O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Cah. 17/04/2021

Comovente
Zach e Mia são irmãos gêmeos e inseparáveis, e Lexi uma garota que viveu em lares temporários após a morte da mãe que era viciada em drogas. E quando finalmente vai morar com uma tia avó, ela conhece Mia na nova escola e elas se tornam melhores amigas, e depois namorada do Zach.

Tudo muda com um acidente de carro envolvendo os três. E aí que o livro fica emocionante, Jude (mãe de Mia e Zach), ela se afoga em dor e sofrimento sem saber lidar com a dor da perda e do luto ...

E faz você se apaixonar pela pequena Grace. E ... Vem mais uma vez nos ensinar que só o perdão é capaz de libertar e fazer a pessoa seguir em frente.

Tatiana Patrícia 17/04/2021

Maravilhoso
Mais uma vez, Kristin Hannah consegue me prender na leitura do início ao fim!
Leitura flui maravilhosamente...
A história é incrível...
Lexi, Zah e Mia são 3 adolescentes curtindo a vida, que de repente, por uma bobeira, acabam descobrindo da pior forma, que toda escolha tem uma consequencia...
Jude, a terna mãe, sempre preocupada com os filhos e a miga deles, tb enfrenta desafios ao ver sua vida desmoronar...

Ótima história sobre o amor da família e o poder do perdão!

Josi 12/04/2021

Que leitura intensa!!!!
A estória de o caminho para casa é uma verdadeira montanha russa de emoções...
Uma lição sobre amizades,amor, dor,luto e o mais importante o perdão, para curar e cicatrizar as feridas da vida?

Flávia Corá 02/04/2021

Achei q n iria gostar
Não tem nada de "nossa q inovador" mas eu gostei bastante da história e a leitura fluiu super bem.

Jhosi 01/04/2021

Um livro e uma caixa de lenços, por favor!
Desde que os filhos nasceram há quase 18 anos, Jude sempre colocou as necessidades deles em primeiro lugar. E por isso, seus gêmeos, Mia e Zach, cresceram cercados de amor e se tornaram jovens felizes.

Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que os gêmeos, logo ela se torna a melhor amiga de Mia e quando Zach se apaixona por ela, eles se tornam inseparáveis apesar de terem vindo de realidades completamente diferentes.

Lexi tem um passado sofrido e já vivenciou uma cota enorme de abandono, rejeição e sofrimentos. E quando ela, finalmente, é acolhida e aceita, ela desabrocha e se torna uma menina mais serena e segura.

Jude sempre se preocupou e fez de tudo para evitar que seus filhos entrassem em problemas, mas agora, no último ano do Ensino Médio, as festas e o desejo de liberdade, tornam as coisas cada vez mais difíceis.

Tudo vai bem, até que os piores temores de Jude se tornam reais após uma noite de verão em que os três jovens tomam decisões erradas e isso afetará para sempre suas vidas e a vida das pessoas que os cercam.

_______________________________

Esse é de longe um dos livros que li e mais mexeram comigo na vida! ?

Kristin Hannah e sua forma única de abordar a maternidade e suas facetas reais, sempre é capaz de me trazer identificação e também compreensão de como o ser mãe modifica uma mulher.

Sem romantizar, ela descreve sentimentos e emoções de forma crua e até brutal, mas sempre acertiva.

Este livro traz belíssimas reflexões sobre família, acolhimento, perdão, recomeços, reencontros e tantas outras coisas que é difícil enumerar. Ele inquieta e nos faz pensar sobre ações, reações e suas consequências.

Fala também sobre perda. Sobre como cada um de nós lida com o luto de formas diferentes, mas nem por isso menos intensas e menos reais.

Mas acima de tudo, O Caminho para Casa é sobre amor e lealdade: para com a família, os amigos e principalmente, para com nós mesmos.

Me despertou muitas emoções e me fez chorar de soluçar madrugada a dentro, mas é um dos livros mais lindos que já tive o prazer de ler!

Minha dica para quem for ler é: prepare o coração e uma caixa de lenços ??

Lorayne.Stinguel 29/03/2021

Achei o livro muito cansativo, com excesso de detalhes... não faria diferença se não tivesse no livro. No geral, é um livro bom, só não tenho paciência para perfeccionismo e melancolia.

Cintia Martins 15/03/2021

"O amor é uma escolha."
Que livro intenso!
Te deixa com as emoções a flor da pele.
Em alguns momentos tive medo de continuar a leitura, pois sabia que iria me despedaçar!
É tão angustiante e ao mesmo tempo reconfortante acompanhar os personagens lidando com a perda... cada um em seu tempo, enfrentando seus medos e seus monstros.
Difícil não se envolver com a historia e amar, odiar... um carrossel de emoções.
Mesmo que trate de assuntos recorrentes, para quem gosta de livros que trazem uma temática para reflexão, este é perfeito!
Carol 01/05/2021minha estante
Estou me sentindo assim agora, com medo de avançar na leitura e ao mesmo tempo expectativa porque sinto que muitas emoções estão por vir. Os livros de Kristin sempre me deixam desconcertada!

Cintia Martins 04/05/2021minha estante
Chega a ser angustiante né?

Carol 04/05/2021minha estante
Demais! Uma mistura de emoções, terminei a leitura aos prantos.

Andy.Sena 27/02/2021

Que livro maravilhoso e intenso! Não estava preparada para a montanha russa de emoções que viveria lendo esse livro. Você sofre, quer matar, gritar com os personagens, proteger alguns e no final entende o processo lindo que cada 1 passou até o clímax do final. Um livro com fortes cargas emocionais.
Carol 03/05/2021minha estante
Estou perto de terminar a leitura e minha maior vontade é de dar umas sacudidas na Jude! Kkkkkk Já chorei muito até aqui.

Mariana 10/02/2021

Melhor que perfeito.
Kristin tem o dom de mexer com meus sentimentos. Que história linda e emocionante.

@livrosdalita 09/02/2021

Uma história tocante porém bem previsível.
Gosto da forma que a autora aborda temas intensos como luto, família etc.
Um bom drama...

Josiane.Castro 15/01/2021

Esse é para chorar
O tipo de leitura que nos faz chorar demais e avaliar a justiça e as injustiças da vida ! Respira fundo e vai! Boa leitura

Nathy.Trechaud 11/01/2021

Emocionante!
Os livros da Kristin Hannah sempre me deixam com aquela sensação de frio na barriga, sabe! Aquela sensação de estar vivendo realmente a história junto com o personagem, de torcer para tudo terminar bem! Essa história traz muita dor, mas traz também muito amor, muito aprendizado e reconciliação.

Marcia.Medeiros 07/12/2020

Que leitura mais linda chorei muitocomo dói certas situações na vida,como temos que tomar algumas decisões que dói.. como certas escolhas mudam a vidade várias pessoas...

thaismag 02/11/2020

Um livro trágico sobre amor, amizade e perdão.
Eu só fico pensando em como alguém poderia tentar viver com essa culpa. Que tristeza, me emocionei em várias partes da história.
Segundo livro da autora que leio e confesso que ?O Rouxinol? me tocou bem mais que esse. Mas sua mensagem é linda. Que venha as próximas leituras da Kristin.

Marilda 01/11/2020

MARAVILHOSO
É o primeiro livro que leio dessa escritora! Não consigo me expressar como este livro tocou profundamente minha alma! Deslumbrante! Indico para todas pessoas que amam, lutam buscando seu objetivo, sofrem ás vezes por excesso de amor, sorriem, acreditam!