O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Bell 03/01/2023

Lindo e emocionante
Primeira leitura de 2023 e não poderia ter iniciado melhor.
Muito obrigada @luanasantux por ter me apresentado Kristin, serei eternamente grata ?

que livro incrível!!
Me envolvi desde a primeira página, não conseguia largar o livro, levei até pro chuveiro kkkkkk
A narrativa de Kristin é sensível, fluída e muito envolvente. Os personagens são bem construídos, me conectei com cada um deles, e vivenciei uma montanha russa de sentimento durante a leitura.
Amor, raiva, tristeza, esperança.
Não vou escrever muito pra não dar spoilers!
Enfim, livro lindo do início ao fim, com personagens inesquecíveis e um desfecho emocionante. A pergunta é: pq esse livro não virou um filme ou uma série???

Agora é superar a ressaca e ir pra próxima!

"Em um mar de lamentação, havia ilhas de bênçãos, instantes no tempo que nos lembravam do que ainda tínhamos, em vez de tudo o que tínhamos perdido."

Bete 13/12/2022

Não consegui parar de ler, me prendeu de um jeito, chorei horrores, sorri também, é uma história triste, de perda e superação, mas pra mim foi puxado emocionalmente.

Carem 02/11/2022

O difícil caminho
Esse livro me fez refletir muito, sobre as pequenas coisas que são importantes para quando se vive o luto. É um livro intenso e apaixonante. A escrita da autora flui de maneira leve, apesar do tema.

Rafaelbing 30/10/2022

Tudo se baseia no perdão.
Esse livro é baseado no perdão, na perda, na angústia, no medo, na insegurança?
Uma história forte é incrível.
Um irmão destruído.
Uma amiga desolada
Uma mãe dilacerada.
Um pai acabado.

Existe ainda alguma esperança em meio ao todo o caos?
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Marcianeysa 14/10/2022

Tocante
Kristin Hannah tem uma capacidade extraordinária de contar histórias. Esse livro não é exceção. Uma história que parecia ser romance de adolescentes se torna de uma tristeza gigantesca.
Delicado, envolvente e muito triste.

Amiude 18/08/2022

??
amei a narrativa, o desfecho e como o livro me prendeu complementarmente! concerta vou ler mais livros da autora

Priscila 16/08/2022

Perdão
Eu amo os livros da Kristin Hannah. Envolvente, emocionante, ainda cjoro de pensar nele. Maternidade, família, amizade, amor. Será que uma família destruída terá forças para perdoar?

Joi Coimbra 23/07/2022

Emocionante
Fazia tempo que terminava um livro e não tinha essa sensação de ual, que leitura foi essa!

Não conhecia a autora e fui surpreendida com sua escrita. A leitura tem
conexão, desenvolvimento? No começo achei parado, ela vai criando muito bem o desenvolvimento dos personagens, quando você percebe está apegado a leitura e foi assim

Ler esse livro me trouxe um mix de sentimentos, senti raiva, me emocionei, me despedacei, e no final senti o coração quentinho com o desfecho.

A maternidade, luto e amizade é bem retratado e em vários momentos me peguei analisando muito do que tinha ali.

Entrou para a lista de favoritos e quero ler muito mais da autora.

Que leitura!

Simone Pagliari 30/06/2022

O Caminho Para Casa
A história envolve a família da Jude o marido e os filhos Zach e Mia que são gêmeos.Tudo muda quando a Lexi chega na cidade.

Mia e a Lexi ficam amigas. Lexi e Zach se apaixonam. A mudança ocorre quando em um acidente de carro que a Lexi estava dirigindo, a Mia morre. Lindo, chorei sim, não teria como não se emocionar com essa história.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Nanda Bastos 23/06/2022

Livro para chorar!!!
Que livro foi esse??????? Para quem é mãe/pai já fique sabendo: esse livro pode destruir seu coração em muitos momentos!

Narrado pela versão de Jude, o livro conta a dua história e de sua família, onde conhecemos seu esposo Miles e seus filhos gêmeos Mia e Zach.

Os filhos estão iniciando o ensino média quando conhecem Lexi, uma moça simples, que mora com a tia-avó e que tem uma história de vida sofrida.

Mia e Lexi tornam-se melhores amigas e o ensino médio fica mais leve para ambas. Porém mais uma reviravolta acontece entre junta Lexi e Zach de uma forma que ambos não imaginavam.

Com o surgimento do ensino médio vieram as festas e Jude começa a se preocupar com a vida dos filhos!

E a preocupação de Jude acaba tendo fundamento em um dia, quando seus filhos e Lexi voltam de uma festa e um acidente pode mudar a vida de todos para sempre!!

Chorei muuuuuuuuuuuyyito com esse livro e recomendo a leitura!!

MarAlia.Berata 22/06/2022

Emocionante
O tanto que eu chorei com esse livro, não tá escrito. É uma história linda e eu não conseguia parar de ler. Vale muito a pena a leitura, mas se prepare pra chorar.

MarAlia.Berata 07/07/2022minha estante
Nadinha de hot ahahaha

Aline 10/04/2022

Maravilhoso
Jude é mãe dos gêmeos Mia e Zach, dois adolescentes felizes. Lexi, uma adolescente com um passado cheio de sofrimento, que começa a estudar na mesma escola Mia e Zach, sendo muito bem recebida por Judi, eles acabaram se tornando inseparáveis. Porém, um acidente muda tudo na vida deles, deixando marcas e muito sofrimento para cada um deles. São tantos assuntos abordados de forma tão verdadeira que você sofre também.Chorei e sofri juntos com os personagens. A escrita flui de uma forma impressionante, Kristin tem esse poder de arrebatar e encontrar ao mesmo tempo. Livro maravilhoso!!

Aline 19/07/2022minha estante
Não tem não

Nat 01/04/2022

Um livro com personagens muito bem construídos psiquicamente. Tu vê uma família destruída pelo luto, e as consequências deste luto. Um livro que trás a teoria psicanalítica de André Green bem desenvolvida (Mãe morta). Vai falar de sucessivos abandonos, de desamparo, de desinvestimento com uma criança e quais as suas consequências. E da dor, da angustia e de sofrimento dos demais personagem.
O final deixou a desejar, fiquei com a sensação que a autora tinha cansado de escrever, e colocou qualquer coisa. Não aprofundou a respeito da mãe da Lexi, largou sobre o dia da morte dessa mãe, entretanto não foi discutido o que aconteceu.
Contudo valeu muito para pensar psiquicamente os personagens, com riqueza de detalhes. Ótimos personagens para estudo de caso.

Teorias:
O complexo da mãe morta de André Green