O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

claraisabela 13/04/2020

O caminho para casa
Hannah tem uma escrita cativante e em diversos momentos consegui me sentir imersa na história com todo o seu drama. Não é uma leitura muito leve pois mostra muitas injustiças e situações que nos deixa indignados. Ainda assim, apresenta um desfecho relativamente bom, embora eu acredite que poderia ser feito mais e melhores coisas antes das páginas imediatamente finais.

Caroline.Figueredo 14/04/2020

Incrível
Amei a história , apesar de triste. Esse livro dispertou todos os sentimentos em mim, queria que não tivesse fim e quando chegou ao fim fiquei com aquela sensação que precisa de mais . Já quero ler todos os livros da autora.

Paula Motta | @pareinapagina 19/04/2020

Triste
Belíssimo!!
Sensível e reflexivo, como histórias mudam em tão poucos minutos, com uma decisão que parece ser simples,me emocionei de com essa leitura

Klinef 22/04/2020

É impressionante a forma que o livro te prende. No início eu tive algumas dificuldades em ler, primeiro livro que eu leio da autora, história mais madura do que eu costumava ler mas depois o livro encanta, te prende na história, te faz chorar e pensar que tudo vai continuar daquele jeito mas no fim te dá uma surpresa muito bonita.

Mia Fernandes 04/05/2020

O caminho para casa - Kristin Hannah
Quero agradecer pela parceria com a Arqueiro, em ter enviado a copia deste exemplar que é um folhetim digno de uma novela das nove. O livro permeia toda a sua trama com assuntos que nunca vão deixar de ser importantes: família, amor e perdão. Num mundo onde os valores se perderam, no qual famílias estão se dissolvendo, o amor se tornou banal e o perdão simplesmente perdeu a sua voz, Kristin Hannah traz de volta o quanto esses três elementos juntos podem montar pessoas melhores e um mundo melhor.

“A questão não é estar na mesma escola, nem na mesma cidade ou no mesmo quarto, Lexi. A questão é estar juntos. O amor é uma escolha. Eu sei que você é jovem, mas isso não significa nada. Você acredita no que sente? É isso que importa.”
Fui informada antes de começar a ler, que esta autora tendia para o lado dramalhão. Mas, tirando a minha veia de sofrência, O Caminho para Casa é aquele tipo de livro no qual não fica somente focado no relacionamento entre os protagonistas. Não, os personagens são aprofundados. É inevitável, a partir da sinopse que muitas lágrimas vão ser derramadas no decorrer da leitura.
Jude é uma mãe superprotetora, que toma conta de cada suspiro e lição de casa dos seus filhos, os gêmeos Mia e Zach. Então, ela sabe os pontos fortes e fracos de cada um. E tem um carinho especial com Mia, já que uma garota frágil. E agora, eles estavam entrando para o Ensino médio, se tornariam adolescentes e ai começariam os problemas, típicos da idade, bebidas, festas e drogas. Todo esse zelo e vigilância poderia cobrar um preço caro.

“A cada hora que passava, Lexi se sentia mais em casa, e só estava com a tia havia quatro dias. Essa adaptação a apavorava. Ela sabia como podia ser perigoso começar a gostar de um lugar, de uma pessoa...”
Lexi, uma garota com um passado bem sofrido. Filha de uma mãe drogada, ela passara toda a sua infância em lares adotivos temporários. Somente quando fez 14 anos que ela fora morar com a tia Eva, parente de sua mãe. É a partir deste momento, que Lexi começa a vislumbrar um futuro mais esperançoso. Além, de agora ter um lar amoroso, ela faz amizade com Mia e Zach.
Trio parada dura, amigos inseparáveis. A conexão de Mia com Lexi é algo realmente muito lindo de ser acompanhado. Melhor, todos os relacionamentos são desenvolvidos com a sutileza precisa e totalmente verossímeis. Deu para sentir cada ligação, cada pensamento e sentimento compartilhado.

“Toda a força que tinha, Jude a estava usando para controlar as próprias emoções... tudo o que ela tinha dentro de si estava empenhado em simular que “lidava” bem com a situação.”
Caminho para casa é divido em duas partes: antes e depois do acidente. Era sabido desde o início, e ao acompanhar o crescimento do trio de amigos, que ao chegar ao ápice da adolescência e suas travessuras, que estava para acontecer uma fatalidade que mudaria a vida de todos os personagens. E o grande ponto aqui foi que a autora não se perdeu em nenhum momento. Ela mostrara a dor da perda dos personagens de maneira única e impar. O sofrimento de uma mãe, os seus questionamentos.

“Não tinha mais forças e sentia medo, embora não soubesse o que a assustava. Ficar no lugar? Virar a página? Se agarrar ao que havia? Nada mais parecia seguro e ela queria alguém com quem pudesse conversar, alguém que a ajudasse a encontrar o caminho.”
Além de trabalhar a dor, também vemos como lidamos com ela. Porque existem dois caminhos: seguir em frente ou ser consumido por ela. Os personagens cometem erros, tentando no final acertar. Uma grande sacada da autora é mostrar determinados personagens nos dois lados da moeda: como a vítima e o algoz.
“Só sabia que acreditava profundamente que, se fizesse a coisa certa, se sempre agisse da melhor maneira, assumisse a responsabilidade pelos próprios erros e tivesse uma vida baseada na moral, acabaria bem. Não seria igual a mãe.”
Li este livro com o coração na mão, e colhendo algumas lições no momento em que os personagens a absorviam a mensagem. Sei que destaquei varias virtudes da história, mas tenho que ressaltar que a mensagem de amor e perdão é uma das mais importantes. Principalmente, quando reconhecemos o próprio erro, que pegamos o caminho errado. Entretanto, quando existe força de vontade e amor, podemos recomeçar e corrigir cada um deles. Começando com a própria postura diante de si mesmo.

“As pessoas pensam que amar é um ato de fé. Às vezes, é um ato de vontade.”
Filosofei um pouco, mas A Caminho de Casa te desperta para algumas destas questões. A nova capa também é mais condizente com o enredo. O vidro rachado tem tudo a ver, com as cicatrizes que levamos depois de uma perda.

“De repende, ela se sentiu mais forte que em todos os meses passados, talvez os anos. Não sabia como corrigiria todos os rumos errados que tinha tomado, mas era hora de começar a desfazer seus erros. Um de cada vez...Talvez o tempo não curasse as feridas, exatamente, mas criasse uma espécie de armadura, ou uma nova expectativa.”

xoxo
mia fernandes.

Simone Pagliari 30/06/2022

O Caminho Para Casa
A história envolve a família da Jude o marido e os filhos Zach e Mia que são gêmeos.Tudo muda quando a Lexi chega na cidade.

Mia e a Lexi ficam amigas. Lexi e Zach se apaixonam. A mudança ocorre quando em um acidente de carro que a Lexi estava dirigindo, a Mia morre. Lindo, chorei sim, não teria como não se emocionar com essa história.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Marílis 31/07/2020

O amor é um ato de vontade.
Não há peneira melhor para classificar as pessoas como boas ou más do que as dificuldades da vida, você pode até pensar que na sua vida não há esse filtro, porém vai chegar um momento ou um fato que irá te testar, vai medir o que realmente você tem de bom, você cria-rá forças de um modo que você não fazia ideia ser possível... Ou não, ou você simplesmente vai tentar culpar o mundo da cruz que você tem que carregar, vai cair em um abismo infinito medindo as injustiças da vida... "Por que comigo?" e assim vai seguir pelos dias com a boca amarga e o coração pesado... É triste isso, mas as vezes é o caminho mais fácil. O Amor pode até parecer um tipo de fé, um sentimento que desabrocha no peito como uma flor e que dele vem a perfeição, porém Kristin Hannah me ensinou nesse livro que amor é um ato de vontade, a capacidade de abraçar a própria cruz, fazer as pazes com ela e dar continuidade a própria jornada.

Marcia.Medeiros 28/10/2020

Que livro é esse?Nunca chorei tanto com uma leitura.Que história emocionante vc s envolve com a Judy que é mãe de gêmeos que e através de uma escolha errada mudou sua vida ,se passa em duas partes antes de tal acontecimento e depois...E fácil perdoar?Como recomeçar?

Josiane.Castro 15/01/2021

Esse é para chorar
O tipo de leitura que nos faz chorar demais e avaliar a justiça e as injustiças da vida ! Respira fundo e vai! Boa leitura

@livrosdalita 09/02/2021

Uma história tocante porém bem previsível.
Gosto da forma que a autora aborda temas intensos como luto, família etc.
Um bom drama...

Mariana 10/02/2021

Melhor que perfeito.
Kristin tem o dom de mexer com meus sentimentos. Que história linda e emocionante.

Leitora Inquieta 12/04/2015

O leitor sente que o coração que aperta do início ao fim.
Aquele tipo de leitura que começa devagar, que se propõe a estreitar a relação com o leitor aos poucos. A gente entra em contato com a história dos personagens, suas características mais cruas, mais belas, mais terríveis. A gente julga as decisões, sente doer o peito conforme os conflitos vão se mostrando cada vez mais tão reais, tão humanos, até chegar o ponto em que as lágrimas dos personagens se misturam com as nossas. Nasce então uma espécie de relação simbiótica, através da qual entramos em contato com o amor intenso, com os desafios da maternidade, com a importancia amizade, com a esperança, e com o a força devastadora do perdão. Uma leitura capaz de comover, de apertar o coração e preenchê-lo de amor em seguida.

Patricia 11/05/2015

Sensacional
Simplesmente lindo! Me emocionei, aprendi muitas lições. Refleti sobre muitas situações.
Super recomendo essa leitura.