O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Carol 25/08/2023

Zack Attack
"? Ela foi a melhor amiga que eu tive na vida ? disse Lexi. ? Mia Eileen Farraday. Você é muito parecida com ela... Mia adorava pregar peças. Alguém contou isso a você? Ela colocava plástico-filme no assento da privada do seu pai. E ela não sabia cantar, mas pensava que sabia e, quando o seu pai pedia a ela que se calasse, ela ria e cantava ainda mais alto. ? Lexi sentiu algo se abrir dentro de si ao falar sobre Mia. Aquelas lembranças tinham passado tanto tempo presas, como uma libélula em âmbar, mas agora estavam amolecendo. Ela olhou para Jude. ? Eu dei à Mia aquele suéter verde que está pendurado ali na entrada. Gastei todo o dinheiro que eu juntei em um mês, mas, quando eu o vi, soube que ficaria perfeito nela, pois combinava com seus olhos. E queria que ela soubesse quanto aquela amizade significava para mim."

Thamy 28/07/2023

Gostinho de ressaca
Meu primeiro contato com a autora e amei! Só não dei 5 estrelas pois o final eu achei bem corrido. É meio difícil me explicar sem spoiler, mas achei que as pessoas mudaram de ideia de uma hora para outra sabe? E meu Deus quanto ódio eu senti da Mae deles! Não consegui ter empatia!

Elves com 2 E 06/06/2013

Riiiiiios de lagrimas...kkkkkkkkkkkk
Que me lembre, somente A menina que roubava livros conseguiu me fazer chorar, mas mesmo assim foram algumas lagrimas... Mas em O caminho para casa é impossível vc não chorar,se revoltar, tomar as dores dos personagens, compreender suas dores e temores.
Comprei o livro e decidi ler sem muita empolgação. Mas me surpreendi com a estoria e a narrativa da autora. Um livro cativante, reflexivo, angustiante. O que parecia um romance adolescente nos primeiros capítulos, se tornou um livro cheio de dores e necessidades de perdão.
Tem que ser muito duro de coração pra não se emocionar com a história dessa familia.

Bruna 13/01/2024

"Por que, até que fossem vistos pelo retrovisor, pequenos seixos sempre pareciam montanhas?"

A Kristin tem o dom de colocar sentimentos nas palavras. Eu chorei, ri, fiquei feliz, triste, brava. Li em 10h. Incrível!

Tabata Luiza 11/02/2022

MELHOR DE 2022
Gente o que é esse livro??!!
Estou desidratada. Chorei litros.
Impactada com toda a historia, seu desfecho, seus personagens.
Nunca tinha lido um livro da Kristin Hannah, o porquê? não sei, mas preciso urgente me redimir
E ler tudo o que eu puder dessa mulher.

Se você é fraco do coração ou intolerante a drama, não leia.
Agora se vc ama se emocionar com livros esse é ideal para vc.
Super recomendo 3216574615645646765359 estrelas
Li 07/03/2022minha estante
Recomendo Amigas para sempre e O lago místico, são lindos!!!

Tabata Luiza 07/03/2022minha estante
Obrigada, esse foi o primeiro livro que leio dela e simplesmente amei

Gleise 24/09/2013

Como nunca ouvi falar desse livro antes?
A ligação de 3 amigos e um fato que mudou a história deles. Um perdão tão simples, mas tão difícil de se dar. Um final que foi incrível e me ensinou que o poder de falar aquilo que você sente, mesmo tendo o receio de ser rejeitada.
Chorei feito uma criança, com direitos a falta de ar de tanto chorar.
Não tem como falar sobre o livro sem soltar spoilers, só digo que simplesmente amei.
Leitura que me prendeu desde as primeiras páginas e foi a mais fast de todas que tive.

Joyce_ 28/02/2022

O caminho para casa
Esse é o tipo de livro que desperta várias emoções, ele te faz ri, chorar, sentir raiva, te emociona, possui várias reviravoltas, definitivamente não tenho palavras para defini-lo e com certeza entrou para a lista de livros favoritos...
A Jude é superprotetora, mãe dos gêmeos Zach e Mia. O Zach é super popular, cheio de amigos e nunca fica com uma só garota por muito tempo e apesar dos gêmeos terem muita coisa em comum a Mia não é nada popular e não tem amigos, algo que muda logo que conhece Lexi.
A realidade da Lexi é diferente, ela viveu em diversos abrigos pelo fato da sua mãe ser alcoólatra e não ter condições de cuidar dela, ela se muda para a mesma cidade que Mia e Zach por ir morar com a tia que ela descobriu que existia há pouco, os três se tornam grandes amigos e são muito felizes, até uma certa noite que vira a vida de todos ao avesso.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Joyce_ 07/07/2022minha estante
Não tem não, mas o livro é maravilhoso, recomendo a leitura

Camila 24/09/2020

Kristin sempre dá um show
Mais um livro dela que devoro! Uma história envolvente, emocionante, e apesar de já saber qual seria o fim previsível, fiquei tocada com a forma que se desenvolveu a história. Recomendo!

Fernanda.Lima 16/03/2023

O caminho para casa?
Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, a vida dá uma guinada, levando os personagens a viverem sentimentos intensos que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências: encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.

Alisson 14/10/2023

Há muito tempo eu procurava por um livro como esse. É o segundo livro que leio da autora e, assim como o primeiro, me senti dilacerado.

p.s. perdão, moça da biblioteca, pelas páginas molhadas no final do livro.

Astrid 30/11/2023

Mais um livro maravilhoso da Kristin
Ela continua me surpreendendo. Minha autora favorita!
O caminho para casa é um livro cheio de emoções e que nos traz situações que nos colocam em xeque sobre o que faríamos se estivéssemos na mesma situação.
Culpar ou perdoar? É possível pedir perdão através de um sacrifício pessoal? Isso diminuirá a dor? Conseguimos abrir mão de quem amamos pq achamos que é o melhor pra essa pessoa?
Lexi, Mia, Zach, Jude e Miles nos trazem essa teia de relações e emoções que a Kristin desenha tão bem em seus livros. Recomendo a leitura. ?

Prof. Angélica Zanin 12/05/2015

Um caminho de mão dupla
As 100 primeiras páginas foram muito difíceis, depois, a necessidade de descobrir como os personagens superariam a dor foi mais forte do que o desejo de abandonar a leitura. Valeu! Personagens como Miles e Zach fazem valer a pena. Mia, Lexi e Jude se confundem em suas fraquezas e atitudes precipitadas. Todas elas muito frágeis e inseguras diante da vida e de seus desafios. Vemos, na narrativa, uma sequência de erros cometidos, avaliações injustas e muita autopiedade. Gratificante foi conhecer Miles, mesmo que fictício, manter seu amor pelos outros acima de tudo com uma incrível disposição para perdoar e amar, sem limites ou reservas. Conhecer Eva que amou uma parente distante que nem conhecia e foi capaz de abrir mão de pouco, mas tudo o que tinha por esta garota. Scot - o advogado - que foi capaz de dar o seu melhor como profissional e como amigo, mesmo tendo tão pouco. Há sempre algo de bom a se conquistar com uma leitura e, apesar da decepção inicial, pude perceber que "O caminho para casa" me trouxe um caminho de mão dupla, mas o que encontrei de bom foi infinitamente mais marcante do que as decepções. Afinal, não é assim que a vida deve ser? Obrigada, Kristin Hannah.

martinha 24/09/2012

Lágrimas que valem a pena
Lindo, fascinante, extremamente comovente.
Uma história que faz pensar sobre o quanto o ser humano é frágil e como a vida é imprevisível; quanto o preconceito pode marcar uma vida e como o amor pode restaurá-la.
Ler "O Caminho Para Casa" me fez pensar que perdemos muito tempo com coisas tão sem importância, que deixamos de dar valor às coisas e às pessoas que realmente importam para nós.
Uma frase resume bem a mensagem da obra: "Em um mar de lamentação, havia ilhas de bênçãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido" (p.351).

A aquisição de uma caixa de lenços é um bom investimento para acompanhar o livro.