O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Bruna Chaves 06/05/2023

Primeiro da autora que li e estou curiosa pelos livros mais comentados! Gostei muito da escrita, da construção dos personagens, dava pra sentir como se existissem. Nesse livro só não curti muito a passagem de tempo, por ser um livro curto pra tanta história às vezes parecia rapido demais, inclusive quanto à resolução final. Ainda assim é um bom livro pra conhecer a autora

Bea Nunes 31/03/2023

Esse livro com certeza como a maioria dos livros da Kristin é muito emocionante logo de início, Já no começo você sofre, chora e já não quer mais largar, mas não tenho muito o que falar sobre ele, simplesmente entregou o que prometeu e foi maravilhoso do começo ao fim, conseguir sofrer junto, mas só um adendo o que a Jude fez com a Lexi foi doloroso, uma prova viva que pobre não pode andar com rico que dar nisso kk

iasmim._ 28/03/2023

Pobre só se f0d3
Lexi é a prova viva de que pobre andando com rico, uma hora ou outra se f0d3. quando acontece o acidente, a lexi é a mais sóbria e a menos culpada, e a jude enfia a culpa nela como se ela fosse a única culpada quando 1) o carro tava na responsabilidade do zach 2) eles não deveriam beber 3) a própria lexi sugeriu de eles ligarem pra jude.

a jude me fez passar muita raiva, as vezes eu tinha impressão q ela sequer gostou da lexi um dia, já que antes do acidente, quando o zach fala q quer ir pra universidade com ela, ela culpa a lexi. (novamente culpando a coitada por uma atitude do filho dela)

isso não é necessariamente algo ruim do livro, mas sim um detalhe da personalidade dessa personagem q me deixou bem puta

gostei bastante de como a autora conseguiu trazer emoção pro livro, e detalhar bem como o luto pode ser egoísta, deprimente, e de difícil aceitação, e nos mostrou como os filhos muitas vezes se tornam o reflexo dos pais; a jude se tornou da mãe dela.

a escrita é boa e ela soube conduzir muito bem esse assunto, q é delicado, sem pressa, gostei bastante do desenvolvimento da jude e da lexi.

ele é bem realista, mas em contrapartida tinha uns detalhes q eu achava meio ?????, q acho q foi uma tentativa de trazer espiritualidade / algo q emocionasse o leitor: aquela amiga imaginaria da grace (Ariel). uma clara referência a mia. achei uma coisa meio idealista e infantil colocar isso no livro. entendo q a grace era uma criança solitária por isso tinha essa amiguinha, mas chega a ser meio ???? o tanto de referência a mia q colocaram aí.

também achei o arco de redenção da mãe da jude mto rápido, a mulher era o capeta e virou uma querida do nada, quem tem pai e mãe daquela forma sabe q não é assim q funciona.

não é um livro extraordinário mas vale a pena ler pra se emocionar um pouquinho

Vitoria293 21/03/2023

Sempre a Kristin!
Sou suspeita pra falar sobre as estórias de Kristin (sim sou íntima), ela nós faz mergulhar, sempre com questões familiares, ela é profunda. Tive raiva, não do livro mas do ciclo, dos traumas que nós persegui, por mais que fugimos dele tentando ser melhor, o processo de rompimento, doloroso e custoso. Ela nos mostra todo o crescimento em cima dos baques da vidas, das escolhas, sempre desenterrando o melhor. Nos trás o lado do luto, perda, perdão e maternidade. A cada livro da Kristin você sai um pouco melhor como humano.

Clara 19/03/2023

Emocionante
Embora um pouco massante ao longo da história, o enredo é sem dúvida emocionante

O tema da maternidade é abordado de forma profunda e intensa, me fez chorar, sentir raiva, e felicidade em algumas poucas vezes

Fernanda.Lima 16/03/2023

O caminho para casa?
Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, a vida dá uma guinada, levando os personagens a viverem sentimentos intensos que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências: encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.

Gabriela.Schlesner 10/03/2023

Emocionante
Un livro extremamente emocionante que me fez chorar várias vezes, me prendeu do começo ao fim. Consegui sentir a dor dos personagens, vale a pena ser lido. Seria incrível se, nunca mais, nenhuma mãe passasse por essa situação.

Gomor 05/03/2023

Lexi, é uma adolescente que vive em casas provisórias, pois sua mãe é desregrada, usa drogas e bebe. Após sua morte ela vai morar com sua tia avó, Eva. Na cidade, ela conhece os gêmeos Mia e Zach cuja mãe, Jude é extremamente cuidadosa e acompanha de perto todos os passos dos filhos. Lexi consegue se inserir nessa família feliz e Zach se apaixona por ela. A trama segue cheia de drama, mas muito bem articulada pela autora que sempre me encanta. E amém, acontece o final feliz. Adorei!

Eliane350 26/02/2023

Se tem uma autora que nunca me decepciona é a Kristin Hannah. Ela escreve histórias com dramas familiares que sempre me prendem e trazem uma montanha-russa de emoções. Essa leitura foi um acerto mais uma vez.

Jude é mãe de Mia e Zach. É dedicada e os ama incondicionalmente. Quando Lexi, uma adolescente órfã e com um passado complicado se torna melhor amiga de Mia, Jude a aceita como se fosse da família. Porém as reviravoltas do destino serão implacáveis e toda essa relação ficará a prova quando uma tragédia acontece trazendo consequências terríveis. Todos terão que aprender sobre culpa, empatia e perdão.

A escrita dessa autora é impossível de descrever. Ela cria personagens tão bem construídos, tão bem lapidados que os tornam pessoas reais, sendo possível prever até suas atitudes. Até os personagens secundários são bem relevantes e não são jogados na trama de maneira irrelevante.

Tramas com personagens adolescentes geralmente me irritam, mas com esse livro foi totalmente diferente. Ter seus dramas bem explicados e conhecer a profundidade de cada personagem fez a leitura fluir bem e não ser irritante, mesmo diante de algumas atitudes idiotas típicas da adolescência.

Este é um livro com reviravoltas inesperadas. Mesmo o leitor pressentindo que algo ruim poderia acontecer, quando acontece é uma surpresa imensa. Tive que fechar o livro e olhar para o teto durante algum tempo.

A leitura desperta muitos sentimentos. É possível se alegrar com os adolescentes, ficar com raiva de suas atitudes e sofrer com suas consequências. O desfecho da história é viciante e emocionante. A redenção para cada personagem e o exercício do perdão por um amor maior que tudo é inspirador e deixam um nó na garganta. Mas além de tudo, é um livro sobre amor materno, sobre a falta dele ou seu excesso (se é que isto existe).

Recomendo a leitura para quem gosta de dramas familiares com reviravoltas chocantes.

Ana Tereza 26/02/2023

Emocionante
Acho que chorei do final da parte 1 ( quando acontece algo que mudará a vida da família e dos adolescentes para sempre ) ate o final. A escrita da autora é maravilhosa? sensível, emocionante e fluida . Senti a dor e os pesares de cada personagem . O fato de ser mãe de adolescentes, acho que me abalou ainda mais. Vale a pena a leitura mesmo com ressaca depois ! Senti falta de um Epílogo de uns anos para frente ?

mona 16/01/2023

primeiro livro físico que já li na vida, e o meu favorito até hoje em dia, o final é lindo, a história é triste, mas é linda eu amo tudo nesse livro, cada palavra, tudo é emociante demais, lembro dos momentos em que chorei lendo ele, simplesmente incrível.

Nick_bea 10/01/2023

É um livro ótimo mesmo, mas acho que per eu ser "muito nova", e ele estar de ums assuntos mais complexos, acabou ficando meio chato,mas a história é cativante, é boa, mas como eu falei, assuntos mais complexos.

Maria.Rakeli 07/01/2023

o caminho de casa
esse livro é incrível!, eu amava a amizade de lexi e mia, elas eram almas gêmeas, uma amizade de dar inveja.

nessa história toda o culpado foi zach, pela morte de mia, pelo sofrimento de sua mãe, e a prisão de lexi, ele é o culpado por ter bebido e nem ter se importado de como eles iriam voltar, o final é muito emocionante! eu chorei rios............ o final foi feliz mesmo sem mia.

esse livro é extremamente INCRÍVEL e bem antigo, minha tia me indicou e disse que eu ia amarr, e ela tinha razão, eu amei demais!