O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Adriana854 09/10/2023

Irretocavel
Mais um livro irretocavel de Kristin Hannah. "O Caminho Para Casa" fala sobre família, dor, amor e, sobretudo, perdão.

*Disponível no Kindle Unlimited

TÍTULO: O Caminho Para Casa

AUTORA: Kristin Hannah

TRADUÇÃO: Carolina Alfaro

EDITORA: Arqueiro

SINOPSE: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.

Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.

Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências ? e encontrar um jeito de esquecer ou coragem para perdoar.

O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança. Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.

Juliana990 24/09/2023

Romance que conta a história de uma menina pobre que já sofreu com muitos abandonos. Faz uma amizade linda na adolescência e encontra de tabela uma família amorosa. A trama se desenrola aprofundando os problemas da adolescência, principalmente quanto ao álcool. Uma tragédia acontece e eu particularmente fiquei bem tocada (sem spoiler). Indico pelo tema sensível e sobre dores que ninguém gostaria de sentir, se puder evitar.

Vanessa647 09/09/2023

Luto e perdão
Romances que arrasem corações? Temos.
Lexi viveu de lar adotivo em lar adotivo até que uma assistente social encontrou sua tia-avó, o que a levou a ter uma família pela primeira vez em sua vida. Sua mãe, uma viciada, morrera há alguns anos, depois de destruir suas chances de conseguir um bom lar.
No primeiro dia de aula conhece Zack e Mia. Pelo primeiro sentiu a atração que uma criança entrando na adolescência poderia sentir, pela segunda, a amizade mais profunda de sua curta vida. Logo descobriu que eram irmãos, gêmeos.
A mãe desses irmãos, Jude, era o oposto do que lembrava da sua. Era dedicada, amorosa, compreensiva, era a mãe ideal.
Um dia, esses amigos inseparáveis fazem uma escolha errada e sua vida mudará para sempre.
É uma história de amor, de recuperação, de luto, marcante em todos os capítulos, mas sobretudo uma história de perdão, o que é muito melhor.
Há romance? Sim. E um lindo. Mas não é a base da história. Nas inúmeras camadas do enredo, acho que para mim os que mais se destacaram foram a amizade incondicional e o perdão, tanto para os outros quanto para nós mesmos. Somos capazes de perdoar quando as pessoas fazem más escolhas? E a nós? Somos capazes de nos perdoar?

Marta 07/09/2023

Sentimentos
É sempre um prazer ler Kristin Hannah, com este livro envolvente, chorei, ri enfim vários sentimentos provei durante a leitura💗 Linda história de 3 amigos, casal de namorados, irmão, de uma família que teve que se reinventar depois de trágico acontecimento.

Carol 25/08/2023

Zack Attack
"? Ela foi a melhor amiga que eu tive na vida ? disse Lexi. ? Mia Eileen Farraday. Você é muito parecida com ela... Mia adorava pregar peças. Alguém contou isso a você? Ela colocava plástico-filme no assento da privada do seu pai. E ela não sabia cantar, mas pensava que sabia e, quando o seu pai pedia a ela que se calasse, ela ria e cantava ainda mais alto. ? Lexi sentiu algo se abrir dentro de si ao falar sobre Mia. Aquelas lembranças tinham passado tanto tempo presas, como uma libélula em âmbar, mas agora estavam amolecendo. Ela olhou para Jude. ? Eu dei à Mia aquele suéter verde que está pendurado ali na entrada. Gastei todo o dinheiro que eu juntei em um mês, mas, quando eu o vi, soube que ficaria perfeito nela, pois combinava com seus olhos. E queria que ela soubesse quanto aquela amizade significava para mim."

Rafabearmayfield 16/08/2023

O Caminho Para Casa
Gostei bastante da história. Os personagens são bem construídos e cativantes. É o desfecho da história é muito boa

Clara619 13/08/2023

7/10
No começo até chamou atenção, mas na metade me deu um pouco de cansaço, achei as partes muito repetitivas, porém o plot fez com que despertasse um interesse de novo, e o no fim valeu a pena. Mas ainda aceleraria os acontecimentos

Ana Paula 13/08/2023

Livro lindo!! Triste!! A autora conseguiu falar de amor, perdas , perdão, sacrifício e como e difícil seguir a vida após perder alguém amado!! E como a culpa consegue dominar nossos corações!!!

Monica351 11/08/2023

Novelão
A expectativa é alta quando a escritora tem um livro como Rouxinol...

O argumento do livro é interessante, mas grande parte da história se desenrola como uma grande novela ao estilo americano de ser.

Um mundo cor de rosa onde quem tem dinheiro vive num mundo perfeito.

Apesar dos clichês, Kristin consegue prender nossa atenção. A cada página ela mantém a curiosidade do leitor.

Como todos os pedaços serão reagrupados e que história esta escondida por trás do relacionamento mãe e filha, agora avó e bisa?

Jessica.Ferreira 07/08/2023

Recomendo
Lutas e jornadas de uma família que precisa se reconectar com tudo depois de uma grande tragédia. Histórias de mães e filhos, laços e superações. Lindos diálogos e muitas lições. Muita emoção. Esse livro é só pros fortes.

Ali 06/08/2023

Uma história sobre recomeço e esperança!!
Que livro lindo!

O livro vai contar a história de Lexi, uma menina que passou uma infância muito difícil co uma mãe usuária de drogas. Depois de passar de abrigo em abrigo a assistência social encontra uma tia e ela se muda para essa nova cidade agora com alguém da sua família. Nessa cidade ela conhece Mia, uma menina envergonhada e sozinha. Elas se tornam grandes amigas. Lexi e torna uma pessoa da família até que uma terrível tragédia muda a vida de todos para sempre.

Fiquei muito impressionada em como a autora fala bem de temas tão sensíveis. Fiquei muito envolvida e emocionada. Foi também um livro que me deixou envolvida com os personagens e isso é muito importante para mim. O livro vai falar sobre recomeço, amizade, perdão, abandono, esperança! E o livro é muito completinho, com início meio e fim bem escritos. Amei o livro e entrou para um dos meus livros favoritos da vida. Vai ficar na minha estante.

Mariliz.Vargas 29/07/2023

Arrebatador
Não é somente uma leitura ! É um mergulho profundo num universo incrível e humano. Este livro pega a gente e sacode de todos os jeitos e em todas as direções. A habilidade de Kristin Hanna de conduzir e envolver você na história é algo impressionante. Estou impactada. Não consegui parar de ler. Que espetáculo de livro. Gosto demais dessa autora mas esse livro me surpreendeu de um jeito que vou imediatamente começar o seguinte. Dela, evidentemente.

Thamy 28/07/2023

Gostinho de ressaca
Meu primeiro contato com a autora e amei! Só não dei 5 estrelas pois o final eu achei bem corrido. É meio difícil me explicar sem spoiler, mas achei que as pessoas mudaram de ideia de uma hora para outra sabe? E meu Deus quanto ódio eu senti da Mae deles! Não consegui ter empatia!

Rubia 16/05/2023

Dolorosamente belo....
O começo da história já te prende, pois tu fica pensando o que foi que aconteceu em 2004 que mudou a vida dessa familia e que as pessoas da cidade ainda comentavam... eu sabia que seria uma história triste...me avisaram sobre isso... mas.... é muito mais do que triste... é daqueles de dar uma dor dilacerante.... Essa familia Jude, Milles, Mia e Zach, era perfeita, pai, mãe e os dois filhos, tinham tudo para ser aquela familia de capa de revista... tudo ia muito bem até o momento em que os jovens conhecem Lexi, que é uma menina extremamente judiada pela vida.. se forma uma amizade linda... mas com todas as festas e bebidas que vem com o segundo grau, os 3 não ficariam de fora... ai que acontece toda a desgraça... Depois disso tudo... a familia está destruida, eu entendo perfeitamente tudo aquilo, acho que se fosse comigo eu ficaria pior do que eles.... mas o incrivel desse livro é que no meio de toda essa dor, o amor e o perdão falam mais alto... Esse é um livro que vai ficar para sempre na minha memória, todo pai e mãe deveria ler... simplesmente uma história dolorosamente bela... amei ter lido!