperava que seria - e isso não é uma crítica.
De início, gostei muito do amadurecimento das amizades. Kristin Hannah sabe escrever sobre relações arrebatadoras como ninguém.
Nos primeiros capítulos, percebi que a relação da Jude com os filhos era um pouco problemática em alguns aspectos. Além disso, a responsabilidade que ela colocou nas costas de uma adolescente de 14 anos como a Alexia - uma menina que, inclusive, já havia passado por uns bocados - foi cruel. Porém, entendo que a Jude tinha idealizações a respeito da maternidade e entendo que ela não admitia nenhum erro no processo.
A personagem foi egoísta em muitos momentos, colocou os problemas dela acima dos da família, cometeu uma lista imensa de erros que feriram muitas pessoas, mas, ainda assim, era visível que essas atitudes vinham de uma ferida que há muito estava aberta nela. Jude foi tão humana que os sentimentos dela eram palpáveis. O livro narra uma dor simplesmente verossímil.
Qualquer pessoa com o mínimo senso de justiça vai ficar indignada com o desenvolvimento do livro. Às vezes, só pensei "Meu Deus, vocês esqueceram que eles são apenas adolescentes?".
A Grace é um amor e foi muito triste tudo o que fizeram ela passar. Desde a parte dois, todos deixaram que seus problemas infectassem as suas vidas. O ambiente que outrora era acolhedor tornou-se completamente tóxico.
Mas como tudo é uma reconstrução... eles fizeram um belo trabalho. O jardim da Jude é uma representação temporal disso.
A leitura foi ótima, li rápido e gostei. A escrita é maravilhosa e a história - apesar de surpreendentemente muito triste - é tão legal quanto eu esperava que seria.

Bruna 21/01/2024minha estante
Senti raiva da Jude, como ela ferrou com a vida de todos, principalmente da Lexi, não teve um pingo de compaixão, simplesmente jogou a culpa na menina, foi realmente cruel demais... Porém teve a sua redenção no final,acabei de ler e chorei demais com esse livro kkk

letscia 22/01/2024minha estante
@Bruna Esse livro foi a melhor representação possível do quanto a raiva pode tirar o juízo de alguém.
Culpar a Lexi era uma forma dela se sentir menos culpada (o que ela de fato era, já que Lexi tinha 18 anos e Jude era a responsável legal da Mia). Não acho de forma alguma que ela teve razão! Mas senti pena... senti pena porque vi nela alguém muito perdida. Ela era infeliz e fazia questão que todos também ficassem que nem ela. O mais triste é que ela não era consciente disso.
E também chorei muitooo! Sempre me emociono com a autora, tô lendo outro dela agora

Bruna 22/01/2024minha estante
Sim, fiquei impactada com a escrita da autora, é magnífico a forma que ela conseguiu transmitir todo esse sentimento através das palavras, hoje eu fiquei o dia todo bad vibes sabe kkk só pensando nessa história, inclusive acordei com os olhos inchados de chorar kkkk loucura como existem histórias e autoras que sabem mexer com o emocional, com certeza lerei outras obras.

letscia 22/01/2024minha estante
@Bruna É o que falta em muitos livros!
Outro dela que eu li esse ano e é muito bom e emocionante é "As coisas que fazemos por amor"

Bruna 22/01/2024minha estante
@csc verdade, inclusive achei a escrita da Kristin superior a da Coleen Hoover, me conectei com a escrita de uma forma única, obrigada pela indicação ?

Bruna 13/01/2024

"Por que, até que fossem vistos pelo retrovisor, pequenos seixos sempre pareciam montanhas?"

A Kristin tem o dom de colocar sentimentos nas palavras. Eu chorei, ri, fiquei feliz, triste, brava. Li em 10h. Incrível!

Cristina.Melo 28/12/2023

Eu estou apaixonada pela escrita da Kristin, os livros dela são absurdamente emocionantes, impossível não chorar. Sinceramente esse é o segundo da autora que eu leio e quero ler mais coisas. Amei!

Li 22/12/2023

História dramática e envolvente
O livro tem uma história triste, mas envolvente. Você sente raiva da mãe e dó do moço e do marido. Boa parte do livro é a mãe sendo malvada, mas me fez pensar em como eu reagiria no seu lugar. Com certeza, não guardaria tanta raiva por 6 longos anos. Chega uma hora em que a raiva da mãe começa a cansar.
A leitura é bem fluida e gostosa de ler. Daquelas que prende o leitor.
Nem escrita e elaborada.

Astrid 30/11/2023

Mais um livro maravilhoso da Kristin
Ela continua me surpreendendo. Minha autora favorita!
O caminho para casa é um livro cheio de emoções e que nos traz situações que nos colocam em xeque sobre o que faríamos se estivéssemos na mesma situação.
Culpar ou perdoar? É possível pedir perdão através de um sacrifício pessoal? Isso diminuirá a dor? Conseguimos abrir mão de quem amamos pq achamos que é o melhor pra essa pessoa?
Lexi, Mia, Zach, Jude e Miles nos trazem essa teia de relações e emoções que a Kristin desenha tão bem em seus livros. Recomendo a leitura. ?

Vanessa.Cezar 29/11/2023

Coração quentinho
Apesar de triste tem um desfecho muito lindo, um quentinho para o coração, leitura leve e prende muito!

FernandaAraujoM 27/11/2023

Os laços fortes não se desfazem jamais!! História empolgante e cheia de altos e baixos! Trama que nos envolve do início ao fim, pois seu enredo nos prende e nos envolve ao ponto de nos sentirmos dentro da história!!! Amei!

Deby Guedes 14/11/2023

Prepare o lenço rs
Este livro é recheado de emoções... vc fica feliz, triste, decepcionado, melancólico, raivoso, ansioso, depressivo e feliz de novo... É uma mistura e tanta. Teve um momento na história que eu fiquei tão ansiosa que fui procurar spoiler nas resenhas... não achei!!! Q raiva q me deu kkkk enfim, também não darei. Apenas leia e curta o início do livro e prepare o lencinho para o meio ?!
Tem situações que achei um pouco "forçadas", mas entendo que foi para o desenrolar da história acontecer... Enfim, gostei bastante. Não conseguia parar de pensar no que poderia acontecer/ aconteceu. Chorei, chorei muito. Fiquei com muita raiva kkk até em partes que não era pra chorar, eu chorei kkk bom, é isso

Manu.Brito 12/11/2023

"Em um mar de lamentações, havia ilhas de bençãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido."

Comenta Livros 08/11/2023

Espetacular
Adorei o livro que mostra personagens intensos onde a culpa e o perdão são os elementos principais agregados com outros fatos que deixam a história sensacional. Adorei o final.

site: https://comentalivros.com/o-caminho-para-casa-kristin-hannah/

Mayra 01/11/2023

Perfeição
Gente, que livro mais lindo ? Quanta delicadeza? A Kristin escreve tao bem e nos prende muito. Nos apegamos e criamos sentimentos por todos os personagens. Linda história.

Alisson 14/10/2023

Há muito tempo eu procurava por um livro como esse. É o segundo livro que leio da autora e, assim como o primeiro, me senti dilacerado.

p.s. perdão, moça da biblioteca, pelas páginas molhadas no final do livro.