O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Caryne0 06/03/2024

Emocionante
Kristin foi genial, como sempre.

Mais um livro que me arrancou muitos sorrisos e lágrimas também. Uma história sobre amor, arrependimento, luto e perdão.

Amei!

Manu.Brito 12/11/2023

"Em um mar de lamentações, havia ilhas de bençãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido."

Bruna 21/01/2024

Perfeito!
Genial, emocionante!
A autora conseguiu criar uma história perfeita, extremamente visceral com um tema central super delicado, o luto. Sobretudo o livro se trata dos sentimentos de culpa e perdão. As vezes o mais difícil é perdoar a si mesmo do que aos outros...
Foi meu primeiro contato com a autora e já confirmei que ela se tornou uma das minhas preferidas! Já vou ler os outros, amei demais!
letscia 22/01/2024minha estante
Leia "Amigas para Sempre", é drama purinho! O livro começa com as protagonistas crianças e vai até a velhice delas, é uma delícia e tem muito conteúdo dos anos 80

Bruna 22/01/2024minha estante
Valeu a dica! Vou ler ??

Carol 04/05/2021

Mais uma bela e comovente história sobre amor, dor e perdão, da autora que já ganhou meu coração e entrou para o meu rol de favoritos. Mesmo que eu sinta profundamente as emoções trazidas em um leitura, raramente choro. No entanto, em O Caminho para Casa, me vi aos prantos, imersa na dor dos personagens como se ela também fosse minha, evidenciando o grande talento da Kristin em construir personagens verosímeis, um enredo envolvente (mesmo o tema seja tão cotidiano quanto a relação de uma mãe e uma filha), as reflexões incisivas e os cenários que atuam dentro da história.
O tema maternidade, recorrente em toda a obra da autora, é um dos fatores que tornam seus personagens e histórias tão universais: eles e nós estamos ligados por esse traço tão essencial de nossa existência. Impossível não se ver em cada pessoa criada nesse drama, pois elas carregam genuinamente as decisões que nós mesmos tomaríamos se estivéssemos em seu lugar. Os diálogos em todas os livros da Kristin são muito realísticos; poucos são os autores que conseguem reproduzir com tanta destreza, profundidade e fidelizadas a forma como ele se daria na nossa realidade. Eu simplesmente amei essa história! Pela primeira vez em tudo o que li da Kristin, o único fator que ficou a desejar foi a falta que senti de um epílogo no final da história, para fazer uma conclusão de como tudo ficou. Porém, até esse fator é um grande deleite, porque ao final da leitura fiquei olhando para o teto branco imaginando uma centena de finais (ou seria a continuação?) para os personagens.

Meu Vício em Livros 07/05/2017

Simplesmente incrível!!
Não costumo gostar de livros realistas, de dramas, dos que me fazem ficar pensando demais na vida, daqueles onde eu sei que vou ficar devastada com a perda de alguém, mas este entrou na minha lista de favoritos e será um daqueles que eu sempre vou me lembrar quando alguém me pedir indicação de um livro para chorar.
Kristin Hannah foi genial por ter conseguido extrair tantos sentimentos conflitantes dentro de mim com apenas 350 páginas.
LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-o-caminho-para-casa-de-kristin.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-o-caminho-para-casa-de-kristin.html

Andy.Sena 27/02/2021

Que livro maravilhoso e intenso! Não estava preparada para a montanha russa de emoções que viveria lendo esse livro. Você sofre, quer matar, gritar com os personagens, proteger alguns e no final entende o processo lindo que cada 1 passou até o clímax do final. Um livro com fortes cargas emocionais.
Carol 03/05/2021minha estante
Estou perto de terminar a leitura e minha maior vontade é de dar umas sacudidas na Jude! Kkkkkk Já chorei muito até aqui.

Rotina Agridoce 20/12/2012

muito bom, gostoso de ler!!!
Um romance irresistível de amizade, amor, perda e redenção, "O caminho para casa" explora as consequências devastadoras de uma única decisão tola que tem consequências trágicas.

Jude Farraday adora seus gêmeos, Zach e Mia, ela é uma mãe protetora. Jude acredita que ela tem a capacidade de manter suas crianças seguras, garantindo a eles felicidade e um futuro brilhante.

Mia luta com sua auto-estima, não tem amigos até que ela conhece Lexi Baill, as duas formam um vínculo inquebrável de amizade, apesar de suas origens díspares. Lexi é filha de uma mãe viciada em drogas, passou por vários lares adotivos, pois sua mãe não cuidava dela, depois que a mãe morre, ela finalmente tem uma casa com sua tia Eva, e seu relacionamento com Mia lhe dá uma família.

"O quê? Minha mãe disse que eu não tinha parentes.
- Sua mãe... se enganou. Você tem família, sim.
Lexi passara a vida esperando ouvir essas palavras preciosas. Seu mundo sempre fora perigoso e incerto. Ela se sentia como um navio que, perdido em águas rasas, estivesse prestes a encalhar." (pág 11)

"Uma sensação curiosa tomou conta de Lexi. Era como o leve bater de asas de passarinho, uma emoção tão estranha que ela não a reconheceu de imediato.
Esperança." (Página 15)

Confiante e popular, Zach é superprotetor de sua irmã gêmea, e quando ele e Lexi reconhecem seus sentimentos um pelo outro, eles precisam da bênção de Mia para permitir que sua relação passe a florescer.

A formatura se aproxima, e os três estão ambos comemorando e lamentando as mudanças que virão, os gêmeos irão para USC, mas Lexi não pode pagar para ir nessa faculdade. Os três lutam com as escolhas que eles devem fazer, Mia e Zach se irritam contra a superproteção de sua mãe.
As incertezas deles conduzem a uma noite em que uma decisão muda o futuro para todos eles.

leia o restante em meu blog

day 07/11/2012

uma maravilhosa aventura ao país das lágrimas!!
Posso dizer com certeza que esse livro entrou na lista dos melhores livros que eu li na minha vida.
O livro é simplesmente fabuloso,bem escrito e te envolve desde o primeiro capítulo.
O livro me tocou profundamente pois me senti muito parecida com a personagem Lexi em alguns aspectos.
Fala da história de amizade e amor entre a Lexi,uma menina pobre,orfã e filha de uma ex -presidiária que morreu na frente da filha de overdose.
Uma menina que sofreu muito e que conheceu a menina loira e retraída chamada: Mia,que era irmã gêmea do menino mais cobiçado e lindo da escola o Zach.
Daí nasce uma das histórias mais tocantes que já li na minha vida.
Zach e Mia tinham pais maravilhosos a linda e dedicada mãe Jude e o pai médico bem sucedido Mills.
A dedicação da Jude ao filhos é algo maravilhoso,uma mãe exemplar.
A parte muito tocante do livro também se refere a maternidade,ao amor de uma mãe por um filho,do que uma mãe é capaz de fazer para ver seus filhos felizes.
O livro mexeu muito comigo pela Lexi a qual eu me identifiquei ,e pela jude que lembra minha relação com minha amada mãe que morreu a quase dois meses.
O livro é cheio de surpresas e reviravoltas,você sente pena,amor,comoção e até raiva em alguns capítulos.
Mais o livro é pura emoção.
maravilhoso!! amei demais e recomendo.

Manu 07/06/2013

O caminho para casa
Caminho Para Casa - Para Uma Mãe, a Vida Traz Uma Série de Escolhas Difíceis - Kristin Hannah

"O caminho para casa" é mais que um drama,é um livro sobre lição de vida que conta a história de Jude,esposa de Miles e mãe de um casal de filhos gêmeos,Zach e Mia,no qual desde o momento em que ambos nasceram,ela faz de tudo para ser uma mãe perfeita e protetora.Quando eles chegam ao ensino médio,é o momento em que Jude sofre uma grande tensão pelas preocupações peculiares de uma mãe de adolescentes.Do outro lado da história,se encontra Lexi,uma garota que diferente de Zach e Mia,não teve nada desse amor e proteção que os gêmeos sempre tiveram.Filha de uma mãe drogada,Lexi ja havia passado por sete lares adotivos e quando sua mãe morre,ela vai morar com uma tia-avó que nem sabia que existia.É nesse espaço de tempo que ela vai estudar na mesma escola de Mia e Zach e a partir daí,surge um grande laço de amor e amizade entre os três,onde Lexi se torna a melhor amiga de Mia e o grande amor de Zach.O tempo vai passando e esse laço vai se fortificando cada vez mais,até que um dia uma escolha mal feita,traz uma tragédia que faz com que o destino de todos os personagens envolvidos na trama mude completamente.
É difícil falar ao certo o impacto que esse livro me causou,pois em cada capítulo eu era pega de surpresa de uma forma que quase me deixava sem ar.Os temas abordados nesse livro,falam de amor,amizade,escolhas,perdão e caem como luva tanto para jovens,quanto para adultos.
É o tipo de história que faz você refletir sobre a vida e se perguntar como você agiria em determinadas situações.Com certeza irá arrancar muitas lágrimas de quem o lê,pois além de ser uma história forte,os acontecimentos são tão intensos que faz você pensar muitas vezes que também faz parte da história.É muito fácil eu me apegar a um livro,mas "o caminho para casa" vai além disso.Quando terminei a leitura minha vontade era que todas as pessoas que eu conheço,lessem esse brilhante drama para que experimentassem o mesmo sentimento que eu experimentei.Não canso de dizer que compartilhar dessa leitura foi um presente pra mim,cada personagem ficou gravado em mim de uma forma que me fazem falta.É a primeira obra que leio de Kristin Hannah e me sinto sortuda em ter começado tão bem,pois ela me mostrou ser uma autora extremamente talentosa que sabe conduzir os fatos de uma maneira impecável.Enfim,"o caminho para casa" se tornou sem nenhuma dúvida um dos meus livros favoritos e eu me vejo no dever de recomendar essa grande obra prima.
Então,não percam tempo e boa leitura!
=D

L 24/06/2013

Kristin Hannah tem livros incríveis e esse é um dos meus preferidos. A protagonista sofre bastante, é uma história triste, mas maravilhosa.

Já li jardim de inverno, o caminho para casa, quando você voltar, lembranças de nós dois, entre irmãs, e além da esperança. Os três primeiros são excelentes, quem ainda não leu, leia! Os outros também são bons. O mais fraco é o último, mas soube que a versão que eu li foi publicado como livrinho de banca e deceparam "só" umas 150 páginas do livro(sacanagem).

Enfim... Pelo que vi, ela tem mais livros, mas sem tradução para o português. Provavelmente lerei em inglês mesmo, porque não aguento esperar alguém publicar por aqui.

Nice 30/08/2021

Uma montanha russa de emoções ???????
O caminho para casa é o segundo livro da Kristin Hannah que leio e me apaixono. Ela tem uma sensibilidade e uma forma de escrever que prende a gente de um jeito que é impossível largar o livro. Uma leitura bem dinâmica e cheia de emoções, com um enredo bem construido e personagens lindos . A Lexi é incrível , o Zach é um fofo ! O livro começa de um jeito mais leve e despretensioso, mas depois de um tempo passa a ficar intenso e dramático. É aí que começa a mistura de sentimentos , me emocionei , chorei horrores , senti alegria , raiva , pena , empatia, angústia , alívio... É por isso amei esse livro .

Fê Borges 22/01/2015

Perfeito!
Este livro como todos da Kristin nos deixa com uma ressaca literária rs, pelo fato de ser muito próximo a histórias da vida real. O livro fala sobre a história de Lexi, uma garota orfã de mãe até mesmo quando ela estava viva, pois era usuária de drogas e Lexi sempre vivendo em um lar adotivo aqui, outro lá e quando estava com uma família acolhedora a mãe sempre voltava para buscá-la até sua morte. Até então, Lexi acreditava que não tinha parentes até que a assistente social encontra uma tia (Eva) e Lexi vai morar com ela. Lexi sempre foi uma moça reservada e não tinha amigos até ingressar na nova escola, conhece Mia uma garota reservada que também tem problemas ao fazer amizades e as duas se tornam amigas inseparáveis. Mia é irmã gêmea de Zach um garoto muito popular na escola e cobiçado por muitas garotas acaba se apaixonando por Lexi e os três se tornam amigos inseparáveis até a noite em que foram a uma festa...tudo mudou completamente na vida dos três.
É um livro muito emocionante, pois fala sobre amizade, álcool e direção, ódio, perdão, enfim, muitas coisas que acontecem constantemente na vida real narrada de uma forma emocionante.
Recomendo!
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Jura que os livros dela dão ressaca? Devem ser tristes e fortes então, fiquei assim com Fuga do campo 14...
Pela sua resenha parece bem triste e que faz pensar bastante nas consequências dos nossos atos, pelo visto tem muito drama, adoro leituras assim.
Tenho esses livros dela em ebook, quero ler logo tbm, bjs

Mel 19/02/2015

Lágrimas
Se você gosta de livros que lhe faça chorar, vai ser o primeiro que vou aconselhar.
Ainda não havia lido nenhuma obra dessa autora, e agora posso dizer que foi amor a primeira leitura, porque já estou a procura de todos que estão disponíveis.
O livro conta a saga de três adolescentes que por ironia do destino se encontraram e se amaram.
Lexi é filha de uma viciada em drogas que já foi adotada e devolvida por várias famílias e agora encontra uma tia que lhe acolhe em sua casa.
Mia e Zach são gêmeos, possuem uma ligação fraterna intensa. Zach é o garoto popular da escola e Mia uma menina frágil e insegura. Mas o comportamento de Mia muda quando conhece Lexi, logo se tornam amigas fazendo Mia sentir-se a cada dia mais segura. Mas Lexi não mexe somente com Mia, Zach logo se apaixona pela menina e os três tornam-se inseparáveis.
Jude é a mãe dos gêmeos. Faz tudo pelos filhos. Sem perceber vai se tornando uma mãe dominadora e possessiva.
Uma tragédia acontece, que abala a vida de todos os personagens. Todos precisam juntar seus cacos e aprender a lidar com culpas, mágoas, ressentimentos e a dor da perda.
Confesso que a Jude me irritou do princípio ao fim do livro. Claro, que a dor que carrega eu nem imagino como carregaria no lugar dela, mas ela me irritou....fato. Tenta desesperadamente transferir a culpa que sente para outra pessoa, tornando-se amarga, fria, rancorosa e vingativa. Carrega por anos uma depressão que lhe corrói, atingindo todos a sua volta, principalmente o seu marido tão paciencioso e amoroso Milles (esse sim me cativou, acho que foi meu personagem preferido) e sua neta Grace.
Enfim, é um daqueles livros que a gente não consegue parar de ler. E quando termina bate aquela deprê de saudade!!

Pêpe 22/08/2021

Triste
Adoro os livros da Kristin Hannah, na confesso que no começo eu achei bem bobinho.
A história envolve a família da Jude o marido e os filhos Zach e Mia que são gêmeos.Tudo muda quando a Lexi chega na cidade e tudo muda.
A Mia e a Lexi ficam amigas, e a Lexi apaixona- se pelo Zach, que se apaixona por ela, até aí tudo bem.A mudança na vida deles é quando em um acidente de carro que a Lexi estava dirigindo, a Mia morre.
É bem desesperador como a autora descreve o sofrimento da Jude, a luta que ela teve que travar com ela mesmo, a dor a crise de pânico as falta de ar que ela sentia e de dar dó, é muito triste...
Todos sentiram culpa, a Lexi foi presa pra tentar se redimir.
No final quem salva a família dessa dor da perda, é a Grace filha da Lexi com o Zach
Bem triste...

Andressa.Soares 12/09/2021

Perfeito sim!
Kristin Hannah é uma autora tão sensível, tão boa, que nos leva pra dentro da história, e quando você se dá conta já está envolvida, sentindo toda a dor e o amor dos personagens. A vontade é de nunca parar de ler. Livros arrebatadores, ficção feita com história real. Maravilhoso!