O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Joyce_ 28/02/2022

O caminho para casa
Esse é o tipo de livro que desperta várias emoções, ele te faz ri, chorar, sentir raiva, te emociona, possui várias reviravoltas, definitivamente não tenho palavras para defini-lo e com certeza entrou para a lista de livros favoritos...
A Jude é superprotetora, mãe dos gêmeos Zach e Mia. O Zach é super popular, cheio de amigos e nunca fica com uma só garota por muito tempo e apesar dos gêmeos terem muita coisa em comum a Mia não é nada popular e não tem amigos, algo que muda logo que conhece Lexi.
A realidade da Lexi é diferente, ela viveu em diversos abrigos pelo fato da sua mãe ser alcoólatra e não ter condições de cuidar dela, ela se muda para a mesma cidade que Mia e Zach por ir morar com a tia que ela descobriu que existia há pouco, os três se tornam grandes amigos e são muito felizes, até uma certa noite que vira a vida de todos ao avesso.

Joyce_ 07/07/2022minha estante
Não tem não, mas o livro é maravilhoso, recomendo a leitura

Paulinhafvboas 26/02/2022

Sem palavras
Mais uma vez termino um livro da Kristin Hannah, com a certeza que essa mulher sabe abalar nosso psicológico.
Que livro lindo, sensível, incrível, me emocionei do início ao fim.
A história desenvolvida dos personagens, a amizade, o amor, a família e a dor tudo em um único livro.
Não quero escrever muito, pq acabo de ler e ainda estou com as emoções fluindo, mais creio que ele me deixou uma mensagem importantíssima sobre o perdão, e sobre a vida ser tão inesperada, então vivam intensamente.
Leiam por favor.

Paulinhafvboas 08/07/2022minha estante
Não tem

Tabata Luiza 11/02/2022

MELHOR DE 2022
Gente o que é esse livro??!!
Estou desidratada. Chorei litros.
Impactada com toda a historia, seu desfecho, seus personagens.
Nunca tinha lido um livro da Kristin Hannah, o porquê? não sei, mas preciso urgente me redimir
E ler tudo o que eu puder dessa mulher.

Se você é fraco do coração ou intolerante a drama, não leia.
Agora se vc ama se emocionar com livros esse é ideal para vc.
Super recomendo 3216574615645646765359 estrelas
Li 07/03/2022minha estante
Recomendo Amigas para sempre e O lago místico, são lindos!!!

Tabata Luiza 07/03/2022minha estante
Obrigada, esse foi o primeiro livro que leio dela e simplesmente amei

Juliana Rodrigues 28/01/2022

E mais uma vez termino um livro maravilhoso (incrível, sensível e todas as palavras possíveis para descrever) da Kristin. Mesmo após muitos livros da autora continuo completamente admirada com seu dom de escrever histórias tão marcantes.

Acho muito difícil encontrar personagens descritos com tanta intensidade, que literalmente despertam ódio e entendimento em relação à situação que estão vivendo. Talvez essa sensação ocorra exatamente porque a Kristin escreve histórias humanas e situações que podem levar qualquer pessoa ao limite.

Posso dizer com todas as palavras que esse livro acabou sendo um verdadeiro treinamento de empatia, pois ao mesmo tempo que compreendemos todas as nuances dos personagens e a gravidade da situação que estão passando, somos bombardeados com atitudes que ultrapassam qualquer mínimo de bom senso.

"Em um mar de lamentação, havia ilhas de bênçãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido (...)"

Apenas leiam!

Tati 27/01/2022

Que história mais emocionante.
Não tem como não chorar.
Amor, culpa e perdão, um enredo lindo, com um final surpreendente.

Theresa.Reggiani 23/01/2022

Resenha
A história é realmente incrível mas achei que a escrita deixou muito a desejar, queria ter conseguido me emocionar da forma que o livro merecia mas senti pouca profundidade na escrita. Amei a história não curti a autora.

gabihott 23/01/2022

História Avassaladora!!!
Que leitura meus queridos. Que leitura!!! Finalmente eu consegui identificar qual meu livro preferido da KH ?
Historia maravilhosa de amizade, amor, perda, perdão e redenção. Eu passei mais da metade do livro detestando Jude e por conta desse ranço eu não estava conseguindo me emocionar da forma que o livro merecia. Pois bem, a partir de um certo momento o ranço ficou de lado e eu senti profundamente essa história. Perfeito! Perfeito! Perfeito! Primeiro favorito de 2022!
SUPER INDICO!!!!
Luiza.Almeida 23/01/2022minha estante
Meu preferido

gabihott 23/01/2022minha estante
Se tornou meu preferido tb ?

leiturasdamafe 13/01/2022

Um livro forte
Muito bom, alguma partes me cansaram, mas a partir os 50% foi bem legal e não conseguia parar.
leiam é bom

Isabella 04/01/2022

O Caminho para Casa ?
Kristin Hannah tem o poder de me fazer chorar em todos os livros dela. Suas obras são tocantes e cheias de ensinamentos, você se coloca no lugar dos personagens e começa a refletir em como lidaria com cada situação.

Tamyres 02/12/2021

O Caminho Para Casa
Jude Farraday é aquele tipo de mãe carinhosa e protetora, durante 18 anos ela se dedicou integralmente aos filhos gêmeos, Zach e Mia. O resultado disso foi a criação de filhos felizes e uma família harmoniosa.

Por outro lado, a jovem Lexi não teve a mesma vida, por muitos anos ela viveu em lares adotivos porque sua mãe era viciada em drogas e álcool. Aos 14 anos, ela descobriu que sua tia queria adotá-la e pela primeira vez pode entender o significado de família.

Lexi se mudou para Port George e começou a estudar em Pine Island, a mesma dos gêmeos.

Apesar de Zach e Mia serem gêmeos e inseparáveis, rapidamente Zach se tornou o popular da turma e Mia se retraiu, sofrendo os dramas adolescentes, mas é essa pequena fraqueza que acabou unindo a com Lexi, no primeiro dia de aula.

Mia é muito tímida e carente. Uma amiga se aproximou somente pelo irmão, mas deu tudo errado e a amiga acabou se afastando, deixando ela sozinha. Lexi sente o peso disso e se importa com Mia, mas cedo ou tarde um sentimento recíproco cresce entre Lexi e Zach. Mas três anos se passaram e a amizade das duas continua firme, e num piscar de olhos, os três já estão no último ano no ensino médio e se preparando para a universidade.

Os alunos estão crescendo rapidamente e só querem curtir os últimos momentos antes de entrarem na faculdade. Jude sempre fez de tudo para manter os filhos longe de encrencas, mas uma decisão errada mudou drasticamente a vida de todos de Pine Island, principalmente Lexi e a família Farraday.

O livro tem um clima de suspense até a metade da história, é como ler com a sensação de que tem algo de errado. Eu nunca tinha lido nada da autora e fiquei admirada em como a escrita dela é envolvente. Me emocionei bastante, pois dava pra sentir a dor e a tristeza dos personagens através das páginas. “O caminho para casa” fala sobre amor, luto, arrependimentos, perdão, maternidade e é um grande alerta para pais e filhos adolescentes.

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/

Ceiça alves 23/11/2021

Eu sabia que seria um livro que me levaria as lagrimas, mas não achei que iria chorar dois ou três capítulos inteiros, é uma história incrível que nos mostra como a gente é capaz de julgar, e culpar o outro por uma escolhas nossa errada. História incrível que deveria ter lido a bastante tempo.

Val 06/10/2021

O Caminho para Casa
Livro sensacional, profundo e ao mesmo tempo triste. Chorei em diversas partes pois as emoções que transmite são extremamente profundas. Não podia esperar nada menos da melhor escritora do mundo, Kristin Hannah.