O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Marcia.Medeiros 07/12/2020

Que leitura mais linda chorei muitocomo dói certas situações na vida,como temos que tomar algumas decisões que dói.. como certas escolhas mudam a vidade várias pessoas...

thaismag 02/11/2020

Um livro trágico sobre amor, amizade e perdão.
Eu só fico pensando em como alguém poderia tentar viver com essa culpa. Que tristeza, me emocionei em várias partes da história.
Segundo livro da autora que leio e confesso que ?O Rouxinol? me tocou bem mais que esse. Mas sua mensagem é linda. Que venha as próximas leituras da Kristin.

Marilda 01/11/2020

MARAVILHOSO
É o primeiro livro que leio dessa escritora! Não consigo me expressar como este livro tocou profundamente minha alma! Deslumbrante! Indico para todas pessoas que amam, lutam buscando seu objetivo, sofrem ás vezes por excesso de amor, sorriem, acreditam!

Marcia.Medeiros 28/10/2020

Que livro é esse?Nunca chorei tanto com uma leitura.Que história emocionante vc s envolve com a Judy que é mãe de gêmeos que e através de uma escolha errada mudou sua vida ,se passa em duas partes antes de tal acontecimento e depois...E fácil perdoar?Como recomeçar?

Fabi | @ps.leitura 08/10/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O Caminho para Casa, livro publicado pela Editora Arqueiro e escrito por Kristin Hannah, vai contar uma história emocionante, onde mostra a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.

Jude sempre colocou as necessidades de seus filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que os gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Ou é o que ela acha. Mia sempre foi aquela menina quieta e que tinha atenção de todos por ser irmã de Zach, o cara popular do colégio. Mas era só questão de tempo para tudo isso passar e eles irem para a faculdade.

Por outro lado, conhecemos a Lexi, uma menina que tem um passado bem conturbado. Foi criada em lares adotivos temporários e depois de anos, descobriu que havia uma tia que nunca foi mencionada. Com isso, ela vai morar com sua tia em Pine Island e começa a frequentar um colégio com a bolsa de estudos.

Esse colégio é o mesmo que Mia e Zach frequentam e assim, ela acaba conhecendo os irmãos e viram grandes amigos. Jude gosta de Lexi logo de cara e vê o quanto a amizade dela é importante para eles, principalmente para Mia, mas também sabe que o último ano do ensino médio é difícil manter o controle sobre os jovens e a preocupação sempre está ali, presente.

E em uma noite de verão, uma decisão dos jovens muda completamente o destino de todos. Uma decisão que trará inúmeras consequências.

Mais um livro da Kristin Hannah que me fez chorar.

Não é novidade que venho lendo as obras da autora desde ano passado, né? E em cada livro, eu sinto como a autora consegue envolver completamente o leitor em seu livro e mais uma vez, a Kristin Hannah soube como envolver e emocionar. Trabalhou perfeitamente os pontos, proporcionando inúmeras lágrimas ao longo de cada capítulo.

Nessa história a gente conhece adolescentes e que tem um futuro brilhante pela frente. A amizade construída entre Zach, Mia e Lexi é algo incrível e maravilhoso. Apesar de Zach e Mia possuírem uma grande estabilidade financeira, Lexi é totalmente o oposto e para eles, isso não importa. Essa empatia é algo muito bem explorado e cativante. Senti aquele quentinho no coração em ver isso sendo desenvolvido perfeitamente bem ao longo das páginas.

Tudo fica ainda melhor que mesmo com um passado traumático de Lexi, ela é aquela personagem que tem esperança e que não se deixa abalar por isso, mesmo que, às vezes, fica se comparando com o que aconteceu com a sua mãe. Mas acredito que isso é algo normal, afinal, há traumas que não conseguimos superar completamente.

Assim como os outros livros da autora, ela aborda sobre dramas familiares, mas nesse, foi um pouco além: mostrou os estágios da dor, a culpa por uma decisão errada; uma vida marcada por medo, insegurança e dor. O leitor já está completamente envolvido na trama e todos os relatos, aí uma decisão muda completamente o rumo da história, causando uma dor absurda. Faz tempo que não chorava tanto com um livro como chorei nesse.

Com uma narrativa em terceira pessoa, consegui sentir fortes e diversas emoções através de cada personagem. É impossível não se apegar aos personagens e tudo o que ela está apresentando ao longo da narrativa. A gente cria empatia, se apaixona pelos personagens, entendemos todos os conflitos de ir para a faculdade e que é o último ano, e precisam aproveitar o máximo possível.

Durante a história a gente consegue enxergar, mesmo em terceira pessoa, vários pontos de vista, pois a autora soube como trabalhar cada emoção, sendo da Mia, Zach, Lexi ou até mesmo da Jude. É algo completamente indescritível.

Fica até difícil expressar em palavras o quanto esse livro me causou fortes emoções. Eu me coloquei no lugar dos personagens e vivenciei cada momento com total intensidade, assim como eles. Eu sofri, sorri e senti esperança de que tudo terminasse perfeitamente bem.

Fiquei imaginando quantas vezes uma decisão pode mudar completamente o rumo de nossa vida, né? E se a gente escolhesse por outro caminho? E se tivéssemos a chance de voltar no tempo e ter feito tudo diferente? E se... A vida é cheia de "e se", mas que nem sempre temos a chance para uma nova escolha.

O Caminho para Casa é uma perfeita montanha-russa de emoções e quando achamos que não seremos mais surpreendidos, há uma reviravolta mudando todo o cenário. E a lição mais valiosa do livro é que o amor sobrevive à tudo. Não importa os erros do passado, as mágoas, a dor. O que é verdadeiro permanece intacto.

Esse é aquele livro que eu recomendo de olhos fechados, principalmente para quem busca uma leitura impactante e com fortes emoções. Kristin Hannah nos apresentou uma obra comovente, com questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perda.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/10/resenha-o-caminho-para-casa-de-kristin.html

Camila 24/09/2020

Kristin sempre dá um show
Mais um livro dela que devoro! Uma história envolvente, emocionante, e apesar de já saber qual seria o fim previsível, fiquei tocada com a forma que se desenvolveu a história. Recomendo!

Rodrigues 23/09/2020

No final tudo vai dar certo
Esse é um daqueles livros com uma história intensa.A autora aborda diversos assuntos nesse livro.
O amor incondicional de uma mãe,a amizade verdadeira,daquelas que agente sabe que vai levar pra vida inteira,a arte de recomeçar mesmo quando o que mais queremos é desistir e no final aquilo que é mais importante de tudo em nossas vida,que pode parecer clichê mas não é,o amor.
Primeira experiência que tenho com a autora e simplesmente amei esse livro.Ele me tocou de uma forma especial.So leiam que vocês gostar.

Renata Almeida 16/09/2020

"Uma curva na linha do tempo."
Amizade entre três adolescentes, Lexie, Mia e Zach (irmãos gêmeos), filhos de Jude e Miles.
Lexie encontrou nesta família a amizade, o carinho, o amor e o respeito que ela nunca teve antes, uma família que poderia ser chamada de sua, mas infelizmente aconteceu uma tragédia e todos os sonhos e objetivos foram adiados, e uma nova fase de incerteza apareceu aos olhos de todos, mas apesar dos contratempos, o amor e o perdão devem sempre prevalecer.

Roberta.Rozin 31/08/2020

Perfeita contadora de histórias
Mais uma linda história que Kristin Hannah nos presenteia. Me emocionou e me levou as lágrimas em muitos capítulos. Eu ainda não li um livro dela que não tenha mexido com a minha alma. Belíssimo, leia e preparem o coração para fortes emoções.

Fernanda Marques 28/08/2020

O caminho para casa: uma história de amor e perdão
Este livro me fez chorar em vários momentos. A história foi trazida com sutileza, mas não demorou em mostrar os espinhos que a vida tem. Lindo e trágico. Um romance com todas as minúcias da tragicidade e do amor.

No início Lexi era só uma garota com um passado de sofrimento e criada em lares adotivos temporários que chegou a Pine Island e logo se tornou amiga de Mia e Zach. Mas com o tempo foi amadurecendo, se apaixonando, criando planos e num ímpeto de impulsividade faz uma escolha errada. O destino de Lexi e dos Farraday muda drasticamente e só o tempo é capaz de mostrar a importância da coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.

O livro aborda questões profundas sobre a maternidade, o amor e o perdão. E mostra que o destino, apesar de implacável, pode transmitir a delicadeza e a perfeição das nossas dores.

P.S.: preparem os lencinhos.

Marílis 31/07/2020

O amor é um ato de vontade.
Não há peneira melhor para classificar as pessoas como boas ou más do que as dificuldades da vida, você pode até pensar que na sua vida não há esse filtro, porém vai chegar um momento ou um fato que irá te testar, vai medir o que realmente você tem de bom, você cria-rá forças de um modo que você não fazia ideia ser possível... Ou não, ou você simplesmente vai tentar culpar o mundo da cruz que você tem que carregar, vai cair em um abismo infinito medindo as injustiças da vida... "Por que comigo?" e assim vai seguir pelos dias com a boca amarga e o coração pesado... É triste isso, mas as vezes é o caminho mais fácil. O Amor pode até parecer um tipo de fé, um sentimento que desabrocha no peito como uma flor e que dele vem a perfeição, porém Kristin Hannah me ensinou nesse livro que amor é um ato de vontade, a capacidade de abraçar a própria cruz, fazer as pazes com ela e dar continuidade a própria jornada.

Nara.Godoy 30/07/2020

Não é dos melhores da autora
Já li outros livros dela, e achei o enred
o desse óbvio e forçado. É uma estória bonita se tratando de perdão, família e amizade. Mas não me convenceu. Uma pena!

Débora 26/07/2020

Sobre o caminho para casa
Uma leitura emocionante em que você se perde e se encontra. Sobre perdão, amizade e recomeço. Uma possibilidade de encontrar o caminho para casa.

Sibele Brito 08/07/2020

Uma história inesquecível, sobre família, cura, coragem, perdão e amor.