O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah




Resenhas - O Caminho Para Casa


290 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Cah. 17/04/2021

Comovente
Zach e Mia são irmãos gêmeos e inseparáveis, e Lexi uma garota que viveu em lares temporários após a morte da mãe que era viciada em drogas. E quando finalmente vai morar com uma tia avó, ela conhece Mia na nova escola e elas se tornam melhores amigas, e depois namorada do Zach.

Tudo muda com um acidente de carro envolvendo os três. E aí que o livro fica emocionante, Jude (mãe de Mia e Zach), ela se afoga em dor e sofrimento sem saber lidar com a dor da perda e do luto ...

E faz você se apaixonar pela pequena Grace. E ... Vem mais uma vez nos ensinar que só o perdão é capaz de libertar e fazer a pessoa seguir em frente.
comentários(0)comente



Pêpe 22/08/2021

Triste
Adoro os livros da Kristin Hannah, na confesso que no começo eu achei bem bobinho.
A história envolve a família da Jude o marido e os filhos Zach e Mia que são gêmeos.Tudo muda quando a Lexi chega na cidade e tudo muda.
A Mia e a Lexi ficam amigas, e a Lexi apaixona- se pelo Zach, que se apaixona por ela, até aí tudo bem.A mudança na vida deles é quando em um acidente de carro que a Lexi estava dirigindo, a Mia morre.
É bem desesperador como a autora descreve o sofrimento da Jude, a luta que ela teve que travar com ela mesmo, a dor a crise de pânico as falta de ar que ela sentia e de dar dó, é muito triste...
Todos sentiram culpa, a Lexi foi presa pra tentar se redimir.
No final quem salva a família dessa dor da perda, é a Grace filha da Lexi com o Zach
Bem triste...
comentários(0)comente



Mario Augusto 09/07/2014

O caminho para casa – Kristin Hannah
Amor, ódio, perdão. Sentimentos intensos, muitas vezes abalados de forma profunda pelas implacáveis mudanças e surpresas da vida.
Os gêmeos Zach e Mia Farraday de 14 anos são adolescentes afortunados. Vivem em uma casa ricamente planejada e decorada. Têm tudo o que querem e são aparentemente felizes. Jude, sua mãe, tem tudo e todos ao redor sob controle. É uma mãe dedicada e atenciosa.
Quando Alexa baill, também com 14 anos, recém-chegada a Pine Island e com um passado sofrido e traumatizante, entra em suas vidas, Mia, antes involuntariamente não sociável, se torna a melhor amiga de Lexi. E como fruto dessa amizade, ambas começam a romper o casulo no qual haviam se inserido. Zach por sua vez apaixona-se por ela e ela por ele. Tornam-se um trio inseparável.
Mas em uma noite de verão, tudo muda drasticamente. A vida nunca mais será a mesma para nenhum deles. E todos terão de conviver com sentimentos extremamente opostos e esmagadores.

O caminho para casa, em minha opinião, é um excelente livro. Aborda vários assuntos, tais como: maternidade, amizade, amor e família. O livro nos mostra como a vida tem suas próprias formas de nos surpreender e, muitas vezes, bagunçar nosso senso de estabilidade e nos deixar sem direção. Uma escolha mal feita pode desencadear uma avalanche de consequências. E é nessas horas, quando nosso futuro está em xeque, que temos de lutar contra nossos próprios sentimentos e deixar que a voz da razão fale mais alto.
Kristin Hannah é uma ótima escritora, e consegue nos prender do começo ao fim em sua trama. A meu ver, só peca por ser um tanto excessiva concernente ao uso de uma narrativa muito dramática. Isso resulta em uma leitura ligeiramente melancólica. Mas para quem gosta de uma dose extra de sentimentalismo, este livro é uma ótima escolha. De qualquer forma, a obra como um todo é admirável.
comentários(0)comente



leiturasdamafe 13/01/2022

Um livro forte
Muito bom, alguma partes me cansaram, mas a partir os 50% foi bem legal e não conseguia parar.
leiam é bom
comentários(0)comente



Fê Borges 22/01/2015

Perfeito!
Este livro como todos da Kristin nos deixa com uma ressaca literária rs, pelo fato de ser muito próximo a histórias da vida real. O livro fala sobre a história de Lexi, uma garota orfã de mãe até mesmo quando ela estava viva, pois era usuária de drogas e Lexi sempre vivendo em um lar adotivo aqui, outro lá e quando estava com uma família acolhedora a mãe sempre voltava para buscá-la até sua morte. Até então, Lexi acreditava que não tinha parentes até que a assistente social encontra uma tia (Eva) e Lexi vai morar com ela. Lexi sempre foi uma moça reservada e não tinha amigos até ingressar na nova escola, conhece Mia uma garota reservada que também tem problemas ao fazer amizades e as duas se tornam amigas inseparáveis. Mia é irmã gêmea de Zach um garoto muito popular na escola e cobiçado por muitas garotas acaba se apaixonando por Lexi e os três se tornam amigos inseparáveis até a noite em que foram a uma festa...tudo mudou completamente na vida dos três.
É um livro muito emocionante, pois fala sobre amizade, álcool e direção, ódio, perdão, enfim, muitas coisas que acontecem constantemente na vida real narrada de uma forma emocionante.
Recomendo!
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Jura que os livros dela dão ressaca? Devem ser tristes e fortes então, fiquei assim com Fuga do campo 14...
Pela sua resenha parece bem triste e que faz pensar bastante nas consequências dos nossos atos, pelo visto tem muito drama, adoro leituras assim.
Tenho esses livros dela em ebook, quero ler logo tbm, bjs

http://dailyofbooks.blogspot.com.br/




Mel 19/02/2015

Lágrimas
Se você gosta de livros que lhe faça chorar, vai ser o primeiro que vou aconselhar.
Ainda não havia lido nenhuma obra dessa autora, e agora posso dizer que foi amor a primeira leitura, porque já estou a procura de todos que estão disponíveis.
O livro conta a saga de três adolescentes que por ironia do destino se encontraram e se amaram.
Lexi é filha de uma viciada em drogas que já foi adotada e devolvida por várias famílias e agora encontra uma tia que lhe acolhe em sua casa.
Mia e Zach são gêmeos, possuem uma ligação fraterna intensa. Zach é o garoto popular da escola e Mia uma menina frágil e insegura. Mas o comportamento de Mia muda quando conhece Lexi, logo se tornam amigas fazendo Mia sentir-se a cada dia mais segura. Mas Lexi não mexe somente com Mia, Zach logo se apaixona pela menina e os três tornam-se inseparáveis.
Jude é a mãe dos gêmeos. Faz tudo pelos filhos. Sem perceber vai se tornando uma mãe dominadora e possessiva.
Uma tragédia acontece, que abala a vida de todos os personagens. Todos precisam juntar seus cacos e aprender a lidar com culpas, mágoas, ressentimentos e a dor da perda.
Confesso que a Jude me irritou do princípio ao fim do livro. Claro, que a dor que carrega eu nem imagino como carregaria no lugar dela, mas ela me irritou....fato. Tenta desesperadamente transferir a culpa que sente para outra pessoa, tornando-se amarga, fria, rancorosa e vingativa. Carrega por anos uma depressão que lhe corrói, atingindo todos a sua volta, principalmente o seu marido tão paciencioso e amoroso Milles (esse sim me cativou, acho que foi meu personagem preferido) e sua neta Grace.
Enfim, é um daqueles livros que a gente não consegue parar de ler. E quando termina bate aquela deprê de saudade!!
comentários(0)comente



Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

O caminho para casa foi minha 1ª leitura da autora Kristin Hannah e facilmente compreendi o motivo dela ter 12 milhões de livros vendidos. Que escrita gostosa, fluida e cativante! Não dá vontade de interromper a leitura até a conclusão da história. Confesso que fiquei bastante impressionada e muito contente por já ter em mãos outro livro da autora, As cores da vida – ambos publicados pela Editora Arqueiro

Lexi Baill é uma adolescente de 14 anos que teve uma infância bastante sofrida: pai ausente, mãe drogada, várias idas e vindas para lares adotivos temporários e casas de custódia. Até que um dia, a assistente social consegue localizar sua tia-avó: uma pobre senhora de 66 anos, viúva, mas que recebe a garota de braços abertos. Assim, Lexi parte rumo a Port George, Washington, para começar uma vida nova.

Logo no 1º dia de aula ela faz amizade com Mia, uma jovem tímida, muito rica e irmã gêmea do galã do colégio, Zach. Os novos amigos têm uma vida feliz, confortável, com tudo que o dinheiro pode comprar; além de pais amorosos e constantemente presentes, principalmente a mãe, Jude.

Esta família feliz acaba por acolher Lexi e os jovens se tornam inseparáveis por todo o ensino médio. Até que... Como toda boa história, precisa ocorrer um “até que” em algum ponto. Os personagens vivem momentos felizes ao planejar o futuro, mas uma tragédia se abate sobre eles e a vida de todos fica irremediavelmente modificada!

São muitas questões profundas abordadas durante a trama, tais como: amizades verdadeiras, o primeiro amor, laços familiares, perdas, superação, coragem e perdão. A autora conduz toda a narrativa com uma delicadeza surpreendente; indo da mais alta alegria até a profunda depressão, sem perder a emoção e o sentido poético.

Em alguns momentos, é impossível conter uma lágrima furtiva. Em outros, posso assegurar que a vista embaçada pelos olhos cheios de água, podem dificultar a leitura. Mas não vou passar maiores detalhes desta história, pois desejo que todos se surpreendam da mesma maneira que eu.

O caminho para casa é um livro envolvente, muito emocionante e que conquistou meu coração! 💜

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/
comentários(0)comente



Nice 30/08/2021

Uma montanha russa de emoções ???????
O caminho para casa é o segundo livro da Kristin Hannah que leio e me apaixono. Ela tem uma sensibilidade e uma forma de escrever que prende a gente de um jeito que é impossível largar o livro. Uma leitura bem dinâmica e cheia de emoções, com um enredo bem construido e personagens lindos . A Lexi é incrível , o Zach é um fofo ! O livro começa de um jeito mais leve e despretensioso, mas depois de um tempo passa a ficar intenso e dramático. É aí que começa a mistura de sentimentos , me emocionei , chorei horrores , senti alegria , raiva , pena , empatia, angústia , alívio... É por isso amei esse livro .
comentários(0)comente



cris.leal 06/07/2017

Faz chorar...
O livro conta a história de Jude Farraday, uma mãe que sempre pôs as necessidades dos filhos gêmeos Mia e Zach, em primeiro lugar, e de Lexi, uma menina com um passado repleto de sofrimentos que se torna a melhor amiga de Mia e o grande amor de Zach.

Quando está prestes a terminar o ensino médio, o trio inseparável toma uma decisão ruim ao sair de uma festa e uma grande tragédia mudará o curso de suas vidas. A família Farraday será dilacerada e Lexi perderá tudo.

Nos anos que se seguem cada um deve enfrentar as consequências daquela decisão, conviver com a dor e encontrar coragem para se perdoar e perdoar o próximo.

"O Caminho Para Casa" aborda questões profundas sobre maternidade, amizade, amor e perdão. Comovente, transmite com delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

site: http://www.newsdacris.com.br/2014/02/eu-li-o-caminho-para-casa.html
comentários(0)comente



Patricia Chame 03/10/2017

“– Desculpe-me por demorar tanto para chegar até aqui. Eu… me perdi – disse ela finalmente.”
Começo com um desafio: Leia as primeiras páginas deste livro e tente largar.
Tente não se emocionar.
Tente não se envolver.
Já adianto: será muito, muito difícil.

Mesmo depois de ter lido outros 4 maravilhosos livros da autora (Jardim de Inverno, O rouxinol, As cores da Vida e Quando você voltar) ela ainda consegue tirar meu chão e devastar meu coração.
O que esses 5 livros tem em comum?
Tudo e nada. Histórias completamente diferentes mas ao mesmo tempo TÃO profundas e tocantes, tão envolventes que te fazem pensar em tudo: na vida, no mundo, nas pessoas, além de chorar, claro, impossível não se emocionar em seus romances.

Só a Kristin Hannah consegue escrever personagens com tanta dose de realidade que parecemos conhecer aquela pessoa e estar vivendo aquele sentimento.

O livro é devastador e vai partir seu coração. Você sofrerá com cada personagem, assim como encontrará o perdão com eles.
Você lerá sobre perda, maternidade, amizade, luto, perdão, escolhas, julgamento e recomeços.

O título que sei a resenha resumo muito do livro, mas só depois da leitura vocês entenderão.
por enquanto deixo outros trechos que dão uma previa do que esperar:

'As pessoas pensam que amar é um ato de fé – falou a mãe – Às vezes, é um ato de vontade."

"O preço de ser franca com os filhos era muitas vezes ficar sabendo de coisas que seria melhor não saber. Acreditava que os pais tinham duas escolhas: exigir sinceridade e lidar com verdades indesejáveis ou enfiar a cabeça na terra e aceitar as mentiras."

"Os sonhos eram coisas efêmeras, como balões que, uma vez soltos, desaparecem no céu."

“Uma sensação curiosa tomou conta de Lexi. Era como o leve bater de asas de um passarinho, uma emoção tão estranha que ela não a reconheceu de imediato. Esperança” (Pág. 15).

"Era isto o que o amor fazia com uma pessoa? A retorcia e esvaziava até restar apenas a necessidade? Se fosse assim, como ela sobreviveria?"

"-Você sempre amou seus filhos excessivamente. Você se preocupa demais em fazê-los felizes.
Conselhos vindos de sua mãe. Perfeito. Jude deu um meio sorriso.
-É impossível amar excessivamente os filhos. Mas eu não espero que você entenda isso."

Claro que recomendo - FAVORITO DA VIDA - 5 ESTRELAS
Jaque Ferreira 03/10/2017minha estante
Também é um dos meus favoritos da vida . Já li 3 dessa autora mas diferente de você esse foi o único que gostei .
E como você disse , é impossível não chorar , não se emocionar , não torcer e não xingar alguns personagens !


Kelly Brandão 27/03/2019minha estante
Essa autora se tornou minha favorita tbem. Tudo que li dela eu favoritei. Ela sempre me toca fundo, me leva as lágrimas e depois me faz sonhar com as possibilidades infinitas que os personagens tem de seguirem com suas vidas. Ela faz com que eu me sinta íntima dos personagens, não uma mera espectadora, e eu AMO isso




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kelly 24/09/2021

O livro é gostoso de ler, em alguns acontecimentos previsível, em outros surpreendentes.
Mas me fez pensar como reagiria no lugar de Jude ou de Lexi ? E verdadeiramente só teria a resposta se os acontecimentos fossem apenas hipotéticos, pois caso fossem reais não sei como realmente seria.
comentários(0)comente



Tamyres 02/12/2021

O Caminho Para Casa
Jude Farraday é aquele tipo de mãe carinhosa e protetora, durante 18 anos ela se dedicou integralmente aos filhos gêmeos, Zach e Mia. O resultado disso foi a criação de filhos felizes e uma família harmoniosa.

Por outro lado, a jovem Lexi não teve a mesma vida, por muitos anos ela viveu em lares adotivos porque sua mãe era viciada em drogas e álcool. Aos 14 anos, ela descobriu que sua tia queria adotá-la e pela primeira vez pode entender o significado de família.

Lexi se mudou para Port George e começou a estudar em Pine Island, a mesma dos gêmeos.

Apesar de Zach e Mia serem gêmeos e inseparáveis, rapidamente Zach se tornou o popular da turma e Mia se retraiu, sofrendo os dramas adolescentes, mas é essa pequena fraqueza que acabou unindo a com Lexi, no primeiro dia de aula.

Mia é muito tímida e carente. Uma amiga se aproximou somente pelo irmão, mas deu tudo errado e a amiga acabou se afastando, deixando ela sozinha. Lexi sente o peso disso e se importa com Mia, mas cedo ou tarde um sentimento recíproco cresce entre Lexi e Zach. Mas três anos se passaram e a amizade das duas continua firme, e num piscar de olhos, os três já estão no último ano no ensino médio e se preparando para a universidade.

Os alunos estão crescendo rapidamente e só querem curtir os últimos momentos antes de entrarem na faculdade. Jude sempre fez de tudo para manter os filhos longe de encrencas, mas uma decisão errada mudou drasticamente a vida de todos de Pine Island, principalmente Lexi e a família Farraday.

O livro tem um clima de suspense até a metade da história, é como ler com a sensação de que tem algo de errado. Eu nunca tinha lido nada da autora e fiquei admirada em como a escrita dela é envolvente. Me emocionei bastante, pois dava pra sentir a dor e a tristeza dos personagens através das páginas. “O caminho para casa” fala sobre amor, luto, arrependimentos, perdão, maternidade e é um grande alerta para pais e filhos adolescentes.

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



290 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR