O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Marina 10/04/2024

Impossível ler sem derrubar uma lágrima, com certeza aquele livro que te deixa com uma ressaca literária .

Será o perdão tão forte e poderoso assim?

"o amor é um ato de vontade."

Karin 05/04/2024

As dores, loucuras e alegrias de ser mãe.... o lugar com perda é culpa e achar o caminho para o perdão e se permitir seguir em frente

Gabriela Martins 04/04/2024

O caminho para casa
O que Jude e Lexi tem em comum? O medo de de tornarem suas mães.
Jude perdeu o pai quando era muito jovem, e a sua mãe não soube lidar com essa perda. Jude cresceu sem saber o que era ser amada pela mãe, e tudo o que ela menos queria, era que seus filhos gêmeos, Mia e Zach, passassem pelo mesmo que ela passou.
Já Lexi, cresceu em vários lares temporários, já que sua mãe era uma viciada e que vivia indo pata a prisão. Ela nunca soube o que era uma família de verdade, e colocou em sua cabeça que, se constituísse uma família, ela não seria como a sua mãe.
A vida de Jude e Lexi se cruzam e as duas não poderiam ser mais diferentes. Mas algo as uniu: o amor que ambas tinham por Mia e Zach. Até que um grave acidente, na Estrada da Noite, fez com que elas se separassem e enfrentassem os seus piores medos.
Tudo o que elas precisavam, depois de todo o tormento era achar o caminho para casa.
Um livro arrebatador. De tirar o fôlego e lágrimas. Kristin Hannah tem um jeito único de escrever e emocionar seus leitores.

Andrea Lacombe 30/03/2024

?Um livro lindo mas também muito doloroso. Impossível parar de ler! A autora fala muito bem de temas sensíveis como a rejeição, a perda e o amor. Recomendo!!?
Karine.Maco 30/03/2024minha estante
Pra mim esse livro fala muito sobre perdão, o quanto é difícil porém necessário. Esse livro tem um lugar no meu coração ?

Larissa3778 25/03/2024

Esse tá no meu top 5 livros que eu amei
Adorei que é um tema muito diferente do que eu leio, e me interessei bastante por ele
Me sensibilizei bastante com a história
É possível ver o lado de cada um na história e também ver o processo de cura e perdão? Af, amei ??

Debora.Pera 23/03/2024

Esse livro me deixa claro aquele clichê de que não existe manual de instruções para ser mãe. O que existe mesmo é o amor incondicional e que podemos ser a melhor mãe que conseguimos ser.
Que as vezes a vida nos atropela mais onde um dia foi semeado o amor verdadeiro ele sempre voltará a florir, apesar de tudo.

Camila.Mendonca 23/03/2024

"O amor é um ato de vontade"
Meu Deus, a Kristin Hannah não erra nunca ?

Que livro emocionante!!!! Amei muito desde o início.

A Lexi me conquistou de imediato com a sua história tão tocante. E a cada capítulo eu fui me envolvendo mais e mais com toda a relação entre ela e a família Farraday. Não poderia imaginar que me apegaria tanto a eles!!!

Passei muita raiva com a Jude e o Zach, mas o livro traz lições tão importantes em seu desenrolar que eu consegui superar completamente e senti muita empatia por eles dois.

Grace ??? Acho que eu nunca me apaixonei tanto por uma criança da literatura.

Incrível!!!! Um livro sobre luto, adoção, superação, maternidade e como seguir em frente mesmo quando parece impossível.

Chorei litros e litros de tanta emoção!

Amei, amei, amei.

Se você nunca leu nada da autora, por favor, dê um jeito nisso!!!

Karine.Maco 19/03/2024

Uma história de perdão em todos os sentidos
Judi é a típica mulher dona de casa de classe média alta. Ela sofreu muito para conseguir levar a gravidez de gêmeos até o fim e com base nisso, desenvolve um sentimento de controle e narcisismo pelos filhos. O marido é o típico homem que apesar de sensato, sede para as vontades da esposa afim de evitar problemas. O filho é igual, totalmente dependente da aprovação da mãe. No ensino médio, os gêmeos fazem uma amiga em comum na escola, a Lexy. Uma garota bolsista e pobre com uma realidade de história de vida, financeira e oportunidades de futuro diferente da dos gêmeos. Judi acolhe a garota mas, mentalmente estabelece um limite de tempo para a amizade, com planos de que os filhos estudem na melhor universidade após o ensino médio e assim se distanciem da garota no tempo oportuno. Para Judi, o futuro perfeito que ela planejou para filhos está acima de qualquer pessoa ou situação. Porém, justamente no fim do ensino médio acontecem fatos que muda totalmente a dinâmica familiar que Judi tanto se esforçou para preservar. Para que todos possam sobreviver é necessário o perdão mas, será que é possível deixar o passado para trás quando ele é uma pessoa?

A escrita da Kristin Hannah é incrível e envolvente. Eu leria esse livro tranquilamente em um único dia ou dois, de tanto que ele me envolveu. O realismo na construção dos personagens e seus sentimentos é impecável, uma montanha russa de emoções mostrando que não existe ninguém 100% vítima, todos precisam abraçar sua parcela de culpa e se perdoar caso queiram seguir em frente.

Camila1282 15/03/2024

O livro é narrado por Jude a mãe dos gêmeos, Lexa sua melhor amiga. Judy é uma mãe extremamente controladora Quer mandar Nos filhos a todo custo.
Ela deixa de viver Sua vida para viver a vida dos filhos.
? Lexa melhor amiga de Mia e namorada de zeck, eles formam um trio inseparável, em uma festa todos bebem e ficam muito bêbados, acontece um acidente onde Mia veio a falecer.
Lexa era motorista e Jussiape se descontrola e manda ela pra cadeia.
A segunda parte do livro é sobre luto superação e perdão , Uma linda história.

Caryne0 06/03/2024

Emocionante
Kristin foi genial, como sempre.

Mais um livro que me arrancou muitos sorrisos e lágrimas também. Uma história sobre amor, arrependimento, luto e perdão.

Amei!

Vanessa.Lago 02/03/2024

Muita raiva da protagonista, controladora e chata, mas não foi pior que a do Amigas para sempre.
A Grace é um amorzinho
Meio arrastada a leitura pq parecia novela mexicana, só tragédia

Virginia 25/02/2024

Sobre perda e aprender a seguir em frente apesar de tudo.
Impossível não se envolver.

Ingrid Migliorini 14/02/2024

??
Esse foi o meu primeiro contato com a autora. A escrita da Kristin Hannah é simplesmente deliciosa, a leitura flui muito bem.

É uma história triste; uma história onde vidas se entrelaçam. Mas além disso, é sobre família, sobre cura, perdoar a si mesmo e aos outros e (tentar) seguir em frente.

Dani 10/02/2024

Uma história emocionante, forte e, por vezes, triste. Porém, muito bonita e com importantes lições. Leitura bem envolvente com escrita fluida.